Fernando

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
13,674
4,553
Não esta em forma...
Deixem-no atingir a sua forma e teremos o Fernando de antigamente! Ele é o mais interessado em fazer boas prestações! ;)

Força Fernando!
 

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
Um jogador que joga na posição #6 e que comete erros em todos os jogos, perdas de bola que originam contra golpes, que não sabe passar uma bola em condições, e ainda se admiram porque é que nenhum clube se chega à frente por ele...
 

Tripeiro93

Arquibancada
19 Março 2012
162
2
fazia cà uma impressao quando tinha a bola nos pés! nunca està controlada, redondinha nos pés dele.
e entao quando tenta fazer coisas que nao sabe nem nunca soube fazer... 2 ou 3 perdas de bola mais que infantis iam dando golo!
quero ver o polvo que estende as pernas nos carrinhos para sacar a bola aos adversario, que luta sempre, nao este polvo! força, estàs a passar uma mà fase, joga simples,é tao simples quanto isso!!!
 
C

ColossalPorto

Guest
mmmkk disse:
Um jogador que joga na posição #6 e que comete erros em todos os jogos, perdas de bola que originam contra golpes, que não sabe passar uma bola em condições, e ainda se admiram porque é que nenhum clube se chega à frente por ele...
Ora essa. Tem lugar de caras na canarinha.
 
25 Maio 2013
3,834
1,407
Trofa
Talvez os mais distraídos ou esquecidos não reparem, mas o Sr. Fernando Reges (26 anos) vai para a sexta época de Dragão ao peito. Portanto, dispensa apresentações.
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,363
546
Teófilo Cubillas disse:
Talvez os mais distraídos ou esquecidos não reparem, mas o Sr. Fernando Reges (26 anos) vai para a sexta época de Dragão ao peito. Portanto, dispensa apresentações.
É um grande jogador. Todos os jogadores tem bons jogos e jogos menos bons.
Fernando é nuclear na equipa e foi-o hoje mais uma vez.
 

Queirós_8

Bancada central
1 Setembro 2012
1,794
5
32
Felgueiras
Pode não estar na melhor forma de sempre mas todos sabem perfeitamente o que este jogador já rendeu e pode render, e sim, já merecia ter ido à seleção A do Brasil há muito tempo...agora parece-me mais dificil.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Julgo que, ao longo dos anos que passou no Porto, Fernando especializou-se na função de trinco. Especializou-se de tal modo que consegue ser bastante bom em capítulos como o desarme, a cobertura, o "tackle", tão apreciado pelos ingleses, a pressão, o posicionamento, a leitura do jogo defensivo - ou seja, a compreensão dos processos ofensivos do adversário e sua neutralização - ... sendo mediano nas acções ofensivas. Há poucos como Fernando, é o tipo de jogador que não se encontra com muita frequência nas equipas de topo, uma vez que actualmente se dá primazia ao médio defensivo tecnicamente evoluído, com alguma propensão ofensiva e capacidade de construir jogo. Não ao trinco. Talvez por isso se explique a aparente inexistência de propostas que se aproximem dos valores exigidos pelos responsáveis portistas.

Paulo Fonseca alterou as dinâmicas do meio campo e atribuiu novas funções a Fernando, às quais o brasileiro não se contra habituado. Mais que isso, infelizmente, talvez se tratem de funções para as quais Fernando não seja apto. Vemos Fernando a progredir em drible e a tentar assistir os colegas, no entanto são situações em que o jogador revela alguma dificuldade. Hoje não esteve bem. Fernando não é um cepo medíocre, mas é excessivamente irregular. Não lê o jogo ofensivo com a mesma competência com que lê os momentos defensivos nem tem a técnica necessária para orientar o seu futebol no tal plano ofensivo - de forma consistente. Ou seja, por vezes quer fazer mas não consegue, noutras simplesmente não vê qual a melhor opção. Isto alia-se aos seus esporádicos défices de atenção, algo que nunca superou totalmente.

Com a alteração que se fez, possivelmente não estamos a tirar partido daquilo que de melhor Fernando tem para oferecer. Quem sabe se esteja a preparar a sua saída... não por substituição directa, mas sim por alteração táctica e por alteração do tipo de jogador pretendido para ocupar aquela posição. Assim aparenta ser.
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,652
1,026
Esteve mal hoje, muitas perdas de bola em zonas proibidas. Tem de estar mais concentrado, pode ser que passe com o fecho do mercado.
 
D

Dracarys

Guest
Mau, muito bem. Muito faltoso, não esteve bem na recuperação e com a bola nos pés é um desastre. Aliando estas exibições muito fracas com o final do contrato não me admira nada que daqui a nada esteja no banco.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,575
10,233
Para mim o Fernando é um excelente jogador, contudo não encaixa no modelo de jogo do PF a meu ver. Fernando destroi jogo e recupera bem as bolas, mas é incapaz de levar o jogo para a frente...

Para mim colocar Fernando e Defour no mesmo 11 não é positivo e para mim anula o Defour...
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,400
4,131
Se o Fernando vai sair, colocá-lo a jogar é valorizar um ativo que daqui a um ano será de outro clube. É péssimo termos um jogador nestas circunstâncias. Para o ano lá deve estar ele a jogar pelo Atlético de MAdrid.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,575
10,233
Por mim saia e não uma questão de "ingratidão". Saia porque já são duas épocas em que pensa em sair e para mim não querendo renovar e querendo sair, está a ocupar o lugar em que outros adoravam estar...

Ninguém o conhecia e o Porto valorizou o Fernando. Agora se não tem cá a cabeça, então que se arranje um bom negócio.
 

GeBu

Bancada lateral
27 Julho 2013
715
1,004
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
BREAKING: Everton sign Fernando from Porto

This story from Joe Bernstein:Everton have agreed a £15million deal for Porto midfielderFernando – thus paving the way for Marouane Fellaini's departure to Manchester United.

Anxious United fans were wondering why there had been little news about Fellaini on Monday morning but the reason was Everton boss Roberto Martinez was waiting to complete a deal to bring Fernando to Goodison Park.
Brazilian Fernando – nicknamed Polvo (The Octopus) because of his leggy style - had a year left on his contract in Portugal and it is believed for that reason Everton have been able to sign him for under the player's 30million Euro buy-out clause.

Fernando is 6ft tall and a holding midfield player regarded as one of the best imports into the Portuguese league over the last few years.Full details to follow...

Read more: http://www.dailymail.co.uk/sport/football/article-2408011/Transfer-deadline-day-live--summer-2013.html#ixzz2djnrhSmT