FC Porto nas Redes Sociais

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,344
20,808
Gaia
A Direção tem de explorar este filão, o departamento comercial tem de levar isto para as mesas das negociações.

Estes dados devem ser usados e e divulgados e publicitados num placard na autoestrada.

Desmascarar o clube dito dos 6 milhoes.
 

FCP141

Bancada central
20 Dezembro 2018
2,112
4,279
Conquistas
6
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Hulk
  • Deco
O problema é que não potencializamos nada disso e nem vemos ninguém da direcção para aí virada.O nosso clube infelizmente é o clube mais anti-marketing que conheço.
Até na forma como apresentamos os reforços lol, é tão mau. O Braga dá-nos 5 a 0.
 
  • Like
Reações: Morais

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
23,571
20,051
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Podiamos era ter um canal como tem o Psg no youtube, dava para ver os treinos da semana e assim.
 

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Até na forma como apresentamos os reforços lol, é tão mau. O Braga dá-nos 5 a 0.
Por acaso não acho piada nenhuma e até acho um bocado azeiteiro. Não vejo nenhum grande clube do mundo a perder tempo com isso a não ser que seja uma grande contratação que tem direito a apresentação no estádio, normalmente é só a típica foto com a camisola, umas declarações e siga
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
O problema é que não potencializamos nada disso e nem vemos ninguém da direcção para aí virada.O nosso clube infelizmente é o clube mais anti-marketing que conheço.
O que é que fariam de diferente?

Eu tendencialmente concordo com isto - podíamos potencializar muito mais a nossa marca - mas também tenho algumas dificuldades em pensar no que é que poderia ser feito de concreto.
 
  • Like
Reações: incrivelhulk
Morais

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
O que é que fariam de diferente?

Eu tendencialmente concordo com isto - podíamos potencializar muito mais a nossa marca - mas também tenho algumas dificuldades em pensar no que é que poderia ser feito de concreto.
É uma excelente questão essa e desde já informo que não sou profissional da área de marketing e merchandising embora conheça frandes profissionais dessa área no país onde vivo.
Assim á primeira vista e até para usarmos o que já existe e onde tem mais impacto pelo menos imediato seria via as nossas casas de clubes espalhadas pelo mundo com presença mais vincada em várias cidades europeias criar mais pontos de receitas via diversificação de produtos ligados ao nosso clube,ampliar esse conceito também ao nível de nossas Delegações internacionais e são inúmeras,nossa diáspora é enorme e diversificada.
Usar e ampliar para países chaves onde existem mais adeptos a rede de distribuição e captação de sinal do Porto Canal com programas alusivos a isso e com tele vendas de nossa gana de produtos.No fundo remodelar as nossas casas internacionais não as limitando a serem somente um lugar de comes e bebes mas em pontos comerciais mais amplos e abrangentes assim como melhorar o acesso dos mesmos a conteúdos temáticos de nosso Porto Canal entre outras iniciativas.
Aumentar e diversificar a a gama de produtos femininos e infantis pois nesses dois universos pois é sabido que são os grandes consumidores deste tipo de produtos temáticos.
Promover nesses pontos de receitas e sempre que possível campanhas específicas em países no qual temos jogadores e o fazermos com uma certa regularidade,por exemplo usarmos um Nakajima para ações de merchandising no Japão assim como outros jogadores de várias nacionalidades em seus países de origem.
Intensificar com nossos patrocinadores de produtos do tipo material desportivo e outros e levarmos essas iniciativas para outras regiões além da cidade do Porto não se tratando de abrir lojas azuis pelo mundo mas usarmos o que ja temos como disse acima.
Basicamente numa primeira fase passaria por isso aí e ir acompanhando como as coisas evoluiriam e ir fazendo ajustes pertinentes.
Obviamente que também usarmos as pré-temporadas para promovermos nosso clube no exterior através de participações em torneios de grande relevo,darmos mais atenção e fomentar mais o intercâmbio com os PALOP's por exemplo em finais de temporadas irmos a um desses países ,usar isso não só com futebol mas com outras modalidades e temos várias.Olha por exemplo nisso nossa equipa de ciclismo é perfeita pois vamos ao exterior e um excelente cartão de visitas.
Enfim havendo vontade ,também algum dinheiro pois isto envolve investimentos tanto que tentei até usar ou potencializar o que já existe e é muita coisa e meter mãos á obre,sair da sala de escritório e olhar o mundo como ele é e ir até onde a imaginação permitir ,o tema é muito vasto e por isso mesmo tende a ser dispersado para isto ocorrer é ir com acções concretas cirúrgicas e se possível o mais simples possível,mas ser constante essa é a palavra chave.
 
