Fábio Vieira

Fábio Vieira 10

Fábio Vieira

4.49

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.49 Performance da Época
Jogos
42
Golos
5
Assistências
6
Amarelos
8
Vermelhos
0

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Sim, hipoteque-se o futuro vendendo todo o presente.
Mas como é que sabes que com o dinheiro de uma hipotética venda do Fábio não vamos comprar um (ou mais) jogador que também se pode tornar um activo desportivo e financeiro relevante ?

O Pepê pode perfeitamente encaixar nesse perfil, o Lucas Veríssimo também, isto apenas referindo dois nomes que são discutidos em posições onde talvez estejamos à procura de nos reforçar.

S

Sidious

Guest
O Otávio vinha de ser titular e uma peça importante na época passada, os jogadores nessas condições não perdem o lugar só porque tiveram alguns jogos menos conseguidos, e como se viu já conseguiu recuperar a forma e ser importante na equipa.

Outra coisa que eu sei que muita gente pouco se importa é o jogo sem bola do F.Vieira, eu sei que muita gente acredita que isso é só uma obsessão ridicula de SC mas não é assim tão simples, é verdadeiramente importante ter alguém a jogar naquela posição que não se limite só a existir quando tem a bola no pé, por isso mesmo o Otávio é tão importante na nossa forma de jogar.
Por favor poupem-me com as mesmas tretas do costume, o Otávio está cá há 4 anos e foi sempre isto, meia dúzia de jogos bons e uma dúzia de jogos horríveis, ele ser indispensável mostra bem o estado que isto chegou.

E em relação à treta do costume de defender, tenham juizo, um medio ofensivo existe para criar não é para destruir....houve ai muita gente a suspirar pelo James não sei para que então

• Like
Reações: Moreira

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,819
14,095
Mas como é que sabes que com o dinheiro de uma hipotética venda do Fábio não vamos comprar um (ou mais) jogador que também se pode tornar um activo desportivo e financeiro relevante ?

O Pepê pode perfeitamente encaixar nesse perfil, o Lucas Veríssimo também, isto apenas referindo dois nomes que são discutidos em posições onde talvez estejamos à procura de nos reforçar.
O que eu vejo é que se vendem jogadores de enorme potencial para contratar jogadores de nível médio, no geral.

O objectivo tem que ser rentabilizar uma geração que foi a melhor nível europeu. Porque já sabemos que não conseguiremos competir por jogadores com esse nível de potencial, pelos constrangimentos financeiros.

• Like

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Por favor poupem-me com as mesmas tretas do costume, o Otávio está cá há 4 anos e foi sempre isto, meia dúzia de jogos bons e uma dúzia de jogos horríveis, ele ser indispensável mostra bem o estado que isto chegou.

E em relação à treta do costume de defender, tenham juizo, um medio ofensivo existe para criar não é para destruir....houve ai muita gente a suspirar pelo James não sei para que então
Não sei quem realisticamente estava à espera do James, não vou comentar isso.

Quanto às tretas do costume, nós neste momento acusamos na defesa entre outras coisas a debilidade defensiva do nosso meio campo pós saída do Danilo, mas aparentemente tirar o Otávio da equipa e meter o F.Vieira não seria um problema, eu confesso que não percebo muito bem esse raciocinio, mas isto parece fazer sentido em muitas cabeças.

• Like
Reações: Olavo

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,866
2,117
Eu confesso que não percebo muito bem o que alguns esperam que SC faça em relação ao F.Vieira, é porque só podem jogar 11 e as outras duas vagas do meio campo são para a dupla mais defensiva, ou seja, ou joga o Otávio ou joga o Fábio, e isto se não for para jogar em dupla no ataque, aí a concorrência também envolve o Corona. É verdade que em 1 ou 2 jogos que tivemos até aqui eu talvez tivesse dado mais uns minutos ao Fábio, mas fora isso muito sinceramente não vejo que mais SC poderia fazer, porque neste momento o Otávio é dos melhores jogadores da equipa.

Quanto a ser vendido em Janeiro, apesar dele estar tapado ao contrário do D.Leite e com a saída do Otávio no fim da época abre-se a hipótese de ser um jogador relevante na próxima época, nesse sentido só vejo como racional a sua venda se esta já estivesse a ser equacionada como forma de superar o FPF e isto fosse uma forma de antecipar receitas para também poder contratar jogadores em Janeiro.

