Fernando

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Invictus disse:
Draconem no tópico do Fernando podias dizer que questão e essa e se o impede de ir já à selecção?
Meras burocracias. Falta um certificado da FIFA e a CBF tem que enviar (e já deviam ter enviado...) a documentação a comprovar que o Fernando nunca foi internacional A.

Se tivesse tudo tratado a tempo seria opção.
 

Invictus

Bancada central
22 Abril 2012
1,125
0
31
Draconem disse:
Meras burocracias. Falta um certificado da FIFA e a CBF tem que enviar (e já deviam ter enviado...) a documentação a comprovar que o Fernando nunca foi internacional A.

Se tivesse tudo tratado a tempo seria opção.
Portanto não vai ser convocado. Sendo este o ultimo jogo antes da convocatória acho que não vai ao Mundial.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Invictus disse:
Portanto não vai ser convocado. Sendo este o ultimo jogo antes da convocatória acho que não vai ao Mundial.
Pelo contrário. Se tiver a documentação a tempo pode jogar já contra os Camarões, daí a pré-convocatória à condição. O Fernando e respectivo representante não teriam assumido abertamente a disponibilidade para representar Portugal sem saber a posição da FPF primeiro.

A questão já não é Fernando vs William Carvalho, é saber quem será o sacrificado na lista de 23 para que os dois possam coexistir.

É bom que o Miguel Veloso goste de jogar a lateral-esquerdo... Falta alternativa ao Coentrão e o Veloso de 6 indiscutível passou a ser a 3ª melhor opção.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,275
2,402
Draconem disse:
Pelo contrário. Se tiver a documentação a tempo pode jogar já contra os Camarões, daí a pré-convocatória à condição. O Fernando e respectivo representante não teriam assumido abertamente a disponibilidade para representar Portugal sem saber a posição da FPF primeiro.

A questão já não é Fernando vs William Carvalho, é saber quem será o sacrificado na lista de 23 para que os dois possam coexistir.

É bom que o Miguel Veloso goste de jogar a lateral-esquerdo... Falta alternativa ao Coentrão e o Veloso de 6 indiscutível passou a ser a 3ª melhor opção.
Alternativa ao Coentrão não falta... só é preciso coragem para apostar num miúdo de 20 anos , que ainda não falhou um minuto na Liga francesa, em detrimento do Veloso.
 

jcld1990

Arquibancada
8 Junho 2013
414
0
33
Vila Nova de Famalicão
Queremos Fernando na Selecção !!! Sem duvida a par do William Carvalho as melhores soluções para a posição 6. A concorrência destes dois é só com o P. Bento e as "amizades" dele. Neste momento a nossa selecção tem um 6 de pouco raio de acção, lento, pouco batalhador. Já em contraste poderemos ter um polvo com tentáculos enormes naquele meio campo que dê liberdade ao Moutinho para andar por zonas mais de ultimo passe, sem que de seguida tenha que correr para trás para fazer o seu trabalho e o do Veloso que é o acontece na Selecção.
 

Nievez

Bancada lateral
10 Março 2012
614
5
O veloso passou para 3ª opção?

Acham mesmo que o P.Bento pensa isso?


Bem gostaria que assim fosse mas duvido muito...
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Isso já foi respondido ontem. A FPF notificou que não tem ainda a documentação necessária para chamar o Fernando, caso contrário já tinha sido chamado. Se o processo estiver concluído (o Fernando tem que assinar a declaração de renúncia ao Brasil e a CBF enviá-la para a FPF) antes de dia 28, altamente improvável, é chamado. Basta lembrar o tempo que demorou o caso do Diego Costa.

E para que não restem dúvidas, a partir do momento em que estiver tudo 100% tratado o Bento chama-o sem pestanejar. Não só por opção dele como por indicações (vamos chamar-lhe assim) superiores.

Se o Fernando não fizer nenhum jogo de preparação até lá, isso não impede nada. Quantos fizeram o Miguel Lopes e o Custódio antes do europeu?
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Nievez disse:
Claro, por isso é que ele têm convocado maioritariamente os mesmos jogadores desde que é seleccionador.
Mau era que assim não fosse, tendo em conta que o Jorge Mendes representa os melhores.

