Fernando

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,886
317
ixnay disse:
Gosto muito do Fernando.

Mas o Fernando está aqui numa situação super-confortável. Vejamos:
- é titular de um  grande clube
- tem contrato
- daqui a 6 meses pode escolher assinar por quem quiser, seguramente com ordenados/prémio de assinatura consideravel.
- também pode optar por renovar e  ver condições melhoradas
- entretanto pode pedir segunda nacionalidade dentro de alguns meses, podendo, após disso, contar com liberdade de movimentos para qualquer clube da UE.

Porque raio iria Fernando assinar por um Everton qualquer nesta altura?
Aqui esta a última peça do puzzle:
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=434039
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,911
26,005
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O Defour, à imagem do Souza, nunca será trinco. é um jogador a quem falta intensidade defensiva, temporização de entradas (temperamento psicológico), colocação defensiva precisa, tudo isto argumentos para um excelente médio defensivo, e é isso tudo que o fernando tem e o defour não. Metam o defour no sítio dele.:)
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
MiguelDeco disse:
O Defour, à imagem do Souza, nunca será trinco. é um jogador a quem falta intensidade defensiva, temporização de entradas (temperamento psicológico), colocação defensiva precisa, tudo isto argumentos para um excelente médio defensivo, e é isso tudo que o fernando tem e o defour não. Metam o defour no sítio dele.:)
O Defour na seleção belga faz isso tudo que enumeraste...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,911
26,005
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
elnino_diogo disse:
O Defour na seleção belga faz isso tudo que enumeraste...
Tem só um problema, eu sou adepto do FCP, não da selecção Belga. Quanto aos jogos da bélgica não posso comentar porque não os vi, agora no do nosso FCP nunca o vi a fazer isso. mas isso é a minha opinião. E não será preciso esperar muito, deixem só apanhar uma equipa grande, e sem o fernando, e depois vemos a diferença.
 

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,446
1,265
Conquistas
4
32
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
MiguelDeco disse:
Tem só um problema, eu sou adepto do FCP, não da selecção Belga. Quanto aos jogos da bélgica não posso comentar porque não os vi, agora no do nosso FCP nunca o vi a fazer isso. mas isso é a minha opinião. E não será preciso esperar muito, deixem só apanhar uma equipa grande, e sem o fernando, e depois vemos a diferença.
Há duas epocas atras com o Braga no estadio AXA o fernando esteve castigado nesse jogo e defou jogou a seis  e fez um excelente jogo... das melhores exibições que já vi dele no NGC...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,911
26,005
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
jfc_campos disse:
Há duas epocas atras com o Braga no estadio AXA o fernando esteve castigado nesse jogo e defou jogou a seis  e fez um excelente jogo... das melhores exibições que já vi dele no NGC...
Em 500 jogos lembraste de um excelente. Eu podia dar-te imensos onde ele só meteu nojo, mas seria aborrecido. Mas volto a dizer-te, deixa-nos apanhar um sporting, ou um benfica, um zenit, sem o fernando, para aí sim vermos o que vale o defour. Espero que tenhas tu a razão:)
 

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
MiguelDeco disse:
Tem só um problema, eu sou adepto do FCP, não da selecção Belga. Quanto aos jogos da bélgica não posso comentar porque não os vi, agora no do nosso FCP nunca o vi a fazer isso. mas isso é a minha opinião. E não será preciso esperar muito, deixem só apanhar uma equipa grande, e sem o fernando, e depois vemos a diferença.
Eu sei que és adepto do Porto e eu também... somos todos acho eu...
O que eu quis dizer, e para bom entendedor meia palavra basta foi que ele na seleção joga bem, e no Porto não joga tão bem... dá que pensar, o mesmo jogador, joga de maneira diferente na seleção e no Porto, será que na seleção lhe dão uma poção mágica e ele fica bom jogador ou será que ele joga bem na seleção porque o põem a jogar no sítio dele dentro de uma equipa organizada?
 

zapan

Tribuna
18 Julho 2006
2,732
643
Conquistas
1
44
Luxemburgo
  • Alfredo Quintana
elnino_diogo disse:
Eu sei que és adepto do Porto e eu também... somos todos acho eu...
O que eu quis dizer, e para bom entendedor meia palavra basta foi que ele na seleção joga bem, e no Porto não joga tão bem... dá que pensar, o mesmo jogador, joga de maneira diferente na seleção e no Porto, será que na seleção lhe dão uma poção mágica e ele fica bom jogador ou será que ele joga bem na seleção porque o põem a jogar no sítio dele dentro de uma equipa organizada?
Voila. Reitero a minha dupla Herrera - Defour.
 

