Fábio Vieira

Fábio Vieira 10

Fábio Vieira

4.49

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.49 Performance da Época
Jogos
42
Golos
5
Assistências
6
Amarelos
8
Vermelhos
0

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,431
23,236
Este menino é craque....
Pena que, para a semana está no banco, como de costume (no último jogo lembro que começou a aquecer para aí aos 30min e não chegou a entrar)!

• Like
Reações: Moreira

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Uma gestão como deve ser tinha sido vender o Otávio este verão e estar agora o Fábio Vieira a assumir o lugar dele. Em vez disso, continuamos a jogar com um gajo completamente medíocre como o Otávio que ainda por cima está a pouco mais de 1 mês de poder assinar por qualquer clube.

Ovechkin

Bancada lateral
27 Agosto 2020
629
1,254
Cada vez mais sinto que preciso de um tratamento medico para conseguir avaliar este jogador como pelos vistos todos avaliam.

Eu olho para ele e vejo que pode fazer uma ou outra coisa engraçada. Mas juro que nao consigo olhar para o seu futebol e vaticinar-lhe um futuro de grande craque ou sequer de grande jogador.

Talvez seja mesmo uma questao de gosto pessoal (ma fé garanto-vos que nao é). Eu olho para o Vitinha e doi-me a alma ao pensar que ja voou.
Olho para o Fabio e nao me provoca nenhuma emoçao particular (futebolisticamente).

• Like
Reações: DaniMontana

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,384
14,117
Cada vez mais sinto que preciso de um tratamento medico para conseguir avaliar este jogador como pelos vistos todos avaliam.

Eu olho para ele e vejo que pode fazer uma ou outra coisa engraçada. Mas juro que nao consigo olhar para o seu futebol e vaticinar-lhe um futuro de grande craque ou sequer de grande jogador.

Talvez seja mesmo uma questao de gosto pessoal (ma fé garanto-vos que nao é). Eu olho para o Vitinha e doi-me a alma ao pensar que ja voou.
Olho para o Fabio e nao me provoca nenhuma emoçao particular (futebolisticamente).
Se não vês nele um craque...vês em qual do plantel?

Ovechkin

Bancada lateral
27 Agosto 2020
629
1,254
Se não vês nele um craque...vês em qual do plantel?
A resposta é facil. Ninguem.

Corona poderia haver a tentaçao de o incluir nesse lote. Tecnicamente é fora de série.
Mas na finalizaçao é fraco. E alem disso nao tem grande visao de jogo. No ultimo terço é tudo demasiado à base de 1vs1 com o adversario.

Mas é o que anda mais perto disso.

Provavelmente nao temos a mesma definiçao de craque.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,384
14,117

Corona poderia haver a tentaçao de o incluir nesse lote. Tecnicamente é fora de série.
Mas na finalizaçao é fraco. E alem disso nao tem grande visao de jogo. No ultimo terço é tudo demasiado à base de 1vs1 com o adversario.

Considero craque porque é o mais completo de todos eles. Tem o melhor remate de todos, o melhor a marcar livres, o melhor a marcar cantos, o melhor a marcar penaltis, a melhor visão de jogo, a melhor qualidade de passe, marca vários golos, um dos que dribla melhor e com maior técnica juntamente com o Corona, além de ser relativamente rápido e ágil...se arranjarmos melhor por menos de 20 milhões é milagre.

• Like
Reações: Dragon_92 e Moreira

constant

Bancada central
30 Maio 2019
1,637
1,556

Também concordo q o Vitinha tinha mais pinta de futebolista imediatamente. Mas este FV tem muito futebol também, e se conseguir ganhar o seu espaço na equipa vai evoluir muito rápido (ou vice-versa????).

Diogo Dias

Bancada lateral
29 Julho 2016
524
704

A verdade é que aquilo que muitos lhe apontam como defeito,eu inclusive, ele tem estado a ter uma muito boa evolução. Melhorou imenso no posicionamento defensivo e sobretudo na forma como aborda a pressão não indo tanto a maluca em que depois lhe custava a recuperar a posição! Os 6 roubos neste jogo da seleção são um exemplo disso.
@DeepBlue estou a ver bem a evolução ou são coisas da minha cabeça?

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,027
16,475
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles

O Fábio tem capacidade para ser um dos melhores jogadores do F.C.Porto.

Neste momento temos de compreender o contexto em que está inserido e o seu futebol actual. Não vale a pena olhar para os Sub21 e imaginar o jogador aqui e vice versa. Eu não vi os jogos, mas vejo muitas criticas positivas em relação aos seus jogos, curiosamente não li uma critica elogiosa no sentido de onde vem este crescimento do Fábio, em vez disso só leio críticas destrutivas para com o clube. Deduzo que o Fábio esteja a treinar no Infesta e que só vai ao F.C.Porto para jogar. Nesse caso, espero que lá por Infesta continuem a trabalha-lo como até aqui.

Não querendo rotular qualquer tipo de teto potencial para o Fábio, falo apenas do que tem sido a época dele. Estamos no inicio, o rapaz tem jogado aqui e ali, mas vejo as suas exibição no contexto de equipa principal serem algo sobrevalorizadas. Está a tentar encontrar o seu espaço, aparece com bons pormenores e boas leituras aqui e ali, mas acho que é exagerado que temos aqui um jogador que HOJE tenha consistência em todos os momentos do jogo, ou quase todos. Faz-me confusão comparar a qualidade atual do Fábio Vieira e do Otávio, faz-me muita confusão mesmo.

De resto, dizer que é um rapaz que vejo potencial e fico contente que lhe estejam a ser dadas oportunidades para mostrar o seu crescimento em jogo, o que no F.C.Porto é difícil, mas tem dado para ir jogando.

• Like
Reações: Vlk

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,384
14,117
O Fábio tem capacidade para ser um dos melhores jogadores do F.C.Porto.

Neste momento temos de compreender o contexto em que está inserido e o seu futebol actual. Não vale a pena olhar para os Sub21 e imaginar o jogador aqui e vice versa. Eu não vi os jogos, mas vejo muitas criticas positivas em relação aos seus jogos, curiosamente não li uma critica elogiosa no sentido de onde vem este crescimento do Fábio, em vez disso só leio críticas destrutivas para com o clube. Deduzo que o Fábio esteja a treinar no Infesta e que só vai ao F.C.Porto para jogar. Nesse caso, espero que lá por Infesta continuem a trabalha-lo como até aqui.

Não querendo rotular qualquer tipo de teto potencial para o Fábio, falo apenas do que tem sido a época dele. Estamos no inicio, o rapaz tem jogado aqui e ali, mas vejo as suas exibição no contexto de equipa principal serem algo sobrevalorizadas. Está a tentar encontrar o seu espaço, aparece com bons pormenores e boas leituras aqui e ali, mas acho que é exagerado que temos aqui um jogador que HOJE tenha consistência em todos os momentos do jogo, ou quase todos. Faz-me confusão comparar a qualidade atual do Fábio Vieira e do Otávio, faz-me muita confusão mesmo.

De resto, dizer que é um rapaz que vejo potencial e fico contente que lhe estejam a ser dadas oportunidades para mostrar o seu crescimento em jogo, o que no F.C.Porto é difícil, mas tem dado para ir jogando.
Falas em consistência e no Otávio...pois meu caro, nenhum, nem o Pepe aos 20 anos estava ao nível do Fábio atual. E o Otávio é claramente mais inconstante que o Fábio, tal como o Sérgio Oliveira, não querer ver isso é ser completamente tapado.

• Like
Reações: Moreira