Fernando

D

D4rc

Guest
A minha opiniao é que esta tatica nao faz bem ao Porto, sendo nos um clube que quer ser campeao tem que ser Super Ofensivo, logo 2 Medios defensivos nunca e pior so causa instabilidade!

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
dragao_de_ramalde disse:
Herrera falha muitos passes.Certo. Mas tem as suas qualidades. É muito bom a conduzir a bola e demonstra promenores interessantes, qualidades que pertencem a um excelente box-to-box, como eu digo. Também é muito bom defensivamente. Poderia fazer esse papel junto com o Defour e muito bem, enquanto Carlos Eduardo era o Maestro .Quanto ao passe, tem a ver com o nervosismo e nada mais que isso e isso pode ser trabalhado. Acho que se pode tornar um grande jogador.
Já joguei futebol nos distritais, e não me acredito em nervosismo quando falamos em falhar passes a 5m de distância!

Claro que tem caracteristicas interessantes como:

- muito bom pulmão

- condução de bola

- rápido e com passada larga

Mas para jogar a medio defensivo o que adianta ter essas carcateristicas interessantes se depois entrega o ouro ao bandido e sofremos golos com isso?

é como aqueles defesas que têm grande técnica e sobem muito... mas quando se trata das funções essenciais da sua posição falham...

Assim de repente lembro-me de uma anedota que passou pelo regime, um tal de Cortez que tinha um conjunto de caracteristicas interessantes no ataque...

O problema é que como defesa esquerdo valia 0... mas isso não invalida as tais caracteristicas interessantes!

Só consigo ver o Herrera a 8, nunca a 6, uma posição em que não se pode entregar a bola aos adversários tantas vezes... é muito perigoso!!!

Se Herrera tivesse vindo para o Porto por 1m€, poucas dúvidas tenho que a maior parte o chamaria de flop... porém, o jogador que ele veio substituir + o valor elevado dele ilude os adeptos...

Volto a dizer, 10 000 000 é muito dinheiro para Porto e até Benfica, um jogador com esse preço tem de ser bem superior a Herrera...

6 Novembro 2013
2,951
756
Porto
BlueHell disse:
Já joguei futebol nos distritais, e não me acredito em nervosismo quando falamos em falhar passes a 5m de distância!

Claro que tem caracteristicas interessantes como:

- muito bom pulmão

- condução de bola

- rápido e com passada larga

Mas para jogar a medio defensivo o que adianta ter essas carcateristicas interessantes se depois entrega o ouro ao bandido e sofremos golos com isso?

é como aqueles defesas que têm grande técnica e sobem muito... mas quando se trata das funções essenciais da sua posição falham...

Assim de repente lembro-me de uma anedota que passou pelo regime, um tal de Cortez que tinha um conjunto de caracteristicas interessantes no ataque...

O problema é que como defesa esquerdo valia 0... mas isso não invalida as tais caracteristicas interessantes!

Só consigo ver o Herrera a 8, nunca a 6, uma posição em que não se pode entregar a bola aos adversários tantas vezes... é muito perigoso!!!

Se Herrera tivesse vindo para o Porto por 1m€, poucas dúvidas tenho que a maior parte o chamaria de flop... porém, o jogador que ele veio substituir + o valor elevado dele ilude os adeptos...

Volto a dizer, 10 000 000 é muito dinheiro para Porto e até Benfica, um jogador com esse preço tem de ser bem superior a Herrera...
Amigo, não querendo de forma alguma desvalorizar-te a ti ou ao futebol que praticaste (que merece todo o respeito pois é um nível já considerado alto) , a Liga Zon Sagres ou as competições do principal escalão trazem naturalmente mais nervosismo e o sistema nervoso de cada um é diferente . Herrera tem de ser trabalhado para saber gerir isso.Ao lado do Defour, porém ,teria muito mais apoio que tinha ao lado do Fernando pois Fernando não é jogador de avançar muito.Tendo esse apoio penso que poderia jogar melhor. Quanto às funções defensivas, não lhe reconheço grandes problemas na recuperação , pois até faz alguns bons cortes. Daí poder cumprir o papel de pivot (pivot, não trinco). Defour recupera e dá para Herrera que avança no terreno com a bola e depois ou conduz para zonas abertas ou dá a Carlos Eduardo que trata da magia.Se eles recuperam ele rapidamente volta para o lado do Defour e inicia funções defensivas , não sendo isto um problema devido ao pulmão fantástico que lhe é reconhecido. Penso que este sistema é o ideal para explorar ao máximo as caraterísticas de Herrera e até mesmo de Defour que a trinco sozinho nunca se aguentaria.

