Fernando

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
5
Cascais, 1966
Sou suspeito...apoio a utilização do Fernando na posição que era do Sr Webster desde a primeira hora. Mas também vos digo uma coisa: NÃO esperava que este jovem jogador já estivesse a jogar ao nível que já está. Este internacional jovem brasileiro (é preciso não esquecer isso...) está simplesmente magnífico.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
20,592
1,206
Gaia
Também concordo, houve um momento em que pensei que o Pelé podia balancear a equipa mais pra frente, mas duas coisas o Fernando é imbatível:
-muito boa cabeça e humildade
-faz muito poucas faltas e é eficaz nos cortes

F

fcpunderground16

Guest
Para mim, tem sido uma agradável surpresa. No início da temporada, não pensei que fosse ele a ocupar a posição 6 no resto da temporada, mas afinal estava enganado.

É um jogador rápido, bom em termos posicionais (apesar de algumas falhas). Só precisa de melhorar um pouco o passe, aspecto no qual se notam, quanto a mim, melhorias.

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
9,374
508
Toronto
no jogo com o maritimo ha uma jogada perto do fim onde num contra ataque do maritimo penso ter sido o manu onde no principio da jogada nem se via fernando e no momento que manu? esta a chegar a grande area aparece o fernando em sprint para roubar-lhe a bola.

tambem concordo que tem que melhorar no passe mas com o decorrer do tempo e ganhando mais experiencia isso vai melhorar mas attencao que ja se viu dele passes que nao me lembra o webster fazer no tempo dele em particular passes como aquele em que desmarcou o lisandro para o segundo golo contra arsenal e houve outro igual em um outro jogo que tambem ja deu golo.

H

hast

Guest
> canadian dragao Comentou:

> no jogo com o maritimo ha uma jogada perto do fim onde num contra ataque do maritimo penso ter sido o manu onde no principio da jogada nem se via fernando e no momento que manu? esta a chegar a grande area aparece o fernando em sprint para roubar-lhe a bola.

(...)

Fiquei com esse lance na retina. O Fernando apareceu do nada! Incrível! E ainda bem, porque nessa jogada, viu-se que o Rolando nunca chegaria ao Manu.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
23,938
961
Conquistas
2
42
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
Fernando tem tudo para ser melhor que o \"Webster\" !

Precisa de melhorar mais a qualidade de passe e ter mais alguma agressividade, é mais rápido que o Assunção e desde que melhorou o seu sentido posicional a equipa melhorou claramente, libertando o Meireles e o Lucho para outras funções.

Dar também uma palavra de apreço ao Jesualdo, porque soube dar uma oportunidade a este jovem humilde e trabalhador...pena que o mister não dê a outros que merecem e que insista em dar por vezes a quem não merece.

Um jogador barato e desconhecido que a SAD encontrou no Brasil...como já disse várias vezes e volto a repetir, 2 dos melhores reforços desta época (Rolando e Fernando) foram os mais baratos para a SAD.

otilious

Moderator
21 Março 2007
58,109
1,752
Horta
> superdino Comentou:

> eu sempre disse que o puto ia dar bom. De referir o que disse o dioprt, passes principalmente a rasgar defesas tem que melhorar.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Sim, efectivamente é um dos aspectos a melhorar pelo Fernando, mas diga-se que nos últimos jogos tem melhorado nessa questão do passe e até já registou passes a rasgar bastante interessantes (que o diga o Lisandro ou o Rodríguez).

Atenção que estamos a falar de um jogador com características de trinco puro e essa capacidade de passe que se pede a ele, por vezes temos que ter a noção, que é um jogador com outro tipo de rotinas e com um estilo de jogo, que não lhe permite ser forte neste aspecto.

Já agora, diga-se que frente ao Cinfães, o Pelé tentou algumas vezes o passe a rasgar e nem um saiu bem, portanto também não vamos por aí.

P

Presidente

Guest
> otilious Comentou:

> > superdino Comentou:

> eu sempre disse que o puto ia dar bom. De referir o que disse o dioprt, passes principalmente a rasgar defesas tem que melhorar.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Sim, efectivamente é um dos aspectos a melhorar pelo Fernando, mas diga-se que nos últimos jogos tem melhorado nessa questão do passe e até já registou passes a rasgar bastante interessantes (que o diga o Lisandro ou o Rodríguez).

Atenção que estamos a falar de um jogador com características de trinco puro e essa capacidade de passe que se pede a ele, por vezes temos que ter a noção, que é um jogador com outro tipo de rotinas e com um estilo de jogo, que não lhe permite ser forte neste aspecto.

Já agora, diga-se que frente ao Cinfães, o Pelé tentou algumas vezes o passe a rasgar e nem um saiu bem, portanto também não vamos por aí.
----------------------------------------------------

Já percebi que não é a tua opinião mas para mim o Pelé mete o Fernando naquela bolsinho das moedas das calças em quase todos os capitulos do jogo.

otilious

Moderator
21 Março 2007
58,109
1,752
Horta
> Presidente Comentou:

Já percebi que não é a tua opinião mas para mim o Pelé mete o Fernando naquela bolsinho das moedas das calças em quase todos os capitulos do jogo.

---------------------------------------------------------------------------

O Fernando tem estado soberbo, obviamente ainda apresenta carências no seu jogo, mas é um facto que vem evoluindo bastante jogo após jogo e tem sido intocável na posição 6.