PipoGonzalez

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,477
3,759
Conquistas
2
37
  • Reinaldo Teles
  • José Mourinho
O problema do Fernando é o seu empresário, que quer fazer dinheiro a todo custo, visto que já não faz um grande negocio á muito tempo...
 

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,446
1,265
Conquistas
4
32
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
MiguelDeco disse:
Em 500 jogos lembraste de um excelente. Eu podia dar-te imensos onde ele só meteu nojo, mas seria aborrecido. Mas volto a dizer-te, deixa-nos apanhar um sporting, ou um benfica, um zenit, sem o fernando, para aí sim vermos o que vale o defour. Espero que tenhas tu a razão:)
pois lembrei-me pois foi o dos pouquissimos jogos que o defour fez na posição 6...
 

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
33,231
23,474
62
Aveiro
Será que sai em Janeiro ou só no fim da época?
Em 1º lugar deve depender da nossa carreira na Champions. Se passarmos, não acredito que saia já em Janeiro a não ser que algum magnata avance com números irrecusáveis, eu diria uns 10 milhões. Nesta situação não estamos vendediores, podemos ser exigentes, aguardar ofertas e "abrir a boca".
Se não passarmos, dependemos de ofertas. Aqui já somos vendedores e com interesse em pôr o jogador no mercado. Nessas circunstâncias se aparecer uma oferta de 5 milhões, na minha opinião, é de fechar.
 

fantastico

Arquibancada
1 Setembro 2012
437
6
Emanujor disse:
Será que sai em Janeiro ou só no fim da época?
Em 1º lugar deve depender da nossa carreira na Champions. Se passarmos, não acredito que saia já em Janeiro a não ser que algum magnata avance com números irrecusáveis, eu diria uns 10 milhões. Nesta situação não estamos vendediores, podemos ser exigentes, aguardar ofertas e "abrir a boca".
Se não passarmos, dependemos de ofertas. Aqui já somos vendedores e com interesse em pôr o jogador no mercado. Nessas circunstâncias se aparecer uma oferta de 5 milhões, na minha opinião, é de fechar.
Concordo em absoluto.
 
B

bluesystem

Guest
Se fosse eu o treinador, este jogador cmg já nao jogava.Uma vez que está de saída está a tapar o lugar as novas vagas.Fernando no nosso clube já passou a historia.Há que começar a preparar o presente e o futuro.
Nesta maneira de jogar ele nem cabe sequer.
 

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,804
1,037
bluesystem disse:
Nesta maneira de jogar ele nem cabe sequer.
Com Herrera a 8 - Defour é um jogador completamente diferente, mais de contenção - o Fernando pode ter um papel muito importante neste esquema, já que com as frequentes acelerações características do mexicano o Fernando tem a responsabilidade de ficar mais posicional do que quando jogava em parelha com o Defour. Com Herrera, pelo menos no último jogo, notou-se claramente um 6, um 8 e um 10. Antes via mais dois 6 e um 10.
 

frederico.cl

Bancada central
24 Maio 2013
1,807
2,153
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • João Pinto
bluesystem disse:
Se fosse eu o treinador, este jogador cmg já nao jogava.Uma vez que está de saída está a tapar o lugar as novas vagas.Fernando no nosso clube já passou a historia.Há que começar a preparar o presente e o futuro.
Nesta maneira de jogar ele nem cabe sequer.
O Klopp deixou de apostar no Lewandowski por estar com um pé fora do Dortmund? Há que ser razoável. Enquanto o Fernando cá estiver é nosso jogador e merece ser tratado como tal. Não penso no € que não vamos fazer com a não-venda dele, penso antes naquilo que já conquistamos com ele e que ainda podemos conquistar. Quando sair, aí sim, é tempo de dar espaço a outros. Enquanto cá estiver, e estiver a trabalhar para merecer o lugar, acho muito bem que jogue.
 

Martinez1950

Bancada central
27 Julho 2013
1,697
499
MiguelDeco disse:
Em 500 jogos lembraste de um excelente. Eu podia dar-te imensos onde ele só meteu nojo, mas seria aborrecido. Mas volto a dizer-te, deixa-nos apanhar um sporting, ou um benfica, um zenit, sem o fernando, para aí sim vermos o que vale o defour. Espero que tenhas tu a razão:)
500 jogos, que exagero!