Fernando

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,787
41
se sair que entre alguém pronto a render a um nível semelhante.

é que senão passamos de ter um trinco e um adaptado para aquele lugar, para dois adaptados.

estamos no raio da Champions caraças. não podemos vacilar numa posição fulcral como a do trinco.

B

bionic

Guest
Qual é a parte para rir, DrGero?

As teses que faziam crer que o VB não gostava do Fernando?

As teses que as declarações dele no final da taça foram concertadas por causa do VB não o querer para a época seguinte?

Essas teorias sim, foram de rir. Não me agrada a saída do Fernando. Mas se eventualmente o Fernando for para o Chelsea, acredito que algum santo caia do altar de tanto se rir.

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,537
1,153
Porto, 1977
> bionic Comentou:

> Qual é a parte para rir, DrGero?

As teses que faziam crer que o VB não gostava do Fernando?
___________________________________________________________________________________-

Essas. As de que o AVB achava que o Fernando era um \"estorvo\" às suas concepções futebolisticas.

Eu tenho-o como muito inteligente. Não sendo o \"jogador\" que o Chelsea precisa,lá seria titular.

Aqui já caiu em desgraça.

Se vendessemos Fernando por 15 e comprassemos Ganso por 28 ficavamos mais fortes.

Avança o Souza e corre-se com o Micael e o Belluschi.

Espero que o VP, para além de saber montar uma equipa para jogar bom futebol, valorize a segurança defensiva.

Ano de Champions. Experimentalismo e estás fora. E a desvalorização dos craques (Hulk, Falcao, James) é logo a seguir.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,965
15,710
Se ele quer ir embora e se já não gosta da nossa camisola, que entrem os 15 milhões no cofre.

fabuloso

Tribuna Presidencial
24 Maio 2007
7,893
0
Nao foi so pelo avb que o Fernando foi \"colocado no mercado\".

Foi como sempre a SAD que decidiu que estava na altura de realizar dinheiro com a sua transferência.

No Porto quem compra e vende é a SAD.

Spipol

Tribuna
14 Maio 2007
4,495
0
Sinceramente acho esta conversa dos 15 M € uma palhaçada. Outra é já andarem a mandar pontapés ao jogador para sair do clube. Uma ainda pior é durante um jogo estarem a insultar o dito jogador.

Ainda bem que quem profere tais comentários não vai ao estádio.

O que prevalece parece ser a \"não vontade do jogador para fazer parte deste plantel\" (os visionários do costume sabem sempre ver esses detalhes) e outro passatempo é culpá-lo pela derrota sofrida.

Dizem-se diferentes dos adeptos da segunda circular mas pelos vistos o 8 e o 80 são uma constante.

Enquanto for atleta do clube, e ainda mais nesta fase em que a indecisão quanto ao seu futuro está no ar, era sensato termos algum bom senso naquilo que dizemos... É o mínimo.

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,794
1,768
a sair que saia depressa já começo a ficar farto de novelas... nunca mais é 31 de Agosto...

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,537
1,153
Porto, 1977
> fabuloso Comentou:

> Nao foi so pelo avb que o Fernando foi \"colocado no mercado\".

Foi como sempre a SAD que decidiu que estava na altura de realizar dinheiro com a sua transferência.

No Porto quem compra e vende é a SAD.
______________________________________________________________________________________________________

Não tenho dúvidas disso.

O que eu não percebo é a motivação desportiva e financeira em colocar o Fernando no mercado.

Em teoria há 2 razões para colocar 1 titular indiscutível no mercado:

1) Idade - Quem está na casa dos 25, 26 anos está no limite para um encaixe significativo

2) Substitutos - Quando na rampa de lançamento temos jogadores igualmente talentosos e que precisam de espaço na equipa ou no mercado existe alguém com um potencial grande e um preco acessivel.
Aqui entra a frase do PdC. \"Só não tenho substituto para o Hulk\". Nesse caso Hulk intransferivel.

Estas 2 vertentes são as que alimentam o circulo virtuoso de que o Esquerdinha falava num excelente post aqui ao lado.

