Fábio Vieira

Fábio Vieira 10

Fábio Vieira

4.49

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.49 Performance da Época
Jogos
42
Golos
5
Assistências
6
Amarelos
8
Vermelhos
0

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,658
217,349
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A gestão deste jogador é surreal e não encontro grande explicação

A questão contratual não faz sentido por razões mais que óbvias e a questão do rendimento também é irrisória porque basta olhar para as nossas exibições

Eu não percebo como o Fábio não joga e adorava que alguém perguntasse ao treinador o que caralho se passa
Na última vez que jogou acabou o jogo a levar nas orelhas no meio do campo mas depois outros bem piores só levam com paninhos quentes
Tudo muito estranho e mais um caso de incompetência gritante na gestão de um jovem e, tirando o Romário durante 2 meses até se lesionar em que foi bem gerido, esta incompetência já é um clássico

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,034
16,493
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Bocado longe? Deves achar que o nosso plantel é o City só pode. O Fábio devia ser titular indiscutível no 11 atual. Mas sim concordo que ganhar a youth league não é sinónimo de 11 craques.
Ok mas é a minha opinião. Também não és o primeiro a dizer-me que estou a exagerar. Mesmo em conversa de amigos já me disseram.

Mas eu sinceramente ainda não vi nada de especial ao nível de Equipa Principal.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,034
16,493
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
O excerto que realço acho que explica muita coisa.

O segredo é estar perto daquilo que se espera.

Daí o sucesso de jogadores vulgares que apresentam um rendimento vulgar, e a falta de oportunidades para malta com talento que não está a brilhar.

São posts como estes, que pretendem racionalizar o sentimento de um adepto perante um miúdo cujo crescimento acompanharam e com cuja "linguagem" se identificam, ignorando deliberadamente a comparação inevitável com os que têm mais oportunidades, que me fazem crescer enquanto portista.

Obrigado pela lição. De um portista para Um Portista. Obrigado!

A Era Conceição está a deixar marcas indeléveis, e uma delas é a noção que se entranha no adepto de que não devemos misturar o emocional com o racional, a não ser que a irracionalidade nos leve a aceitar o rumo traçado por quem nos vai garantindo umas vitórias conquistadas por aqueles que nos dão aquilo que já estávamos à espera que nos dessem.
Eu não dou dono da verdade para dar lições de moral ou de portismo a ninguém.

Oportunidades? O que é isso de oportunidades? Oportunidades dá-se a quem está ao nível ou perto, dos que jogam. Acho que não estou muito longe da verdade se disser que o Fábio está tapado por 6/7 jogadores.

E sinceramente não me preocupa muito que ainda(na minha opinião) não tenha o nível deles, afinal, só á meia duzia de meses é que compete neste patamar, surpreendente seria o contrário. Além disso, conto pelos dedos os miudos que no F.C.Porto apareceram com esta idade e se afirmaram logo com o estatuto que querem meter no Fábio, pelo lado contrário, são imensos os que iriamos ter amarguras e depois desapareceram. Não sou eu que lhe estou a fazer o fúneral, antes pelo contrário, a ideia passa sempre com chegar ao topo com as ferramentas necessárias para se manter lá, e eu acredito que as venha a ter.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,397
14,132

Oportunidades? O que é isso de oportunidades? Oportunidades dá-se a quem está ao nível ou perto, dos que jogam. Acho que não estou muito longe da verdade se disser que o Fábio está tapado por 6/7 jogadores.

E sinceramente não me preocupa muito que ainda(na minha opinião) não tenha o nível deles, afinal, só á meia duzia de meses é que compete neste patamar, surpreendente seria o contrário. Além disso, conto pelos dedos os miudos que no F.C.Porto apareceram com esta idade e se afirmaram logo com o estatuto que querem meter no Fábio, pelo lado contrário, são imensos os que iriamos ter amarguras e depois desapareceram. Não sou eu que lhe estou a fazer o fúneral, antes pelo contrário, a ideia passa sempre com chegar ao topo com as ferramentas necessárias para se manter lá, e eu acredito que as venha a ter.
Quem são os 6/7?

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,034
16,493
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Quem são os 6/7?
Na minha opinião, todos os médios centro do plantel. Olhando para as alas, continuo sem saber onde o colocar e em vez de quem.

Mas eu até vejo o Fábio a jogar num 4-3-3, mas acho que precisa de meter muita mais intensidade no seu jogo, principalmente com bola.

Se o Fábio estivesse assim tão preparado, achas que o Otávio não teria já descanso? Para nós era o melhor que nos podia acontecer, o Fábio dizer PRESENTE e substituir qualquer um sem a equipa ir abaixo.

Neste momento acho que não há muitas dúvidas que o Sérgio Conceição olha para 4/5 posições(depende da formação) e vê Grujic, Sérgio Oliveira, Uribe, Otávio, Corona e Luis Díaz claramente na linha dos que lhe dão mais garantias, e destes, todos os jogos um ou dois ficam de fora.

