Fair play financeiro e Gestão Financeira do Clube

Gomes

Tribuna
8 Maio 2016
3,277
3,637
Conquistas
4
Valadares
  • Jorge Costa
  • Jardel
  • Lucho González
  • Fernando "Bibota" Gomes
Em criança tinha mesada e conseguia meter dinheiro no mealheiro para utilizar nas minhas compras (consolas\jogos), depois quando fui para o secundário as despesas aumentaram e a mesada não chegava, era preciso engraxar a mamã para vir uns trocos por fora para conseguir chegar ao fim do mês - poupança era abaixo de zero. No tempo da faculdade e mesmo com um upgrade da mesada nem para os primeiros 10\15 dias chegava, pois as despesas eram colossais.. a mamã deixou de financiar, até ao dia que o papá soube do financiamento ilicito, e como figura de autoridade disse que o dinheiro teria que chegar e que eu soubesse o que andava a fazer, depois dessa "forte" conversa individual, o assunto foi debatido ao jantar com a irmã a assitir, foi uma vergonha mas aprendi que por muito que gostasse dos vicios o dinheiro não dava para tudo.
A partir desse dia aprendi que é melhor saber controlar-me senão na vida adulta nunca conseguiria ter uma vida estável...

O NGC estava a espera de ter a conversa séria com o "papá", que lhe disse para ter cuidado nestes 3 anos de faculdade pois se correr mal, fica sem curso e sem dinheiro...Já partiram o mealheiro á muito para gastar onde nao deviam, agora é arranjar um porta-moedas para tentar juntar algum... 

Não há dinheiro não há (deveria) vicios.

Gold

Bancada central
23 Abril 2012
1,727
13
Calabote disse:
Basicamente, pagamos 700 mil euros.
O Fair Play é mesmo uma treta, financeiro ou não.

Parabéns ao Fernando Gomes, conseguiu um prémio da UEFA pela sua capacidade de gestão, nenhuma.
Não se esqueçam que o contrato da MEO vão permitir gerir o clube de forma diferente!
O contrato da MEO ao tempo que já deve estar hipotecado...

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,684
1,863
Conquistas
3
41
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
Culpar o gestor financeiro é não querer culpar o grande responsável pelo "buraco", o gestor pode dizer o que quiser que quem manda não é ele, o presidente da FPF saiu porque era contra certos gastos... a palavra dele serviu de pouco pois todos sabemos que a ultima palavra foi, é e será do presidente.

Gold

Bancada central
23 Abril 2012
1,727
13
vampire disse:
Culpar o gestor financeiro é não querer culpar o grande responsável pelo "buraco", o gestor pode dizer o que quiser que quem manda não é ele, o presidente da FPF saiu porque era contra certos gastos... a palavra dele serviu de pouco pois todos sabemos que a ultima palavra foi, é e será do presidente.
São todos responsáveis mas se tu és um gestor financeiro com capacidade e não agarrado ao taxo ou ditas as tuas regras e os teus lideres aceitam ou se for para fazer o que os outros mandam e depois apresentar resultados destes, muita da culpa é de quem aceita ser gerido desta forma.

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,684
1,863
Conquistas
3
41
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
Gold disse:
São todos responsáveis mas se tu és um gestor financeiro com capacidade e não agarrado ao taxo ou ditas as tuas regras e os teus lideres aceitam ou se for para fazer o que os outros mandam e depois apresentar resultados destes, muita da culpa é de quem aceita ser gerido desta forma.
No meu ponto de vista e para quem trabalha por contra de outrem.. se te negares a seguir as directrizes de quem te paga és despedido, qualquer funcionário que ditar as suas próprias regras e não as do empregador na maioria dos casos e não tenhas duvidas que será despedido.  Quem é o empregado que tem o luxo de poder ditar as suas próprias regras e mandar acima do seu patrão? não conheço nenhum!

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,118
626
vampire disse:
Claro, o Gomes é apenas um "pau mandado".

A quem se deve pedir responsabilidades e demissão é ao Pinto da Costa que é o Presidente...

