"Tenho um jogador que tecnicamente até pode ser o melhor do plantel, o Fábio Vieira. Mas o problema é que se faço um passe de 30 metros, a bola está a 30 metros de mim, o que significa que o centro de jogo está a 30 metros. Se ficar parado ou caminhar, passados dois ou três minutos é que toca na bola outra vez, para voltar a fazer um passe e ficar no mesmo sítio, não serve. Ele não utiliza aquilo que tem de bom para a equipa. O que é mais prejudicial do que bom, por isso é que estava a falar dos jogadores tecnicamente fortes que não emprestam algumas coisas à equipa. Ele tem de entender que tem de ser o Fábio Vieira que foi na Seleção de sub-21 com o Rui Jorge, em que não fez o terceiro golo que poderia ter dado a qualificação depois de um sprint de 40 metros para chegar a uma bola numa transição, para tentar tocar na bola. É isso que faz a diferença para um grandíssimo jogador. Se ele ganhar isso também, juntando à qualidade técnica, não duvido nada que vai ser um dos próximos talentos do FC Porto." - No Record de hoje na entrevista feita ao Sérgio.
o Fábio no último jogo já entrou mais vivo a pedir o jogo para avançar em passe curto ou passe longo e já recuperou bem defensivamente,nota se pelas palavras do Sérgio que acredita muito nele agora falta ao Fábio também dar o passo em frente e evoluir o seu jogo! Com isto dizer também que depois destas palavras não me parece que o Fábio saia