Filipe Sousa

Dragão D'Ouro

Lugar Anual
8 Fevereiro 2023
15,610
20,155
A par com o Rodrigo Fernandes a maior incógnita.

Será que estão autorizados a regressar aos treinos mais tarde?

Veremos.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,486
30,405
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Acho um bocadinho estranho estar nos sub-19.
Temos de avaliar a concorrência...
Para DD temos na B o Moreira e o Dinis.
Para DC tens o Felipe Silva, Luís Gomes e o António Ribeiro. Subiu o Queta, que já não tem idade junior.
Depois, entre o F. Sousa e o Chelmik, apostaram neste último, provavelmente em virtude do Campeonato da Europa - creio que os 5 campeões europeus estão todos na B...

E ainda vamos ver se o G.Brás se fixa na A ou se ainda regressa à B...

Não acho estranho, sinceramente.

• Like
Reações: Jaburú

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,455
27,392
Gaia
Se tivessemos uma equipa na Liga Revelação não aconteciam estes casos de retenção da evolução de atletas, este atleta tal como muitos outros nao ganham nada a competir nos sub 19.

Infelizmente a Direção anterior fez um péssimo trabalho na questao da Academia, nao temos campos nem estruturas para mais equipas.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,829
39,851
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Para mim a ficar na B já seria o 3º melhor central, só atrás de Gabriel Brás e Luís Gomes.

Mas agora que fica nos Sub-19, importantíssimo ter o maior número de minutos possível.

E depois há duas coisas verdadeiramente essenciais, esquecerem de vez a ideia peregrina de o meterem a DD e assinar um contrato até 2030 assim que possível, o contrato que tem no momento ou é até 2027 ou no máximo até 2028 (assinado a 15 de novembro de 2024, ainda com 17 anos).

Força, Filipe! Foco, trabalho e humildade e o futuro será teu.

Sergio7

Tribuna
2 Julho 2012
2,805
2,849
Conquistas
4
35
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
  • Deco
Para mim a ficar na B já seria o 3º melhor central, só atrás de Gabriel Brás e Luís Gomes.

Mas agora que fica nos Sub-19, importantíssimo ter o maior número de minutos possível.

E depois há duas coisas verdadeiramente essenciais, esquecerem de vez a ideia peregrina de o meterem a DD e assinar um contrato até 2030 assim que possível, o contrato que tem no momento ou é até 2027 ou no máximo até 2028 (assinado a 15 de novembro de 2024, ainda com 17 anos).

Força, Filipe! Foco, trabalho e humildade e o futuro será teu.
É assim tão promissor o rapaz? Confesso que vi pouco dele na B, provavelmente porque estava a DD

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,455
27,392
Gaia
Sem embargo da cristalização da evolução do Filipe Sousa numa camada que já nada lhe acrescenta, ele vai roubar lugar a alguém com 17 anos ou menos, é aqui mais um ponto em que a Formação do FC do Porto vai perdendo competitividade todos os anos, tudo a perder, em CASCATA:
-Filipe Sousa devia competir acima e cristaliza nesta camada
-alguém com 16/17 anos podia competir acima mas é tapado

A situação repete-se há mais de dez anos, e vimos n jogadores dos de lisboa e Braga a competir em sucessivos escaloes acima e vemos os nossos retidos em escaloes inferiores e acumulam-se casos. Há n exemplos, o Luís Gomes já devia no ano passado ser titular mas na hierarquia perdeu para o gabriel Brás que por sua vez já tinha feito o seu estágio e patamar de cristalização. Os casos acumulam-se mas infelizmente AVB poucas hipóteses tem de mudar isto porque nao pode fazer magia e inventar terrenos em 2 anos.
-

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,829
39,851
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
É assim tão promissor o rapaz? Confesso que vi pouco dele na B, provavelmente porque estava a DD
Para mim é o central mais rápido da formação, boa impulsão, bom jogo aéreo, fisicamente desenvolto, tecnicamente evoluído, duro qb, bom a sair a jogar, forte nas dobras, tem perfil de líder. Quando ganhar mais uns kg de massa muscular e controlar os ímpetos um pouco melhor tenho poucas dúvidas de que é central para chegar à A a médio prazo.

Já gosto muito dele desde que chegou do Algarve. Tem crescido e ainda pode evoluir tanto.

Mal comparado, vejo-o com um central nos moldes de um Ricardo Carvalho.

Sergio7

Tribuna
2 Julho 2012
2,805
2,849
Conquistas
4
35
  • Alfredo Quintana
  • Ricardo Quaresma
  • Bobby Robson
  • Deco
Para mim é o central mais rápido da formação, boa impulsão, bom jogo aéreo, fisicamente desenvolto, tecnicamente evoluído, duro qb, bom a sair a jogar, forte nas dobras, tem perfil de líder. Quando ganhar mais uns kg de massa muscular e controlar os ímpetos um pouco melhor tenho poucas dúvidas de que é central para chegar à A a médio prazo.

Já gosto muito dele desde que chegou do Algarve. Tem crescido e ainda pode evoluir tanto.

Mal comparado, vejo-o com um central nos moldes de um Ricardo Carvalho.
Confesso que tenho saudades desse tipo de centrais no nosso clube ainda por cima formado localmente

• Like
Reações: TennantWho