Fantasy RealFevr Primeira Liga 2022/23

momentgod

Bancada central
27 Junho 2019
1,812
2,436
Conquistas
4
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Sérgio Conceição
  • Deco
Onde se arranja informação sobre os jogos de preparação?
Também gostava de saber. Eu costumo ver no zerozero, mas maioria das equipas nem sequer disponibilizou informação dos jogadores que jogaram nos jogos de preparação...
Como alguém já aqui disse, isto foi muito mais simples no ano passado, porque tínhamos tido taça da liga antes, e tinha dado para ter alguma ideia das equipas que jogariam.
 
  • Like
Reações: hawkeyes

momentgod

Bancada central
27 Junho 2019
1,812
2,436
Conquistas
4
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Sérgio Conceição
  • Deco


A minha está assim
Eu percebo que talvez por motivos óbvios não tem ninguém do benfica... Mas tendo em conta o calendário inicial da liga...O sporting tem 2 em 3 de jogos complicados. O benfica tem 3 jogos teoricamente bem acessíveis. Não seria de descartar colocar algum elemento nessa equipa. Porque facilmente vão pontuar.
Mas é só a minha opinião :)
 
  • Like
Reações: incrivelhulk

incrivelhulk

Tribuna Presidencial
2 Março 2020
19,984
42,852
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Eu percebo que talvez por motivos óbvios não tem ninguém do benfica... Mas tendo em conta o calendário inicial da liga...O sporting tem 2 em 3 de jogos complicados. O benfica tem 3 jogos teoricamente bem acessíveis. Não seria de descartar colocar algum elemento nessa equipa. Porque facilmente vão pontuar.
Mas é só a minha opinião :)
Por acaso até foi sem intenção ahaha fui fazendo e nem me apercebi

Os do Porto quero os deixar estar, para meter alguém do benfica por causa do orçamento teria de sair alguém do sporting. grimaldo por porro? Pelo nunes não sei se compensa meter o jm ou o enzo.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,389
15,600
Vila Nova de Gaia, 1975
Também gostava de saber. Eu costumo ver no zerozero, mas maioria das equipas nem sequer disponibilizou informação dos jogadores que jogaram nos jogos de preparação...
Como alguém já aqui disse, isto foi muito mais simples no ano passado, porque tínhamos tido taça da liga antes, e tinha dado para ter alguma ideia das equipas que jogariam.
Pois. Torna o início muito problemático. Principalmente para quem não acompanha a fundo ou lê os jornais.
 

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
2,437
5,675
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Eu percebo que talvez por motivos óbvios não tem ninguém do benfica... Mas tendo em conta o calendário inicial da liga...O sporting tem 2 em 3 de jogos complicados. O benfica tem 3 jogos teoricamente bem acessíveis. Não seria de descartar colocar algum elemento nessa equipa. Porque facilmente vão pontuar.
Mas é só a minha opinião :)
O Gonçalo Ramos está como médio. Se continuar a ser aposta e os golos que poderá marcar valerão mais pontos
 
  • Like
Reações: momentgod

momentgod

Bancada central
27 Junho 2019
1,812
2,436
Conquistas
4
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Sérgio Conceição
  • Deco
Por acaso até foi sem intenção ahaha fui fazendo e nem me apercebi

Os do Porto quero os deixar estar, para meter alguém do benfica por causa do orçamento teria de sair alguém do sporting. grimaldo por porro? Pelo nunes não sei se compensa meter o jm ou o enzo.
Julgo que trocar o Matheus Nunes pelo Gonçalo Ramos compensa, como já disse o colega @cigano. É mais caro, mas para além de estar como médio e ele na realidade jogar a ponta, vai pontuar mais quando marcar, porque os médios pontuam mais que os avançados quando marcam.