Ainda temos no plantel o R.Baró e o Nakajima para poder jogar a médio ofensivo, não é uma posição onde nos faltem soluções, apesar de eu ter alguma expectativa em relação ao futuro do Fábio creio que acabaria por ser uma saída que pouco peso tinha equipa, nesse sentido e tal como no caso do D.Leite percebo que se for para tentar um encaixe significativo seja uma venda que faz sentido desde que sejamos devidamente compensados.
Pois como bem notado temos o Nakajima para a mesma posicao. Por isso vender o Naka. Se for pelo preco custo ja e uma excelente venda.

O Fabio nao por favor. O Vitinha doeu, ma's para mim o Fabio e daquelas que n engana, pensa mais rapido, ve mais q os outros, e um grande jogador, talvez a verdadeira perola da nossa formacao. E impensavel na minha opiniao vender o Fabio para continua a brincar as compras e vendas de jogadores q n dao nem de perto nem de longe as mesmas garantias de futuro.

S

Sidious

Guest
Não sei quem realisticamente estava à espera do James, não vou comentar isso.

Quanto às tretas do costume, nós neste momento acusamos na defesa entre outras coisas a debilidade defensiva do nosso meio campo pós saída do Danilo, mas aparentemente tirar o Otávio da equipa e meter o F.Vieira não seria um problema, eu confesso que não percebo muito bem esse raciocinio, mas isto parece fazer sentido em muitas cabeças.
Deixa ver se percebi, nós não jogamos um crl e acabamos os jogos todos com o credo na boca, temos uma media de golos sofridos horrível, mas se não fosse o médio ofensivo ainda era pior e isso é a justificação para o Fabio não poder jogar por exemplo contra Tondelas ou Paços para a taça?

OK

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
O que eu vejo é que se vendem jogadores de enorme potencial para contratar jogadores de nível médio, no geral.

O objectivo tem que ser rentabilizar uma geração que foi a melhor nível europeu. Porque já sabemos que não conseguiremos competir por jogadores com esse nível de potencial, pelos constrangimentos financeiros.
Em primeiro lugar eu creio que estas vendas são acima de tudo para cumprir FPF e como tal inevitáveis, o que eu referia era que parte desse dinheiro pode ser utilizado para também contratar jogadores com potencial, depois obviamente surge o debate sobre se o que sai tem mais potencial que o que entra.

Em principio talvez não tenha porque estarás a vender por valores superiores aos que compras, no entanto parece-me que os jovens jogadores portugueses estão altamente inflaccionados ao contrário de jovens talentosos de outros mercados, e não se sei se é assim tão complicado com valores inferiores achares bons jogadores nesses mercados.

Se depois isso acontece é outra história porque mesmo esses alvos existindo não é obviamente liquido que o clube opte por eles, mas em teoria não acho que uma coisa implique necessariamente a outra, e os nomes que se discutem como o Pepê até são apetecíveis.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Deixa ver se percebi, nós não jogamos um crl e acabamos os jogos todos com o credo na boca, temos uma media de golos sofridos horrível, mas se não fosse o médio ofensivo ainda era pior e isso é a justificação para o Fabio não poder jogar por exemplo contra Tondelas ou Paços para a taça?

OK
Não estava a discutir tanto se em 1 ou 2 jogos o Fábio deveria ter tido mais oportunidades, estava a discutir quem deveria ser o titular na posição, e neste momento faz sentido que seja o Otávio, e sim, tudo aponta para que se ele saísse da equipa a nossa capacidade de recuperar a bola ainda ficaria mais fragilizada e essa é mais uma razão porque isso não acontece.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Pois como bem notado temos o Nakajima para a mesma posicao. Por isso vender o Naka. Se for pelo preco custo ja e uma excelente venda.
Eu também preferia vender o Nakajima, mas o japonês foi claramente comprado inflaccionado, foram 12.5 M por metade do passe e não sei se desde então já compramos mais alguma coisa por estar contratualizado. É muito complicado recuperar esse investimento e neste momento nem metade disso provavelmente nos dão, mas se o mercado das arábias ou da China o quisesse seria muito bom para nós, obviamente que isso nem se discute.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,819
14,095
Eu também preferia vender o Nakajima, mas o japonês foi claramente comprado inflaccionado, foram 12.5 M por metade do passe e não sei se desde então já compramos mais alguma coisa por estar contratualizado. É muito complicado recuperar esse investimento, mas neste momento nem metade disso provavelmente nos dão, mas se o mercado das arábias ou da China o quisesse seria muito bom para nós, obviamente que isso nem se discute.
O problema é precisamente esse. Por causa de contratações disparatadas e inflacionadas andamos a vender os jogadores de maior potencial.

