Fábio Vieira

Fábio Vieira 50

Fábio Vieira

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,842
40,493
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Espero que nos próximos tempos permaneça no F.C.Porto e possa ser uma referência da nossa equipa já na próxima época, dado que a sua eventual venda por 10, 15 ou mesmo 20 milhões de euros seria um acto vergonhoso ,isto após permitir as saídas a custo zero de Herrera e Brahimi.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,296
15,179
Vila Nova de Gaia, 1975
Como concordo com o post quase todo, só vou citar as frases que me merecem reparo.

Acho que a politica de aquisições do Porto neste contexto devia privilegiar empréstimos à Jorge/Bazoer ao contrário do investimento na aquisição de passes de jogadores.

Test Drive em jogadores na faixa etária até aos 26 anos com cláusula de opção.

Se isso nos custar txs de custo de empréstimo acima do que seria normal preferia ir por aí do que estar a meter 5/6/7M em jogadores que tanto podem dar Saravias como Luis Diaz.
Também me parece uma opção embora ache que não é fácil arranjar alvos de interesse (tendo em conta o binómio qualidade/custo) nesse regime. Por isso não a considero prioritária.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,884
9,381
Sim, se ha ano em que vejo com bons olhos ter empréstimos de jogadores vai ser este.

Como vai haver pouco dinheiro, se conseguirmos manter a maior parte dos jovens, nao me importo nada que se faça um, dois, máximo tres, por exemplo, empréstimos de jogadores, desde que nao custassem balúrdios a nossa parte do salário a comportar.

Ainda nao sabemos como vai funcionar o mercado, mas supondo que vai haver excesso de jogadores, principalmente nos grandes clubes, por colocar, ate podem haver empréstimos interessantes..é preciso é depois também ter a habilidade para os fazer.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,822
8,033
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Duvido. A promoção repentina indicia o contrário.
Apenas o disse porque o FC Porto esteve muito perto de vender o Fábio Vieira para itália na época passada. Provavelmente com isto da pandemia, os clubes vão ser mais cautelosos. Sinceramente, isto das promoções não levaria a sério no que respeita a possíveis negócios.
 
J

Jorge Pacino

Guest
Apenas o disse porque o FC Porto esteve muito perto de vender o Fábio Vieira para itália na época passada. Provavelmente com isto da pandemia, os clubes vão ser mais cautelosos. Sinceramente, isto das promoções não levaria a sério no que respeita a possíveis negócios.
Quem és para saber essas coisas? Andas a ver pelo buraco da fechadura?
 

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
13,163
10,593
28
a nossa SAD está completamente OUT porque senão tinhamos aqui dinheiro facil
Apostar neste miudo uma epoca inteira e no fim da epoca em vez de sair por 10 saia por 50 ou 60M no minimo, mas nao tenho duvidas
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
17,100
16,427
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Não me levem a mal, mas há algum jogador da formação que vocês não considerem vir a ter um futuro espetacular? Já tem anos que oiço estas coisas e o único que vi realmente virar vedeta foi também o único que se afirmou na equipa chamado Rúben Neves e talvez o André Silva que na verdade nem é nada por aí além!
Os adeptos tendem a achar que porque nas camadas jovens é a estrela da equipa, então no futebol profissional também o será.
Não conheço este miúdo assim como não conheço outros mas tenho dúvidas da qualidade de todos.
Acho que os que são realmente bons afirmam se com poucas oportunidades, vejamos os casos que disse anteriormente e por exemplo o caso do baro que até à lesão era titular e não precisou de muito para lá chegar. Se os restantes forem como dizem eles chegarao lá facilmente, se não chegarem é porque não são assim tão bons.
É necessário que o FCPorto renove com eles antes de os lançar para não termos problemas como com o Esteves que só devia ter sido lançado depois de renovar.
 
