Fernando

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,847
518
A grande valorização do Fernando já aconteceu com a nacionalidade portuguesa.

Ao mundial até tenho muitas dúvidas que vá.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,261
4,896
Conquistas
1
  • Junho/18
Draconem disse:
A dúvida só pode estar no facto do Miguel Veloso e do William Carvalho pertencerem ao JM. Sob esse ponto de vista percebo.
O Fernando não tem nem o apoio de quem tem influência sobre o técnico, nem da CS, só mesmo uma avaliação muito desinteressada por parte de PB sobre a sua valia para a equipa, lhe poderia dar a titularidade, desconfio muito que estejam reunidas condições para a mesma.
 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
3,997
152
42
Cascais
O Fernando entra de caras e ao pé coxinho na nossa seleção.

A ser convocado tem de ser titular, para ir para o banco o PB que leve amorins e Cpª.

Não consigo aceitar que o PB convoque o Fernando e o deixe no banco em detrimento do Miguel Veloso.

 

emilkosta

Arquibancada
23 Maio 2013
174
23
Draconem disse:
A dúvida só pode estar no facto do Miguel Veloso e do William Carvalho pertencerem ao JM. Sob esse ponto de vista percebo.
Em primeiro lugar os meus maiores agradecimentos por tudo o q tem colocado por aquí.

concordo em abs consigo...claro q o nando mete num bolso quer o veloso quer o wc....

agora  jorge mendes vs a. araujo nao me parece "só "um promenor mas antes um "promaior" se é q me faço entender...

Melhor q tudo.... nao se "hiper valoriza" e consequentemente continua a brilhar com a nossa camisola

Excelentes noticias
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Fernando a suplente do WC ou do Miguel Veloso, só pode ser brincadeira…

Ele é titular em qualquer seleção e em qualquer clube do mundo
 
9 Março 2012
3,801
1,863
Mas os interesses da selecçao sao sempre os mesmos , Fernando a nao ir ao Mundial e ser titular será mais uma prova que o JM tem muita influencia !
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Draconem disse:
Isto não é uma renovação à Falcao, a premissa para uma possível venda é a mesma: 20M€ para admitir vender.

O que acontece é que com o Mundial o Fernando estará na maior montra de sempre, além de já ter estatuto comunitário, e aqui o seu valor de mercado pode disparar. Temos agora muito mais conforto para uma possível negociação. O próprio Fernando ganha outro conforto por ter o contrato que sempre desejou.

No entanto estou 100% convicto de que ficará connosco em 2014/15. Na fila de espera para venda vejo Otamendi, Mangala e Jackson à frente do Fernando. A não ser que faça um Mundial 2014 sobrenatural (ao seu nível, portanto), não imagino nenhum clube a chegar-se à frente com muitos milhões.
Posso-te pedir uma opinião pessoal! Achas que o Fernando pode ser jogador do F.C.Porto para a vida?

Eu acho que sim.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
João Lucho \"2\" disse:
Posso-te pedir uma opinião pessoal! Achas que o Fernando pode ser jogador do F.C.Porto para a vida?

Eu acho que sim.
Quando o Fernando tornou público que ele queria sair, reparem nos dois argumentos dele.

1. Condições financeiras superiores.
2. Campeonato com mais visibilidade para ir à selecção do Brasil.

Então agora vejamos.

1. A SAD correspondeu às ambições financeiras dele, colocando-o no topo da folha salarial.
2. Já não vai (nem nunca iria) à selecção do Brasil, logo a questão da visibilidade perde-se.

Enojou-me ver quem tivesse escrito que o Fernando só ficou com passaporte português para facilitar uma transferência para Itália. O Fernando adora a cidade do Porto, a família dele sente-se muito bem aqui (logo agora que tem uma filha bebé, é importante estabilidade), ele é idolatrado pelos adeptos e está num clube que não só lhe deu tudo como se esforçou para lhe dar ainda mais.

Eu não tenho dúvidas de que o Fernado fica de alma e coração e que será um homem feliz se fizer aqui toda a carreira. Se pode aparecer um maluco russo, ninguém sabe. O que me preocupa não são os italianos, mas sim os russos, sejam clubes, sejam dirigentes. Mas pergunto: o que mais pode o Fernando fazer para dar provas do seu valor? Se ninguém apareceu até agora, só mesmo com grandes exibições na melhor competição do mundo isso pode mudar.

Em relação à questão do Mundial, tenho total convicção que vai ser chamado. Resta saber como é que se encaixa um Adrien (deve ser chamado em março) ali pelo meio-campo e como vai ser resolvida a questão da titularidade... Obviamente que o ciclo próximo da FPF foi consultado sobre se veria com bons olhos a naturalização do Fernando, não esquecendo que pode faltar um LE ou até uma alternativa (Coentrão anda na forma que todos veem) e o Veloso pode ser desviado para essa posição. Mas isto são contas para mais tarde, e aqui estou a especular. Nos 23 tem que haver espaço para o melhor trinco do mundo (top 5, vá...).
 

fcp4ever

Bancada central
9 Julho 2012
2,472
2,939
Conquistas
9
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Hulk
  • Bobby Robson
Tens de aparecer dragao1616, se não fôr por mais para a malta te agradecer as notícias que nos vais antecipando.
 