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,287
45,135
Conquistas
7
109
Sinceramente acho isto uma boa noticia.

Impede a Sad de fazer mais orçamentos altíssimos com défices gigantescos.

Impede que se esbanje dinheiro em salários exagerados e se pense muito bem antes de contratar jogadores.

Obrigado Uefa. Digo isto sem ironia.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,287
45,135
Conquistas
7
109
apocalypto disse:
Nem scp nem regime chegaram a este ponto.

Sinto-me envergonhado!
o scp só no ano passado é que saiu...é que deixou de estar na lista de cumpridores.

por isso chegaram...

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,973
49,803
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Os lagartos e o Carnide só não levam destas porque pelo lado dos verdes tiveram um perdão de dívida e converteram passivo em VMOCS, os vermelhos como vem roubando ano após ano no campeonato, vão sendo campeões e valorizando os ativos com uma preciosa ajuda do Mendes que vende qualquer perna de pau aos 15 milhões.

É certo que não serve de desculpa, mas são as verdades!

vampire

Tribuna Presidencial
8 Abril 2012
6,684
1,863
Conquistas
3
41
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Hulk
Também é verdade que quando o Lopetegui cá chegou e foi aquela loucura de jogadores ninguém aqui se queixou e todos nós sabíamos que essa gestão era uma loucura, o que eu e todos nós aqui so sabíamos ver era a retoma de títulos nao olhávamos para outra coisa fosse a que custo fosse, o presidente pensou da mesma maneira que nós... é por isso que não é qualquer um que pode ser presidente de um clube, incluído aqueles que ja foram bons presidentes mas que hoje em dia ja não tem capacidades para isso.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,240
12,158
Acham que os comiloes da Sad estao preocupados com essa multa e com o cumprimento do fair play.
Desde que nao lhes falte os ordenados de lord e os bonus, para eles é o mesmo. Alguma coisa se corre mal, eles se vao embora com a conta ja cheia e o clube enterrado em milhoes de dividas.
Eles entrem e saem o clube é que fica...

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,287
45,135
Conquistas
7
109
Será que a Uefa permite que o clube continue a fazer orçamentos com um grande défice...ou com défice sequer?

Isso é que eu gostava de saber...
---
"O FC Porto enaltece a atitude pedagógica e não punitiva do órgão regulador do Fair Play Financeiro da UEFA, a qual resultou num acordo equilibrado, que ajusta os gastos decorrentes da sua atividade aos proveitos operacionais"
---
Por aqui parece claro que vão ter que baixar os custos, massa salarial, etc...
Mas uma coisa é ainda poder ter algum défice, ainda que menor, compensado pela venda de jogadores...outra coisa é se a Uefa exige que o clube 'pague' todo o orçamento apenas com as receitas 'normais' ..sem vendas.

Ou apenas conta o lucro/prejuízo para a Uefa? independentemente da gestão...?

Alguém sabe?
@Draconem

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,328
323
Porto
não temos a força negocial do nosso lado, não temos margem de manobra para investir no mercado. A coisa não está nada boa. Se calhar a "vitória" do apuramento directo para a Champions que o Nuno falava, era mesmo vital.
O Porto nos próximos anos vai andar a competir contra equipas com melhor orçamento e com melhores jogadores. Não são boas notícias.

Rabah Madjer

Tribuna
18 Julho 2006
3,806
1,380
SM Feira, 1972
Nunca pode ser uma boa noticia. O Dr. Fernando Gomes deveria ter "tomates" e demitir-se de IMEDIATO. Estes resultados económicos envergonhariam qualquer profissional com BRIO. A juntarmos a isso as declarações publicas absolutamente ridiculas e patetas!!! Os resultados já de si são péssimos, as declarações confirmam a incompetência e falta de capacidade para o lugar. Á que o fazer ver ( já que pelos vistos lhe faltam "tomates" ) que não é desejado aqui. Da minha parte já seguiram emails, mostrando a minha total indignação por um comportamento lesivo e vergonhoso para com o clube e associados.