Última edição:
  • Like
Reações: FieldDragon

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
É uma excelente questão essa e desde já informo que sou profissional da área de marketing e merchandising embora conheça frandes profissionais dessa área no país onde vivo.
Assim á primeira vista e até para usarmos o que já existe e onde tem mais impacto pelo menos imediato seria via as nossas casas de clubes espalhadas pelo mundo com presença mais vincada em várias cidades europeias criar mais pontos de receitas via diversificação de produtos ligados ao nosso clube,ampliar esse conceito também ao nível de nossas Delegações internacionais e são inúmeras,nossa diáspora é enorme e diversificada.
Usar e ampliar para países chaves onde existem mais adeptos a rede de distribuição e captação de sinal do Porto Canal com programas alusivos a isso e com tele vendas de nossa gana de produtos.No fundo remodelar as nossas casas internacionais não as limitando a serem somente um lugar de comes e bebes mas em pontos comerciais mais amplos e abrangentes assim como melhorar o acesso dos mesmos a conteúdos temáticos de nosso Porto Canal entre outras iniciativas.
Aumentar e diversificar a a gama de produtos femininos e infantis pois nesses dois universos pois é sabido que são os grandes consumidores deste tipo de produtos temáticos.
Promover nesses pontos de receitas e sempre que possível campanhas específicas em países no qual temos jogadores e o fazermos com uma certa regularidade,por exemplo usarmos um Nakajima para ações de merchandising no Japão assim como outros jogadores de várias nacionalidades em seus países de origem.
Intensificar com nossos patrocinadores de produtos do tipo material desportivo e outros e levarmos essas iniciativas para outras regiões além da cidade do Porto não se tratando de abrir lojas azuis pelo mundo mas usarmos o que ja temos como disse acima.
Basicamente numa primeira fase passaria por isso aí e ir acompanhando como as coisas evoluiriam e ir fazendo ajustes pertinentes.
Obviamente que também usarmos as pré-temporadas para promovermos nosso clube no exterior através de participações em torneios de grande relevo,darmos mais atenção e fomentar mais o intercâmbio com os PALOP's por exemplo em finais de temporadas irmos a um desses países ,usar isso não só com futebol mas com outras modalidades e temos várias.Olha por exemplo nisso nossa equipa de ciclismo é perfeita pois vamos ao exterior e um excelente cartão de visitas.
Enfim havendo vontade ,também algum dinheiro pois isto envolve investimentos tanto que tentei até usar ou potencializar o que já existe e é muita coisa e meter mãos á obre,sair da sala de escritório e olhar o mundo como ele é e ir até onde a imaginação permitir ,o tema é muito vasto e por isso mesmo tende a ser dispersado para isto ocorrer é ir com acções concretas cirúrgicas e se possível o mais simples possível,mas ser constante essa é a palavra chave.
Excelente resposta, muito esclarecedora, e estão aí ideias muito pertinentes!

Gosto especialmente da ideia de diversificar a gama de produtos femininos e especialmente infantis, porque é a partir das faixas etárias mais baixas que começamos a construir as bases para aumentar cada vez mais a nossa militância.

O reforço da nossa presença em mercados periféricos e a planificação de pré-épocas tendo em conta também uma vertente de marketing também me parecem prioritários!!
 
  • Like
Reações: Morais

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Excelente resposta, muito esclarecedora, e estão aí ideias muito pertinentes!

Gosto especialmente da ideia de diversificar a gama de produtos femininos e especialmente infantis, porque é a partir das faixas etárias mais baixas que começamos a construir as bases para aumentar cada vez mais a nossa militância.

O reforço da nossa presença em mercados periféricos e a planificação de pré-épocas tendo em conta também uma vertente de marketing também me parecem prioritários!!
Obrigado só para retificar e até editei a mensagem acrescentando o "não" pois não sou profissional de marketing.
Essa questão do universos feminino é por demais conhecida e sabida todo mundo sabe disso,é tão frequente vermos as mães com seus filhos num shopping e sabemos como é criança e i mundo não é como á 50 anos as mulheres hoje e felizmente têm e usufruem de rendas próprias e por vezes até as mais elevadas numa família e sabemos que nestas coisas são altamente consumistas porque com homem é mais complicado dificilmente gastamos dinheiro com essas coisas.
Tanta coisa do ripo não existe para quem é sócio um desconto na Repsol algo assim,também ter numa operadora área sei lá algo de milhagem ,num grande grupo de supermercado ,num Banco um cartão de crédito com fidelização clubistica bem aqui o universo só abrangeria sócios e existe algo que eu sei mas seroa maior diversificação aqui visando claramente aumentar o nímero de sócios pagantes,vês que o temo abre janelas sem fim é preciso é começar.
 
  • Like
Reações: Kandinsky

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,907
18,609
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
A Direção tem de explorar este filão, o departamento comercial tem de levar isto para as mesas das negociações.

Estes dados devem ser usados e e divulgados e publicitados num placard na autoestrada.

Desmascarar o clube dito dos 6 milhoes.
Leva nada...andam a coçar a micose há tanto tempo q acham q quietos é q é bom...
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,792
13,151
O que é que fariam de diferente?

Eu tendencialmente concordo com isto - podíamos potencializar muito mais a nossa marca - mas também tenho algumas dificuldades em pensar no que é que poderia ser feito de concreto.
Uma campanha de angariação de sócios, quando foi feita a ultima?
Lugares anuais ainda me lembro de qualquer coisita, de sócios, espera aí que vou tentar lembrar-me...
 
  • Like
Reações: mega_dragon