Fábio Vieira

Fábio Vieira 10

Fábio Vieira

4.49

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.49 Performance da Época
Jogos
42
Golos
5
Assistências
6
Amarelos
8
Vermelhos
0

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
26,146
26,368
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Mas porque raio um jogador para renovar contrato tem de ser agenciado pelo Jorge Mendes?
Não entendo, juro que não entendo!!!
Como diria o Vieira, "parceiro de negócios", além de que é o gajo que nos arranja negócios por maiores valores e quiçá faça o dinheiro circular mais facilmente entre a SAD...

No outro dia alguém aqui meteu como circularam 85M do Benfica entre SAD benfiquista e Msndes

• Like
Reações: Hugo Ribeiro

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,351
2,779
Gosto que digam que foi o SC que lhe deu nas orelhas ao intervalo...

Lamento aos adeptos do FC Conceição mas a diferença do rendimento do jogador é pura e simplesmente o posicionamento em campo( e as tarefas que lhe são exigidas)

Na primeira parte é médio ala que exige uma maior capacidade física e desgaste em termos defensivos( daí ter acumulado erros na saída de bola).

Já não é de agora que certas invenções ( colocá-lo a direita, no duplo pivot como contra o Boavista e à esquerda do meio campo) não correm bem.

Fábio não é um jogador versátil e não é jogador de se desgastar defensivamente sem que isso penalize a sua performance com bola.

A sua posição em 4-4-2 é como segundo avançado/ médio ofensivo livre.

Argumentem o que quiserem que tem de dar mais a equipa em termos defensivos e eu pergunto:

Quem é que naquela posição consegue dar mais em termos ofensivos?
Isto é o que eu escrevo até antes do descalabro com o Boavista. O Fábio nunca poderá ser médio, porque pura e simplesmente não defende e desequilibra ( negativamente a equipa). Como n10 atrás do ponta de lança e com espaço aí sim pode render e a alto nível. Mas quanto à tua pergunta, se alguém no nosso plantel pode render mais que ele nessa função de 2o avançado sem o ser? Para mim há um: Pepê

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,961
3,150
Mas porque raio um jogador para renovar contrato tem de ser agenciado pelo Jorge Mendes?
Não entendo, juro que não entendo!!!
Ou seja perante isto, podemos concluir que o fator mais importante para decisão de SAD para apresentação de proposta de renovação a um jogador, não é a sua qualidade técnica como jogador e como profissional, mas sim qual o empresário que o agencia.

Ou seja um jogador de qualidade, excelente profissional com valor de mercado, caso não seja agenciado por determinado empresário... não se renova.!?!?!?

Eu nem quero acreditar nisto.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,734
31,116
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Ou seja perante isto, podemos concluir que o fator mais importante para decisão de SAD para apresentação de proposta de renovação a um jogador, não é a sua qualidade técnica como jogador e como profissional, mas sim qual o empresário que o agencia.

Ou seja um jogador de qualidade, excelente profissional com valor de mercado, caso não seja agenciado por determinado empresário... não se renova.!?!?!?

Eu nem quero acreditar nisto.
Não querendo nem de perto nem de longe defender a SAD, estão a por o ónus da renovação no lado da SAD, quando a parte com a posição negocial dominante são no futebol actual os empresários.

E nos empresários, há os Bunges e há os Mendes.

OS Bunges um pouco como o Raiola são os empresários que abdicam das boas relações institucionais com o clube, para maximizar os seus ganhos nas transações de jogadores.

O Mendes é o chulo que de vez em quando compra uma roupinha ou um perfume à sua prostituta, ou seja, nunca fica a perder, quer sempre manter as boas relações e as portas abertas com os clubes.

A questão que faço é será que o Fábio renovaria com o Zahavi, ou melhor se o Zahavi aconselharia o Fábio a renovar?