No que te baseias para o facto do Pelé meter no bolso o Fernando?

O Pelé é um excelente jogador e mais do que uma vez evidenciei as suas qualidades enquanto jogador e pontos mais fortes e sem dúvida é um jogador a ter em conta, mas dizer que ele coloca o Fernando num bolso é exagerado...

Eu até entendo o porquê das pessoas estarem constantemente a pedir o Pelé, uma vez que veio de um clube poderoso como o Inter, vem avaliado em 6 milhões de euros e o Fernando é aquele jogador que regressou após um ano de empréstimo ao Estrela, mas a verdade é que o Fernando até somou muitos mais minutos nas pernas do que o Pelé nas duas épocas anteriores (Guimarães e Inter)...

O Pelé chegou tarde, numa altura onde o Fernando já estava a ser cuidosamente preparado pelo professor Jesualdo para ser lançado e isso foi o que aconteceu e vem sendo titular desde o jogo na Luz e agora terá que aguardar, porque não faz sentido o Fernando sair da equipa.

Atenção, eu gosto do Pelé, mas a análise que as pessoas fazem dele, é simplesmente pelos jogos que ele realizou no mundial Sub-20 e nos jogos na selecção Sub-21 e quer queiramos quer não, é completamente diferente jogar entre jogadores da mesma idade (que diga o Di Maria)...

Efectuou alguns jogos no Vitória, mas estava tapado, no Inter na Serie A foi utilizado a espaços e por norma jogava os últimos minutos, destacando-se pelos jogos realizados na Taça de Itália, onde chegou inclusivé a marcar um excelente golo frente à Roma.

otilious

Moderator
21 Março 2007
58,109
1,752
Horta
> superdino Comentou:

- drible
- remate
- capacidade ofensiva (um para um, passes..)

-----------------------------------------------------------------------------------

Aí está, tudo características que podem ser aproveitadas em posições mais adiantadas e estando como 6 vai sem dúvida limitá-lo, mas em qualquer uma das posições do meio-campo nesta altura estão devidamente ocupadas.

A

azul_e_branco

Guest
> dioprt Comentou:

> Tem que melhorar a qualidade do passe.

---------------------

tem que melhorar ainda muito, mas ja melhorou muito, po que é bom sinal.....de jogo para jogo a qualidade aumenta e isso deixa antever um futuro rizonho.........

A

Abílio Dias

Guest
Antes de mais dou os parabens ao miudo por se estar a safar mesmo muito bem. Mas gostava mesmo de ver o Pelé a jogar ali, acho que aquele lugar é feito à medida dele.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
46,476
5,826
Conquistas
1
  • Abril/19
Este nunca me enganou, alem de todas as capacidades que vem demonstrando, ve-se que é um miudo humilde e que faz tudo o que lhe é pedido, temos em maos um grande trinco.

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
5
Cascais, 1966
> Presidente Comentou:

> >
- - -
se o que tu dizes é verdade, eu pessoalmente só vejo motivos para satisfação. Temos jogadores muito bons. Infelizmente só podem jogar 11 ao mesmo tempo.

T

Timofte 2-3

Guest
Por acaso tendo a concordar com o colega Presidente...considero que Pele pode ser a medio prazo, um grande jogador, ainda melhor que Fernando, pois mais completo em todos os aspectos do jogo. O problema neste momento reside no facto de Fernando estar a jogar a um nivel altissimo, suplantando as expectativas de todos, inclusive, se calhar, dele proprio. Com isto, Pele esta a perder algum espaco de manobra e iniciam-se os rumores que dao equipas italianas interessadas nos seus ]prestimos.

FCP07

Tribuna
4 Dezembro 2007
4,624
97
Primeiro que o jesualdo decidir testar fernando, insistiu em guari guarin guarin e mais guarin e tb por lá andou meireles.

L

luis casals

Guest
O fernando está a cumprir muito bem,está a crescer e tem tudo para ser um grande jogador,agarrou bem a oportunidade,o pele chegou tarde com muito peito por vir do inter a pensar que era titular de caras,tem de ter calma e a oportunidade chegará.Ainda vem que temos estes dois grande jogadores.

K

Kostadi9

Guest
> luis casals Comentou:

o pele chegou tarde com muito peito por vir do inter a pensar que era titular de caras
..........................................

Sinceramente não percebo este tipo de comentário, tens falado muito com o Péle? Onde leste algo de impróprio dito por ele que te leve a fazer esse julgamento tão peremptório?

Pelo contrário, pelas declarações dele tem mostrado grande maturidade e ainda não o ouvi a queixar-se de nada.

Ainda bem que está no nosso clube, qualquer um vê que se trata de um jogador de grande classe e tem um futuro brilhante à sua frente. Felizmente temos dois jogadores de grande nível para essa posição, não é qualquer clube que se dá a esse luxo.

Fernando é um excelente jogador, vai ser um jogador de topo a nível mundial, já está no clube certo para lá chegar!

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
5,727
590
Italia
Eu ontem tive oportunidade de ver o jogo do Fernando mais de perto e não fiquei tão entusiasmado quanto isso.... é optimo nas recuperações em velocidade, mas muito pouco à vontade nos espaços curtos e no primeiro toque.

Eu, na minha simples condição de observador, ontem tinha posto o Pele ao intervalo.