Fernando

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,329
13,797
Para mim ficava assim o plantel:

GR: Helton / Fabiano / Kadu
DD: Danilo / Ricardo / Victor Garcia (B)
DC: Otamendi / Maicon / Reyes / Abdoulaye
DE: Alex Sandro / Quino (B) / Rafa (B)
MD: Defour / Castro / Pedro Moreira (B) / Mikel (B)
MC: Josué / Herrera
MO: Carlos Eduardo / Quintero / Tozé (B)
Ext: Quaresma / Varela / Kelvin / Licá / Marcos Lopes / Izmailov (se reaparecer)
PL: Jackson / Ghilas

Entradas: Abdoulaye e Castro (regressos de empréstimo & podem ser inscritos na UEFA nas vagas de formados no clube), Marcos Lopes (city - empréstimo com opção de compra de 10M)

Saídas: Mangala (45M), Fernando (5M).

Alterações na lista da UEFA: saem Mangala, Fernando, Lucho...entram Carlos Eduardo, Kelvin, Quaresma + Abdoulaye e Castro nas vagas de formação que ficaram por preencher. Imagino que Rafa esteja na lista B ??  Infelizmente teria de se manter Fucile na lista. Izmailov se reaparecer também está lá..


 

FABIOCOSTA

Bancada central
18 Junho 2013
1,197
631
Posso já adiantar que os substitutos do Fernando e Lucho foram avistados na zona do Porto!


Os seus nomes são: Defour e Herrera

Têm bastante qualidade, apenas por diversos factores ainda não a mostraram.
Um meio-campo Defour-Herrera-Carlos Eduardo pode muito bem servir para ser campeão e ser a base do futuro.
 
J

José_FCP

Guest
Se o objectivo for encostá-lo, então que se venda. 3, 4 M não importa. É dinheiro, e ainda se poupa no salário.

O clube pode não ter agido da melhor forma nos últimos anos, diria até que o pior não foi não se ter renovado, mas sim não o termos já vendido tendo em conta o interesse dele em sair era de esperar este desfecho. Não compreendo como as pessoas que estão à frente do nosso clube não o perceberam.

Ainda assim, se ele de facto acordou com o clube a renovação e agora age assim só demonstra o ingrato que é. Sem o FCP ainda estava perdido no Brasil.
 

Hugo Renda

Arquibancada
9 Março 2012
248
46
44
Há coisas que não entendo de maneira nenhuma, no verão tivemos a tão famosa novela Bernard, chegou-se dizer "este já é nosso" e viu-se onde o avião que o levou aterrou, não foi no Sá Carneiro! Há uma semana, O Fernando vai assinar, no worries vai continuar, afinal parece que não vai continuar, e já tem as malas aviadas para o City, desculpem-me mas isto é de um amadorismo... isto é a nossa super-estrutura? em menos de um ano vejo sair João Moutinho, James, Fernando e Mangala (estes dois se não forem já é daqui a uns meses). Chegam por quase 20M€ um central que nem calça na equipa A!!! e um centro campista que não sabe passar em condições uma bola...repito, isto é a nossa super-estrutura? Temos seguramente o pior treinador desde o octavio machado, senão mesmo pior que ele!! No verão estou mesmo a ver a birra do Jackson Martinez a querer fazer o contrato da sua vida. Ás vezes penso que o meu clube está a saque, estão a saquear o meu clube enquanto ainda há activos...pergunto-me...depois de sairem estes e se sair o Jackson, que jogadores temos que valham mais que...30M€? Varela? Ota?  Maicon? Herrera? Defour? Alex sandro (este talvez valha)? Danilo? Licá?...Estou tão triste com esta, suposta gestão...
 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
3,997
152
42
Cascais
Ontem quando aqui li a notícia da saída do Fernando fiquei sem palavras.

Hoje mais a frio e sabendo das "atitudes" do mesmo, assinar nas costas do NGC, simular lesões...

Fernando foi até aqui um profissional respeitável mas depois disto (a ser mesmo verdade) quero-o fora daqui.

A gestão do NGC anda bonita, então mas chega-se a acordo com jogador e empresário e não se assina nada?