  • Like
Reações: Bulbasauro

Cheue

12 Maio 2016
18,068
26,036
Conquistas
7
108
Não me levem a mal, mas há algum jogador da formação que vocês não considerem vir a ter um futuro espetacular? Já tem anos que oiço estas coisas e o único que vi realmente virar vedeta foi também o único que se afirmou na equipa chamado Rúben Neves e talvez o André Silva que na verdade nem é nada por aí além!
Os adeptos tendem a achar que porque nas camadas jovens é a estrela da equipa, então no futebol profissional também o será.
Não conheço este miúdo assim como não conheço outros mas tenho dúvidas da qualidade de todos.
Acho que os que são realmente bons afirmam se com poucas oportunidades, vejamos os casos que disse anteriormente e por exemplo o caso do baro que até à lesão era titular e não precisou de muito para lá chegar. Se os restantes forem como dizem eles chegarao lá facilmente, se não chegarem é porque não são assim tão bons.
É necessário que o FCPorto renove com eles antes de os lançar para não termos problemas como com o Esteves que só devia ter sido lançado depois de renovar.
é verdade...
mas este é mesmo bom jogador.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,884
9,381
Não me levem a mal, mas há algum jogador da formação que vocês não considerem vir a ter um futuro espetacular? Já tem anos que oiço estas coisas e o único que vi realmente virar vedeta foi também o único que se afirmou na equipa chamado Rúben Neves e talvez o André Silva que na verdade nem é nada por aí além!
Os adeptos tendem a achar que porque nas camadas jovens é a estrela da equipa, então no futebol profissional também o será.
Não conheço este miúdo assim como não conheço outros mas tenho dúvidas da qualidade de todos.
Acho que os que são realmente bons afirmam se com poucas oportunidades, vejamos os casos que disse anteriormente e por exemplo o caso do baro que até à lesão era titular e não precisou de muito para lá chegar. Se os restantes forem como dizem eles chegarao lá facilmente, se não chegarem é porque não são assim tão bons.
É necessário que o FCPorto renove com eles antes de os lançar para não termos problemas como com o Esteves que só devia ter sido lançado depois de renovar.
Para mim, jogadores que podem e têm todas as qualidades para chegar longe mesmo, sao o Diogo Queirós, o Tomas Esteves, o Fábio Vieira, o Vítor Ferreira e o Fábio Silva.

Nao tenho tanta fé, falando num nível top europeu, o que nao quer dizer que nao sejam jogadores úteis para ter num plantel, com mais do que qualidade suficiente para o nível domestico como um Sérgio Oliveira, por exemplo, o Diogo Costa, Diogo Leite e Baro.
 
  • Like
Reações: Jorge_Bruno

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,296
15,179
Vila Nova de Gaia, 1975
Para mim, jogadores que podem e têm todas as qualidades para chegar longe mesmo, sao o Diogo Queirós, o Tomas Esteves, o Fábio Vieira, o Vítor Ferreira e o Fábio Silva.

Nao tenho tanta fé, falando num nível top europeu, o que nao quer dizer que nao sejam jogadores úteis para ter num plantel, com mais do que qualidade suficiente para o nível domestico como um Sérgio Oliveira, por exemplo, o Diogo Costa, Diogo Leite e Baro.
O que é para ti "top europeu"?

Um Dalot?

Um Félix?

Um Bruno Fernandes?

Um Pepe/Ricardo Carvalho?
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,709
5,740
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Para mim, jogadores que podem e têm todas as qualidades para chegar longe mesmo, sao o Diogo Queirós, o Tomas Esteves, o Fábio Vieira, o Vítor Ferreira e o Fábio Silva.

Nao tenho tanta fé, falando num nível top europeu, o que nao quer dizer que nao sejam jogadores úteis para ter num plantel, com mais do que qualidade suficiente para o nível domestico como um Sérgio Oliveira, por exemplo, o Diogo Costa, Diogo Leite e Baro.
Curiosamente os jogadores em quem depositas menos esperanças foram os que mais depressa ganharam um lugar no plantel principal (tirando o Fábio Silva)...

Ainda é muito cedo para saber se serão top europeu ou não, ainda tem de acontecer tanta coisa... Potencial têm todos e muito. Para mim o que exibiu mais potencial até agora até foi o Diogo Leite, que foi o que mais cedo subiu ao plantel principal... Agora têm é de ter oportunidades
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,884
9,381
O que é para ti "top europeu"?

