Felipe

Azulao

Bancada central
12 Março 2016
1,635
512
57
Santa Maria da Feira
Branco disse:
Esteve mal, mas ainda está numa pré época vindo do brasil e se habituando aos novos companheiros, o primeiro golo mostra bem isso, no segundo o livre concedido também embora o auto golo não seja mais que um infelicidade, mas eu pelo que tenho visto as criticas que lhe faziam de ser lento e pouco agressivo não correspondem á realidade, como tal ainda estou esperançoso que isto seja apenas a adaptação, tem direito á mesma.
Livre concedido,onde?

 

jpmsfonseca

Bancada central
20 Maio 2013
1,110
4,933
Caros Portistas

Este jogador não é fraco.

Eu já falei sobre o Filipe logo no inicio.

Têm competências optimas. Rapido, boa impulsão, razoavel antecipação e o melhor de tudo .. trabalhador e bom balneario.

O que falta? Conhecimento tactico e dinâmica defensiva e ofensiva.

Como é que pode criar essa dinâmica ao lado do Marcano?

Um defesa central é uma posição especifica. Está muito dependente do parceiro e a verdade é que jogar ao lado da nulidade do Marcano é desaprender, quando o Filipe precisa e muito de aprender e apreender novos conceitos.

Culpa de quem?

SAD!

Para mim esta SAD devia ter ido para a rua "ontem".

Criticar nesta fase o jogador, parece-me ser bastante injusto.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
9,996
4,164
Olimpo
Jogo de altos e baixos para o Filipe, primeira vez que defronta uma equipa relativamente competente na Europa teve bem em alguns lances e mal noutros, infelizmente para ele nos lance em que teve mal acabaram por resultar em golo o que mancha a sua exibição.

Vamos ver como se adapta, continuo confiante que ele se vai afirmar!
 

PeterKanion

Arquibancada
25 Maio 2014
139
0
Parece me forte no jogo aereo,mas demonstra lacunas no posicionamento e na relação bola,adversário e espaço.Aborda os lances sempre de uma perspectiva individual,entrando à queima desnecessáriamente.No lance que dá origem ao livre do segundo golo isso é visivel.No lance do primeiro golo demonstra a escola táctica brasileira,só preocupado em retomar a sua posição,descobrindo completamente a lateral.Tudo isso era expectavel ao ir buscar um jogador ao brasileirão.Tendo 28 anos a evolução será mais complicada,mas esperemos que aprenda rápido.
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
É por aqui que se vê as diferenças. Quando foi o Chido a dar casas no ano passado (mais de um jogo) tudo defendia e dizia que entrou na equipa a meio sem rotinas, etc. O Felipe teve dois erros (teve azar de dar em golo) e já é um jogador fraco...

Quem analisa um jogador ou uma equipa, por um jogo de pré época e tira conclusões definitivas é um iluminado do futebol e devia estar a treinar um colosso europeu...
 

VanguardaFCP

Bancada lateral
18 Junho 2016
844
0
Pedro R. disse:
É por aqui que se vê as diferenças. Quando foi o Chido a dar casas no ano passado (mais de um jogo) tudo defendia e dizia que entrou na equipa a meio sem rotinas, etc. O Felipe teve dois erros (teve azar de dar em golo) e já é um jogador fraco...

Quem analisa um jogador ou uma equipa, por um jogo de pré época e tira conclusões definitivas é um iluminado do futebol e devia estar a treinar um colosso europeu...
Sim porque comparar um jogador de 19 anos com meia duzia de meses no futebol profissional e um jogador feito com 27 anos(com metade da carreira como suplente) faz todo o sentido...
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
VanguardaFCP disse:
Sim porque comparar um jogador de 19 anos com meia duzia de meses no futebol profissional e um jogador feito com 27 anos(com metade da carreira como suplente) faz todo o sentido...
Para mim faz. Na minha opinião, um jogador não tem idade nem estatuto, avalio pela qualidade que ele demonstra e pelas suas características. E isso não se vê num jogo. Ainda para mais quando são jogadores com poucas rotinas com a equipa.

Por isso não crucifixo o Felipe, da mesma forma que não crucifiquei o Chido.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,755
14,769
«Erros de Felipe
Até estava a fazer uma boa exibição, mas, dois erros mancham o seu jogo. No primeiro ofereceu a bola ao ataque do PSV e ficou mal posicionado. Depois abordou mal um lance e obrigou Herrera a fazer falta para livre perigoso. Nesse livre apontou um auto-golo.»
(In 00)
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,948
15,449
Acho que o jogo, apesar de alguns erros, dá para perceber que é um jogador de qualidade. Está em fase de adaptação ao futebol da europa e ao sejo ritmo e isso não acontece de um dia para o outro!
Cometeu alguns erros e teve muito azar no auto-golo mas está aqui um central qualidade.
 

VanguardaFCP

Bancada lateral
18 Junho 2016
844
0
Pedro R. disse:
Para mim faz. Na minha opinião, um jogador não tem idade nem estatuto, avalio pela qualidade que ele demonstra e pelas suas características. E isso não se vê num jogo. Ainda para mais quando são jogadores com poucas rotinas com a equipa.

Por isso não crucifixo o Felipe, da mesma forma que não crucifiquei o Chido.
Se for pela qualidade nem um nem outro são jogadores para o FCP.

A diferença é que o Chido pode vir a ser, o Felipe com 27 anos o mais certo é nunca ser(é mais um traço na parede)
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,755
14,769
Central de qualidade em adaptação ao clube e futebol europeu que não pode ser julgado por 1jogo.
Não vai defraudar as boas expetativas criadas face ao seu valor e boas características como central.
 

VanguardaFCP

Bancada lateral
18 Junho 2016
844
0
Eu gostei das justificações!

Contra o Onsbruck mal foi exigido não faltaram elogios, agora contra um adversario da valia mais parecida com a nossa já se diz que não se pode avaliar por um jogo.

Mas...no fim do primeiro jogo já podia, só não pode neste porque correu mal?
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,077
18,961
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Felipe tem muito q provar. Julgo poder fazer-se mas é ridiculamente obvio q aos 26 anos é um jogador longe dum nível alto, vai ter q crescer em pouco tempo. O FCPORTO  é isto, o melhor q temos é uma aposta arriscada num jogador por fazer...é onde estamos, oaravalem dele naquela defesa é tudo mau demais para estar ali...Marcano é muito mau, Chidozie não consegue aprender absolutamente nada e Reyes perde todos os lances pq não tem choque nem para uma pena leve. É uma corja de erros enfiado em milhões! Boas Ferias SAD.