FC Porto TV

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,498
72,982
39
PortoMDL disse:
Pelo que estou a ver vai ter muita coisa que já dá no Porto Canal mas agora a ser transmitido online para todo o mundo.
Isso também podiam fazer com o Porto Canal...

Isto tem que ter outro objetivo ou não faz sentido.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
apocalypto disse:
Isso também podiam fazer com o Porto Canal...

Isto tem que ter outro objetivo ou não faz sentido.
Também acho que não. Por isso é que digo que é esperar para ver.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,249
4,840
Conquistas
1
  • Junho/18
Era previsivel que mais dia menos dia, lançassemos um projecto só dedicado ao clube, no fundo não era isto que muitos reclamavam, uma FC Porto TV ?

Eu acho que o facto de ser digital, deve ser porque provavelmente um segundo canal exigiria mais conteudos, eu presumo que não estamos a falar de um canal com um stream continuo, mas sim uma página da internet ou app que regularmente recebe novos conteudos do FC Porto.

E sim, o facto de podermos contornar a ERC e outro tipo de censura, provavelmente foi uma das razões que levou a este projecto.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Branco disse:
Era previsivel que mais dia menos dia, lançassemos um projecto só dedicado ao clube, no fundo não era isto que muitos reclamavam, uma FC Porto TV ?

Eu acho que o facto de ser digital, deve ser porque provavelmente um segundo canal exigiria mais conteudos, eu presumo que não estamos a falar de um canal com um stream continuo, mas sim uma página da internet ou app que regularmente recebe novos conteudos do FC Porto.

E sim, o facto de podermos contornar a ERC e outro tipo de censura, provavelmente foi uma das razões que levou a este projecto.
Fica regulado na mesma pela ERC, sendo online ou não.


"Qual o âmbito de Intervenção da ERC?


d) As pessoas singulares ou colectivas que disponibilizem ao público, através de redes de comunicações electrónicas, serviços de programas de rádio ou de televisão, na medida em que lhes caiba decidir sobre a sua selecção e agregação;
e) As pessoas singulares ou colectivas que disponibilizem regularmente ao público, através de redes de comunicações electrónicas, conteúdos submetidos a tratamento editorial e organizados como um todo coerente."


Eu sempre defendi dois canais, um generalista do norte e outro do Porto. Acho que não é bem isto que se quer fazer pois este canal irá também repetir vários conteúdos do Porto Canal, dos quais futebol da equipa B e modalidades.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,498
72,982
39
Branco disse:
Era previsivel que mais dia menos dia, lançassemos um projecto só dedicado ao clube, no fundo não era isto que muitos reclamavam, uma FC Porto TV ?

Eu acho que o facto de ser digital, deve ser porque provavelmente um segundo canal exigiria mais conteudos, eu presumo que não estamos a falar de um canal com um stream continuo, mas sim uma página da internet ou app que regularmente recebe novos conteudos do FC Porto.

E sim, o facto de podermos contornar a ERC e outro tipo de censura, provavelmente foi uma das razões que levou a este projecto.
Eu reclamava isso, mas não apenas online. Teria que emitir na TV, e com a Altice podemos conseguir isso.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,249
4,840
Conquistas
1
  • Junho/18
PortoMDL disse:
Fica regulado na mesma pela ERC, sendo online ou não.


"Qual o âmbito de Intervenção da ERC?


d) As pessoas singulares ou colectivas que disponibilizem ao público, através de redes de comunicações electrónicas, serviços de programas de rádio ou de televisão, na medida em que lhes caiba decidir sobre a sua selecção e agregação;
e) As pessoas singulares ou colectivas que disponibilizem regularmente ao público, através de redes de comunicações electrónicas, conteúdos submetidos a tratamento editorial e organizados como um todo coerente."