S

Sidious

Guest
Não estava a discutir tanto se em 1 ou 2 jogos o Fábio deveria ter tido mais oportunidades, estava a discutir quem deveria ser o titular na posição, e neste momento faz sentido que seja o Otávio, e sim, tudo aponta para que se ele saísse da equipa a nossa capacidade de recuperar a bola ainda ficaria mais fragilizada e essa é mais uma razão porque isso não acontece.
Primeiro que tudo, não vi ninguém a exigir a titularidade para o Fábio, mas que devia sem duvida alguma ter bem mais minutos do que tem.

Depois, se vocês não conseguem ver o quanto errado é estar preocupado com o médio ofensivo para funções defensivas contra equipas que deviamos objectivamente obliterar então não sei que mais dizer.

• Like

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
O problema é precisamente esse. Por causa de contratações disparatadas e inflacionadas andamos a vender os jogadores de maior potencial.
Ok, mas isso já está feito e a questão agora é como gerir a situação, neste momento e dado o contexto a venda do D.Leite surge como a primeira opção e a segunda se for preciso ainda mais dinheiro é a do Fábio, não estou a ver alternativa sem ter tirar qualidade à equipa de conseguirmos no imediato encaixes relevantes. Obviamente que no fim da época teremos o Corona e o L.Diaz para vender, mas só faz sentido vender esses dois no fim da época e não em Janeiro.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,819
14,095
Ok, mas isso já está feito e a questão agora é como gerir a situação, neste momento e dado o contexto a venda do D.Leite surge como a primeira opção e a segunda se for preciso ainda mais dinheiro é a do Fábio, não estou a ver alternativa sem ter tirar qualidade à equipa de conseguirmos no imediato encaixes relevantes. Obviamente que no fim da época teremos o Corona e o L.Diaz para vender, mas só faz sentido vender esses dois no fim da época e não em Janeiro.
Os primeiros a vender seriam os que terminam contrato no final desta época.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Depois, se vocês não conseguem ver o quanto errado é estar preocupado com o médio ofensivo para funções defensivas contra equipas que deviamos objectivamente obliterar então não sei que mais dizer.
O futebol moderno já não funciona assim, todos os jogadores do meio campo precisam de saber defender, uns mais que outros, mas existem mesmo assim mínimos para todos eles.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Os primeiros a vender seriam os que terminam contrato no final desta época.
Mas quem é que nos vai dar dinheiro pelo Otávio e o Marega ?

E eles aceitariam ser vendidos numa altura em que podem assinar por outro clube ?

Eles a serem vendidos teriam que o ter sido de preferência a 2 anos de acabar o contrato e no limite neste último defeso, a partir daí já se sabia como isso iria acabar.

S

Sidious

Guest
O futebol moderno já não funciona assim, todos os jogadores do meio campo precisam de saber defender, uns mais que outros, mas existem mesmo assim mínimos para todos eles.
Aquele KDB, que jogador fabuloso, com certeza muito mais famoso pelos tackles do que pelas assistências...give me a break

O que se devia exigir desses jogadores é golos e assistencias, o resto é bónus, ao invés de condição essencial para ser indiscutível

• Like

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,624
217,244
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Aquele KDB, que jogador fabuloso, com certeza muito mais famoso pelos tackles do que pelas assistências...give me a break

O que se devia exigir desses jogadores é golos e assistencias, o resto é bónus, ao invés de condição essencial para ser indiscutível
O KDB se andar a passo no meio campo senta rápido

Há 2 jogadores no mundo que não precisam de correr e defender
Os outros têm que se esforçar com e sem bola

• Like
Reações: JPedroto87
S

Sidious

Guest
O KDB se andar a passo no meio campo senta rápido

Há 2 jogadores no mundo que não precisam de correr e defender
Os outros têm que se esforçar com e sem bola
Eu não disse que ele andava a passo, mas também não o vês a sprintar 40 metros para fazer um tackle...a cada um o seu

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,624
217,244
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu não disse que ele andava a passo, mas também não o vês a sprintar 40 metros para fazer um tackle...a cada um o seu
Se for preciso e estiver em posição para tal é bom que faça o sprint de 40 metros atrás do adversário

Todos têm que ajudar, defender é algo coletivo

S

Sidious

Guest
Se for preciso e estiver em posição para tal é bom que faça o sprint de 40 metros atrás do adversário

Todos têm que ajudar, defender é algo coletivo
Podia por aqui uma lista de milhentos jogadores que fazem uma marcaçãozita com os olhos e tá bom mas nem vale a pena.

Otavio forever, Fabio para a equipa B até ser vendido.

Problem solved

• Like