Fábio Vieira

Fábio Vieira 10

Fábio Vieira

4.49

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.49 Performance da Época
Jogos
42
Golos
5
Assistências
6
Amarelos
8
Vermelhos
0

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,702
52,432
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu não estou nervoso mas estou de facto sem paciencia.

O que interessa estarem lá9 jogadores dos 20 quando não são criadas condições para eles terem sucesso?

Se o que é necessario para o sucesso do FCP é incompativel com a formação, eu prefiro o clube e aceito.

Não sejam é hipocritas e não abanem com a bandeira da formação.
Usem de forma produtiva que é vender os miudos para pagar as dividas
É um bocado até chocante falares de condições para se ter sucesso quando há jogadores em PT que nem sequer salário recebem.... O Fabio tem 20 anos está na equipa principal já foi titular algumas vezes, tem que trabalhar como os outros.

Se estiverem lá 9 pode significar que não compras 9 para o seu lugar, e os miudos não valem esse dinheiro todo que dizem que valem..

Ignis Draco

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,272
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Ou seja, devíamos mandar embora um treinador com dois títulos de campeão, após quatro anos de seca, para aproveitar alguns jogadores que talvez venham a ser craques porque - também talvez - o dito treinador não sabe tirar proveito deles. É um ato um bocadinho arriscado se calhar.

Agora falando a sério, mesmo que essa ideia de que o SC peca no aproveitamento dos jovens pudesse ter alguma validade, os jogadores (venham eles da formação ou da Cochinchina) existem para servir os clubes, não são os clubes que existem para servir os jogadores. O Porto não tem de sacrificar o Sérgio Conceição, nem nenhum outro treinador que julgar competente para atingir o seu principal objetivo (o título), para que os fanboys possam ver os seus meninos queridos a alinhar jogo sim, jogo também, independentemente do resultado.

Não estão felizes, mudem de clube. Vão apoiar o Sporting do Rúben Amorim.
Não há necessidade de polarizar as opiniões, assim é fácil dizer que qualquer lado não tem razão.

Um exercício interessante é refletir, por exemplo, se o futuro de sustentabilidade financeira do FC Porto se fará mais com jovens de potencial em ascensão na equipa principal (em particular na montra que é a Champions) ou com jogadores de 30 anos que custam milhões e não têm retorno financeiro (e em alguns casos, nem sequer retorno desportivo).

Se quero um Porto 100% made in Olival? Não, é utópico. Agora ter alguns jogadores de formação no onze habitual, sim gostava, sobretudo quando temos esses jogadores disponíveis. Com uma fornada de grande qualidade, porque há-de ser crime ter 2, 3, 4 que sejam, jogadores portugueses, portistas, formatados com o nosso ADN desde tenra idade, na equipa? Jogadores soon-to-be capitães, líderes de balneário, portadores de mística, e terminando o seu ciclo, a rumar a outras paragens com bom retorno para nós.

Não é uma ideia assim tão horripiante pois não... e seguramente também não impossível.

há tempos escrevi aqui que acreditava que havia pessoal que tinha mais interesse em ver os miúdos jogar do que o FCP ganhar. 2 minutos depois de postar reflecti e achei que talvez pudesse estar a enfatizar em demasia.

hoje entro aqui percebo que, afinal, fazia mesmo sentido.
Isso é simplesmente falso. É uma forma, a meu ver não muito correta, de tentar deitar abaixo os argumentos de quem gosta da formação e sobressair a tua. Mas pronto, nem és só tu, nem é só sobre este tema, que se fazem afirmações deste género.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,086
6,016
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Isso é simplesmente falso. É uma forma, a meu ver não muito correta, de tentar deitar abaixo os argumentos de quem gosta da formação e sobressair a tua. Mas pronto, nem és só tu, nem é só sobre este tema, que se fazem afirmações deste género.
então escreveste aqui hoje que devemos despedir um treinador campeão porque não aposta nos miúdos e é falso?

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,086
6,016
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
E?

Isso não quer dizer que ele prefere o sucesso dos miúdos ao do clube.

Por isso, é falso, é!
recordo que estamos a falar de um treinador que venceu 2 campeonatos em 3 - sendo o último conquistado há semanas.

deve ser essa a parte que está a escapar-te.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,793
7,075
Não há necessidade de polarizar as opiniões, assim é fácil dizer que qualquer lado não tem razão.

Um exercício interessante é refletir, por exemplo, se o futuro de sustentabilidade financeira do FC Porto se fará mais com jovens de potencial em ascensão na equipa principal (em particular na montra que é a Champions) ou com jogadores de 30 anos que custam milhões e não têm retorno financeiro (e em alguns casos, nem sequer retorno desportivo).