O Fábio estar num patamar abaixo é sinónimo de fazer funeral ao rapaz agora? Eu não percebo muito bem, até parece que estamos cheios de exemplos de desaproveitamento da qualidade atual dos atletas. Olha, já está a ter mais sorte e acompanhamento do que outros como o João Graça, ou o Ivo por exemplo.

Eu não percebi nem percebo o porquê de alguns ataques. Surpreendente seria ele chegar, ver e vencer. Não é mais do que os outros miudos do Olival e tiveram de dar á sola quando chegaram a profissionais. Quantos se afirmaram nos ultimos 50 anos com a idade dele? Estou a cometer alguma heresia ou estou completamente sem noção das coisas?
Acham que que sou o quê? Que não me dá gosto ver um miudo formado aqui a brilhar na equipa principal?

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,152
9,204

Sequer temos 7 médios no plantel?
Otávio, SO, Uribe, Baró, Grujic, Loum.

Só os 2 primeiros jogam na mesma função que o Fábio, dando de barato o Uribe que já o fez também em algumas ocasiões.

Em termos de concorrência direta na posição de ofensivo livre/médio a sair da direita, só mesmo o Otávio. Aliás, os dois jogos em que fez mais de metade do seu tempo de utilização, foram precisamente na fase em que o Otávio esteve lesionado.

• Like
Reações: Vinha

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,034
16,493
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Sequer temos 7 médios no plantel?
Otávio, SO, Uribe, Baró, Grujic, Loum.

Só os 2 primeiros jogam na mesma função que o Fábio, dando de barato o Uribe que já o fez também em algumas ocasiões.

Em termos de concorrência direta na posição de ofensivo livre/médio a sair da direita, só mesmo o Otávio. Aliás, os dois jogos em que fez mais de metade do seu tempo de utilização, foram precisamente na fase em que o Otávio esteve lesionado.
Eu também o vejo na posição do Otávio, estava só a olhar para o plano geral.

Ps: Eu não dou o Otávio como exemplo porque acho cada vez mais que é o jogador que é mais dificilmente substituivel da nossa equipa. Pelo menos sem mudar o sistema.

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,152
9,204
Eu também o vejo na posição do Otávio, estava só a olhar para o plano geral.

Ps: Eu não dou o Otávio como exemplo porque acho cada vez mais que é o jogador que é mais dificilmente substituivel da nossa equipa. Pelo menos sem mudar o sistema.
Dou uma ideia para o que resta da época: Mete-se o Marega na posição de cão de caça que o Otávio faz na direita e mete-se o Fábio atrás do PL.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,397
14,132
Na minha opinião, todos os médios centro do plantel. Olhando para as alas, continuo sem saber onde o colocar e em vez de quem.

Mas eu até vejo o Fábio a jogar num 4-3-3, mas acho que precisa de meter muita mais intensidade no seu jogo, principalmente com bola.

Se o Fábio estivesse assim tão preparado, achas que o Otávio não teria já descanso? Para nós era o melhor que nos podia acontecer, o Fábio dizer PRESENTE e substituir qualquer um sem a equipa ir abaixo.

Neste momento acho que não há muitas dúvidas que o Sérgio Conceição olha para 4/5 posições(depende da formação) e vê Grujic, Sérgio Oliveira, Uribe, Otávio, Corona e Luis Díaz claramente na linha dos que lhe dão mais garantias, e destes, todos os jogos um ou dois ficam de fora.

O Fábio estar num patamar abaixo é sinónimo de fazer funeral ao rapaz agora? Eu não percebo muito bem, até parece que estamos cheios de exemplos de desaproveitamento da qualidade atual dos atletas. Olha, já está a ter mais sorte e acompanhamento do que outros como o João Graça, ou o Ivo por exemplo.

Eu não percebi nem percebo o porquê de alguns ataques. Surpreendente seria ele chegar, ver e vencer. Não é mais do que os outros miudos do Olival e tiveram de dar á sola quando chegaram a profissionais. Quantos se afirmaram nos ultimos 50 anos com a idade dele? Estou a cometer alguma heresia ou estou completamente sem noção das coisas?
Acham que que sou o quê? Que não me dá gosto ver um miudo formado aqui a brilhar na equipa principal?
Olha e que tal Corona no lugar da avenida Manafá com Grujic, Sérgio e Otávio com Díaz, Taremi e Fábio? É assim tão mau?

E não compares com o cepo do Graça que nem era titular ou com o Ivo que fez 1 jogo na equipa principal e incompleto, sendo o suplente do Nuno Santos na seleção.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,034
16,493
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Olha e que tal Corona no lugar da avenida Manafá com Grujic, Sérgio e Otávio com Díaz, Taremi e Fábio? É assim tão mau?

