Fábio Vieira

Fábio Vieira 10

Fábio Vieira

4.49

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.49 Performance da Época
Jogos
42
Golos
5
Assistências
6
Amarelos
8
Vermelhos
0

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,288
22,389
No auge e posso ser o único a pensar isso o melhor de todos era o Guarin. Força técnica remate, capacidade de passe e em transporte. O pacote completo. Pena a sua incapacidade psicológica que não o fez mostrar aquele nível por muito tempo.
Hum... o Guarín, em 3,5 anos no Porto, só rendeu duas meias épocas, e em nenhuma das duas era o 8.
A primeira vez que rendeu, foi na segunda metade da época 2009/2010. O Lucho tinha ido embora, e teve aí grande oportunidade para agarrar o lugar, mas não conseguiu. Na segunda metade da época foi colocado quase como um 10, e lá marcou uns golos e fez bobs jogos, conseguindo assim disfarçar alguns erros tácticos e alguma displicência.
A segunda vez que rendeu, foi na segunda metade da época 2010/2011. Na primeira metade, o Belluschi esteve em grande, sem dar hipóteses, mas depois de uma lesão, nunca mais voltou ao mesmo nível. O Guarín então apareceu até ao final da época, mas o 8 da equipa era o Moutinho... e sem Moutinho notava-se bem a diferença!
Mesmo em remate, o Lucho e o Maniche eram superiores... o Guarín era mais em força, e fosse o que deus quisesse ( até ele ficou parvo com o golo que marcou ao maritimo em 09/10). Já o Lucho e o Maniche sabiam onde queriam meter a bola com o remate.
A nivel táctico e de controlo de ritmos de jogo, também sou da opinião que qualquer um dos 3 era/é melhor que o Guarín.

Mas são opiniões... apesar do Belluschi e do Guarín terem sido importantissimos na epoca de 2010/11, nunca fui um grande fã (posso ter aqui um bias)... parece-me mais que, por sorte, conseguimos ter os 6 melhores meses de carreira desses dois jogadores em 10/11.

DeepBlue

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,855
40,361
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Olho para este tópico e só me apraz dizer o seguinte, onde carago está a renovação até 2025 ou 2026???

Não sei se já repararam que estamos em Abril de 2021, ou seja, o Fábio Vieira está a singelos 8 meses de poder assinar por outro clube a custo zero!!! Andamos a brincar com o fogo, estamos a falar de um activo que vale dezenas de milhões de euros.

E já agora relembrar que não é caso único no plantel principal... Diogo Costa, Mbemba e Corona estão na mesma situação.

Cheue

12 Maio 2016
27,606
43,793
Conquistas
7
109
Olho para este tópico e só me apraz dizer o seguinte, onde carago está a renovação até 2025 ou 2026???

Não sei se já repararam que estamos em Abril de 2021, ou seja, o Fábio Vieira está a singelos 8 meses de poder assinar por outro clube a custo zero!!! Andamos a brincar com o fogo, estamos a falar de um activo que vale dezenas de milhões de euros.

E já agora relembrar que não é caso único no plantel principal... Diogo Costa, Mbemba e Corona estão na mesma situação.
com o Pini Zahavi metido ao barulho não vai ser fácil...

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
20,046
40,359
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Uma renovação que não seja feita a poucos dias/ meses, de acabar contrato, não verdadeiramente uma renovação...

É como dizer não a mãe, seguro contra todos os riscos.

• Like
Reações: slowboy

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O que se diz é que só renova se mudar de empresário. Devemos querer que mude para o Jorge Mendes, como não lhe damos comissões que chegue este deve ser o prémio por colocar dois ativos como o Ugarte e o Vinagre nos suínos.

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,517
8,810

Final de contrato, Pini Zahavi com a faca na mão?

Já dou o Fábio como vendido.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,150
15,983

É só seguir o exemplo das ultimas renovações e não haverá nenhum problema..

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
12,357
31,049
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Entrou no jogo e levamos logo com uma bola na barra, logo a seguir sofremos os segundo.

Mais uma vez os rapazes da camisola Panike a comprometer.

• Like
Reações: LuccaLisboa

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497

Concordo contigo, mas pergunto isto: se fosses o Fábio Vieira renovavas, vendo a forma como são tratados os jogadores da formação? Da forma como ele foi tratado pelo Sérgio? Achas que o Corona e o Zaidu vão estar mais de um mês sem jogar, como aconteceu ao Fábio após o jogo com o Boavista?

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,665
30,868
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Concordo contigo, mas pergunto isto: se fosses o Fábio Vieira renovavas, vendo a forma como são tratados os jogadores da formação? Da forma como ele foi tratado pelo Sérgio? Achas que o Corona e o Zaidu vão estar mais de um mês sem jogar, como aconteceu ao Fábio após o jogo com o Boavista?
Não censuro o puto. Vai ser mais um Oleg, só que desta vez ainda com mais talento. Quando o teu treinador olha para ti como um bode expiatório do mau 11 montado (Boavista) ou para desvalorizar o seu banco face ao do Chelsea quando tem um matreco em campo com o statuto de intocável, que nos últimos 16 jogos marcou 2 golos, o que querem que o puto faça? Dinheiro é importante, mas também o é a crença e reconhecimento nas tuas capacidades.

Cheue

12 Maio 2016
27,606
43,793
Conquistas
7
109
Não censuro o puto. Vai ser mais um Oleg, só que desta vez ainda com mais talento. Quando o teu treinador olha para ti como um bode expiatório do mau 11 montado (Boavista) ou para desvalorizar o seu banco face ao do Chelsea quando tem um matreco em campo com o statuto de intocável, que nos últimos 16 jogos marcou 2 golos, o que querem que o puto faça? Dinheiro é importante, mas também o é a crença e reconhecimento nas tuas capacidades.
"nós metemos os meninos e tínhamos mais alguns no banco - não quer dizer que não tenham qualidade, porque têm qualidade também os nossos jovens jogadores, e é com jogos destes que se vai ganhar essa mesma experiência..."

grande drama.

Última edição:

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,665
30,868
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
"nós metemos os meninos e tínhamos mais alguns no banco - não quer dizer que não tenham qualidade, porque têm qualidade também os nossos jovens jogadores, e é com jogos destes que se vai ganhar essa mesma experiência..."

grande drama.
Daqui a 10 anos o Fábio Vieira vai recordar os 10 minutos em Sevilha como o momento em que se fez jogador.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,352
51,687
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Mas isso é colocar o problema ao contrario, o Fabio só devia ter vestido a camisola principal do FCP depois de renovar, era ai que o FCP tinha vantagem na negociação, esparar assim é danoso para o clube.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Mas isso é colocar o problema ao contrario, o Fabio só devia ter vestido a camisola principal do FCP depois de renovar, era ai que o FCP tinha vantagem na negociação, esparar assim é danoso para o clube.
Nós estamos a falar, será que o clube está interessado em que o Fábio renove?

• Like
Reações: TennantWho

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
3,200
2,521
Nós estamos a falar, será que o clube está interessado em que o Fábio renove?
Como assim? O gajo não deve pedir balúrdios para renovar, tem critério, técnica e visão de jogo como não temos no meio campo e muita margem de progressão.
Certamente terá que melhorar em vários aspectos mas é mais um Rúben Neves, mais coisa, menos coisa.
Pode não ter a intensidade que o SC quer mas consegue colocar a bola onde quer, não temos ninguém no plantel, que jogue no meio campo, que faça o que ele faz com aquela simplicidade.