Fernando

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,537
1,153
Porto, 1977
> Drakonyaz Comentou:

> Acrescentaria o Helton à lista de intransferiveis do DrGero.

Não coloquei lá porque ao contrário dos outros o capitão é um imóvel. Não se move até ao final da carreira.

Hermetic

Bancada central
22 Maio 2011
1,691
335
41
Peso da Régua, 1984
A posição que o Fernando ocupa é para mim umas das mais importantes no equilíbrio da equipa, e quando saiu o vendido do Paulo Assunção pensei que iríamos demorar mais tempo para encontrar um substituto a altura mas Fernando pegou de estaca, e é um dos meus jogadores preferidos pela importância dele no onze, penso que é a única posição que não tem um suplente a altura.

A confirmar-se a saída dele é algo que me deixa ligeiramente preocupado, penso que seria importante ficar pelo menos mais um ano para que Souza ou outro pudessem ir crescendo e afirmando-se no clube.

D

Dexter

Guest
Sai o Fernando entra outro. Para mim não é dos indiscutíveis. Acabou a época com erros imperdoáveis. 15 milhões seria uma venda fabulosa. Ainda por cima depois do discurso dele no final do jogo. Foi o único que claramente deu a entender que quer sair...........

teach

Tribuna Presidencial
17 Junho 2007
7,033
948
Conquistas
1
Gondomar, 1975
  • Abril/21
Não gostei nada agora da reação dele na varanda... não se dignou a vir uma vez que fosse saudar os adeptos...se vai sair mais uma razão para os vir saudar e não estar ali de trombas...

Cheira-me a jogo sujo dos italianos... falar primeiro com o jogador, prometer-lhe uma pipa de massa e não quererem pagar o valor justo ao Porto pelo jogador... depois das birras do Quaresma e dos dentes do Cisso já se espera tudo... isto sou eu a pensar alto...

O

O do Douro

Guest
O AVB nunca conseguiria implementar ainda que parcialmente o tiki taka com o Fernando na posição 6!!

A confirmar-se a saída desejo-lhe tudo de melhor! Não é evoluído tecnicamente mas nunca deixou uma gota de suor por escorrer na mítica azul e branca!!!

C

carlos12345

Guest
Devia ter mais respeito pelo clube que o foi buscar à 3º divisao do brasil e lhe fez ganhar uma liga europa...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,281
51,494
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Quando tudo nos está a correr bem temos que arranjar um filme qualquer....

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,537
1,153
Porto, 1977
> teach Comentou:

> Não gostei nada agora da reação dele na varanda... não se dignou a vir uma vez que fosse saudar os adeptos...se vai sair mais uma razão para os vir saudar e não estar ali de trombas...
_________________________________________________________________________________________

Não foi o único que esteve mais recatado. O clã brasileiro esteve mais distante do varandim.

Não devemos tirar conclusões precipitadas nem gerar nenhuma campanha anti-Fernando. Ainda é hora de festejos.

Quem tem que andar a apontar o dedo a este e aquele são os que ficaram pendurados nos 68+1. Aqui o chinês é a Taça Latina.

teach

Tribuna Presidencial
17 Junho 2007
7,033
948
Conquistas
1
Gondomar, 1975
  • Abril/21
O Fernando estando mais ou menos inspirado sempre lutou e suou a camisola por isso de mim tem e terá o maior respeito...

agora a verdade é que não gostei daquilo que ele disse nem hoje nem no final da liga europa e depois faz isto na varanda... Gero, não gostei... fez-me lembrar outros casos...

C

carlos12345

Guest
A verdade é que o seu desempenho nestas 2 FINAIS deixaram a desejar...

Hermetic

Bancada central
22 Maio 2011
1,691
335
41
Peso da Régua, 1984
Sim esteve deslizes nas duas finais mas penso que se pode estar a exagerar um bocado em torno do que se está a passar.

Teve um grande ano e sentimos a falta dele quando andou lesionado.