E não compares com o cepo do Graça que nem era titular ou com o Ivo que fez 1 jogo na equipa principal e incompleto, sendo o suplente do Nuno Santos na seleção.
Estás a perguntar a mim? Eu sou apenas dono da minha opinião 😂

Ps: O Graça era cepo? Que eu me lembre...

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,034
16,493
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Sim apenas queria a tua opinião.

E sim o Graça nem era titular.
Na minha opinião, o Fábio no estilo de jogo do F.C.Porto, precisa de jogar no meio neste momento. Vejo-o a jogar mais rápido do lado direito do nosso 4-4-2, do que no 4-3-3.
O Fábio tem talento para chegar a outro patamar, certamente que está a trabalhar para isso, só que tem de meter as pilhas Duracell.

O Graça era suplente onde? O Graça foi um dos melhores daquela equipa, titularissimo.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,397
14,132
Na minha opinião, o Fábio no estilo de jogo do F.C.Porto, precisa de jogar no meio neste momento. Vejo-o a jogar mais rápido do lado direito do nosso 4-4-2, do que no 4-3-3.
O Fábio tem talento para chegar a outro patamar, certamente que está a trabalhar para isso, só que tem de meter as pilhas Duracell.

O Graça era suplente onde? O Graça foi um dos melhores daquela equipa, titularissimo.
Sim o Graça era suplente mas não importa, não era convocado pra seleção e nunca fez 1 jogo na equipa principal.

Mas adiante, sim o Fábio tem de ter maior intensidade, mas tem características únicas no plantel e evoluiu muito na B. Já tem 20 jogos pela equipa principal e 3 golos, e devia ser titular em vários jogos ou ser o primeiro a entrar. Não encontras um jogador de 20 anos assim por menos de 30 milhões e o Sérgio Conceição tem de o potenciar ao máximo.

• Like
Reações: Vinha

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Podemos ter opiniões diferentes ( por exemplo, para mim o Graça era um craque que nunca teve as oportunidades que merecia e desmotivou) mas dizer que era suplente é que não faz sentido nenhum

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,098
11,000
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Fábio Vieira tem um novo nome de peso ligado à gestão da sua carreira. De acordo com as informações recolhidas por Record, Pini Zahavi tem agora uma importante palavra a dizer sobre o futuro do médio. O jovem internacional português, de 20 anos, termina contrato com o FC Porto em junho de 2022, pelo que aquele é um novo dado a ter em conta

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,397
14,132
Fábio Vieira tem um novo nome de peso ligado à gestão da sua carreira. De acordo com as informações recolhidas por Record, Pini Zahavi tem agora uma importante palavra a dizer sobre o futuro do médio. O jovem internacional português, de 20 anos, termina contrato com o FC Porto em junho de 2022, pelo que aquele é um novo dado a ter em conta
Se o Sérgio quiser apostar nele, ele renova certamente.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,034
16,493
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Sim o Graça era suplente mas não importa, não era convocado pra seleção e nunca fez 1 jogo na equipa principal.

Mas adiante, sim o Fábio tem de ter maior intensidade, mas tem características únicas no plantel e evoluiu muito na B. Já tem 20 jogos pela equipa principal e 3 golos, e devia ser titular em vários jogos ou ser o primeiro a entrar. Não encontras um jogador de 20 anos assim por menos de 30 milhões e o Sérgio Conceição tem de o potenciar ao máximo.
Olha, eu fico feliz de termos um jogador com o potencial dele, pode ser muito útil no futuro, mas não pagava 30M por ele, se calhar nem metade.
Mas isso não é importante para a questão. O ponto essencial aqui é que temos um miudo talentoso que estamos a lapidar trabalhando as suas deficiências próprias da idade. Ninguém vai ensinar ao Fábio como receber uma bola, como rematar á baliza, como fazer um último passe, mas sim a melhor forma de o fazer mais vezes a este nível, e para isso ele vai ter de ligar mais a ficha ao jogo. Quando falei em intensidade, quis também dizer agressividade sem e COM bola, porque na posição dele é preciso mais dinamismo constante do que aparecer e fazer dois passes a rasgar e um bom remate e desaparecer. É preciso muita mais leitura de jogo da parte dele.
A qualidade natural está lá, o resto há que trabalhar.
Eu acredito que pode dar jogador aqui.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,034
16,493
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Podemos ter opiniões diferentes ( por exemplo, para mim o Graça era um craque que nunca teve as oportunidades que merecia e desmotivou) mas dizer que era suplente é que não faz sentido nenhum
Claro que o Graça era titularissimo. Aliás, arrisco-me a dizer que a nível exibicional, foi o melhor médio que passou pela equipa B desde que foi reativada.

• Like
  • Haha
Reações: Ablon e miguel1000