Fernando

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
O Fernando rendeu:
- 4 Campeonatos
- 3 Taças de Portugal
- 5 Supertaças de Portugal
- 1 Liga Europa
- E muito, muito, muito suor por este Clube.

 
M

MrDocteur

Guest
Pedrotripeiro disse:
Tendo em conta que provavelmente em dezembro pagamos uma boa maquia para ele renovar feitas as contas no final deu apenas 3/4 milhões.

Bem podia ter saído de borla.....
Claro..e perdiamo-lo durante meio campeonato, quando ainda tinhamos aspirações a muita coisa.

E essa de ganhar "3/4 milhoes" ser igual a não ganhar nada, é de quem so quer malhar por malhar...
 

v2579m

Bancada central
14 Dezembro 2013
1,764
0
Porto
Fernando Resende disse:
Este é o último jogador de um grande naipe de médios que aqui passaram a abandonar o clube!!! É pena mas é a realidade de um clube vendedor.

Moutinho, Lucho, Belluschi, Guarin, Meireles foram saindo aos poucos... agora é a vez de Fernando.

Infelizmente foi um caso muito mal gerido desde sempre e só não teve outros contornos pois estamos perante um profissional de excepção que sempre defendeu a camisola como poucos, com enorme profissionalismo e rigor, sem amuos e vedetismos. Um jogador destes vale na boa uns 20 ou 30 milhões e por isso custa perceber que sai assim por 15 (dos quais ainda por cima só recebemos 7,5). Valeram todas as enormes exibições que fez e o papel fundamental que teve nos títulos conquistados.

Agora começará o reinado de um outro "6"... seja o Casemiro ou não, só esper que seja tão duradouro e valioso como o do Polvo. A tarefa é dificil pois o Fernando cumpriu o seu dever de forma quase perfeita!
X2
Totalmente de acôrdo
 

Like

Arquibancada
9 Março 2012
408
0
Vendemos um craque por 7.5M e vamos buscar um jogador inferior por +/- o mesmo preço.

E ainda acham bom negócio. Eu não acho.

Acho um mau menor.
 

godnelson

Bancada lateral
9 Março 2012
622
162
Evora
Like disse:
Vendemos um craque por 7.5M e vamos buscar um jogador inferior por +/- o mesmo preço.

E ainda acham bom negócio. Eu não acho.

Acho um mau menor.
A questão aqui é: Ou ganhavas pouco ou não ganhavas nada... mas quando queremos pegar até o ganhar pouco serve ;)
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,910
9,443
godnelson disse:
A questão aqui é: Ou ganhavas pouco ou não ganhavas nada... mas quando queremos pegar até o ganhar pouco serve ;)
A questão que importa é porque motivo a renovação não foi tratada no devido momento?

Havia dúvidas acerca do valor do atleta?

Salvou-se algum dinheiro, mas não é por isso que a gestão do processo deixa de ser péssima.

Fernando sair por 7,5M - mais ou menos o que nos custou Hererra, menos dinheiro que nos custou Reyes....

Bem, é melhor nem pensar muito.
 

Nelson C

Tribuna
23 Maio 2013
2,620
333
Para um contrato ser realizado é preciso um acordo das DUAS partes, repito, DUAS. Se a renovação não aconteceu mais cedo de certeza que não foi porque os dirigentes queriam que o Fernando saísse a custo zero...

Não sei porque é que a maioria dos users não são gestores desportivos de sucesso, para eles é tudo muito fácil.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,031
430
Filipe01 disse:
A questão que importa é porque motivo a renovação não foi tratada no devido momento?

Havia dúvidas acerca do valor do atleta?

Salvou-se algum dinheiro, mas não é por isso que a gestão do processo deixa de ser péssima.

Fernando sair por 7,5M - mais ou menos o que nos custou Hererra, menos dinheiro que nos custou Reyes....

Bem, é melhor nem pensar muito.
Será que ele queria renovar?
 

godnelson

Bancada lateral
9 Março 2012
622
162
Evora
m3a4424 disse:
Será que ele queria renovar?
O colega m3a4424 respondeu por mim. Essa é a questão que se impoe, antes de andarmos já a tentar arranjar culpados na SAD, como está tanto em voga hoje em dia ;)
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,472
8,060
se a noticia que eles querem incluir um jogador no negocio para descer o preço do Fernando for verdade, ha suspeitas de qual o jogador que querem incluir?
 

PortoSempre

Arquibancada
6 Janeiro 2013
252
185
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O NGC procedeu a várias renovações depois do Villas, em nenhum momento se lembrou do Fernando? É bem possivel que tenha sido dos ultimos a ser lembrado...

Assim como é bem possivel que a 1 ano de acabar o contrato o Fernando tenha achado que já não valia a pena renovar...

Se já o tinham procurado antes e sabiam da sua indisponibilidade para renovar, devia ter sido vendido antes de lhe faltar 1 ano de contrato pela melhor oferta, não deixar arrastar na esperança que acabasse por renovar(como até acabou por fazer mas nas condições que estão à vista)...
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,031
430
PortoSempre disse:
O NGC procedeu a várias renovações depois do Villas, em nenhum momento se lembrou do Fernando? É bem possivel que tenha sido dos ultimos a ser lembrado...

Assim como é bem possivel que a 1 ano de acabar o contrato o Fernando tenha achado que já não valia a pena renovar...

Se já o tinham procurado antes e sabiam da sua indisponibilidade para renovar, devia ter sido vendido antes de lhe faltar 1 ano de contrato pela melhor oferta, não deixar arrastar na esperança que acabasse por renovar(como até acabou por fazer mas nas condições que estão à vista)...
No ano passado discutiu-se muito a situação e foi dito aqui que se tentou renovar com ele mas ele não quis.

Se é verdade ou não, não sei, mas como não faço especulações, prefiro por todas as hipóteses possíveis na mesa...
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,208
72,146
39
Está a demorar muito tempo para oficializar. Às tantas nem sai para o City...
 
6 Novembro 2013
2,713
249
Porto
apocalypto disse:
Está a demorar muito tempo para oficializar. Às tantas nem sai para o City...
Se calhar o NGP vai aproveitar amanhã a conferência de imprensa com o Deco para oficializar tudo ...

Fernando no City
Substituto do Fernando no Porto
Evandro no Porto
Ricardo no Porto
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,652
1,026
Tínhamos 80% do passe do Fernando, e só recebemos metade? Nem quero acreditar em comissões/prémios de 4,5M numa transferência de 15M... Fico à espera que seja um mal-entendido!