Fernando

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,400
4,131
Se o Fernando ficar e não renovar, o grande problema é que jogando vai valorizar um ativo que não é nosso (vai deixar de ser) desvalorizando os nossos ativos. Aí podemos estar a perder dinheiro.
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,363
546
Wetl disse:
Se o Fernando ficar e não renovar, o grande problema é que jogando vai valorizar um ativo que não é nosso (vai deixar de ser) desvalorizando os nossos ativos. Aí podemos estar a perder dinheiro.
Ao mesmo tempo os restantes activos só valorizam se a equipa estiver bem. Sendo Fernando essencial para a equipa estar bem.
Que dilema!
Nem todos os "activos" tem que ser financeiros. Também existe "activo" desportivo. E o Porto antes de ser uma empresa, é um clube desportivo.
 
U

ulque12

Guest
No meu ponto de vista o dossier fernando foi mal gerido. A proposta feita pelo mónaco devia ter sido aceite e o jogador transferido.

O porto não é um clube milionário para se poder dar ao luxo de "dispensar" 10 milhões de euros  independentemente daquilo que o fernando dá à equipa.

Para além disto, não gostei da diferença de tratamento dada pela SAD ao fernando e ao atsu.

O primeiro mostrou o seu descontentamento no facebook, fez a pré-epoca normalmente, vai ser titular e em 2014 irá escolher livremente o seu clube.

O segundo teve uma conduta semelhante mas foi proscrito da equipa principal.

Espero que sirva de aprendizagem para ocasiões vindouras.
 

superdino

Bancada lateral
31 Março 2012
747
0
41
paulo21 disse:
Ao mesmo tempo os restantes activos só valorizam se a equipa estiver bem. Sendo Fernando essencial para a equipa estar bem.
Que dilema!
Nem todos os "activos" tem que ser financeiros. Também existe "activo" desportivo. E o Porto antes de ser uma empresa, é um clube desportivo.
Disseste bem, que dilema.
 

pvieira91

Tribuna
2 Setembro 2012
4,766
5,524
Eu ainda não consegui avaliar muito bem a preponderância do Fernando neste novo esquema tático. Nos anos anteriores, o Fernando foi absolutamente soberbo. Houveram alturas que, para mim, ele tinha prestações que faziam dele o melhor médio defensivo do mundo.
Vejo aqui muitos comentários que apontam para a desvalorização do Fernando. É certo que ele não é magistral no passe nem um jogador de topo em todo o processo que envolve jogo com bola mas é garantidamente um dos melhores médios defensivos do mundo quanto a sem bola. Corte fantástico, posicionamento fantástico, leitura de jogo e antecipação fantásticas e uma velocidade também fantástica.

Se já estiver tudo sanado com a SAD deve ficar. Neste momento, não creio que existam clubes que paguem aquilo que ele vale. 15M, o valor que mais ouço, é muito curto para este jogador. Espero que fique e que trabalhe o passe. Se melhorar esse aspeto o NGC só beneficiará, e muito, com isso.

Atualmente Fernando - Defour é o melhor duo de pivôts que temos.
 

JDias

Bancada lateral
8 Julho 2013
541
5
Não tenho dúvida que quando o Herrera estiver a 100%, o Fernando sai da equipa é tudo uma questão de tempo.
 

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,331
2,765
JDias disse:
Não tenho dúvida que quando o Herrera estiver a 100%, o Fernando sai da equipa é tudo uma questão de tempo.
Mais tarde ou mais cedo e por duas razões concordo com a passagem do Fernando para o banco:
1) A qualidade do Herrera vai sobressair
2) O duplo pivot vai deixar de fazer sentido em 80% dos jogos do campeonato nacional
3) Garantir a continuidade do próximo ano sem Fernando, e não cometer a imbecilidade feita com a manutenção do Cristian Rodriguez no seu ultimo ano em muitos jogos à custa do crescimento que era (e ainda é) necessário para Kelvin e que era para Atsu.

No entanto em jogos com os goebels, em casa dos calimeros, e na champions , Fernando será sempre titular .
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,232
1,642
Porto
pvieira91 disse:
Neste momento, não creio que existam clubes que paguem aquilo que ele vale. 15M, o valor que mais ouço, é muito curto para este jogador.
Achavas pouco 15 milhões por um jogador que na próxima época sai a custo zero ?
Tomara o NGC que dessem metade desse valor
 

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,179
4,954
Vamos perder, pela 2 vez consecutiva um Trinco de grande nível a custo zero?!

Paulo Assunção all over again...
 
N

nuno andrade

Guest
para ja fernando ainda e um dos intocaveis e é uma pena ver um ativo tao valioso estar tao perto d abandonar o clube a custo zero como sucedeu com paulo assunçao... sera maldiçao dos trincoa?!! a ele so temos de agradecer tudo k fez pelo nosso clube e enquanto vestir a camisola e so " honra a camisola azul e branca"
 

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
16,741
11,013
Conquistas
3
39
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
Pela capa d'O Jogo o Herrera está a aprender as funções de trinco. Tudo bem, mas então... porque é que não vendemos o Fernando enquanto podemos ganhar alguma coisa com isso?
Ponderamos a hipótese duma época sem mais extremos e não podemos ver uma época sem o Fernando?
Eu gosto muito do Fernando, mas se não dá para renovar, ou encaixamos alguma coisa agora ou vai de borla no final do ano. E mérito desportivo à parte, acho que uma empresa que precisa de ganhar dinheiro saberá qual a resposta lógica a este dilema.
 

Paulo

Arquibancada
22 Junho 2013
238
0
Ganhar mais uns milhões evitando a saída a custo zero e ganhar menos uns milhões e manter a competitividade da equipa, são ambas opções válidas. Acredito que a SAD e a equipa técnica irão tomar a melhor decisão.
 

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,299
225
Genebra
Cheira me que neste caso o clube não esta interessado em vender para não deixar o proprietário do restante do passe encaixar umas coroas ( é do estilo não queres dar o que e quero, então não há nada para ninguém )
 
D

dragoseiro

Guest
devil may cry disse:
Cheira me que neste caso o clube não esta interessado em vender para não deixar o proprietário do restante do passe encaixar umas coroas ( é do estilo não queres dar o que e quero, então não há nada para ninguém )
Continua a ser mau.
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,449
135
A Fiorentina vendou o Ljajic por bom dinheiro, podiam investir uns 15M€ no Fernando. O Ambrosini e o Pizarro já não têm pedalada para a época toda...
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
8,770
9,310
Como é? Conseguimos vendê-lo ou vai desfrutar a época e ir embora a custo zero? Jogadores destes têm de render dinheiro ao clube.
 

fabiomr7

Bancada central
9 Março 2012
2,093
69
34
Lisboa
madeirafcp disse:
Como é? Conseguimos vendê-lo ou vai desfrutar a época e ir embora a custo zero? Jogadores destes têm de render dinheiro ao clube.
Este está visto que vai render a nível desportivo e não a nível financeiro...
 
C

ColossalPorto

Guest
Não sai, não renova, vai sair a custo zero, não encaixa neste sistema e TEM de ser sempre titular. Quer dizer, não basta ficarmos a perder financeiramente devido ao amadorismo do desenrolar deste processo, ainda temos de levar com um jogador que não sabe passar uma bola e que cada vez que vai à frente resulta num contra-golpe? E já se sabe que enquanto cá ficar vai ser SEMPRE titular. Que se lixem as rotinas entre jogadores mais vocacionados para este sistema...