Felipe

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Cheue disse:
não, compraram o resto do passe. temos os 100%

"Com a garantia de que irá ter a totalidade dos direitos económicos de Felipe, uma vez que o FC Porto acionou a opção de compra dos 25 por cento que estavam na posse do antigo clube do defesa, o Corinthians, o negócio representará uma entrada importante de dinheiro fresco nos cofres da SAD. "
Desconhecia isso.Então é melhor ainda.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,836
11,797
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Muita gente criticou a vinda dele por causa da idade.
Se conseguirmos vendê-lo por este preço com a idade dele, nada mau mesmo.

 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Barrigana disse:
Muita gente criticou a vinda dele por causa da idade.
Se conseguirmos vendê-lo por este preço com a idade dele, nada mau mesmo.
Criticou quem não o conhecia pois aqui no Brasil era visto como um central de qualidade e o esteio defensivo do Corinthians.
 

MetalmanFCP

Bancada lateral
5 Agosto 2016
606
0
A ser verdade o que se fala dos 30 Milhões, é um caso a estudar sem dúvida. Felipe foi um dos nossos melhores jogadores este ano. Com a idade que tem eventualmente não se valoriza muito mais. Mas a Juve tem Chiellini, Bonnucci, Barzagli, Benatia e Rugani, Não sei se será muito credível essa notícia. Já para o Real acredito que tivesse mais credibilidade a notícia, ainda por cima ficaram tão bem servidos com o Pepe, que eventualmente podem voltar à nossa montra para investir. Se pudesse manteria a dupla de centrais e Casillas. Formam uma base muito sólida.
 

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,591
2,245
28
Porto
Não queria nada que ele saisse, mas 30M são 30M.

Custou pouco mais de 6M e passado uma época sai por 30. Se for verdade é um excelente negócio. Coisa rara nesta direção nos ultimos anos.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,836
11,797
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Morais disse:
Criticou quem não o conhecia pois aqui no Brasil era visto como um central de qualidade e o esteio defensivo do Corinthians.
Claro. O que corresponde à grande maioria dos adeptos, eu incluído.
Quase ninguém fazia puto de ideia de quem ele era, antes de chegar.
E a maioria da minoria que sabia provavelmente ficou a saber apenas dias antes porque foi ao wikipedia.

Mas o ponto é que compramos lá fora habitualmente para depois vender. Com essa idade a coisa tornava-se mais difícil.

Um ano aqui e vendê-lo por esse preço com a idade dele.... i say take it.

Um bom central e era bom que continuasse em termos desportivos, mas o Porto antigo conseguia descobrir centrais melhores, dantes.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Barrigana disse:
Claro. O que corresponde à grande maioria dos adeptos, eu incluído.
Quase ninguém fazia puto de ideia de quem ele era, antes de chegar.
E a maioria da minoria que sabia provavelmente ficou a saber apenas dias antes porque foi ao wikipedia.

Mas o ponto é que compramos lá fora habitualmente para depois vender. Com essa idade a coisa tornava-se mais difícil.

Um ano aqui e vendê-lo por esse preço com a idade dele.... i say take it.

Um bom central e era bom que continuasse em termos desportivos, mas o Porto antigo conseguia descobrir centrais melhores, dantes.
Eu moro no Brasil e na época acompanhava mais o futebol local que hoje em dia e claramente quando foi contratado para o Porto fiquei muito satisfeito.pois seria uma contratação para o onze inicial e não apenas uma promessa.Ele apenas foi um jogador que chegou ao estrelato no Brasil tardiamente pois jogava em clubes pequenos do interior do Estado paulista e teve dificuldades em entrar logo na equipa do Corinthians que tinha o Gil que foi para a China e é da seleção brasileira.Os corinthianos t^m muitas saudades dele.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,412
4,171
Vender o Felipe por 30M com esta idade e que há uns 5 anos andava a vender cogumelos e a jogar em divisões secundárias é quase ao nível do Chissoko. Não podemos dizer que não. Pode ajudar a permitir manter o Herrera (estou a brincar, estava a referir-me ao Danilo). Mas o risco da sua contratação era elevado. Chegou muito tarde a titular de uma boa equipa do Brasil. Isso não costuma correr bem.
 