Se quero um Porto 100% made in Olival? Não, é utópico. Agora ter alguns jogadores de formação no onze habitual, sim gostava, sobretudo quando temos esses jogadores disponíveis. Com uma fornada de grande qualidade, porque há-de ser crime ter 2, 3, 4 que sejam, jogadores portugueses, portistas, formatados com o nosso ADN desde tenra idade, na equipa? Jogadores soon-to-be capitães, líderes de balneário, portadores de mística, e terminando o seu ciclo, a rumar a outras paragens com bom retorno para nós.
À 3 meses toda gente falava dessa necessidade (sustentabilidade financeira) e do papel que a formação representaria nesse processo.

Hoje com o titulo de campeão já tudo se esqueceu.
Por isso é que eu disse que em ultima analise, vendam os miudos para equilibrar as contas e deixem a seleccção natural fazer o seu trabalho

• Like
Reações: Ignis Draco

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,086
6,016
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Não, não está.

Já agora, qual é a tua ideia do que deve ser o plano a prazo do clube? Principalmente para resolver o buraco financeiro em que estamos metidos?
uma interrogação tão ou mais premente do que essa; o chiclas voltou aos orcs, seguramente, irão investir muito dinheiro em jogadores - o que não é garantido que funcione mas acredito que haja boas probabilidades de terem uma equipa competitiva e construída para ganhar, somando isso ao bom/experiente treinador que ele é. vamos combatê-los com miúdos?

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,038
21,044
Vila Nova de Gaia, 1975
À 3 meses toda gente falava dessa necessidade (sustentabilidade financeira) e do papel que a formação representaria nesse processo.

Hoje com o titulo de campeão já tudo se esqueceu.
Por isso é que eu disse que em ultima analise, vendam os miudos para equilibrar as contas e deixem a seleccção natural fazer o seu trabalho
Mas esse último parágrafo é também uma hipótese perfeitamente válida (ainda que não a mais adequada, na minha opinião).

Não convém é ficarmos no meio da ponte. Nem os vendemos, nem criamos condições para que explorem todo o potencial.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,086
6,016
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Não, não está.

Já agora, qual é a tua ideia do que deve ser o plano a prazo do clube? Principalmente para resolver o buraco financeiro em que estamos metidos?
como é que o FCP ganhou fama e milhões na europa através da negociação do passe de jogadores? vendia da formação? ou comprava "barato" e vendia caro?

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,038
21,044
Vila Nova de Gaia, 1975
uma interrogação tão ou mais premente do que essa; o chiclas voltou aos orcs, seguramente, irão investir muito dinheiro em jogadores - o que não é garantido que funcione mas acredito que haja boas probabilidades de terem uma equipa competitiva e construída para ganhar, somando isso ao bom/experiente treinador que ele é. vamos combatê-los com miúdos?
Porque mais premente? O mundo acaba para o ano? Não te importas de ganhar no próximo ano e acabaress de vez com o clube?

Eu acho que convém ter em conta o médio e longo prazo e não só o curto prazo.

Senão já sei o que fazemos. Vendemos os miúdos e vamos buscar o Hulk, o Cavani e mais dois ou três do género. Além disso ficamos com o Corona, o Telles e todos os outros que estão a chegar ao fim do contrato.

Não arranjas melhor forma de ser campeão para o ano...

...e de enterrares o clube nos anos seguintes...

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,341
9,853
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
como é que o FCP ganhou fama e milhões na europa através da negociação do passe de jogadores? vendia da formação? ou comprava "barato" e vendia caro?
Não foi a vender a formação mas sim a aproveitá-la. Fomos campeões europeus neste século com uma dupla de centrais e guarda redes formados no clube. Em 87 havia João Pinto, Fernando Gomes, André, etc.

Durante o penta havia Jorge Costa, Paulinho Santos, Capucho, SC, Secretário, etc.

Aliás, quase sempre que o FC Porto "fugiu" do aproveitamento da sua formação, o resultado foi uma perda de identidade e qualidade futebolística. Exceção feita ao Porto do AVB e VP, que era uma autêntica ONU.

O que eu peço é uma solução que seja nem tanto ao mar nem tanto á terra.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,283
14,062
Não, vamos é combater com 1 ou 2 a titulares e mais 4 ou 5 suplentes.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,086
6,016
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Porque mais premente? O mundo acaba para o ano? Não te importas de ganhar no próximo ano e acabaress de vez com o clube?

Eu acho que convém ter em conta o médio e longo prazo e não só o curto prazo.

Senão já sei o que fazemos. Vendemos os miúdos e vamos buscar o Hulk, o Cavani e mais dois ou três do género. Além disso ficamos com o Corona, o Telles e todos os outros que estão a chegar ao fim do contrato.

Não arranjas melhor forma de ser campeão para o ano...

