Fernando

G

Gatuno

Guest
otilious disse:
O Fernando já leva cinco épocas de grande nível no FC Porto e como qualquer profissional ambiciona algo mais para a sua carreira e até aí tudo normal e sinceramente por muito que me custe, penso que será desta que o "polvo" irá sair do nosso clube, apesar de ter sempre esperança que continue e seria importante caso tal suceda.

Mas lá está...até ao momento não renovou e assim arrisca-se depois a sair em 2014 a custo zero, algo que seria impensável, em virtude da sua importância dentro das quatro linhas, sendo que pela forma de jogar do FC Porto e sua filosofia de trabalho, considero o Fernando fulcral pelo equilíbrio que garante à nossa equipa nos processos defensivos e ofensivos e mesmo tacticamente considero um dos melhores "6" do mundo. Analisar o seu comportamento sem bola é um regalo e muito dedo de prof. Jesualdo esteve na sua formatação, mas hoje em dia está mais jogador (processo normal de evolução), adquirindo maior experiência competitiva.

Vai custar bastante, mas caso não renove...tem que ser vendido. O destinatário? Qualquer um, desde que pague o que é devido.
Otilious, achas que o Filipe Augusto tem capacidade para jogar a trinco no nosso modelo? Com bola parece-me ter mais qualidade, e os atributos físicos também são bons. Acho que tem potencial para atingir um nível muito bom.

C

COLOSSO_FCP_1

Guest
Que vá para o Mónaco também..as tantas ainda se lembram de ir buscar o Matic por mais de 30 milhões.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
14,744
1,730
Conquistas
7
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Acho que não renova...

De qualquer forma penso que deveria acabar o contrato para não acentuar a dificuldade que a saída do Moutinho provoca...

Mister

Arquibancada
10 Março 2012
340
79
Se nao renovar temos que o deixar ir. Ele quer muito estar no mundial e pensa que nao vai conseguir la estar se ficar no Porto.

Todos os anos a mesma conversa.

Para o seu lugar eu ia buscar o Dier aos calimeros.

Para mim o melhor jogador deles.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
13,030
14,519
temos que o manter a todo custo senão vamos ter um meio campo a feito quase de raiz.. isso é receita para o desastre..

V

val

Guest
parece que o destino poderá ser itália , mais uma engonha com esses "dentistas" , vamos aguardar pois talvez possa ficar mais uma época , ou  sair em janeiro  , dando tempo ao meio campo para criar os automatismos necessários , de qualquer modo como as ligas acabaram mais cedo , poderemos ter mais tempo para de uma forma mais equilibrada gerirmos melhor estes processos.

Hermetic

Bancada central
22 Maio 2011
1,695
337
41
Peso da Régua, 1984
Sendo o Fernando um jogador com pouco mercado internacional, mas que para nós é fundamental, porque não fazer dele uma das figuras do plantel até no plano financeiro?

Sendo que contrato dele, está acabar, há algum tempo que não deve ter uma revisão salarial sendo dos jogadores do porto com o ordenado mais baixo, do 11 titular até arrisco que seja mesmo o que menos recebe.

A SAD devia-lhe renovar contrato com um ordenado de um jogador chave, que é aquilo que ele é, quanto à selecção penso que nem que ele jogue num PSG vai passar a ser chamado, a não ser que exista muita pressão dos media, coisa que a jogar NGC não vai acontecer.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,901
6,566
Conquistas
1
  • Junho/18
Kerouac disse:
Acho que não renova...

De qualquer forma penso que deveria acabar o contrato para não acentuar a dificuldade que a saída do Moutinho provoca...
... percebo, mas penso que isso não acontecerá o mais provável é o clube ir buscar o outro Fernando  e tentar sacar algo pelo nosso ...

V

VP

Guest
O Fernando tem uma coisa, na europa nota-se muito quando joga... cá em Portugal só se nota nos jogos grandes...

Eu sempre pensei que Fernando + Moutinho no meio campo é um excesso de preocupação defensiva, porque:

Fernando não tem processos simples, não tem boa visão de jogo e não dá continuidade simples a reorganizações com bola da equipa. No entanto é um Super Herói a defender... TOP...

Com Herrera mais ofensivo que Moutinho, caso fernando fique, vamos ver um FCPorto muito mais dinâmico e ainda mais barcelonizado.

Se vier um médio defensivo estilo Matic pro lugar de Fernando, também seria interessante.

Nelson C

Tribuna
23 Maio 2013
2,651
376
Penso que se queremos atacar a champions não podemos perder o Fernando. É dificil chegar alguem que esteja já ao nivel que ele apresenta em certos jogos. Um autentico polvo!

superdino

Bancada lateral
31 Março 2012
747
0
42
VP disse:
.... não tem boa visão de jogo ...
Esta época não foi assim como dizes. Inúmeros passes a "rasgar", subidas no terreno tudo isso o polvo fez. Continua a ser pouco ofensivo é certo mas, nem parece o mesmo da época anterior.

Mambley

Arquibancada
9 Março 2012
195
26
Se de facto vamos contratar o Fernando do Grémio então parece-me claro que vamos perder o nosso polvo.

I

iaajpp

Guest
Renovem com o homem, ofereçam-lhe um ordenado ao nivel dos melhores do plantel, e ele começa logo por dizer que quer acabar aqui a carreira...

Mambley

Arquibancada
9 Março 2012
195
26
Branco disse:
... percebo, mas penso que isso não acontecerá o mais provável é o clube ir buscar o outro Fernando  e tentar sacar algo pelo nosso ...
O novo Fernando vale quanto Branco? 12M? Será que conseguimos o mesmo valor ou perto pelo nosso Polvo?