Fábio Vieira

Fábio Vieira 10

Fábio Vieira

4.49

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.49 Performance da Época
Jogos
42
Golos
5
Assistências
6
Amarelos
8
Vermelhos
0

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,819
14,095
O problema fundamental é um problema de transição. Imaginemos que o Otávio termina por sair a custo zero. Que tipo de estratégia há para alguém substituir o seu legado?

Um clube de futebol que se quer sustentável necessita de estabelecer um plano a longo prazo. Em primeiro lugar, evidentemente, vendendo os seus activos antes deles sairem a custo zero.

A questão aqui não é se o Fábio deveria jogar no lugar do Otávio. Aqui simplesmente deveríamos augurar uma substituição de activos por jogadores de promissores que vão se vão implementando na equipa principal.

O projecto está, evidentemente, errado. Se houvesse um plano de substituição dos activos por jogadores promissores possivelmente o Leite não tinha sido oferecido ao Valência. Porque a ideia seria sempre ter Pepe, Marcano e ainda chamar o Bruno Alves para ver se faz uma perninha. Com isto não digo que TODOS os jogadores possam ser substituidos por jogadores da formação mas a verdade é que nesta fornada de jogadores talentosos que ganhou a Europa League o seu projecto está a ser levado ao deus dará.

Todos sabemos que a aposta em jogadores de formação será circunstancial e que no geral, ao longo do tempo não estamos a semear nada para colher no futuro. Seja com o Leite, com o Tomás Esteves, com o Fábio Vieira, com o Baró, serão sempre um cheque em branco para pagar o presente e hipotecar o futuro.

A narrativa que encaixará sempre será que não possuem qualidade para serem titulares. Imagino que daqui a uns anos serão armas de arremesso na eventualidade de alguns se terem perdido.

O que me parece é que já nem sequer estamos em condições para contratar jogadores de uma qualidade diferencial no presente e o lógico seria construir o futuro tendo como base o melhor que temos em casa. Esse trabalho está a ser feito? Julgo que não...

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,866
2,115
O Deco foi talvez o melhor de sempre c a nossa camisola. E sim era um monstro a defender, pressing, ocupacao de espacos.

eu continuo achar q o Fabio tem um potencial incrivel, e um jogador de uma inteligencia superior q seguramente sabera tambem dar o q tem que dar em termis defensivos, que e muito mais q correr atras da bola (vide Luchoooo)

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,027
16,473
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Não ves o nosso jogo?
Vejo os jogadores.

Achas que há alguma equipa que tenha um TOP Mundial e o ponha a jogar fora da sua zona onde é mais produtivo? Principalmente num clube onde esse tipo de jogadores é raro? A equipa molda-se em volta do jogador.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,814
7,081
O Deco foi talvez o melhor de sempre c a nossa camisola. E sim era um monstro a defender, pressing, ocupacao de espacos.

eu continuo achar q o Fabio tem um potencial incrivel, e um jogador de uma inteligencia superior q seguramente sabera tambem dar o q tem que dar em termis defensivos, que e muito mais q correr atras da bola (vide Luchoooo)
Há uns que sim e outros que não.
O Deco apesar de defender bem para a posição, onde rendeu sempre como medio ofensivo e teve sempre como diferencial o nivel tecnico fora de serie.

Depois tens um James que é muito bom a atacar mas nunca teve nem nunca terá a mesma capacidade do Deco a defender.

Os jogadores não são iguais nem lhes podem ser exigidas as mesmas competencias

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,819
14,095
O Deco jogava quer como nº10 em losango quer como interior em 4-3-3. Era um jogador fantástico em todas as facetas do jogo e isso notou-se desde o primeiro momento, quando se adaptou a jogar ao lado do Zahovic com o Fernando Santos.

Não acho que tenha qualquer comparação com outro jogador do passado recente, era tremendo em todas as facetas do jogo.

Não façam o sacrilégio de comparar o Deco com outros jogadores do passado recente, é simplesmente inigualável.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,814
7,081
O Deco jogava quer como nº10 em losango quer como interior em 4-3-3. Era um jogador fantástico em todas as facetas do jogo e isso notou-se desde o primeiro momento, quando se adaptou a jogar ao lado do Zahovic com o Fernando Santos.

Não acho que tenha qualquer comparação com outro jogador do passado recente, era tremendo em todas as facetas do jogo.

Não façam o sacrilégio de comparar o Deco com outros jogadores do passado recente, é simplesmente inigualável.
Eu apenas quis exemplificar não em termos de talento absoluto mas as valencias de cada 1 dos jogadores.Um medio ofensivo pode ser mais ou menos competente em termos defensivos mas tem de ser destacar sempre pelo momento atacante.