Eu sempre defendi dois canais, um generalista do norte e outro do Porto. Acho que não é bem isto que se quer fazer pois este canal irá também repetir vários conteúdos do Porto Canal, dos quais futebol da equipa B e modalidades.
Ok, então não deve ter nada a ver com isso.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,249
4,840
Conquistas
1
  • Junho/18
apocalypto disse:
Eu reclamava isso, mas não apenas online. Teria que emitir na TV, e com a Altice podemos conseguir isso.
Eu acho que um canal de TV na sua versão clássica provavelmente era mais caro porque iria exigir programação continua, isto deve ser uma página da internet com conteudo especifico ligado ao FC Porto que nem no Porto Canal é exibido, a somar ao que já está no Porto Canal.

Mas admito que isto possa ser um passo no sentido de ter um 2º canal de TV, o clube parece estar a querer alargar a sua capacidade de conceber conteudos desportivos, ainda não consegue produzir o suficiente para um canal mas já é capaz de criar mais do os que tem espaço para pôr no Porto Canal sem perder a lógica generalista do mesmo.
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,992
5,458
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Bem agora já podemos continuar a divulgar os email

Será que vamos passar tambem os nossos jogos em casa?
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,176
1,186
Boa notícia. Que tenha mais qualidade que o Porto Canal. Os vídeos do Porto canal que são colocados no YouTube do Porto and continuam a ser com som mono nas entrevistas depois de 5 ou 6 anos.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
apocalypto disse:
Já temos o Porto Canal, que também poderia emitir online.

Para quê ter os dois? Se este for mais um canal do clube deveria emitir também na TV.
Provavelmente estaremos a preparar a venda da participação no Porto Canal? Será que Altice vai investir e solicitar uma posição em canal aberto?

Era equilibrado para a democracia portuguesa ter um canal aberto  a emitir desde o Porto.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,498
72,982
39
Jules Winnfield disse:
Provavelmente estaremos a preparar a venda da participação no Porto Canal? Será que Altice vai investir e solicitar uma posição em canal aberto?

Era equilibrado para a democracia portuguesa ter um canal aberto  a emitir desde o Porto.
Mas aí teríamos de conseguir emitir este canal na TV.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
apocalypto disse:
Mas aí teríamos de conseguir emitir este canal na TV.
Está previsto até ao fim do ano haver um concurso para dois novos canais na tdt. Depois fecha a loja durante algum tempo.
Não acredito que o Porto Canal vá a concurso.
Em princípio um deles vai ser infantil.
 

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
apocalypto disse:
Mas aí teríamos de conseguir emitir este canal na TV.
Não necessariamente. Antes de mais, a TV tradicional está em declínio, logo faz sentido ter um projecto direcionado a um público mais jovem (e eventualmente mais informado). Depois, tudo o que for colocado neste canal e que seja relevante, os media tradicionais vão a correr dar o destaque necessário.

Não nos podemos esquecer que o Porto Canal é generalista e não pode nem deve ter tempo ilimitado para o FC Porto. Para nós é estratégico ter também um canal generalista de âmbito regional. Com este canal podemos ter todo o tipo de conteúdos dando, por exemplo, mais tempo às modalidades e às camadas de formação do clube.

Para mim, este passo faz todo o sentido e mostra mais uma vez que a comunicação do FC Porto está muito à frente do que qualquer outro clube em Portugal.
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,992
5,458
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Jules Winnfield disse:
Provavelmente estaremos a preparar a venda da participação no Porto Canal? Será que Altice vai investir e solicitar uma posição em canal aberto?

Era equilibrado para a democracia portuguesa ter um canal aberto  a emitir desde o Porto.
Isso era ouro sobre azul meu amigo...
 
15 Março 2012
4,438
3,429
Pergunto como não sendo conhecedor na matéria, mas sendo um canal digital os conteúdos poderão estar disponíveis também para utilizadores não portugueses?

Por exemplo, um programa do UPdB ou aquele programa especial da festa do campeonato, poderia estar depois disponível no canal com legendagens em inglês ou noutra língua, de forma a que não sejam só portugueses a ver o canal?

