#Basquetebol FIBA Europe Cup 5ª J.: FC Porto-Tartu Ulikool 71-90

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
14,093
4,294
Vila do Conde, 1974
É CLARAMENTE a modalidade do clube que está a merecer urgente intervenção da Direção.

Inacreditável a postura dos jogadores.
Inacreditável o zero de rendimento de 90% das contratações com um orçamento que exigiria muito mais resultados.

Inacreditável as vergonhas que vamos assistindo! E mais duas chegam em breve, na luz e na Alemanha. 2 cabazes!

Vamos continuar a dizer que estamos à espera dos lesionados? é o omlid sozinho que vai reerguer isto? Esta nulidade de equipa?

Se não há tomates para despedir o Sá, mudem 3 ou 4 americanos de uma vez a ver se a coisa melhora . Uma vergonha o que aconteceu de um ano para o outro!

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
2,107
2,082
É CLARAMENTE a modalidade do clube que está a merecer urgente intervenção da Direção.

Inacreditável a postura dos jogadores.
Inacreditável o zero de rendimento de 90% das contratações com um orçamento que exigiria muito mais resultados.

Inacreditável as vergonhas que vamos assistindo! E mais duas chegam em breve, na luz e na Alemanha. 2 cabazes!

Vamos continuar a dizer que estamos à espera dos lesionados? é o omlid sozinho que vai reerguer isto? Esta nulidade de equipa?

Se não há tomates para despedir o Sá, mudem 3 ou 4 americanos de uma vez a ver se a coisa melhora . Uma vergonha o que aconteceu de um ano para o outro!
Isso é que me choca. Estamos a investir mais ou menos o que o Benfica. Gostava de saber quanto estão a ganhar o Riley e o Toupane. É que devem ser os mais bem pagos e estão claramente sem o rendimento expectável. Aliás do Riley não espero nada, sempre o disse aqui.

Alarmante também é o sub rendimento dos Wes. Parece que desaprendeu de jogar e a entrega é muito pouca.

Trocava estes 3 porque o Dunn apesar de tudo tem escola de basquetebol e devidamente enquadrado pode dar mais rendimento.
Trocar o Riley por um BASE a sério.
Trocar o Wes por um shoteer (1/2).
Trocar o Toupane por um PF.
Para SF ficávamos com o Omlid e o Vlad.
A Center ficávamos com o Davies, Delgado (parece que está a regredir em vez de melhorar) e o novo jogador. A manta era mais curta mas mais equilibrada. E com o Sá vais sempre jogar small ball.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,952
19,595
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Isso é que me choca. Estamos a investir mais ou menos o que o Benfica. Gostava de saber quanto estão a ganhar o Riley e o Toupane. É que devem ser os mais bem pagos e estão claramente sem o rendimento expectável. Aliás do Riley não espero nada, sempre o disse aqui.

Alarmante também é o sub rendimento dos Wes. Parece que desaprendeu de jogar e a entrega é muito pouca.

Trocava estes 3 porque o Dunn apesar de tudo tem escola de basquetebol e devidamente enquadrado pode dar mais rendimento.
Trocar o Riley por um BASE a sério.
Trocar o Wes por um shoteer (1/2).
Trocar o Toupane por um PF.
Para SF ficávamos com o Omlid e o Vlad.
A Center ficávamos com o Davies, Delgado (parece que está a regredir em vez de melhorar) e o novo jogador. A manta era mais curta mas mais equilibrada. E com o Sá vais sempre jogar small ball.
Acho que o primeiro passo é a troca de base. Saia quem sair.

A partir daí, poderemos perceber quem está a mais e quem está a menos.

Ao dia de hoje, fora o Davis, todos parecem piores do que o que são.

O Wes é o melhor exemplo, como dizes, não desaprendeu de jogar..

Já tive oportunidade de transmitir pessoalmente isso ao Fernando Sá, que com abertura e humildade ouviu e explicou o ponto de vista dele (com certeza muito mias válido e relevante do que o meu)

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
9,354
9,104
Porto
Mais uma vez estive presente mas já sabia ao que ia...

Foi mais do mesmo: defesa, como se diz na minha terra, é para a piç*!!! Ninguem defende, não ajudas do lado contrario, penetrações pelo meio do garrafão só não tem uma passadeira vermelha porque parecia mal...

O Tartu chegou aqui e jogou um basket do mais simples que há, 2 contra 2, pick & roll e a nossa defesa sempre sem saber o que fazer....

O nosso ataque é ainda mais simples: quem receber a bola a 15 segundos do fim do tempo de ataque lança, joga 1 contra 1, força triplos, seja o que for excepto jogar colectivamente...

Os nossos estrangeiros...

O Davis é um senhor jogador, que ontem nem esteve assim tão bem ao nivel do lançamento e estava completamente fora de si pois sofria faltas atras de faltas e não marcavam nada!!

O Washpun está sem confiança nenhuma, a vinda do Riley parece que o afectou e muito!! Não desaprendeu de jogar...

O Dunn eu não desgosto. Acho que faz um bocado de tudo e com outro sistema de jogo poderia render muito mais.

O Riley.... Bem, já toda a gente sabe o que pode e sabe fazer: lançar ao cesto!! Po-lo a jogar na posição 1 é só burrice!!! Tem que jogar a 2 ao lado de um verdadeiro base. Gostava de o ver ao lado MM mas sem tocar na borracha na organização ofensiva!!!

O Toupane... Anda ali e parece que está a cagar para tudo e para todos mas chega ao fim e lá estão os seus 12 ou 16 pontos. Mas overall, tem que render muito mais em função do CV que tem. Mas se tem este CV e joga na liga portuguesa algum defeito deve ter....

Agora mouros e alemães... Tem tudo para serem duas desgraças à muito anunciadas!!!

P.S. ontem, ate ao Riley acertar 2 ou 3 triplos, o FCP tinha 7%!!!!! de triplos, 2 em 18... Nem a minha equipa do Inatel consegue tal proeza!!!

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
49,888
40,518
63
Aveiro
Mas sabe alguma coisa?

Jogador mais overrated que temos
O ano passado fez algumas boas exibições.
Não é o base titular que precisamos, apesar de ter a vantagem de ser canhoto, mas é um jogador de grande atleticismo capaz de penetrações espectaculares algumas acabadas em afundanço e, em dia sim, também já o vimos fazer vários triplos num jogo. E nem é dos piores a defender.
Para mim será sempre um jogador útil para ter no plantel, quanto mais não seja como 6º estrangeiro para a rotação.