Fernando

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,804
1,037
Por esse valor espero bem que seja verdade, embora não acredite que alguém dê isso por um jogador em fim de contrato.
 

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,279
614
GeBu disse:
BREAKING: Everton sign Fernando from Porto

This story from Joe Bernstein:Everton have agreed a £15million deal for Porto midfielderFernando – thus paving the way for Marouane Fellaini's departure to Manchester United.

Anxious United fans were wondering why there had been little news about Fellaini on Monday morning but the reason was Everton boss Roberto Martinez was waiting to complete a deal to bring Fernando to Goodison Park.
Brazilian Fernando – nicknamed Polvo (The Octopus) because of his leggy style - had a year left on his contract in Portugal and it is believed for that reason Everton have been able to sign him for under the player's 30million Euro buy-out clause.

Fernando is 6ft tall and a holding midfield player regarded as one of the best imports into the Portuguese league over the last few years.Full details to follow...

Read more: http://www.dailymail.co.uk/sport/football/article-2408011/Transfer-deadline-day-live--summer-2013.html#ixzz2djnrhSmT
Ficava muito contente se esta notícia se confirmasse.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,144
5,013
Concordo, por esse valor espero mesmo que seja verdade. 17,5M + (+/-)4M do Atsu e temos aqui um bom encaixe nos últimos dias de mercado, acima dos 20M. A ser verdade é claro que perdemos um grande jogador, mas que esta nova posição não o beneficiava em nada.
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,368
548
bakallau disse:
Ficava muito contente se esta notícia se confirmasse.
Eu não. Apesar de ser um valor interessante acho o Fernando muito importante.
Provavelmente até podemos melhorar, mas é a mudança tão radical de meio-campo que tenho receio.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,644
8,383
apesar da importancia do jogador na equipa, temos de ser realistas, o jogador nao queria renovar e tinha a vontade em sair ja ha alguns anos.
a isso junta se a parte de essa epoca a mudança de jogo da equipa o Fernando nao se adapta.
em vez de sair a custo zero, sai por alguns milhoes e ha de aparecer outro jogador para o lugar do Fernando.
 

tnt

Arquibancada
29 Junho 2012
344
0
40
Lamego
Boa venda sim senhor, espero que se confirme!
E alem disso o esquema tactico fica a ganhar: Defour/Josué, Defour/Herrera, Herrera/Josué... Vão ser duplas muito mais dinamicas e que podem dar resultados!
Veremos, mas o encaixe financeiro é extremamente bom!
 

Oliver

Arquibancada
2 Setembro 2012
119
8
35
Lisboa
Se se confirmar creio que é uma venda muito, muito boa, dada a situação do jogador. Não me recordo de alguma proposta desse valor quando o Fernando "tinha contrato", portanto cerca de 20m € agora parece-me soberbo.
 

Queirós_8

Bancada central
1 Setembro 2012
1,794
5
32
Felgueiras
SE o Everton vender o Fellaini ao Man United deve avançar para a contratação de um jogador mais defensivo....fala-se no nosso Fernando e no luso-holandês Bruno Martins Indi.

Como é óbvio o Fernando é e foi demasiado importante na nossa equipa durante as últimas épocas para eu estar a festejar uma possivel saída. Mas, se ele quiser saír e a proposta for tão boa como dizem não há nada a fazer..
 
T

Topo Norte

Guest
Atenção: Sou fa do Fernando.

Mas por esses valores e tendo em conta o contrato e o sistema táctico que esta em vigor, ate eu o levo ao aeroporto.
 

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,804
1,037
Marmita disse:
Ou era isso ou saía a custo zero...vou sentir saudades do nosso Polvo !
Primeiro é preciso que se confirme.

Não acredito nestes valores. Só mesmo quando for oficializado ou houver mais detalhes.
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,070
10,633
Como é que é? Chego aqui e vejo que o Fernando pode sair para o Everton, é boato de último dia ou já há fortes indicios?
 

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,279
614
paulo21 disse:
Eu não. Apesar de ser um valor interessante acho o Fernando muito importante.
Provavelmente até podemos melhorar, mas é a mudança tão radical de meio-campo que tenho receio.
Não fundamentei a minha afirmação:

- Fernando já deu muito ao clube e vice-versa
- Fernando já demonstrou publicamente a vontade em sair
- O valor propalado parece-me adequado ao valor do jogador, ainda mais tendo em conta que se encontra no último ano de contrato.
- Parece-me que, tendo Paulo Fonseca outras ideias para a posição '6', Fernando poderá ter algumas debilidades.
- Acho que temos o substituto no plantel: Steven Defour.

A confirmar-se, só tenho pena que não tenha saído mais cedo, precisamente por causa da sua substituição no 11.

A ver vamos. Hoje fica resolvido.