Felipe

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,662
1,056
Põe-se muito a jeito, um dia vai correr mal... Pelo menos agora de uma semana de polémica pré-clássico não nos livramos, vão falar na impunidade do Felipe de certeza toda a semana para pressionar a arbitragem do clássico.

Há que ser inteligente
 

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,528
1,692
Miguel ranhada disse:
Bom jogo, algumas picardias desnecessárias mas este é o adn dele, talvez o melhor campo.
Não foi o melhor da equipa,
Não foi o melhor defesa,
Não foi sequer o melhor central...
 

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,672
1,316
fcp79 disse:
Não foi o melhor da equipa,
Não foi o melhor defesa,
Não foi sequer o melhor central...
Não vimos o mesmo jogo, foi o que interceptou mais bola, foi o que cortou mais bolas pelo chão,foi o que ganhou mais bolas pelo ar ( mais de que todo o resto da equipa junta), quando faz falta parar o jogo é ele que faz a falta, quando é necessário ariscar na saída de bola é ele que o faz, ele dobra a esquerda, dobra a direita e acaba o jogo completamente estourado, o Filipe é o melhor central da liga com muita diferença, eu sei que está na moda elevar o militao a super estrela mas não vou rebaixar o Filipe pra isso.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,145
6,897
Que sorte que o Felipe tem de jogar sempre ao lado de patrões de defesa nesta sua adapação à Europa..

Demasiada confiança em jogadas onde tem de ser simples e pouca cabeça quando tem espaço para decidir melhor..
 

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,475
3,546
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Fez um jogo competente, mas anda novamente muito nervoso, tem que ser mais inteligente e não entrar no jogo dos adversários.
 

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,599
2,589
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Uma pena não ter sido expulso perto do fim. Já que ninguém faz a devida gestão da equipa, ela fazia-se de forma automática.
 

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,528
1,692
Miguel ranhada disse:
Não vimos o mesmo jogo, foi o que interceptou mais bola, foi o que cortou mais bolas pelo chão,foi o que ganhou mais bolas pelo ar ( mais de que todo o resto da equipa junta), quando faz falta parar o jogo é ele que faz a falta, quando é necessário ariscar na saída de bola é ele que o faz, ele dobra a esquerda, dobra a direita e acaba o jogo completamente estourado, o Filipe é o melhor central da liga com muita diferença, eu sei que está na moda elevar o militao a super estrela mas não vou rebaixar o Filipe pra isso.
Íamos perdendo o jogo, ou ficado reduzidos a 10 no fim por causa dele, o Leite encostou por menos.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Juro que não entendo de onde veio essa implicação com Felipe.
Fez alguma coisa que comprometeu? Vi o Felipe contra o Tondela a fazer um jogo bastante activo, fazer muitos cortes cruciais, alguns desarmes, fez um jogo bem posicionado na maior parte das vezes, até acho que do ponto defensivo esteve melhor que Militão, o Tondela quase não cheirou a nossa baliza e o Felipe teve mérito nisso. Por isso não entendo, este descontentamento sobre o Felipe. A única onde esteve mal foi naquele lance de pontapé de canto a nosso favor em que se arranha com o adversário, perdendo assim tempo a favor do Tondela, mas é uma coisa assim tão grave ou dramática que lhe possa comprometer o lugar?

De facto noto que existe um excesso de entusiasmo ou um fanatismo em jogadores provenientes da formação, pois pode ajudar a explicar esta implicação(na maior parte das vezes irracional) com Felipe, e de facto sempre que se vem falar de Felipe de forma menos simpática, também vem sempre o Diogo Leite para o assunto. Estou ver que esses entusiastas da formação querem fazer a cama ao Felipe, para o Diogo Leite ter o seu lugar. É a única explicação para esse novo fenómeno.
Faz-me recordar quando os lampiões queriam fazer a cama ao mesmo, com aquela cartilha do "Felipe vale tudo".