J

Jorge Costa

Guest
Draconem disse:
Quando o Fernando tornou público que ele queria sair, reparem nos dois argumentos dele.

1. Condições financeiras superiores.
2. Campeonato com mais visibilidade para ir à selecção do Brasil.

Então agora vejamos.

1. A SAD correspondeu às ambições financeiras dele, colocando-o no topo da folha salarial.
2. Já não vai (nem nunca iria) à selecção do Brasil, logo a questão da visibilidade perde-se.

Enojou-me ver quem tivesse escrito que o Fernando só ficou com passaporte português para facilitar uma transferência para Itália. O Fernando adora a cidade do Porto, a família dele sente-se muito bem aqui (logo agora que tem uma filha bebé, é importante estabilidade), ele é idolatrado pelos adeptos e está num clube que não só lhe deu tudo como se esforçou para lhe dar ainda mais.

Eu não tenho dúvidas de que o Fernado fica de alma e coração e que será um homem feliz se fizer aqui toda a carreira. Se pode aparecer um maluco russo, ninguém sabe. O que me preocupa não são os italianos, mas sim os russos, sejam clubes, sejam dirigentes. Mas pergunto: o que mais pode o Fernando fazer para dar provas do seu valor? Se ninguém apareceu até agora, só mesmo com grandes exibições na melhor competição do mundo isso pode mudar.

Em relação à questão do Mundial, tenho total convicção que vai ser chamado. Resta saber como é que se encaixa um Adrien (deve ser chamado em março) ali pelo meio-campo e como vai ser resolvida a questão da titularidade... Obviamente que o ciclo próximo da FPF foi consultado sobre se veria com bons olhos a naturalização do Fernando, não esquecendo que pode faltar um LE ou até uma alternativa (Coentrão anda na forma que todos veem) e o Veloso pode ser desviado para essa posição. Mas isto são contas para mais tarde, e aqui estou a especular. Nos 23 tem que haver espaço para o melhor trinco do mundo (top 5, vá...).
Só me enche de orgulho este Fernando!
 

Martinez1950

Bancada central
27 Julho 2013
1,697
499
Draconem disse:
Quando o Fernando tornou público que ele queria sair, reparem nos dois argumentos dele.

1. Condições financeiras superiores.
2. Campeonato com mais visibilidade para ir à selecção do Brasil.

Então agora vejamos.

1. A SAD correspondeu às ambições financeiras dele, colocando-o no topo da folha salarial.
2. Já não vai (nem nunca iria) à selecção do Brasil, logo a questão da visibilidade perde-se.

Enojou-me ver quem tivesse escrito que o Fernando só ficou com passaporte português para facilitar uma transferência para Itália. O Fernando adora a cidade do Porto, a família dele sente-se muito bem aqui (logo agora que tem uma filha bebé, é importante estabilidade), ele é idolatrado pelos adeptos e está num clube que não só lhe deu tudo como se esforçou para lhe dar ainda mais.

Eu não tenho dúvidas de que o Fernado fica de alma e coração e que será um homem feliz se fizer aqui toda a carreira. Se pode aparecer um maluco russo, ninguém sabe. O que me preocupa não são os italianos, mas sim os russos, sejam clubes, sejam dirigentes. Mas pergunto: o que mais pode o Fernando fazer para dar provas do seu valor? Se ninguém apareceu até agora, só mesmo com grandes exibições na melhor competição do mundo isso pode mudar.

Em relação à questão do Mundial, tenho total convicção que vai ser chamado. Resta saber como é que se encaixa um Adrien (deve ser chamado em março) ali pelo meio-campo e como vai ser resolvida a questão da titularidade... Obviamente que o ciclo próximo da FPF foi consultado sobre se veria com bons olhos a naturalização do Fernando, não esquecendo que pode faltar um LE ou até uma alternativa (Coentrão anda na forma que todos veem) e o Veloso pode ser desviado para essa posição. Mas isto são contas para mais tarde, e aqui estou a especular. Nos 23 tem que haver espaço para o melhor trinco do mundo (top 5, vá...).
Só uma achega que se calhar será importante. A continuação do Helton e família. Julgo que deve haver uma grande afinidade entre as famílias.

Ainda falta assinar, julgo eu. No entanto, já imaginava este final porque o NGP não dorme.

 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Martinez1950 disse:
Só uma achega que se calhar será importante. A continuação do Helton e família. Julgo que deve haver uma grande afinidade entre as famílias.

Ainda falta assinar, julgo eu. No entanto, já imaginava este final porque o NGP não dorme.
Pode ter sido uma vantagem. Mas a afinidade que me preocupava era com a família do Hulk (as mulheres deles são família directa), se me faço entender.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Lipinho Lipe disse:
Pois é, eles sao cunhados nao é?
A mulher do Hulk é tia da mulher do Fernando. Aliás, foi o Hulk e a mulher que a apresentaram ao Fernando. São muito amigos e confesso que quando vi o Hulk dizer publicamente que gostava de ter o Fernando no Zenit me assustei.

(Portal dos Dragões, agora também em versão cor-de-rosa).