Um Dalot?

Um Félix?

Um Bruno Fernandes?

Um Pepe/Ricardo Carvalho?

Jogadores que têm as qualidades para jogar a vontade num dos big 5, em equipas de media/alta dimensão desses campeonatos, o que hoje em dia, infelizmente, já nos ultrapassam quase todas em nível de qualidade.

Dos exemplos que deste, se é isso que perguntas, ao dia de hoje top europeu para mim sao o Bruno, o Pepe e foi o Ricardo. Felix para mim foi a melhor venda deste universo e do outro, no rácio valor/qualidade do jogador, e o Dalot é injusto avaliar porque tem estado mais tempo lesionado que em campo, mas se me perguntassem quando ainda cá estava também era capaz de o incluir no lote dos que ia chegar mais longe.

Isto é como os melões, só depois de abrir é que se sabe, e depende do gosto de cada um..a chamada fezada.
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,884
9,381
Curiosamente os jogadores em quem depositas menos esperanças foram os que mais depressa ganharam um lugar no plantel principal (tirando o Fábio Silva)...

Ainda é muito cedo para saber se serão top europeu ou não, ainda tem de acontecer tanta coisa... Potencial têm todos e muito. Para mim o que exibiu mais potencial até agora até foi o Diogo Leite, que foi o que mais cedo subiu ao plantel principal... Agora têm é de ter oportunidades
Ja expliquei o top europeu, top nao quer dizer que venham a ganhar a Bola de Ouro, para mim jogadores da formação que sejam formados regularmente, se tiverem lugar em equipas que lutem do meio da tabela para cima, dos principais campeonatos europeus, isso quereria dizer que o trabalho estaria a ser bem feito...obviamente que esses sao a mao cheia, aqueles que mais qualidade têm. Se a grande maioria tiver qualidade para jogar na primeira liga, mas jogar mesmo, já nao será mau.

Num passado nao tao distante, é preciso as vezes ter memoria, a nossa formação acabava em países de menor expressao ou as vezes na segunda liga.

Lembrar a carreira que está a fazer um Verdasca, um Jorge Fernandes, um Tomas Podstawski , um Graça, um Ruben Macedo, enfim, a equipa B que ganhou o titulo da segunda liga..é ver onde estao quase todos.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,968
9,147
Eu não acho uma boa venda.

Eu considero uma venda compreensível atendendo ao aproveitamento que acho que lhe vão dar.

Já agora, quanto achas que vale um Fábio Vieira com 0 minutos na A? 25 ou 30 milhões? Metade de um Icardi? Só se for em mendeuros porque em dinheiro a sério não é com certeza.

Esta sobrevalorização constante dos nossos jogadores (mais ainda no caso de promessas e em especial, mas não só, da formação) prejudica toda e qualquer análise minimamente realista.
Pra quem queria vender o Marega por 30 milhões quando nem vale 5 milhões ou o Soares por 20 milhões...o Fábio valia 15 milhões a brincar.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,968
9,147
Jogadores que têm as qualidades para jogar a vontade num dos big 5, em equipas de media/alta dimensão desses campeonatos, o que hoje em dia, infelizmente, já nos ultrapassam quase todas em nível de qualidade.

Dos exemplos que deste, se é isso que perguntas, ao dia de hoje top europeu para mim sao o Bruno, o Pepe e foi o Ricardo. Felix para mim foi a melhor venda deste universo e do outro, no rácio valor/qualidade do jogador, e o Dalot é injusto avaliar porque tem estado mais tempo lesionado que em campo, mas se me perguntassem quando ainda cá estava também era capaz de o incluir no lote dos que ia chegar mais longe.

Isto é como os melões, só depois de abrir é que se sabe, e depende do gosto de cada um..a chamada fezada.
Então que jovens consideras top europeu?
 
S

Sidious

Guest
So assim a titulo de curiosidade, quando foi a ultima vez que tivemos um médio de categoria canhoto? honestamente nao me lembro.

Edit. damm lembrei-me do James...