Vão-me desculpar mas também nos pusémos a jeito.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
VarioR disse:
A gestão do NGC anda bonita, então mas chega-se a acordo com jogador e empresário e não se assina nada?

Vão-me desculpar mas também nos pusémos a jeito.
Redigir um contrato demorou 2 ou 3 anos, e então o homem roeu a corda.

Tivéssemos feito uma proposta em tempo devido e não teria havido nada disto.

Enquanto não há nada no papel, não há nada.
Ou voçês na vossa empresa também vivem de promessas? Não! Há contratos!
 

Filipe Borges

Bancada central
13 Março 2013
1,228
187
ssm disse:
se nesta novela alguém tem culpa com toda a certeza não será o fernando.
Não não..a culpa é do clube porque não o renovou a tempo..
Mas para algumas pessoas as palavras valem algo, ele deu a sua e depois fez o que fez...
Se nesta novela alguém tem culpa com toda a certeza não será apenas o FC Porto...
 

Shark

Bancada central
20 Novembro 2013
1,236
1,289
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Em relação a dezenas de opiniões que leio por aqui, dizendo que o FCPorto se colocou a jeito, que era inevitável, etc:

1) Experimentem simular doenças no vosso local de trabalho e, quando alguém descobrir, a ver o que vos espera.

2) Vão pela vida dizendo que sim a um e sim a outro também e, a história lembrar-vos-á tanto como a passagem do Caviedes pelo FCPorto.

3) Para quem diz que é normal, pois ofereciam-lhe muito dinheiro, quero-vos tanto como adeptos como o PF a treinador.

4) O FCPorto é uma "religião". Quem ama este clube jamais poderá trai-lo sem benefício acordado para ambas partes.

5 e último) Que começe a remodelação e que encha de Portismo aquele balneário.
 

blue_sky

Bancada lateral
9 Março 2012
582
0
Atenção ao que se diz nesta página. Se houve coisas que os foristas dentro do assunto só mencionaram no tópico da SAD é porque não é suposto falar disso neste tópico aberto ao 'público'
 
P

Pavão

Guest
nojo...

Fernando como homem vale zero...

mas a SAD fica muito mal na fotografia e só vejo uma palavra... INCOMPETÊNCIA

 

Travolta

Bancada central
19 Janeiro 2007
1,397
1
Antes de sair lesionado pareceu-me que tinha tirado o pé, quando costuma varrer o lance, numa jogada dividida com dois jogadores do marítimo, no meio campo, junto à linha lateral. Numa altura que já perdíamos e o marítimo dava tudo na luta no miolo, moralizado.
Pouco depois saiu lesionado e disse para mim que já devia estar lesionado... Erro meu!!!

Na verdade, este é um murro no estômago do NGC. Perdemos Lucho (acredito que não saísse se já se soubesse deste caso Fernando) há pouco tempo e o Fernando sabe ver as consequências do seu ato, tanto como nós:

- meio campo delapidado, onde o único titular é-o há um mês;
- lista da uefa reduzida em mais dois? jogadores, não bastasse ter unicamente 21 por não termos jogadores formados no clube na equipa A;
- tirar espaço de manobra do NGC na negociação com ManCity;
- abandonar a equipa quando perdia em casa num jogo que valeria a passagem numa competição;
- ....

Ainda assim, acredito que PdC vai tentar mantê-lo até final da época. Engolir o sapo... Porque o clube está antes de qualquer outra coisa e, verdade seja dita, nós PRECISAMOS que o fernando fique até ao final da época.
 

dragoneye

Bancada central
3 Setembro 2012
1,158
449
Conquistas
2
Póvoa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
Shark disse:
3) Para quem diz que é normal, pois ofereciam-lhe muito dinheiro, quero-vos tanto como adeptos como o PF a treinador.

4) O FCPorto é uma "religião". Quem ama este clube jamais poderá trai-lo sem benefício acordado para ambas partes.

5 e último) Que começe a remodelação e que encha de Portismo aquele balneário.
Por muito que custe a entender, estes pontos são totalmente idealistas, não passam disso...
Quem corre por gosto não cansa... Até certa distância...