D
D4rc
Guest
A minha opiniao é que esta tatica nao faz bem ao Porto, sendo nos um clube que quer ser campeao tem que ser Super Ofensivo, logo 2 Medios defensivos nunca e pior so causa instabilidade!
Já joguei futebol nos distritais, e não me acredito em nervosismo quando falamos em falhar passes a 5m de distância!dragao_de_ramalde disse:Herrera falha muitos passes.Certo. Mas tem as suas qualidades. É muito bom a conduzir a bola e demonstra promenores interessantes, qualidades que pertencem a um excelente box-to-box, como eu digo. Também é muito bom defensivamente. Poderia fazer esse papel junto com o Defour e muito bem, enquanto Carlos Eduardo era o Maestro .Quanto ao passe, tem a ver com o nervosismo e nada mais que isso e isso pode ser trabalhado. Acho que se pode tornar um grande jogador.
Amigo, não querendo de forma alguma desvalorizar-te a ti ou ao futebol que praticaste (que merece todo o respeito pois é um nível já considerado alto) , a Liga Zon Sagres ou as competições do principal escalão trazem naturalmente mais nervosismo e o sistema nervoso de cada um é diferente . Herrera tem de ser trabalhado para saber gerir isso.Ao lado do Defour, porém ,teria muito mais apoio que tinha ao lado do Fernando pois Fernando não é jogador de avançar muito.Tendo esse apoio penso que poderia jogar melhor. Quanto às funções defensivas, não lhe reconheço grandes problemas na recuperação , pois até faz alguns bons cortes. Daí poder cumprir o papel de pivot (pivot, não trinco). Defour recupera e dá para Herrera que avança no terreno com a bola e depois ou conduz para zonas abertas ou dá a Carlos Eduardo que trata da magia.Se eles recuperam ele rapidamente volta para o lado do Defour e inicia funções defensivas , não sendo isto um problema devido ao pulmão fantástico que lhe é reconhecido. Penso que este sistema é o ideal para explorar ao máximo as caraterísticas de Herrera e até mesmo de Defour que a trinco sozinho nunca se aguentaria.BlueHell disse:Já joguei futebol nos distritais, e não me acredito em nervosismo quando falamos em falhar passes a 5m de distância!
Claro que tem caracteristicas interessantes como:
- muito bom pulmão
- condução de bola
- rápido e com passada larga
Mas para jogar a medio defensivo o que adianta ter essas carcateristicas interessantes se depois entrega o ouro ao bandido e sofremos golos com isso?
é como aqueles defesas que têm grande técnica e sobem muito... mas quando se trata das funções essenciais da sua posição falham...
Assim de repente lembro-me de uma anedota que passou pelo regime, um tal de Cortez que tinha um conjunto de caracteristicas interessantes no ataque...
O problema é que como defesa esquerdo valia 0... mas isso não invalida as tais caracteristicas interessantes!
Só consigo ver o Herrera a 8, nunca a 6, uma posição em que não se pode entregar a bola aos adversários tantas vezes... é muito perigoso!!!
Se Herrera tivesse vindo para o Porto por 1m, poucas dúvidas tenho que a maior parte o chamaria de flop... porém, o jogador que ele veio substituir + o valor elevado dele ilude os adeptos...
Volto a dizer, 10 000 000 é muito dinheiro para Porto e até Benfica, um jogador com esse preço tem de ser bem superior a Herrera...
Lol, muito longe de mim comparar os distritais com a primeira divisão...dragao_de_ramalde disse:Amigo, não querendo de forma alguma desvalorizar-te a ti ou ao futebol que praticaste (que merece todo o respeito pois é um nível já considerado alto) , a Liga Zon Sagres ou as competições do principal escalão trazem naturalmente mais nervosismo e o sistema nervoso de cada um é diferente . Herrera tem de ser trabalhado para saber gerir isso.Ao lado do Defour, porém ,teria muito mais apoio que tinha ao lado do Fernando pois Fernando não é jogador de avançar muito.Tendo esse apoio penso que poderia jogar melhor. Quanto às funções defensivas, não lhe reconheço grandes problemas na recuperação , pois até faz alguns bons cortes. Daí poder cumprir o papel de pivot (pivot, não trinco). Defour recupera e dá para Herrera que avança no terreno com a bola e depois ou conduz para zonas abertas ou dá a Carlos Eduardo que trata da magia.Se eles recuperam ele rapidamente volta para o lado do Defour e inicia funções defensivas , não sendo isto um problema devido ao pulmão fantástico que lhe é reconhecido. Penso que este sistema é o ideal para explorar ao máximo as caraterísticas de Herrera e até mesmo de Defour que a trinco sozinho nunca se aguentaria.
Continuo a frisar que espero que o Fernando renove.
Acabar no SLMerds porque razao Apo ?apocalypto disse:Processo muito mal gerido, tal como muita coisa esta época. Espero que não acabe no SLM...
Tal como estava com o Lucho?JORGE ARAUJO disse:Até razão em contrário,acredito sempre na palavra do nosso presidente e este na última entrevista disse que posição do FCP seria salvaguardada,como tal estou tranquilo.
Talvez com o Manchesterdragao1616 disse:O Fernando a estar comprometido é para os lados da liga Inglesa ....
United.Esquerdinha disse:Talvez com o Manchester
na altura que jogamos em Madrid falaram me que tinha acordo com o Zenitdragao1616 disse:O Fernando a estar comprometido é para os lados da liga Inglesa ....
E como não vai ser o único, espero a entrada de um treinador à altura do desafio, que seja capaz de contornar o que vai ser a próxima época com a entrada de novos jogadores, e não vão ser poucos.apocalypto disse:Grande lacuna para a próxima época. Tem de ser muito bem colmatada.
Que se pirem todos aqueles que não querem cá estar para servir o clube. Vamos inicar um novo ciclo, e, quem cá estiver, tem de dar o máximo pelo FC Porto (e a cabeça tem de estar 100% neste clube).tdiniz disse:Está tudo a abandonar o barco....
100% de acordoapocalypto disse:Que se pirem todos aqueles que não querem cá estar para servir o clube. Vamos inicar um novo ciclo, e, quem cá estiver, tem de dar o máximo pelo FC Porto (e a cabeça tem de estar 100% neste clube).
Mas a Liga Inglesa não exige que se trate de um Internacional ?dragao1616 disse:O Fernando a estar comprometido é para os lados da liga Inglesa ....