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,500
188
36
Custa-me muito que se desfaça assim uma dupla que poderia ser um esteio para as próximas épocas (centrais certinhos e de qualidade).

Para faturar bem deveriam ser os da frente... na defesa deveria mexer-se só quando necessário.

Numa liga em que os pequenos marcam MUITO de lances pelo ar, temos/tínhamos uma dupla muitíssimo forte. E se a solução for Indi, então passamos para o extremo oposto.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
r9moreira disse:
Custa-me muito que se desfaça assim uma dupla que poderia ser um esteio para as próximas épocas (centrais certinhos e de qualidade).

Para faturar bem deveriam ser os da frente... na defesa deveria mexer-se só quando necessário.

Numa liga em que os pequenos marcam MUITO de lances pelo ar, temos/tínhamos uma dupla muitíssimo forte. E se a solução for Indi, então passamos para o extremo oposto.
Eu não acho o Indi um mau central o que acho é que como ele joga pelo lado esquerdo com o Marcano ele nunca fará um grande dupla.talvez com o Felipe fizesse.Agora a sair o Felipe claramente o Porto terá de contratar um central isso [e óbvio.
 

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
9,887
4,498
Um central de enorme qualidade! Melhor contratação dos últimos anos do clube!

Mas quem tem a nossa situação financeira pode fazer o que??

Uma coisa é certa, com esta politica de permanente vende dos melhores jogadores vai ser cada vez mais difícil sair do buraco em que estamos.

Vamos ver quem se segue....
 

MyDooM

Bancada lateral
9 Dezembro 2013
540
25
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
O Indi não é mau?
Capacidade de antecipação a roçar o zero.
Impulsão a roçar o zero.

Como segurança numa discoteca era imbatível.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Wetl disse:
Pode ajudar a permitir manter o Herrera (estou a brincar, estava a referir-me ao Danilo).
Se é para manter o Herrera, venda-se o Felipe e se for preciso o Danilo também.
Não podemos perder o esteio da nossa equipa, o jogador que nos últimos 4 anos tem sido a nossa bandeira, HH.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,982
9,636
Emanuel85 disse:
Um central de enorme qualidade! Melhor contratação dos últimos anos do clube!

Mas quem tem a nossa situação financeira pode fazer o que??

Uma coisa é certa, com esta politica de permanente vende dos melhores jogadores vai ser cada vez mais difícil sair do buraco em que estamos.

Vamos ver quem se segue....
Sai Felipe, entra INDI??
(Nem um ano o FCP vai aguentar o jogador!!)

E depois, sai danilo fica Herrera?

E acabamos com a saída de AS e ficamos com Depoitre??

Gestão desportiva/financeira incompetente.
 

DonLopes

Arquibancada
6 Dezembro 2013
328
158
36
Odivelas
Seguramente que o Indi não vai ser o substituto do Felipe caso este saia. A confirmar se a venda do Felipe temos de ir ao mercado buscar outro central de qualidade para o lugar vago.

Enviado do meu Tab2A7-10F através de Tapatalk

 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Gosto muito do Felipe, mas a existir uma proposta de 30M€ é completamente irrecusável. Especialmente neste momento financeiro extremamente delicado.
 

Gold

Bancada central
23 Abril 2012
1,722
8
O Felipe é um jogador que aprecio bastante, pelo aspecto técnico e pela atitude que mete em campo, mas 30M por um central já com 28 anos é uma proposta irrecusável.
O Felipe caso saia ficara sempre na nossa memoria pelas melhores razoes. Bom profissional !