Felipe

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,511
3
30
Porto
Ele tem claramente um perfil que precisamos. Forte no ar, duro e rápido. Na marcação esteve bastante bem, o Dzeko mal se viu. E parece ter tido o condão de meter o Marcano a jogar de forma segura

Tem problemas típicos de central brasileiro. Abordagem incorrecta ao lance mas isso corrige-se. Eu continuo a acreditar nele, até pelo que mostrou a nível psicológico. Não vacilou com o auto golo e ainda antes da expulsão faz dois ou três cortes importantes e ganha uma bola na velocidade e a usar o corpo num contra ataque da Roma
 

dragão77

Arquibancada
14 Junho 2012
380
0
Tem feito sempre um erro grave por jogo. Pior, não se percebe se ganhamos alguma coisa na troca pelo Maicon.
 

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,446
3,387
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Continua a alternar bons momentos com alguns típicos de um central que vem do Brasil. Mas demonstrou grande personalidade, depois do auto-golo não se foi abaixo e fez um resto de jogo a bom nível.
 

PipoGonzalez

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,444
3,605
Conquistas
2
37
  • Reinaldo Teles
  • José Mourinho
Tem estado no melhor e no pior em quase todos os jogos. Gosto do seu estilo mandão, forte e rápido. Nos detalhes falha, neste jogo foi a abordagem no golo.
 

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,446
3,387
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
dragão77 disse:
Tem feito sempre um erro grave por jogo. Pior, não se percebe se ganhamos alguma coisa na troca pelo Maicon.
O maicon tinha abandonado o campo depois do auto-golo, o Filipe depois do erro esteva quase perfeito, acho que já é uma melhoria significativa.
 

masko

Tribuna
17 Março 2012
3,927
2,587
dragão77 disse:
Tem feito sempre um erro grave por jogo. Pior, não se percebe se ganhamos alguma coisa na troca pelo Maicon.
Podemos esperar que ele se adapte ao futebol europeu pelo menos?

o erro grave de hoje só acontece a quem lá está. Certamente já grandes craques marcaram auto-golos.

Claro que o mais fácil é criticar imediatamente.

Quanto à comparação com Maicon, prefiro um iniciado ou juvenil em vez desse jogador. E fico-me por aqui.
 

Lope

Bancada central
16 Junho 2015
1,870
0
O golo acontece a qualquer um.
Não tivéssemos nos um historial recente de falhas colossais na defesa e ninguém valorizava está falha.
É um grande central. Tem personalidade e é fortíssimo no jogo aéreo.
Vai ter de refrear as entradas que se admitem nesta altura por querer mostrar serviço no imediato.
Mas temos aqui um central que vai ter sucesso.
 

skyniro

Bancada central
21 Outubro 2015
1,004
345
ponham o homem lá na frente que ele tem faro de golo .
agora mais a serio, parece-me que tem andado de mãos dadas com o azar... não é o culpado do resultado... os verdadeiros culpados da má gestão e do planeamento da presente época encontravam-se confortavelmente sentados na tribuna.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,017
4,185
Olimpo
Hoje fez-nos falta o Aboubakar, no lugar do Filipe nunca aquela bola tinha entrado, já que o Aboubakar acertar na baliza não é com ele... eheheh.
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Acusou o jogo e andou sobre brasas.

Acumulou disparates atrás de disparates culminado com um golo infeliz que teve tanto de azar como de inabil.

A seguir a expulsão do jogador da Roma foi muito menos acossado e recompos se.

Uma coisa é certa tá longissimo de ser o xerife personalizado que a equipa precisa
 

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,431
768
Porto, 1977
masko disse:
o erro grave de hoje só acontece a quem lá está. Certamente já grandes craques marcaram auto-golos.
O erro grave de hoje não foi o auto-golo. Isso são coisas que acontecem.

Tinha-me reconciliado com ele ao ver a intensidade, a paixão e a coragem na disputa de cada lance.