Se há jogadores que só são chamados depois da ligação ao Jorge Mendes? Há. Mas é perfeitamente normal construir a convocatória em torno da carteira dele, porque ele representa muitos dos melhores jogadores do país.

Lembrar, já agora: Licá, Josué e Varela: três jogadores do FC Porto chamados pelo Bento, três jogadores com empresários diferentes. O próprio Micael, que o Mendes tem que valorizar para tirar do Braga, vai cair fora dos 23. O Mendes é uma boa ponte mas não é garantia para ninguém.
 

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,446
1,265
Conquistas
4
32
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Draconem disse:
Mau era que assim não fosse, tendo em conta que o Jorge Mendes representa os melhores.

Se há jogadores que só são chamados depois da ligação ao Jorge Mendes? Há. Mas é perfeitamente normal construir a convocatória em torno da carteira dele, porque ele representa muitos dos melhores jogadores do país.

Lembrar, já agora: Licá, Josué e Varela: três jogadores do FC Porto chamados pelo Bento, três jogadores com empresários diferentes. O próprio Micael, que o Mendes tem que valorizar para tirar do Braga, vai cair fora dos 23. O Mendes é uma boa ponte mas não é garantia para ninguém.
E ainda bem que assim é porque senão era lindo...
 

Nievez

Bancada lateral
10 Março 2012
614
5
Mas dracomen,

Achas mesmo que o fernando vai tirar o lugar ao veloso? (Atenção que por mim tira na hora claro)

Eu não estou a ver é o P.Bento a tirar o veloso, treinou-o no sporde e sempre o utilizou na selecção...


Para mim o P.Bento tem 6 titulares indiscutiveis (Ronaldo,Moutinho,Pepe,Patricio,Veloso,Nani) todos menos o pepe formados no sborde... vai-se lá saber porque...

 

GeBu

Bancada lateral
27 Julho 2013
720
1,042
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Nievez disse:
Mas dracomen,

Achas mesmo que o fernando vai tirar o lugar ao veloso? (Atenção que por mim tira na hora claro)

Eu não estou a ver é o P.Bento a tirar o veloso, treinou-o no sporde e sempre o utilizou na selecção...


Para mim o P.Bento tem 6 titulares indiscutiveis (Ronaldo,Moutinho,Pepe,Patricio,Veloso,Nani) todos menos o pepe formados no sborde... vai-se lá saber porque...

Veloso nao me parece de todo indisutivel, sempre foi um jogar de nível médio. O Fernando comparado com ele e de outro planeta e até o próprio William. indiscutivel é o nosso Meireles!
 

Nievez

Bancada lateral
10 Março 2012
614
5
Sim concordo que o meireles também seja.

E também sou de acordo que fernando e william são melhores que o veloso.

Agora quase que aposto que o fernando será última opção para a posição 6 infelizmente...
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,849
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Nievez disse:
Para mim o P.Bento tem 6 titulares indiscutiveis (Ronaldo,Moutinho,Pepe,Patricio,Veloso,Nani) todos menos o pepe formados no sborde... vai-se lá saber porque...
E esses 6 são titulares por serem formados no SCP ou porque são efectivamente os melhores para as respectivas posições? Não há discussão possível, esses 6 jogadores, até aqui, eram os melhores. Isso de ser formado no SCP conta zero, até porque o Bento é benfiquista.

O Miguel Veloso, com o Fernando e com o William Carvalho (também vai ao Brasil), deixa de ser o melhor 6 disponível. Mas tem uma polivalência que pode ser importante, e lembrar que o Bento já o utilizou como central e lateral no Sporting.

Faz todo o sentido que a alternativa ao Coentrão seja um jogador polivalente, a lista de 23 jogadores é curta para levar um lateral esquerdo puro. Certo é que o Fernando vai ao Mundial e jamais a sua disponibilidade teria sido tornada pública se não tivessem uma garantia da FPF, até porque depois de sair do FC Porto e ir para Inglaterra podia ter uma visibilidade que lhe valessem o escrete.
 

Nievez

Bancada lateral
10 Março 2012
614
5
Concordo que os 6 são efetivamente os melhores nas suas posições.

Mas tu acreditas que o fernando vai ser a 1ª opção do PB?

Eu sinceramente não estou a ver esse cenário a acontecer mas dou o braço a torcer caso esteja enganado.