Fair play financeiro e Gestão Financeira do Clube

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,245
2,025
Conquistas
3
38
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
Eu acho que o Porto devia contactar outros clubes que já foram de qualquer forma afectados pelo fair play financeiro, no sentido de enviar uma carta aberta à UEFA a perguntar se depois deste mercado faz sentido continuar com esta palhaçada.

Incomodam os peixinhos, as enguias e os atuns, e os tubarões seguem impunes.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,816
31,007
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Os homens da nossa SAD têm o melhor emprego do mundo...
Eu se fizesse orçamentos que dessem prejuizo à minha empresa ano após ano já tinha sido escorraçado a murro e pontapé...

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
heredia disse:
Com esta contenção toda e com as vendas que fizemos dá para tapar o buraco das contas anteriores?
Isto da contabilidade é como os foras de jogo e penalties, há sempre uma opinião diferente.
Como não sou perito não gosto de me meter, mas acho que tanto ano a gastar mal, não é num exercício que vamos recuperar.

Contudo, como dizia a minha avó, é melhor que nada, eu diria até, que este ano vai ser muito melhor que nada. E se continuarmos com este mar azul, a dar receita atrás de receita, pode ser que seja um ano bastante bom.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,816
31,007
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Números muito maus relativos à época 2016/2017, embora dentro do estipulado com a Uefa, no âmbito do incumprimento do Fair Play Financeiro.

O Janela já deve estar a preparar a cartilha para as próximas semanas...

rolling

Bancada lateral
9 Maio 2016
500
34
"A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD cumpriu com o compromisso assumido com a UEFA para 2016/2017, no âmbito do Settlement Agreement, tendo atingido um deficit inferior ao definido como tolerância neste primeiro ano do acordo assinado em junho de 2017."
Agora é continuar a cumprir e a ganhar que a coisa vai ao sítio.

Cyclisme81

Bancada lateral
2 Fevereiro 2017
746
879
Conquistas
2
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Assim por alto....é assustador este relatório de contas...o menos mau no meio disto é a renovação do Aboubakar ,talvez alguma areia para os olhos!

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,443
23,295
Emanuel85 disse:
Estamos na lama financeiramente! Como é possível ter-se chegado a este ponto?
PINTO DA COSTA, ADELINO CALDEIRA, FERNANDO GOMES, REINALDO TELES, ANTERO HENRIQUE, ALEXANDRE PINTO DA COSTA... é assim que é possível chegar-se a este ponto!

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,144
Numeros péssimos mas outra coisa não seria de esperar. São maus mas não surpreendentes dentro daquilo que se esperava.

Já se pode fazer o download do relatório em pdf? Não encontrei...

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,443
23,295
Os números continuam péssimos e os incompetentes continuam a ter lugar nas SAD (o Fernando Gomes então atinge níveis estratosféricos de incompetência).
Esperemos melhores resultados no próximo exercício e entretanto vamos apoiando a equipa e o treinador que muito têm feito pelo clube.

Hank Moody

Bancada central
19 Novembro 2013
1,955
39
carlosteixeira1982 disse:
Reparei agora que João Costa, Jorge Fernandes, Rúben Teixeira e Leandro Campos são todos representados pela SoccerSoul. Curiosamente os 3 primeiros renovaram recentemente, 2 deles hoje.

@Pietrus, @Draconem ou outro, quem são as faces conhecidas desta SoccerSoul? 3 jovens a renovar em tão pouco tempo? Comissões?!
Soccersoul é do modelo Hélio Martins que tem como braço direito um Ze Carlos que foi nosso jogador. O Ze Carlos era o guarda redes titular dos juniores(Baia suplente!) quando o Mlynarczic se lesionou. Artur Jorge chama o Ze Carlos que tambem se lesiona e tem que jogar o Baía. Lembram-se desta historia?
Pronto, este Ze Carlos é o braço direito do Helio Martins que é o proprietario da Soccersoul. E estao a crescer.....

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,933
41,858
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Esta gestão financeira tem sido tenebrosa, por coincidência e "talvez" só mesmo por isso, desde que chegou o Fernando Gomes ao cargo de CFO o nosso passivo quase que dobrou.

Onde é que já se viu, e aceita, em apenas dois anos aumentar o passivo em cerca de 110 M€??? Totalmente inaceitável qualquer que seja o filtro que adicionem à fotografia!

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Raba disse:
Os homens da nossa SAD têm o melhor emprego do mundo...
Eu se fizesse orçamentos que dessem prejuizo à minha empresa ano após ano já tinha sido escorraçado a murro e pontapé...
Corrê-los?
Como? Se são os donos daquilo tudo...

Eles é que correm os adeptos e sócios que não lhes interessam!

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,893
3,605
41
Almada
DeepBlue disse:
Esta gestão financeira tem sido tenebrosa, por coincidência e "talvez" só mesmo por isso, desde que chegou o Fernando Gomes ao cargo de CFO o nosso passivo quase que dobrou.

Onde é que já se viu, e aceita, em apenas dois anos aumentar o passivo em cerca de 110 M€??? Totalmente inaceitável qualquer que seja o filtro que adicionem à fotografia!
Tenho a sensação que ele nem contas sabe fazer!

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,318
5,804
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
BlueHell disse:
Corrê-los?
Como? Se são os donos daquilo tudo...

Eles é que correm os adeptos e sócios que não lhes interessam!
Penso que uma possivel solução para isso seja escolher para presidente da SAD, outrem que não o Presidente eleito, do Clube. Porque sendo Presidente do Clube e da SAD, a mesma pessoa, há obviamente uma convergência de interesses, que não deve existir, maioritariamente quando as pessoas não são capazes de por os seus interesses do Clube acima dos seus.

Obviamente que, neste caso também não poderia haver uma relação promiscua entre SAD e Clube. Enfim, assim de repente, penso que não seria má ideia, mas nem sei. É bem capaz de haver forma de contornar isso. O que precisamos é de gente séria.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,840
7,096
Qualquer licenciado em gestão no pós Bolonha vertente organização empresarial( e não gestão financeira) teria vergonha de presentar este R&C