O Deco era medio ofensivo e dava bastante em termos defensivos; o James é medio ofensivo e dá quase zero em termos defensivos.

Aquilo que digo é que não podemos considerar um medio ofensivo por aquilo que dá ou n defensivamente

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,819
14,095
Eu apenas quis exemplificar não em termos de talento absoluto mas as valencias de cada 1 dos jogadores.Um medio ofensivo pode ser mais ou menos competente em termos defensivos mas tem de ser destacar sempre pelo momento atacante.

O Deco era medio ofensivo e dava bastante em termos defensivos; o James é medio ofensivo e dá quase zero em termos defensivos.

Aquilo que digo é que não podemos considerar um medio ofensivo por aquilo que dá ou n defensivamente
Daí que no futebol actual tu vês que o tradicional médio ofensivo cada vez mais é transformado num falso ala e há cada vez menos espaço para um jogador como o James, Ozil ou outro actuar num meio-campo de 3. Esse tipo de perfil de jogador parte muito mais a partir da ala por uma questão de equilibrios da equipa.

• Like
Reações: Miguel Barbosa

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
34,245
47,962
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Vejo os jogadores.

Achas que há alguma equipa que tenha um TOP Mundial e o ponha a jogar fora da sua zona onde é mais produtivo? Principalmente num clube onde esse tipo de jogadores é raro? A equipa molda-se em volta do jogador.
Permite-me discordar de ti, única e exclusivamente no nosso clube atualmente.
Concordo a 200% com o que dizes.
Mas aqui, na nossa equipa, isso não acontece. Ou jogam como o Sérgio imagina ou não jogam, ponto. Não há adaptação a jogadores.
Existe uma tática. Todos os que destoam, não jogam ou não rendem.

Mas respeito a tua opinião claro.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,027
16,473
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Mas aqui, na nossa equipa, isso não acontece. Ou jogam como o Sérgio imagina ou não jogam, ponto. Não há adaptação a jogadores.

Mas o Sérgio nunca teve um jogador desses aqui para sabermos isso, nem perto disso.

• Like
Reações: Dias_21

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,590
99,002
Se der para conseguir 40M é vender já. Aqui, infelizmente, não vai triunfar, e não por culpa própria.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
14,027
16,473
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles

Eu sei, estamos aqui para debater também 😉

Mas eu não concordo muito com a tua opinião.

Óbvio que seguimos um padrão de jogo onde alguns conceitos são inegociáveis, mas depois vez jogadores diferentes dos que sairem, que chegam e vão entrando na equipa e vamo-nos moldando de maneira a aproveitar as melhores qualidades de cada um em prol da equipa. Temos por exemplo no Luis Díaz um bom exemplo, muito diferente do Brahimi, o próprio Taremi que está agora a jogar mais é diferente do Soares, com o Manafá vemos coisas diferentes do que se pedia ao Ricardo Pereira...
Digo isto porque ás vezes tenho a impressão que muitas pessoas têm a ideia, errada na minha opinião, de que o futebol do Sérgio é robótico e os jogadores que tem ou contrata é para fazer aquilo e prontos, como se isro fosse matemática em que 2+2=4.

• Like
Reações: Dias_21

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,475
216,843
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Marcou ao Olympiakos e fez um bom jogo
Depois disso fez 3 minutos no Paços, 5 no Marselha, não jogou com o Portimonense, 10 minutos com o Fabril, não jogou em Marselha, 4 minutos nos Açores, 3 com o City, 20 com o Tondela, não utilizado com Olympiakos e Paços(1 jogo que não contava muito e outro da taça, em casa, onde se rodou a equipa quase todo) e ontem voltou a jogar 5 minutos

Não sou psicólogo desportivo, não joguei 15 anos ao mais alto nível no Porto, Lazio, Parma, Inter etc etc etc mas isto mata qualquer atleta e o Sérgio não pode fazer isto ao miúdo porque mata qualquer confiança que ele tenha
Estás bem, marcas na maior competição do mundo e depois fazes 50 minutos em 11 jogos sendo que em 2 a equipa rodou todo e nem 1 minuto fizeste

S

Sidious

Guest

Estes dois com o professor andavam a meter pinos nos treinos tipo o Fabio

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
89,475
216,843
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Sem lesões, o Curtis também distribui coletes em Melwood

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,384
14,117

Mas ter o careca e o klopp é ligeiramente diferente.