Posto isto, logicamente que a renovação do Fábio vem com um preço, a venda de um jogador do seu catálogo no clube para o clube e nas condições que o super empresário quiser, e/ou a compra de um jogador do seu catálogo. Não há viagens de borla no carrossel do Mendes.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,109
16,055
Conquistas
12
27
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Ach

Lógico que pode e deve trabalhar. Só a elite entre a elite, os Messis, os CR7, os Mbappés é que se podem dar ao luxo de ter 10 a trabalhar para eles, e praticamente não jogar sem bola em posse da equipa. Porque esses jogadores precisam de frescura para quando a equipa tiver em posse decidirem jogos.

O FV tem uma coisa diferenciada, o seu pé esquerdo que parece uma raquete, seja a passar, ou a rematar combina precisão com potencia e mete sempre tensão na bola, tem ainda dificuldade em andar a pressionar e a condicionar o adversário e principalmente nos duelos físicos.

É provavelmente o jogador do plantel com melhor qualidade de último passe. Só tem match no plantel com Vitinha e Taremi.
Precisamente. O Fábio não pertence a essa elite. E ele consegue dar mais, mesmo defensivamente. Tem é de mudar o chip, porque isso só o ia fazer melhorar e tornar-se um jogador mais completo.
Em termos de pé esquerdo, é o mais notório desde que o conheço. É fabuloso (o remate, como dizes, sai sempre com potência, mesmo quando se trata de um remate em jeito). Em termos de criação de jogo, ele tem muita capacidade e também tem capacidade para organizar jogo, sendo 8. Tem é de melhorar fisicamente e estar mais disponível mentalmente.
Eu sou sincero: sempre vi o FV com um teto maior que o Vitinha. Atualmente, tenho mais dúvidas, mas são dois excelentes projetos (e de relembrar que eram suplentes nos sub-17). O Vítor parece-me mais humildade, daí ter mais capacidade de trabalho, mais comprometimento com a equipa. Mas provavelmente, os seus passes têm mais açúcar que os do FV e do Taremi (jogador super inteligente, daí que mesmo quando não está a marcar, deva continuar no 11 - adoro vê-lo jogar e confesso que tive as minhas dúvidas, ao contrário de ti).

• Like
Reações: jpgm97

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,734
31,116
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Precisamente. O Fábio não pertence a essa elite. E ele consegue dar mais, mesmo defensivamente. Tem é de mudar o chip, porque isso só o ia fazer melhorar e tornar-se um jogador mais completo.
Em termos de pé esquerdo, é o mais notório desde que o conheço. É fabuloso (o remate, como dizes, sai sempre com potência, mesmo quando se trata de um remate em jeito). Em termos de criação de jogo, ele tem muita capacidade e também tem capacidade para organizar jogo, sendo 8. Tem é de melhorar fisicamente e estar mais disponível mentalmente.
Eu sou sincero: sempre vi o FV com um teto maior que o Vitinha. Atualmente, tenho mais dúvidas, mas são dois excelentes projetos (e de relembrar que eram suplentes nos sub-17). O Vítor parece-me mais humildade, daí ter mais capacidade de trabalho, mais comprometimento com a equipa. Mas provavelmente, os seus passes têm mais açúcar que os do FV e do Taremi (jogador super inteligente, daí que mesmo quando não está a marcar, deva continuar no 11 - adoro vê-lo jogar e confesso que tive as minhas dúvidas, ao contrário de ti).
Fábio vieira=Perfil de James Rodriguez

Vitinha= Perfil de João Moutinho.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,548
24,553
É esperar que Conceição não considere Fábio e Vitinha segundas opções alegando que serão importantes para determinados jogos que peçam determinadas características, esquecendo-se deles no banco!

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,681
52,408
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
É esperar que Conceição não considere Fábio e Vitinha segundas opções alegando que serão importantes para determinados jogos que peçam determinadas características, esquecendo-se deles no banco!
São casos muito distintos, o vitinha neste momento pode disputar a titularidade, ou pode haver grande rotação e jogar 2 de 3 entre o gru Uribe e ele.

O Vieira não tem nível para ser titular do FCP neste momento.

• Wow
Reações: MartinsDragão