...e de enterrares o clube nos anos seguintes...
mas porquê, o único caminho para manter o clube sustentável é apostar nos miúdos? onde está o "comprar barato e vender caro"? desde quando a formação é a nossa galinha dos ovos de ouro?

não acho que seja um exemplo excepcional, mas vê a lazio. até à paragem do campeonato andava ali ombro a ombro com a juventus pelo título. o único jogador que se consagrou fora do universo laziale, porventura, foi o immobile. o resto é fruto de uma operacionalização e aproveitamento de recursos que têm como rosto o igli tare ( ex-jogador razoável ). luis alberto veio por um borla de 4 milhões, milinkovic por uns 18 mas já o podiam ter vendido pelo triplo ( houve uma altura em que era um dos jogadores da moda ), correa por uns 15 do sevilla e também valorizou ( esteve "n" tempo lesionado, esta época ). estes 2 últimos números são altos mas, ainda assim, suportáveis para um FCP até porque não foram investimentos na mesma época.

recordo que pagamos quase 10 por um jogador de 28/29 anos, ou seja, que dificilmente será rentável no futuro.

já sei que esse modus operandi deixou de ser um caminho tão fácil, os clubes apertaram a malha e bla bla bla... mas o FCP também tem que se reinventar, sobretudo, num forma de actuar que era "tão sua".

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,038
21,044
Vila Nova de Gaia, 1975
mas porquê, o único caminho para manter o clube sustentável é apostar nos miúdos? onde está o "comprar barato e vender caro"? desde quando a formação é a nossa galinha dos ovos de ouro?

não acho que seja um exemplo excepcional, mas vê a lazio. até à paragem do campeonato andava ali ombro a ombro com a juventus pelo título. o único jogador que se consagrou fora do universo laziale, porventura, foi o immobile. o resto é fruto de uma operacionalização e aproveitamento de recursos que têm como rosto o igli tare ( ex-jogador razoável ). luis alberto veio por um borla de 4 milhões, milinkovic por uns 18 mas já o podiam ter vendido pelo triplo ( houve uma altura em que era um dos jogadores da moda ), correa por uns 15 do sevilla e também valorizou ( esteve "n" tempo lesionado, esta época ). estes 2 últimos números são altos mas, ainda assim, suportáveis para um FCP até porque não foram investimentos na mesma época.

recordo que pagamos quase 10 por um jogador de 28/29 anos, ou seja, que dificilmente será rentável no futuro.

já sei que esse modus operandi deixou de ser um caminho tão fácil, os clubes apertaram a malha e bla bla bla... mas o FCP também tem que se reinventar, sobretudo, num forma de actuar que era "tão sua".
Estás a acompanhar o fio da meada?

Eu perguntei qual era o teu plano a prazo para o clube. Tu respondeste que era mais premente responder ao JJ na próxima época.

Diz lá que plano a prazo defendes? É esse da Lazio? E os miúdos entram nele de alguma forma? Seja no plantel, seja sendo vendidos?

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,086
6,016
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Estás a acompanhar o fio da meada?

Eu perguntei qual era o teu plano a prazo para o clube. Tu respondeste que era mais premente responder ao JJ na próxima época.

Diz lá que plano a prazo defendes? É esse da Lazio? E os miúdos entram nele de alguma forma? Seja no plantel, seja sendo vendidos?
o que eu disse foi que TÃO ou mais premente. pus no mesmo degrau em relação à importância.

não acredito que os miúdos valham assim tanto no mercado - ou, pelo menos, terão potencial para vir a valer mais do que oferecerão por eles, de momento. dos nomes fortes vamos vender Corona, Telles e Danilo (?). penso que nenhum dos miúdos será vendido mas admito estar enganado.

agora, se acredito que irão ficar todos no plantel? não. eventualmente, a maior parte nem fique mesmo.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,038
21,044
Vila Nova de Gaia, 1975
o que eu disse foi que TÃO ou mais premente. pus no mesmo degrau em relação à importância.

não acredito que os miúdos valham assim tanto no mercado - ou, pelo menos, terão potencial para vir a valer mais do que oferecerão por eles, de momento. dos nomes fortes vamos vender Corona, Telles e Danilo (?). penso que nenhum dos miúdos será vendido mas admito estar enganado.

agora, se acredito que irão ficar todos no plantel? não. eventualmente, a maior parte nem fique mesmo.
Achas que é uma boa geração ou não?

Achas que podem ter um papel importante no plantel? No 11? Nas futuras transferências? Quando? Já na próxima época? Vendias já alguns? Quem e por que valores?

• Like
Reações: miguel1000

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,283
14,062
Achas que é uma boa geração ou não?

Achas que podem ter um papel importante no plantel? No 11? Nas futuras transferências? Quando? Já na próxima época? Vendias já alguns? Quem e por que valores?
Sempre quis saber essas respostas.