Tem qualidade futebolística suficiente para ser titular no Porto mas aquele último minuto desanimou-me.
Dá ideia de estar sempre 1000 à hora sem espaço para que a inteligência potencie a qualidade que tem.

Aquela falta ridícula é de bradar aos céus. Não consigo confiar num central que aborda os lances como se o campo não tivesse marcações e meio-campo ou grande área tanto dá.
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,647
1,011
Continua sem convencer. Faz duas faltas que dão livres perigosos (uma delas dá um livre frontal à entrada da área no último minuto, sujeitos a ficar perto da Liga Europa) por entradas absurdas, fora o autogolo (mais um) que parece evitável sinceramente. Acho que faz muitos erros infantis para um central de 27 anos que veio para ser o patrão.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,143
4,995
DrGero disse:
O erro grave de hoje não foi o auto-golo. Isso são coisas que acontecem.

Tinha-me reconciliado com ele ao ver a intensidade, a paixão e a coragem na disputa de cada lance.

Tem qualidade futebolística suficiente para ser titular no Porto mas aquele último minuto desanimou-me.
Dá ideia de estar sempre 1000 à hora sem espaço para que a inteligência potencie a qualidade que tem.

Aquela falta ridícula é de bradar aos céus. Não consigo confiar num central que aborda os lances como se o campo não tivesse marcações e meio-campo ou grande área tanto dá.
Pois, já tinha dito no outro dia, é demasiado agressivo em certos lances. Às vezes parece mesmo falta de inteligência. Assim como há esse lance no final do jogo, há um do género logo a abrir o jogo em que entrou com tudo e deu num livre lateral para a Roma, numa zona onde já criava algum perigo.

Tem de melhorar nesse aspecto, concentrar-se mais. No lance do golo hoje acaba por ter azar, mas não teve a abordagem mais correcta. Já no jogo contra o Rio Ave se deixou antecipar no golo dos vilacondenses.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,592
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
e alguém coloca ainda a questão da necessidade de um ricardo carvalho??? temos faro para DC está visto..
 

pedrooa

Bancada lateral
24 Agosto 2012
573
0
masko disse:
Podemos esperar que ele se adapte ao futebol europeu pelo menos?

o erro grave de hoje só acontece a quem lá está. Certamente já grandes craques marcaram auto-golos.

Claro que o mais fácil é criticar imediatamente.

Quanto à comparação com Maicon, prefiro um iniciado ou juvenil em vez desse jogador. E fico-me por aqui.
À limite até essa espera? 5 jogos? 10 jogos? Já vai em 2 jogos, 2 erros graves que nos custaram 2 golos e uma possível eliminatória.
Vamos a Roma e a Alvalade. Podemos esperar nesses jogos?

Só quem acha que o Brasileirão é igual à Europa é que pode achar que ele podia ser titular indiscutível na nossa defesa.
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
Apesar do auto golo , esteve bastante bem.
E agora ?
Agora , é rezar para que os autogolos tenham sido azares que, pela teoria das probabilidades, não voltarão a acontecer tão cedo ...
 

identificado

Tribuna Presidencial
2 Agosto 2007
12,978
1,154
Gondomar
O desvio que criou o canto que originou o auto-golo já tinha sido uma promessa do que aí viria... As suas raspadinhas custam caro :( Boa atitude e ontem devia ter sido PL na 2a parte.
 

dragão77

Arquibancada
14 Junho 2012
380
0
DRAKON disse:
Apesar do auto golo , esteve bastante bem.
E agora ?
Agora , é rezar para que os autogolos tenham sido azares que, pela teoria das probabilidades, não voltarão a acontecer tão cedo ...
Bastante bem?!
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,506
3,916
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Por acaso não acho que o auto-golo tenha sido o único erro dele...

Faltas desastradas à entrada da área e contra 11 foi um ai jesus com a bolas bombeadas pela Roma.