Eu não sou particularmente muito fã de médios defensivos ou médios que têm pouco golo/assistência. É difícil pontuarem razoavelmente. E talvez por mais 0,5M ou às vezes pelo mesmo preço ou menos, arranja-se um médio ofensivo ou extremo de outra equipa que facilmente pontua. Como por ex: Kanya Fujimoto, Tiago Silva, Ricardinho, Ivan Jaime, Gorré, Nuno Moreira, Godwin... Prefiro qualquer um destes a médios como o Matheus Nunes, Uribe, Al Musrati, Weigl... (estes dificilmente pontuam algo que compense mantê-los em detrimento de outros).
 
  • Like
Reações: incrivelhulk

momentgod

Bancada central
27 Junho 2019
1,812
2,436
Conquistas
4
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Sérgio Conceição
  • Deco
Pois. Torna o início muito problemático. Principalmente para quem não acompanha a fundo ou lê os jornais.
De facto. Uma boa opção que tens é que por norma no dia anterior ou no dia do primeiro jogo da jornada, ao fim da manhã, eles lançam no blogue deles mesmo, duas coisas: Um post com os expectáveis 11's de cada equipa. E para além disso, ainda deixam outro post com dicas de jogadores. Portanto, o mais provável é, visto que na sexta começa a liga, quinta à tarde, ou sexta ao fim da manhã/início de tarde, publicarem nesse blog os 11's expectáveis para todos os jogos. E eles têm informações bem reunidas, porque por norma é informação de jornalistas que acompanham. Vou deixar aqui posts de amostra do ano anterior. Depois é só seguirem o link para o blog, e terão lá os posts. Guardem o blog, que vai ser útil durante a época:

https://convocatoria.realfevr.com/fantasy-liga-portugal-bwin-equipas-prováveis-j34-cf95c014e860



https://convocatoria.realfevr.com/fantasy-liga-portugal-bwin-dicas-j34-77a80468eaef


É uma maneira simples, em que perdes 5 minutos e vês os 11's expectáveis, para além de ver também quem está castigado ou lesionado... Dá para ajudar a montar a equipa de semana a semana.
 
Última edição:
  • Like
Reações: hawkeyes

Piereluigi_coll

Superior
30 Agosto 2016
5
5
Boas!
Parabéns pela iniciativa. É a primeira vez que jogo fantasy da liga portuguesa (costumo jogar a da Ucl e gosto bastante ), por isso vamos ver como corre :)
O primeiro rascunho da minha equipa é este, muito baseado em cenas que fui lendo aqui e no Twitter. Tenho várias dúvidas claro, entre as quais :
João Mario vs Pepe? (JM é lateral mas o Pepe vai recuperar muita bola e é perigoso nas bolas paradas)
Ir sem o Pote? (mesmo que as primeiras jornadas sejam difíceis, arrisca-se sempre a facturar)

A minha equipa é a Sobe Zaidu.
Um abraço
 
  • Like
Reações: momentgod

momentgod

Bancada central
27 Junho 2019
1,812
2,436
Conquistas
4
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Sérgio Conceição
  • Deco
Boas!
Parabéns pela iniciativa. É a primeira vez que jogo fantasy da liga portuguesa (costumo jogar a da Ucl e gosto bastante ), por isso vamos ver como corre :)
O primeiro rascunho da minha equipa é este, muito baseado em cenas que fui lendo aqui e no Twitter. Tenho várias dúvidas claro, entre as quais :
João Mario vs Pepe? (JM é lateral mas o Pepe vai recuperar muita bola e é perigoso nas bolas paradas)
Ir sem o Pote? (mesmo que as primeiras jornadas sejam difíceis, arrisca-se sempre a facturar)

A minha equipa é a Sobe Zaidu.
Um abraço
Bem-vindo! Que te divirtas tanto quanto nós com esta fantasy!