Imaginemos que o Porto contrata um jogador chinês ou japonês e depois a apresentação e a entrevista do jogador estivesse mais tarde disponível numa dessas línguas. Isto por si só levaria a que milhares de pessoas acedessem aos conteúdos do canal onde estivesse envolvido o jogador.

Poderia ser uma forma de promover a imagem do clube e com um alcance muito maior de público-alvo do que apenas estar restringido ao formato actual de canal de televisão, a não ser que eu esteja aqui a misturar várias coisas daí perguntar se um canal digital pode ter esse fim para utilizadores não portugueses?
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Não sei qual é o objectivo, como vai funcionar, o que irá apresentar e se vale a pena a criação do FC Porto TV. Não critico nem elogio o que não conheço, espero que seja algo bom para o clube.

O que espero é que isto não signifique o fim ou desinvestimento no Porto canal. Tenho muito orgulho do canal do meu clube não ser um antro com BTV e Sporting TV, tenho orgulho que tenha uma função social e de representação de uma região que pouco poder mediático tem, tenho orgulho que o meu clube se assuma como um baluarte do Norte não só em termos desportivos.

Porto canal é muito importante para a cidade, região e pais. Aliás, em gostava era de ver mais investimento no nosso canal, pois ainda tem muito a melhorar e por onde crescer. Gostava de ver o Porto canal ser uma referencia para um região de quase 4M, e que com isso o FC Porto pudesse crescer também.

Numa altura em que há Bola TV, CM TV, BTV temos que ter um Porto canal forte.

Concluindo, sou totalmente a favor desta FC Porto TV, desde que isso não prejudique o Porto Canal.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
juliolopes disse:
Não sei qual é o objectivo, como vai funcionar, o que irá apresentar e se vale a pena a criação do FC Porto TV. Não critico nem elogio o que não conheço, espero que seja algo bom para o clube.

O que espero é que isto não signifique o fim ou desinvestimento no Porto canal. Tenho muito orgulho do canal do meu clube não ser um antro com BTV e Sporting TV, tenho orgulho que tenha uma função social e de representação de uma região que pouco poder mediático tem, tenho orgulho que o meu clube se assuma como um baluarte do Norte não só em termos desportivos.

Porto canal é muito importante para a cidade, região e pais. Aliás, em gostava era de ver mais investimento no nosso canal, pois ainda tem muito a melhorar e por onde crescer. Gostava de ver o Porto canal ser uma referencia para um região de quase 4M, e que com isso o FC Porto pudesse crescer também.

Numa altura em que há Bola TV, CM TV, BTV temos que ter um Porto canal forte.

Concluindo, sou totalmente a favor desta FC Porto TV, desde que isso não prejudique o Porto Canal.
Concordo 100% contigo. Só depois de existir e saber como vai funcionar é que direi se gosto ou não.

Para mim eram dois canais, o Porto canal com essa pegada regionalista e que defenda o norte e o outro desportivo. O desportivo se fosse tipo a btv e sporting tv não o queria. Aquilo além de ser uma bajulação da direcção são fundamentalistas, fanáticos e muitas vezes ordinários. Não gosto disso e nunca gostei. Não gosto que um fdp como o Rola esteja a ver que ninguém toca no jogador e mesmo assim diga que é penalty se for para o Benfica. Claro que há sempre parcialidade mas nunca vou querer essa desonestidade no canal do meu clube.
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,183
1,873
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
O argumento de chegar a todos os portistas no mundo é um bocado estranho visto ser possível ver o Porto Canal por stream.

Para já, mesmo vivendo no estrangeiro tenho a facilidade de ter o Porto Canal na box e quando quero vejo no PC pelo stream. Ou seja, da forma que está, para mim está bom.

Este novo canal só mesmo vendo a funcionar para entender melhor porque à primeira vista não entendo se será de emissão continua ou pontual... Se vamos "sair" do Porto Canal...

No entanto aguardo ansioso, espero que seja mais um passo na inovação do clube.