Fernando

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,368
548
Fernando, naquilo que nos diz respeito e nós verdadeiramente sabemos é um grande profissional. Lutou sempre pelo clube, deu sempre o máximo. Temos tanto direito a sentirmo-nos traídos por ele como ele pela direção, porque a verdade é que os anos passaram e os seus companheiros renovam e ganham mais, saiem para grandes clubes, grandes contratos e ele sempre a trabalhar mo duro e ninguém lhe reconhece o valor. Agora vê-se com a faca e o queijo na mão, é perfeitamente normal aceitar um contrato como é, certamente, o do City. Percebo o lado dele, agora, ainda mais com a saída do Lucho.
A única a coisa a apontar é a eventual lesão simulada, isso sim e por aí percebo a eventual exclusão da equipa, de outra forma não faz sentido na minha opinião.
 

Emanuel

Superior
12 Maio 2013
29
0
Por muito que se possa dizer que ele teve as suas razões, só tenho a dizer que se ele no verão se vai embora, então não joga mais com a camisola do nosso clube. Nunca fomos de potênciar jogadores de outros clubes. Adeus Fernando.
 

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
13,922
6,235
Toronto
eu concord com muito do que disse o grandeporto mas porra se a decisao dele era sair que tivesse dito logo e ia a sua vida como jogador livre agora dar o dito por nao dito e de cobardolas e de gajo sem caracter
 

paulocosta87

Superior
8 Março 2012
53
0
Que é isso de não jogar mais? Estamos a brincar? Tem contrato, o clube paga, tem de jogar. Eu se tivesse no meu trabalho e o meu contrato acabava daqui a 6 meses, não ia mais trabalhar??? Poupem-me a histórias. Tem de jogar ou então não lhe pagar em caso de conflito, ponto.
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
FC PORTO WARRIOR disse:
Lembro-me de uma entrevista do Fernando há tempos em que dizia 'Nunca vou forçar uma saída do Porto'. É nestas altura que se vê o caracter das pessoas.
O Fernando não precisa de defesa, pois ele não está a forçar saida nenhuma mas sim o que sempre disse... que ia respeitar o contrato até ao fim.

Disse-o várias vezes... e foi o que fez!

Se o enrolaram e ele deu o troco, ou o pressionaram agora no fim e ele protegeu-se...
É a mesma coisa que andares anos a pedires um aumento pois sentes-te injustiçado (ainda por cima por outros q ganham mais e fazem/jogam muito menos), e o teu patrão não te dar...

Dessa forma, só te resta algo a fazer... encontrar algo melhor!
 

Rabah Madjer

Tribuna
18 Julho 2006
3,800
1,376
SM Feira, 1972
Pouco poderei comentar, a unica coisa que sei de concreto, foi o que ouvi da boca do Presidente:

"Estão salvaguardados os interesses de todos com o acordo feito com o empresário e o jogador"


Ora instância mais alta do que esta, em questões Fcp não conheço, por isso siga o andor rumo ao titulo

 

Filipe Borges

Bancada central
13 Março 2013
1,237
205
Tanta defesa ao Fernando...um homem que nos diz que renova e depois da uma facada nas costas. Eu realmente não sei como sao as empresas de alguns foristas de aquí, o que sim sei é que em temas laborais as minhas respostas sao ou bem sim, ou não, e a partir do momento em que o digo, aceito as consecuencias, a minha palavra vale algo, e sou fiel ao que digo. Este jogador bla bla bla, mas terminou por dizer que renovou! A partir de esse momento para mim o mais culpado é quem não é honesto nem com a sua palabra, ou seja ele.
 
D

Dracarys

Guest
Tantas palas azuis e brancas.

Se o presidente não fosse o Presidente caía-se em cima da SAD mas assim a culpa é do jogador. É titular indiscutível há 5 anos e sempre foi dos que menos recebeu, sempre disse que queria receber mais e não se ligou nenhuma (o Draconem, penso eu, já veio a dizer que é um dos que tem empresário que o AH não gosta). Agora que o contrato estava a acabar o Presidente, que é o único bom no clube (??), veio tentar resolver as coisas e correu-lhe mal, muito mal. Até na "grande" entrevista que deu no Porto Canal disse que estava tudo resolvido.

Nós estamos piores de ano para ano e, custa-me muito dizer isto, vamos acabar muito mal mas vai ser tarde demais.
 

ricodragao

Arquibancada
30 Março 2012
473
355
Dracarys disse:
Tantas palas azuis e brancas.

Se o presidente não fosse o Presidente caía-se em cima da SAD mas assim a culpa é do jogador. É titular indiscutível há 5 anos e sempre foi dos que menos recebeu, sempre disse que queria receber mais e não se ligou nenhuma (o Draconem, penso eu, já veio a dizer que é um dos que tem empresário que o AH não gosta). Agora que o contrato estava a acabar o Presidente, que é o único bom no clube (??), veio tentar resolver as coisas e correu-lhe mal, muito mal. Até na "grande" entrevista que deu no Porto Canal disse que estava tudo resolvido.