Para dar uma mini-ajuda, penso que nada como antes de mais dares uma olhadela nas pontuações específicas que aparecem nas "regras" lá no site da realfevr ou na app. Porque as pontuações são bem diferentes das da ucl (pelo menos a oficial).
Indo mais aos pontos de duvidas em específico... Na minha opinião, provavelmente por mais 0,5M€ compensa ter o João Mário, porque pode dar mais retornos ofensivos. Como passes-chave, assistências, remates à baliza ou mesmo golos. Sinto que a fantasy na sua maioria está mais inclinada para jogadores mais ofensivos, do que propriamente os defensivos. Apesar de que neste caso o Pepe também pudesse ganhar bastantes duelos ou até marcar golos, mas mesmo assim, o potencial está mais do lado do João Mário. Até porque se houver clean-sheet, serve para ambos.
Em relação à segunda duvida, na minha equipa não tenho o Pote, também estou na duvida de o colocar ou não. Mas mesmo que pontue, basta que quem escolhas ao invés pontue mais. Por ex, eu preferi o Rafa ao Pote, pelo menos nas primeiras três jornadas, porque o benfica tem jogos mais facilitados. Até acredito que o Pote possa pontuar bem, mas para mim, basta que o Rafa pontue mais, que tou safo.

Já está marcada a tua equipa aqui no primeiro tópico... Qualquer ideia, dúvida ou assim, estamos aqui mesmo é para trocar ideias.
 
Última edição:

Beto07

Arquibancada
16 Abril 2016
199
109
Malta, tem aqui quatro equipas, que ainda não comunicaram os users. Façam-no só para deixar marcado no post quem é quem:

Edarf
joão_frade_97

InvictaFC13
andré_tavares_20

Porto Unido Fc
LimaPereira

Zteam
roberto_pais
Olá já participei antes!!! Sou a Zteam
 
  • Like
Reações: momentgod

Piereluigi_coll

Superior
30 Agosto 2016
5
5
Bem-vindo! Que te divirtas tanto quanto nós com esta fantasy!

Para dar uma mini-ajuda, penso que nada como antes de mais dares uma olhadela nas pontuações específicas que aparecem nas "regras" lá no site da realfevr ou na app. Porque as pontuações são bem diferentes das da ucl (pelo menos a oficial).
Indo mais aos pontos de duvidas em específico... Na minha opinião, provavelmente por mais 0,5M€ compensa ter o João Mário, porque pode dar mais retornos ofensivos. Como passes-chave, assistências, remates à baliza ou mesmo golos. Sinto que a fantasy na sua maioria está mais inclinada para jogadores mais ofensivos, do que propriamente os defensivos. Apesar de que neste caso o Pepe também pudesse ganhar bastantes duelos ou até marcar golos, mas mesmo assim, o potencial está mais do lado do João Mário. Até porque se houver clean-sheet, serve para ambos.
Em relação à segunda duvida, na minha equipa não tenho o Pote, também estou na duvida de o colocar ou não. Mas mesmo que pontue, basta que quem escolhas ao invés pontue mais. Por ex, eu preferi o Rafa ao Pote, pelo menos nas primeiras três jornadas, porque o benfica tem jogos mais facilitados. Até acredito que o Pote possa pontuar bem, mas para mim, basta que o Rafa pontue mais, que tou safo.

Já está marcada a tua equipa aqui no primeiro tópico... Qualquer ideia, dúvida ou assim, estamos aqui mesmo é para trocar ideias.
Muito obrigado pela ajuda.

Já tenho uma ideia de como funciona no Realfevr que o ano passado joguei também à fantasy da AFCON. Foi um espetáculo. King Aboubakar.

Tens alguma sugestão de opções Budget das equipas pequenas? Li por exemplo que o Casa Pia tem um bom plantel e que o Godwin, entre outros, pode ser boa aposta, mas não sei que valor dar a isto

Um abraço
 
  • Like
Reações: momentgod

momentgod

Bancada central
27 Junho 2019
1,812
2,436
Conquistas
4
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Sérgio Conceição
  • Deco
Muito obrigado pela ajuda.

Já tenho uma ideia de como funciona no Realfevr que o ano passado joguei também à fantasy da AFCON. Foi um espetáculo. King Aboubakar.

Tens alguma sugestão de opções Budget das equipas pequenas? Li por exemplo que o Casa Pia tem um bom plantel e que o Godwin, entre outros, pode ser boa aposta, mas não sei que valor dar a isto

Um abraço
Para que posições precisas? Posso sugerir algumas opções budget.