Continuo a frisar que espero que o Fernando renove.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
dragao_de_ramalde disse:
Amigo, não querendo de forma alguma desvalorizar-te a ti ou ao futebol que praticaste (que merece todo o respeito pois é um nível já considerado alto) , a Liga Zon Sagres ou as competições do principal escalão trazem naturalmente mais nervosismo e o sistema nervoso de cada um é diferente . Herrera tem de ser trabalhado para saber gerir isso.Ao lado do Defour, porém ,teria muito mais apoio que tinha ao lado do Fernando pois Fernando não é jogador de avançar muito.Tendo esse apoio penso que poderia jogar melhor. Quanto às funções defensivas, não lhe reconheço grandes problemas na recuperação , pois até faz alguns bons cortes. Daí poder cumprir o papel de pivot (pivot, não trinco). Defour recupera e dá para Herrera que avança no terreno com a bola e depois ou conduz para zonas abertas ou dá a Carlos Eduardo que trata da magia.Se eles recuperam ele rapidamente volta para o lado do Defour e inicia funções defensivas , não sendo isto um problema devido ao pulmão fantástico que lhe é reconhecido. Penso que este sistema é o ideal para explorar ao máximo as caraterísticas de Herrera e até mesmo de Defour que a trinco sozinho nunca se aguentaria.

Continuo a frisar que espero que o Fernando renove.
Lol, muito longe de mim comparar os distritais com a primeira divisão...
Só quis mencionar que ainda devo de perceber qualquer coisinha deste desporto!

São muitos passes falhados, uma imagem de marca já, nos poucos jogos que fez...

Porém e tirando a questão de o integrar a médio defensivo concordo com a maior parte das caracteristicas que atribuis a Herrera, mas volto a repetir, parece não ter disciplina mental para ocupar uma zona do campo com tanta responsabilidade...

Gostaria de o ver a jogar com um Moutinho ao lado, 2 nºs 8... o Moutinho cobriria/esconderia as sua debilidades e soltava-o para o que parece em que ele é melhor (até que o Moutinho) , a transição/condução (rápida) da bola!

Acredito que ainda dê qualquer coisa mas nunca para as funções que aparentam ter sido pensadas para ele!

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,915
3,544
Vila Nova de Gaia, 1981
So faltava mais esta.

Enfim.Já me estou a mentalizar para ter uma epoca ao nivel do ManUnited deste ano, muito proximamente.Parece tudo feito em cima do joelho,sem visao no curto medio-prazo,tudo tapar buracos, "pra já resolve-se depois ve-se"

6 Novembro 2013
2,951
756
Porto
Nunca na vida iria para o SLM. Ama demasiado o FC Porto para isso. Se saísse era para o estrangeiro .
(digo eu sem qualquer fonte tirando aquilo que se soube até à data)

Like

Arquibancada
9 Março 2012
408
0
JORGE ARAUJO disse:
Até razão em contrário,acredito sempre na palavra do nosso presidente e este na última entrevista disse que posição do FCP seria salvaguardada,como tal estou tranquilo.
Tal como estava com o Lucho?

tdiniz

Tribuna Presidencial
19 Junho 2013
6,088
3,801
Conquistas
2
Vila Nova de Famalicao
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
apocalypto disse:
Grande lacuna para a próxima época. Tem de ser muito bem colmatada.
E como não vai ser o único, espero a entrada de um treinador à altura do desafio, que seja capaz de contornar o que vai ser a próxima época com a entrada de novos jogadores, e não vão ser poucos.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
89,927
96,228
tdiniz disse:
Está tudo a abandonar o barco....
Que se pirem todos aqueles que não querem cá estar para servir o clube. Vamos inicar um novo ciclo, e, quem cá estiver, tem de dar o máximo pelo FC Porto (e a cabeça tem de estar 100% neste clube).

Filipe Borges

Bancada central
13 Março 2013
1,401
370
apocalypto disse:
Que se pirem todos aqueles que não querem cá estar para servir o clube. Vamos inicar um novo ciclo, e, quem cá estiver, tem de dar o máximo pelo FC Porto (e a cabeça tem de estar 100% neste clube).
100% de acordo