Fernando

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,130
8,158
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Faz muita falta, aliás é um jogador fulcral neste plantel, sem ele o meio campo fica um desastre.

Eu continuo a criticar é o facto do Jesualdo ter despachado os restante 3 trincos (Prediger, Péle e Bolatti) é inadmissível um plantel destes só ter uma opção para trinco !!

Depois dá nas famosas invenções de Jesualdo !!
 
M

MrDocteur

Guest
Prediguer o erro foi ter vindo!

Pelé não está por razões óbvias. Qualquer pessoa que frequente espaços noturnos na zona do Porto sabe do que estou a falar. Quem não o faz que imagine.

Bolatti deu para fazer dinheiro. Não me acredito que seja uma alternativa válida para a posição...

O verdadeiro problema foi não ter encontrado um trinco com, nem que fosse, metade da capacidade do Fernando! Isso já seria muito bom...
 
P

Presidente

Guest
Não me convence, tem bastantes limitações que foram sendo disfarçadas enquanto teve o Capitão a jogar a seu lado...é a minha opinião, sempre foi.
 

Kilmer

Tribuna Presidencial
2 Abril 2008
9,035
21
41
Barcelos
Jogada do primeiro golo, passe falhado do Bellushi e perda de bola do Ruben ( com falta? não sei, não deram repetição)

Foi o melhor em campo...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,491
40,289
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
no segundo falha do rolando, que quando perdeu devia ter feito falta logo no meio campo...
 

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
34
Lisboa
O melhor em campo sem sombra de dúvidas. Não sei porquê tanta gente a duvidar da sua valia. Quanto a mim tem mais técnica e quiçá tanta qualidade de passe como o Assunção e tem muito maior poder físico e atlético. Um grande pulmão. O único reparo a fazer será em termos de saída aos remates e a liberdade que por vezes dá na zona central aos adversários, mas isso pode muito bem ser culpa de outros que não acompanham a jogada ou que não fazem pressão mais à frente. Aliás por falar em pressão alta, ontem foi o único a fazer isso e espero que continue, mas que seja mais acompanhado pelos companheiros nessa pressão. Acho que uma pressão alta é fundamental no nosso jogo.
 
O

O do Douro

Guest
Muito bom, Polvo!!!!

E ainda para mais... a adicionar à reconhecida capacidade de marcação, ofereceu-nos ontem um conjunto de aberturas/passes a 30 metros para as costas da defesa dos pasteis que mais parecia o Redondo!!!

Bem hajas!! Rezo para que continues a trabalhar e adicionar competências ao teu jogo particularmente a componente do passe ofensivo!!!
 

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
Esteve mal ontem na primeira parte, muito adormecido a fazer maus passes completamente simples e sozinho. Não costuma ter destes lapsos, o erro logo aos 17 segundos deixou marcas no restante jogo dele.

Seja como for tem lugar garantido a frente da defesa. Precisava de outro trinco para lhe por em sentido.
 

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
O Fernando tem o problema grave de não saber passar uma bola. Não sei como é que se pode dar a volta a isto, mas para um jogador que desempenha as funções de trinco, é gravíssimo e fatal.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
116,431
51,470
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O Fernando melhorou bastante ao nível do passe mmmkk!

Aliás...o Fernando é uma peça intocável no nosso modelo de jogo e viu-se a falta que ele fez quando esteve ausente e nessa altura já muitos começaram a dar valor ao brasileiro.

É verdade que fez uma asneirada da grossa, mas acontece e se formos analisar tudo o que tem feito ao longo da temporada, este deve ter sido o segundo ou terceiro erro grave que cometeu. Tendo em conta a posição que ocupa e a forma activa como participa no jogo (garante os equílibrios nos momentos de transição defesa/ataque e ataque/defesa)...temos muito mais a aplaudir do que a criticar...

Por acaso concordo que ontem foi um dos elos mais fracos do onze, mas isso também faz parte e provavelmente ficou afectado pelo erro logo nos primeiros segundos.