Fernando

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,968
20,952
Vila Nova de Gaia, 1975
> Velasquez Comentou:

> Ano de liga dos campeões. 16 jogos já feitos em dois anos.

Mais auxiliares de memória.

http://www.youtube.com/watch?v=snDU0BSJHMk&feature=youtube_gdata_player

-----------------------------------------

E apenas 3 amarelos nesses 16 jogos...

T

Tifo1893

Guest
> Drago Comentou:

> Isso da cabeça aqui ou noutro lugar é outra questão. Importante, mas outra questão.

Para mim, o Fernando é um 6 tremendo. Falta-lhe burilar o passe de ruptura, mas mesmo assim é um 6 de alto nível. Há quem pense o contrário, ok.

Para mim, o Fernando é isto. 4 deles contra 3 nossos. Eles com a posse, de frente para a baliza e em velocidade. Uma transição rápida. Nós com quase todo o nosso meio campo nas costas para cobrir e partindo de uma situação estática (maior inércia). Fernando detecta o portador da bola, vai engaiolando (sai do centro e vem em direcção da ala) e ataca-o sem apelo nem agravo: este é o meu quintal! Brutal corte. Não é só o Jara que \"morre\", são logo 6. Os três que acompanhavam o Jara, o Maxi que já vinha tolo pelo flanco abaixo e o Peixoto que mesmo menos ousado que o Uruguaio jamais recupera a posição perante uma quebra de transição ofensiva tão colossal.

http://www.youtube.com/watch?v=Z4GpXtS06gQ&feature=related

Enquanto o FC Porto tiver um 6 assim. Eu, pelo menos eu, estou mais descansado.

___________________________________________________________________________________________________________________

Muito bom.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,023
10,735
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
O Fernando é tremendo...depois de ver este video, só quero que fique e renovem com ele.

Arrepiei-me a ver estes cortes fantásticos...e não é contra equipas pequenas de Portugal, a maior parte é da Champions League e Liga Europa.

É este tipo de recuperações e este tipo de agressividade que nunca vou conseguir ver no Souza. E enquanto tivermos um 6 assim o Moutinho vai preocupar-se mais em atacar do que defender.

M

Michael Knight

Guest
Eu acho, ou isso quero achar, que o Fernando sem deslizes \"daqueles\" é um grande trinco. Porque sinceramente, eu não acho que ele conduza mal a bola ou até tenha fraca capacidade de passe. Agora, infelizmente não evolui na questão dos deslizes, e um trinco assim, é um perigo.

DanielCruz

Tribuna
15 Janeiro 2007
3,582
357
Faro
Ele faz cortes nesses vídeos ao Cristiano Ronaldo, que nota-se mesmo que ele fica surpreendido, por não estar acostumado a ver ninguém aparecer assim a desarmá-lo daquela maneira. Então o Saviola e o Aimar, ele põe-os no bolso com uma facilidade, que até mete dó, já nem sabem que hão-de fazer mais para ultrapassá-lo.

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
15,390
8,650
Toronto
todos nos sabemos o valor do fermando mas a pergunta ja que puseram esses videos aqui e,sera esse fernando dos videos que iremos ter caso fique.

e que eu tambem gostava da raca do derlei so para dar um exemplo e dos golos importantes dele etc etc mas no seu ultimo ano foi tudo menos esse derlei que gostei

D

Diogo Loureiro

Guest
> Supra-Suminho Comentou:

> Realmente quando se encorna para um lado, os restantes vão sempre todos atrás. O rapaz deu a sua opinião (é a sua, goste-se ou não) e a \"velha guarda\" em vez de se limitar a contra-argumentar opta pelo insulto fácil. Às vezes é preciso paciência de santo.

Diga-se de passagem que concordo plenamente com a sua primeira frase.

-------------------------------------------

A \"velha guarda\" tem argumentos que cheguem.

Não fala por falar.

Percebo que incomode muita gente, mas não nos vamos calar.

E aqui não há rebanhos, ninguém vai atrás da opinião de ninguém, simplesmente existe uma forma de pensar comum.

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,242
3,525
Lisboa, 1979
> BossCountry Comentou:

> Que o Fernando é um grande trinco nós já sabemos.

O problema é outro...

Exacto. Mas há quem insista em misturar as coisas.

Uma coisa é a valia do atleta, outra é a sua vontade de ficar ou sair.

C

caverneira

Guest
\"Outro jogador que parecia demonstrar esse tipo de jogo era o Andrés Madrid, mas chegou cá com 3 de atraso e muitas lesões.\" Isto foi o que eu escrevi, ou seja, não tenho a certeza se o Andrés Madrid seria ou não o tipo de jogador que a mim me dava as indicações daquilo que eu acho que é um número 6 completo. Foi a minha opinião, que escrevi neste Forum, sem qualquer intenção de ofender quer o atleta Fernando quer os foristas que apreciam esse atleta. Alguns não gostaram da minha opinião, têm opinião contrária. Ainda bem que assim é, mau seria se todos pensássemos da mesma forma. Mas, aproveitar a minha opinião para de forma fácil gozar com o que escrevi, desculpem meus amigos, não aceito nem foi para isso que me inscrevi neste Forum. Repito, aceito que não concordem comigo, aceito que argumentem contra a minha opinião, não aceito é comentários jocosos. Mas, provavelmente sou eu, que ainda agora aqui cheguei, que estou errado. Assim sendo, regresso pelo mesmo caminho que me trouxe. Um bem haja para todos e que maio de 2012 nos traga iguais alegrias ao de 2011 e o Fernando se ainda for jogador do FC Porto que seja considerado o melhor jogador da Champions.

T

Timofte 2-3

Guest
> Drago Comentou:

> Isso da cabeça aqui ou noutro lugar é outra questão. Importante, mas outra questão.

Mas...muito importante..e, infelizmente, temos vários exemplos recentes para contar...Olha, ainda no último domingo isso se viu. Um jogador que não esteja de corpo e alma rende no máximo a 50%...

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,952
27,852
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
> Timofte 2-3 Comentou:

> não é para a champions é para a supertaça

Exactamente!

P

Pelado

Guest
Com tanta opinião desavinda, eu vou juntar tudo aquilo que vos desune porque me parece que todos têm um pouco de razão. Então é assim:

(Aspecto defensivo)
O Fernando está no top5 Mundial dos melhores trincos a defender. Se calhar, é o melhor trinco que alguma vez tivemos, se fizermos a análise por este aspecto.

(Aspecto ofensivo)
Jogador banal, que falha muitos passes, quer os de ruptura quer os mais simples. Marca poucos golos em cada época.

(CONCLUSÃO)
Numa equipa extremamente ofensiva como é a do Porto, alguém tem de defender mais que os restantes jogadores. E em algumas situações, tem quase que defender sozinho, ainda para mais com os defesas centrais que temos. Por esta razão, o Fernando é importantíssimo na nossa táctica.

Numa equipa com um plano defensivo e ofensivo diferente, poder-se-à tornar num jogador banal.