É por essas e por outra que digo que felizmente não são os adeptos que mandam no NGC.
 

njsilva84

Bancada central
10 Junho 2013
2,416
1,520
tripeiro_de_gema disse:
Juro que não entendo de onde veio essa implicação com Felipe.
Fez alguma coisa que comprometeu? Vi o Felipe contra o Tondela a fazer um jogo bastante activo, fazer muitos cortes cruciais, alguns desarmes, fez um jogo bem posicionado na maior parte das vezes, até acho que do ponto defensivo esteve melhor que Militão, o Tondela quase não cheirou a nossa baliza e o Felipe teve mérito nisso. Por isso não entendo, este descontentamento sobre o Felipe. A única onde esteve mal foi naquele lance de pontapé de canto a nosso favor em que se arranha com o adversário, perdendo assim tempo a favor do Tondela, mas é uma coisa assim tão grave ou dramática que lhe possa comprometer o lugar?

De facto noto que existe um excesso de entusiasmo ou um fanatismo em jogadores provenientes da formação, pois pode ajudar a explicar esta implicação(na maior parte das vezes irracional) com Felipe, e de facto sempre que se vem falar de Felipe de forma menos simpática, também vem sempre o Diogo Leite para o assunto. Estou ver que esses entusiastas da formação querem fazer a cama ao Felipe, para o Diogo Leite ter o seu lugar. É a única explicação para esse novo fenómeno.
Faz-me recordar quando os lampiões queriam fazer a cama ao mesmo, com aquela cartilha do "Felipe vale tudo".

É por essas e por outra que digo que felizmente não são os adeptos que mandam no NGC.
Concordo em grande parte do que foi dito.
Não temos melhor que o Felipe, acho que ele é bom, ao contrário de alguns foristas que acham que os miúdos da formação, com meia dúzia de jogos amigáveis, é que são.
Obviamente o Felipe tem muito para melhorar e há aspectos que me chateiam um bocado não os ter aperfeiçoado.
O mais grave é o facto de fazer algumas faltas desnecessárias, muitas das vezes com excesso de impetuosidade. Esse é  grande defeito dele e acho que já teve tempo para melhorar nesse capítulo. Talvez seja já assim e não consiga mudar, não sei.
De resto acho que é um bom defesa, é rápido e bom de cabeça, embora nem sempre se posicione bem.
Acho que podíamos usar o seu poder de elevação para fazer com que ele marcasse mais golos, melhorando a pontaria do cabeceamento. Hoje teve um lance em que exagerou na elevação do salto e acabou por não ter condições para cabecear com pontaria.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,117
39,784
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ivganovich disse:
Uma pena não ter sido expulso perto do fim. Já que ninguém faz a devida gestão da equipa, ela fazia-se de forma automática.
Há comentários estúpidos mas este é a estupidez elevada a um nivel estratosferico...
 

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,599
2,589
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
sirmister disse:
Há comentários estúpidos mas este é a estupidez elevada a um nivel estratosferico...
A partir do momento que o líder da equipa tem os comentários mais estúpidos de todos, sinto-me no direito de também o fazer. Mesmo que, na realidade, tenham como razão de fundo uma questão que está à vista de todos, o buraco que o Felipe tem sido ao longo de toda esta época, por muito que se queiram apontar as culpas aos companheiros de sector ou ao alinhamento dos astros.
 

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,594
3,749
Ivganovich disse:
Uma pena não ter sido expulso perto do fim. Já que ninguém faz a devida gestão da equipa, ela fazia-se de forma automática.
Então agora sempre que não gostamos do onze que o treinador coloca em campo vamos lá começar a desejar a expulsão do jogador que assim pelo menos no próximo já não joga, faz sentido sim senhor.
 

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,599
2,589
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Dragon G disse:
Então agora sempre que não gostamos do onze que o treinador coloca em campo vamos lá começar a desejar a expulsão do jogador que assim pelo menos no próximo já não joga, faz sentido sim senhor.
É lógico que esse desejo é um exagero para demonstrar o ridículo que é continuarmos a jogar com um buraco na defesa, conforme andamos com outros a meio campo e no ataque. A única diferença entre eles é que o Felipe mais uma vez colocou-se a jeito com reacções e conflitos que o colocam pertinho do cartão e que, nalguns casos, só enervam a equipa e fazem o tempo passar quando não saímos do 0-0. Ou seja, prejudica a equipa a duplicar. Agora, se é para jogarem sempre os mesmos 14/15, aconteça o que acontecer, que se tivesse cortado o plantel para metade. Sempre se poupavam os valentes euros.