FC Porto TV

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,303
11,532
Sky disse:
Que não esteja por detrás a eventual alienação do Porto Canal. Se bem me lembro, quando se falou pela primeira vez na FC Porto TV, foi dito que a intenção era criar um canal de comunicação online que pudesse chegar a todo o mundo. Agora também não percebo como ficaria a relação das operadoras com o Porto Canal existindo um site online a transmitir os mesmos conteúdos.
O Porto Canal dá lucro. É um ótimo projeto virado a norte, único neste país.

Para além de que existem contratos com a meo... O Porto Canal continuará.

Só não sei em que moldes começará a FC Porto TV... Se for "só" online, a mim pessoalmente não me assusta, praticamente toda a tv que vejo é "via online"
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,633
28,308
Morais disse:
Pelo que parece esse canal só estará disponibilizado para dispositivos móveis.Isso nada me acrescenta.
Por enquanto. Vai estar disponível nas operadoras de TV também. Quando já não sei responder, mas até ao princípio do ano que vem acredito que seja uma realidade.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Roberto_FCP disse:
Por enquanto. Vai estar disponível nas operadoras de TV também. Quando já não sei responder, mas até ao princípio do ano que vem acredito que seja uma realidade.
Pois já vi que para o meu caso será quase impossível ver esse canal mesmo até virando pacote de canais televisivos pois vivo no Brasil e aqui por essa via somente a SIC ,tem a RTP mas a operadora que a passa não tem para minha área.
E como por opção aboli telemóveis da minha vida (odeio eles) vai ser tremendamente complicado assistir.
Mas tudo bem é assim e nada a dizer.
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,563
6,448
Tiagotg999 disse:
CC @Francisco J. Marques

Na FC Porto TV online, já se vai poder falar de emails (truncados atenção...verdadeiros...mas truncados) am I right?
Truncados significa parágrafos em falta e não alterados como já li várias vezes. Coisas do género, " velho caduco " referindo se a PC e coisas idênticas.
 

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,025
27,340
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Ao longo deste ano a Susana Cunha Guimarães tem vindo a fazer umas entrevistas às quais foi destacando o FC Porto TV nos seus insta stories:
Lembro me de:
Alipio Jorge, Pedro Marques Lopes,Macaco, João Pinto (Primeiro progama) Fernando Rocha,Helton,Rita Moreira,João Dias, Hugo Matos, Fucile, Vitor Baia...
 

fcp1963

Arquibancada
26 Maio 2014
259
32
60
Lisboa
Morais disse:
Pois já vi que para o meu caso será quase impossível ver esse canal mesmo até virando pacote de canais televisivos pois vivo no Brasil e aqui por essa via somente a SIC ,tem a RTP mas a operadora que a passa não tem para minha área.
E como por opção aboli telemóveis da minha vida (odeio eles) vai ser tremendamente complicado assistir.
Mas tudo bem é assim e nada a dizer.
Instalas o programa Bluestacks (https://www.bluestacks.com/pt-br/index.html), para Windows ou Mac e poderás utilizar / ver no PC a app FC Porto TV e quaisquer outras apps android do Google Play ...
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,996
4,164
Olimpo
Estive a ouvir as explicações do FJM e pareceu-me um projeto interessante, pareceu-me tb com as explicações que os sócios irão ter benefícios, talvez conteúdos exclusivos.
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Não gosto deste género de "canais".

Além disso sendo FC Porto TV, não ficava nada mal inserir umas imagens das modalidades e algumas conquistas europeias dessas mesmas modalidades.

Sinceramente, preferia outra coisa, mas agora já está.

Welcome FC Porto TV
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,249
4,840
Conquistas
1
  • Junho/18
Creio que o modelo escolhido é para contornar aquele que seria sempre o problema de um canal de clube, a dificuldade em criar conteudos de qualidade para uma programação diária, basta ver os canais do regime e dos calimeros para perceber isso.

Um hipotético serviço de streaming ao estilo netflix é algo que dá para ir aos poucos formando um catálogo interessante de programas, no inicio pouco deve impressionar, mas com tempo vai ganhando dimensão sem perder (esperemos) nível.



 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Zeus disse:
Estive a ouvir as explicações do FJM e pareceu-me um projeto interessante, pareceu-me tb com as explicações que os sócios irão ter benefícios, talvez conteúdos exclusivos.
Falou em adeptos e não em sócios.
 
20 Março 2015
2,998
810
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Bom dia,

De casa
É hoje que nasce a FC Porto TV, o novo meio de comunicação do FC Porto. Trata-se de um canal para já disponível através de uma aplicação que pode ser instalada em dispositivos móveis Android ou iOS, onde serão concentrados vários tipos de conteúdos relacionados com o clube – neste momento, estão disponíveis 170 horas de vídeos.

O jogo de apresentação do plantel principal, que se realiza amanhã frente ao Mónaco, vai ser transmitido em direto para todo o mundo através da FC Porto TV. Essa é uma das grandes vantagens do canal: a possibilidade de os portistas assistirem facilmente a jogos em direto a partir de qualquer ponto do planeta onde haja ligação à internet.

Em breve, a FC Porto TV incluirá ainda um conjunto de conteúdos premium, que serão pagos. O objetivo é incrementar a produção de conteúdos do canal e complementar a oferta de matérias relacionadas com o clube que estão e continuarão a estar disponíveis gratuitamente, em meios como o site fcporto.pt, o Porto Canal e a própria FC Porto TV.
Espero que seja gratuito pelo menos para quem tem Lugar Anual.
 

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,321
14,412
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
Também estava à espera de um serviço de televisão "normal", o Porto Canal sempre deixou um pouco a desejar enquanto canal do clube, na minha opinião.

Este projeto parece-me algo semelhante a uma WWE Network e serviços do gênero. Pode ser que mais tarde chegue à televisão.
 

psychopiu

Bancada lateral
30 Julho 2018
569
67
47
Curioso com o que vem por aí, que conteúdos terá.

Só espero que a App não seja produzida pela Meo/Altice, que deixa muito a desejar nas actualizações.

Neste momento, a minha App oficial do NGC não actualiza (ainda está na 2.6), porque não está disponível para o meu sistema operativo (EMUI 9.1)
 

joliveira

Bancada central
29 Fevereiro 2016
1,343
255
Se for mesmo como o Netflix, e devidamente aproveitada, tem bastante potencial.

No meu caso seria excelente eles inserirem conteúdo sobre a história do clube e de provas antigas. Muitas vezes me vejo a ver jogos antigos na rtp memória ou no Porto Canal (nos poucos que dá) para relembrar diversos atletas, ou a procurar sites que disponibilizem o acesso a esses jogos. Ter tudo concentrado numa app do clube seria excelente.