Na minha análise se é preciso colocar alguém no mercado do sexteto indiscutível:

A.Pereira -------------- 25 anos e Alex Sandro contratado por 9,4M. Pode ser \"colocado\"
Moutinho -------------- 24 anos e Castro no plantel. Deve ser \"colocado\" na próxima época. Para não se perder Castro.
Rolando --------------- 25 anos. Pela idade começa a ser tempo de o \"colocar\". Problema: se não temos 2.º central estabilizado é arriscado demais.
Falcao------------------ 25 anos. Parecido com o caso Moutinho por Kleber e Walter. Pode ser \"colocado\" entre esta e a próxima.
Hulk ------------------- 25 anos. Há James, Djalma, Atsu, Iturbe, Kelvin. São substitutos que possam avançar já? Eu \"colocava-o\" de 45 para cima. Salvo termos um Porto nas meias-finais da Champions é muito dificil que venha a valer mais do que isso. Máximo tempo de espera: 1 ano para colocar.

Fernando --------------24 anos. Pela idade teria 2 épocas para ser colocado. Substituto nos quadros do clube não se vislumbra. Já foram gastos mais de 30 milhões em reforços e aumentos de percentagem e ninguém para a posição 6.

Na prática entram outras variaveis em jogo como o desejo do jogador, anos de contrato etc. etc.

Por mim e reconhecendo que, após o que já foi gasto, há necessidade de vender por dezenas de milhões durante este mês de Agosto:

1 - Alvaro Pereira
2 - Hulk
3 - Falcao
4 - Moutinho
5 - Rolando
6 - Fernando

S

sanjoao

Guest
velasquez, o teu portugues no ultimo post foi horrivel, não dá para perceber nada.. sorry, nunca aconteceu tal coisa, deve ser do sono, ou da ansiedade por começar amanhã novamente a época desportiva, e nunca mais chega 31 de agosto

S

sanjoao

Guest
o caso Fernando, vai ser fácil, não sai, vai ter que treinar o triplo para conseguir o lugar de volta, ele não vai querer parar de competir, com a idade que tem se parar de competir porque faz birra esquece o futebol de alta competição, tá numa idade crucial, tem um contrato que o Porto está salvaguardado durante algum tempo, por isso estou-me nas tintas, temos tanto os direitos desportivos como os económicos, e ele vai-se aperceber que não é por fazer birra que vá sair... mas relativamente ao ordenado, eu acredito que realmente sendo indiscutivel no plantel, ganhar bem menos do que os outros indiscutiveis cause mau estar, mas estes pobres de espirito, é o que eles são, esquecem-se que se não fosse este extra ordinário clube ainda estavam a jogar na distrital do brasil

D

Dragon@Eire

Guest
Tem muita lógica a reflexão do DrGero, se tudo no mercado deste anos fosse tão linear, estaríamos muito mais descansados.

Para mim a possibilidade mais acertada seria vender Hulk acima dos 50M. Realisticamente nunca iremos encontrar substituto à altura dele, seja este ano ou no próximo.
Se a cabeça não melhorar também poderíamos vender Fernando. Outro jogador para o qual não há substituto directo à vista, nem para o ano.

Vai ser complicado este final de agosto.

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,947
27,808
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Fernando na mira dos blues

A lesão de Essien, que vai ficar afastado dos relvados durante pelo menos seis meses, foi o fio condutor para a Imprensa britânica avançar com o interesse do Chelsea em Fernando. Esta época, recorde-se, o Polvo já viu o seu nome ligado à Juventus e ao Inter, mas o assunto não passou daí. Agora, os ingleses apontam 15 milhões de euros como montante a desembolsar, sem problemas, por Abramovich, isto apesar de se saber que Villas-Boas preferia um jogador diferente para aquela posição, já no FC Porto.

D

Dragon@Eire

Guest
Seria muito estranho esta mudanca quando o Libras joga com a mesma tactica do Porto. So se forem os ares londrinos que o facam mudar para um estilo mais parecido com o pretendido...

A

Aragami

Guest
Algo me diz que o Fernando ainda vai parar é em França nos novos ricos, o Palito a que as tantas vai mesmo para Inglaterra...

G

Gatts

Guest
Acho estranho ainda nao ter surgido na cs nenhum jogador candidato ao lugar do Fernando. Cs que apresenta mestria nesses assuntos...