Nós estamos piores de ano para ano e, custa-me muito dizer isto, vamos acabar muito mal mas vai ser tarde demais.
O ngp tem tudo resolvido com fernando, o resto sao historias mal contadas!!!!!!!!
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,310
4,710
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
ricodragao disse:
O ngp tem tudo resolvido com fernando, o resto sao historias mal contadas!!!!!!!!
Temos algo factual. Fernando foi, pelo menos, despromovido na hierarquia no que a capitães de equipa diz respeito. Algo despoletou esse acontecimento.
 

RicardinhoO

Tribuna
17 Novembro 2013
2,947
1,084
www.youtube.com
Vocês ainda não entendera, pois não?

O Fernando assinou com o City. Não pode renovar pelo Porto. É ilegal.

Se o Fernando assinou um pré-contrato com City e renovasse pelo Porto, o City processava-o.
 

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,990
26
apocalypto disse:
Era lindo termos um golpe de teatro nesta história...renovação do Fernando!
Como pode ele renovar connosco se tem contrato de trabalho com o City a partir de Junho? Vamos pagar a cláusula dele e assiná-lo outra vez? Ele é nosso jogador até Junho, nada mais há a fazer a esse respeito.
 

Kulkov

Arquibancada
22 Maio 2013
246
0
Se ao menos tivesse havido uma situação similar anteriormente para que a SAD pudesse se precaver (Paulo Assunção, anyone??).
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Filipe Borges disse:
Tanta defesa ao Fernando...um homem que nos diz que renova e depois da uma facada nas costas. Eu realmente não sei como sao as empresas de alguns foristas de aquí, o que sim sei é que em temas laborais as minhas respostas sao ou bem sim, ou não, e a partir do momento em que o digo, aceito as consecuencias, a minha palavra vale algo, e sou fiel ao que digo. Este jogador bla bla bla, mas terminou por dizer que renovou! A partir de esse momento para mim o mais culpado é quem não é honesto nem com a sua palabra, ou seja ele.

Vou-te dar um exemplo, a julgar pelo que sai nas noticias: Jackson Martinez!

Segundo o que sai cá para fora, este jogador está a muito tempo para renovar e assim ter melhores condições financeiras...

Importa de dizer que é titularissimo, à imagem de Fernando...

Porque é que isto se está a arrastar por tanto tanto tanto tempo?

Será que não interessa à SAD renovar o mais tarde possivel para não lhe pagar o que ele acha que merece?

Se este cenário, que é lógicamente uma real possibilidade, se confirmar... quem está a enrolar quem?

Quem está a faltar à palavra a quem?

O que eu percebo deste tipo de cenário é que se faz um braço de ferro entre funcionário e empregador, cada um defendendo os seus interesses...

Umas vezes corre bem para um lado... outras corre melhor para o outro!

Vou dar um exemplo real de como as coisas mudam.

Tenho um colega que foi contratado através de estágio profissional que acaba daqui a um mÊs...

Teve sempre o mês de experiência, para caso uma das partes não gostasse, podia sair...

O Empregador sempre lhe garantiu que era para ficar...

Esta semana foi falar com ele pois o estágio acaba neste mês.

A conversa do empregador já não era a mesma, simplesmente não lhe deu resposta se era mesmo para ficar adiando a mesma e dizendo que se houvesse trabalho ficava...

Eu compreendo, pois já fui patrão (se bem que eu sou mais frontal), estão ambos a defender os seus interesses...


Eu apontaria o dedo ao Fernando, como apontei por exemplo a Bruno Alves ou R. Meireles, se o Fernando não desse verdadeiramente o litro por nós e aprontasse epiódios como estes 2... por exemplo na final da taça da cerveja contra o regime...

Fernando é jogador à Porto, e se por milagre tivermos reais hipóteses de ganhar um troféu esta época e precisarmos dele... então devemos de o utilizar pois afinal ele não veste a camisola de graça!!
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,662
1,057
Mais um caso de puro amadorismo desta Sad, começam a ser demasiados nos últimos 3 anos, e tem-nos custado caro. Actualmente o melhor jogador do plantel, nunca reconhecido como tal. Vê outros jogadores a ganhar o dobro apesar da sua importância para a equipa reconhecida por todos, para além de pertencer ao leque dos capitães. Deixa-se tudo para a última e surge um acordo numa altura em que passados 6 meses pode escolher de entre um leque de clubes que lhe pagam 3 ou 4 vezes mais, para além de ter a possibilidade de jogar num campeonato digno de interesse, como o inglês ou o espanhol. Não culpem  o Fernando, culpem a SAD.