Conheces alguma coisa de lisboa ou vens ver tudo do zero?
Neste momento o melhor de lisboa é a autoestrada para o Porto, porque isto hoje em dia parece aquelas resorts no Egipto. Está cheio de mouros, turistas e camelos.
Belém - o passeio tipico Jerónimos, Torre de Belém, padrão dos descobrimentos, pasteis de belém.
Sintra - se vens de comboio, terás que ir a sintra de comboio também. a visitar: Palácio da Pena, Palácio Nacional de Sintra, Regaleira (aconselho principalmente este). Se alguém te mandar comer na PIriquita, não te chateies. É a pastelaria mais conhecida que serve um doce tipico de Sintra, o Travesseiro. Muito doce de ovos e altamente enjoativo para mim, mas há quem goste.
Parque das Nações - Oceanário e uma volta junto a zona ribeirinha onde foi a Expo.
A mim não me diz nada, mas os turistas andam sempre pela baixa feitos doidos - Rossio, praça do comércio, cais do sodré (vale a pena à noite para copos), Chiado e Bairro alto (também para os copos). Para os copos há ainda Santos, mas acho que é mais putos (se bem que nesta altura, se saio à noite para mim é tudo putos, eh eh ). Já não vou para nenhum desses sítios há anos, por isso nisso não te posso dar indicações de onde ir beber um copo.
Para mim Lisboa é gira para viver, mas para turismo diz-me pouco, por isso não te consigo dar grandes dicas.