Fernando Belluschi

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,796
3,226
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Ainda no outro dia vi o jogo conta o Palestino... continua a espalhar classe
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,725
18,120
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Um medio criativo com uma classe técnica enorme! Um jogador cuja carreira estava no auge quando o típico 10 começou a deixar de ser utilizado, aqueles números 10 que jogam so em 30, 40 metros, deixou de ser possível ter um elemento em campo que so atacava e construía, na transição defensiva deixava sempre a desejar...e isso começou a fazer a diferença.

Tecnicamente soberbo, numa argentina onde ele ainda rende como rende um D'Alessandro e rendeu um Riquelme quase com 40 anos, na america do sul ainda há espaço tactico para estes números 10.

Tecnicamente impressionante. Um mago com a bolinha nas botas.
 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
O jogo que fez contra o slb naqueles 5-0 foi algo de outro mundo. Tinha classe nos pés. Pena nunca ter sido um jogador consistente.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,111
23,596
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
https://www.youtube.com/watch?v=fjLdouvyflk

Lembro-me deste jogo como fosse hoje. Época do AVB . Debaixo de um dilúvio e com a bola a não rolar um metro, os mesmos que nos sonegam penalties e dão-nos vermelhos por meterem a marcha atrás sem olhar pelo retrovisor, tentaram-nos parar fazendo-nos jogar em condições terceiro mundistas. O mal amado Varela que nessa altura era jogador de futebol e não jogador em pré reforma, marcou o único golo do jogo e nós mesmo impedidos de jogar um futebol vistoso pelo árbitro e pelo terreno ainda fomos fomos brindados com este lance de génio de um jogador que sempre me pareceu tão mal aproveitado, como genial.
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,179
1,861
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Raba disse:
Já tivemos suplentes com categoria...
É verdade, embora nem sempre tenha sido suplente... Alternava bastante.

Falando em suplentes de categoria, lembro-me logo do Ernesto Farias.

Bons tempos.
 

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,410
1,185
Conquistas
4
32
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
MiguelDeco disse:
era um suplente muito útil.. contrastando com os que temos agora..
Suplentes como o belluschi e farias hoje eram titulares neste FCP de caras... que jeito nos davam...
 

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
8,541
3,350
Invicta
Lembro-me muito bem dele, veio do Olympiakos na última época do Jesualdo Ferreira no FC Porto. Não era sempre titular mas foi muito útil.
 

Massive

Bancada central
29 Setembro 2017
1,017
1,198
Estádio do Dragão
https://www.youtube.com/watch?v=4sjTtEvravo&t=6s]


"Ui!" "Eish..."

...eu não diria melhor.

Faltava esta partidela descomunal neste tópico!

Grande joga o Belluschi, falhava em demasia no último passe porque arriscava quase sempre a solução mais ousada mas quando corria bem fazia magia.

Um jogador de fino e raro recorte técnico, com uma visão de jogo invulgar. Jogava-se muito futebol com ele em campo...

Em 2016 foi considerado o melhor jogador da liga Argentina o que demonstra a longevidade da sua qualidade.

Puro craque!