S

sanjoao

Guest
Pá teve deslizes, mas no meu entender, até foram deslizes que tinham uma suposta desculpa, fernando ficou parada 15 dias com uma lesão, que foi recuperado propositadamente para a final da liga europa, e por isso memo acho que foi mesmo disso, em toda a sua existência no plantel, sempre foi um jogador que ocupava muito bem os espaços, eu que jogo futebol duas vezes por semana com os amigos se paro 15 dias, já quase nem me mexo, imaginem numa competição profissional... se ele quer ir embora, oh pá chegará a sua altura, e acredito que se for será pelo preço justo... unca por valores que achemos não muito justos

Diogo Silva

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2007
22,511
1
Porto, 1987
> carlos12345 Comentou:

> A verdade é que o seu desempenho nestas 2 FINAIS deixaram a desejar...

---

Veio de uma lesão e pode ter influenciado algum do seu rendimento.

Seja como for fez uma excelente época e vimos a faltar que ele causou quando não jogou!

Espero ver o Fernando aqui na próxima época!

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,795
10,314
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Pelo menos devia ser mais humilde e de quem vem de uma divisão do estado de parakiki ou lá de onde veio,devia já saber em que CLUBE está e em que patamar se encontra!

Se é tão frontal assim,era honesto e dizia que quer sair para ir ganhar mais....

Agora vir dizer que quer sair para um grande clube,enfim fernando...é triste,olha para o que ganhas-te e daqui para frente quero ver o que vais ganhar nesse grande pequeno clube.

Cheira-me que vai ser ZERO!!! Mas depois estamos cá para ver....

C

carlos12345

Guest
> Diogo Silva Comentou:

Veio de uma lesão e pode ter influenciado algum do seu rendimento.

Seja como for fez uma excelente época e vimos a faltar que ele causou quando não jogou!

Espero ver o Fernando aqui na próxima época!
------------

Ele psicologicamente cedeu em 2 FINAIS, \"dando\" um golo em cada uma (mossoró e o penalty), o que para um jogador do nível dele não é aceitável...

R

Reinaldo

Guest
Fernando \"despede-se\" após vencer oito títulos

Desejado, alegadamente, por vários clubes europeus, o médio Fernando não se coibiu ontem a considerar que esta será a altura certa para deixar o FC Porto. \"Fico feliz por estar neste grande clube, mas vamos ver. Depois de tudo o que vivemos e daquilo que conquistei aqui dentro, vários títulos, que foram oito, penso que a melhor altura para sair seria esta. Fala-se muito na Itália, mas vamos ver\", afirmou o brasileiro, acrescentando que pensa em \"subir ainda mais na carreira\", até porque, no seu entender, \"todos os jogadores sonham em jogar em grandes campeonatos\".

o jogo

Queres subir mais na carreira? Então espero ver-te sair daqui para um Barcelona, Milan ou Manchester. Se fores para uma Fiorentina só te subirá a conta bancaria, o palmares ficara igualzinho ao que tens no dia de hoje.

S

sanjoao

Guest
> sanjoao Comentou:

> pá a minha opinião, não deverá de passar pela juventus, já que a juventus acabou de contratar andrea pirlo... muito possivelmente passará mesmo pelo AC Milan, e mesmo pela clausula de rescisão... não sairá por menos do que isso, ok menos um bocado já que as finanças não estão lá grande coisa, mas gostei da afirmação do berlusconi, que há dinheiro para gastar esta época... acho que já foi uma aproximação clara à nossa posição de venda, de todos os grandes clubes europeus é o único com que não negociamos...

Real:pepe
Barcelona: Deco.
Manchester United: Anderson
Inter: Quaresma
Liverpool: Raul Meireles.
Falta juventus
Falta AcMilan

Sem serem grandes, mas grandes em capitais
Chelsea: paulo Ferreira, Ricardo carvalho Bosingwa.
Marselha: Lucho
Lyon: Lisandro Lopez, Cissohko
Falta Arsenal
Man City

Estes são os emblemas mais emblemáticos do ultimos tempos... por isso...

Acho que o Porto vai vender mesmo ao Ac Milan, principalmente porque é um clube que tem capitais próprios e pode tirar vantagens em vendas futuras... não sei é o que eu penso