Fim de Semana Lisboa

J

JPMF80

Guest
Bem pessoal vou passar um fim de semana prolongado a Lisboa.
Queria saber sugestões vossas ?( Locais a visitar isso tudo) e cuidados a ter (vou de comboio)?
Cumprimentos
Abraço grande
 

psychopiu

Bancada lateral
30 Julho 2018
570
68
47
Conheces alguma coisa de lisboa ou vens ver tudo do zero?
Neste momento o melhor de lisboa é a autoestrada para o Porto, porque isto hoje em dia parece aquelas resorts no Egipto. Está cheio de mouros, turistas e camelos.

Belém - o passeio tipico Jerónimos, Torre de Belém, padrão dos descobrimentos, pasteis de belém.

Sintra - se vens de comboio, terás que ir a sintra de comboio também. a visitar: Palácio da Pena, Palácio Nacional de Sintra, Regaleira (aconselho principalmente este). Se alguém te mandar comer na PIriquita, não te chateies. É a pastelaria mais conhecida que serve um doce tipico de Sintra, o Travesseiro. Muito doce de ovos e altamente enjoativo para mim, mas há quem goste.

Parque das Nações - Oceanário e uma volta junto a zona ribeirinha onde foi a Expo.

A mim não me diz nada, mas os turistas andam sempre pela baixa feitos doidos - Rossio, praça do comércio, cais do sodré (vale a pena à noite para copos), Chiado e Bairro alto (também para os copos). Para os copos há ainda Santos, mas acho que é mais putos (se bem que nesta altura, se saio à noite para mim é tudo putos, eh eh ). Já não vou para nenhum desses sítios há anos, por isso nisso não te posso dar indicações de onde ir beber um copo.

Para mim Lisboa é gira para viver, mas para turismo diz-me pouco, por isso não te consigo dar grandes dicas.

 

psychopiu

Bancada lateral
30 Julho 2018
570
68
47
Ripas disse:
Já eu acho o contrário, cidade belíssima para visitar, mas nunca para viver.
Quando digo giro, digo-o porque como cidade grande tem-se uma acessibilidade a quase tudo (como também se terá no Porto e outras grandes cidades em PT). Longe de ser a minha preferida, se pudesse escolher seria sempre para Norte de Gaia :)

Quanto ao turismo, como vivo aqui não imagino como cidade turistica. Os sitiios que referi já são para mim banais, porque já os visitei n vezes. Mas percebo que quem venha de fora se sinta maravilhado por algumas das coisas que a cidade tem
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
psychopiu disse:
Quando digo giro, digo-o porque como cidade grande tem-se uma acessibilidade a quase tudo (como também se terá no Porto e outras grandes cidades em PT). Longe de ser a minha preferida, se pudesse escolher seria sempre para Norte de Gaia :)

Quanto ao turismo, como vivo aqui não imagino como cidade turistica. Os sitiios que referi já são para mim banais, porque já os visitei n vezes. Mas percebo que quem venha de fora se sinta maravilhado por algumas das coisas que a cidade tem
Um gajo quando tem as coisas à porta já nem lhes dá valor, é mesmo assim. Eu também passo quase todos os dias em frente à Sé de Braga e já nem liga. Mas quem vem cá quer sempre que lhe mostre.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,882
9,114
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Em Lisboa há imensas coisas para ver.

Aconselho um jantar numa casa de fados no bairro alto. E agora que está bom tempo, podes apanhar o comboio até Sintra e depois alugar um tuk tuk para dar a volta á zona histórica e visitar os parques protegidos.

De resto, em Lisboa, é visitar os marcos históricos junto ao rio, o castelo, dar a volta no eléctrico da carreira, subir o elevador da glória, etc.
 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
O que curto lá é ter aqueles sítios marados para comer do Nepal, Vietname, Cambodja, os chineses clandestinos ali da zona do Martim Moniz.

Gosto de comer e como aquela terra não tem nada, ainda bem que existem imigrantes :)

Zonas porreiras... Almirante Reis, Arroios, Anjos, Intendente, etc... Cais (é preciso ter cuidado) e Bica para os copos, Tapada da Ajuda é um jardim porreiro ou o da Gulbenkian.

 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,453
16,798
33
Vila Das Aves
JPMF80 disse:
Bem pessoal vou passar um fim de semana prolongado a Lisboa.
Queria saber sugestões vossas ?( Locais a visitar isso tudo) e cuidados a ter (vou de comboio)?
Cumprimentos
Abraço grande
Em resposta ao caro colega, aqui vai:

Sítios a evitar:




Num lado cheira a merda, noutro a pó.
Dá para os dois lados.

Utensílio a ter em conta:



Melhor coisa a ver:


 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,072
19,520
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O colega que me desculpe e não leve a mal.

Tanto sitio bonito para ver em Portugal, e foste logo escolher essa estrumeira de cidade?
 
J

JPMF80

Guest
Lucho75 disse:
O colega que me desculpe e não leve a mal.

Tanto sitio bonito para ver em Portugal, e foste logo escolher essa estrumeira de cidade?
Mulheres sabe xd
 
J

JPMF80

Guest
Tiagotg999 disse:
Em resposta ao caro colega, aqui vai:

Sítios a evitar:




Num lado cheira a merda, noutro a pó.
Dá para os dois lados.

Utensílio a ter em conta:



Melhor coisa a ver:

Fds nem morto ia para lá xd nem vou para esses lados xd
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,072
19,520
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
JPMF80 disse:
Mulheres sabe xd
Pois, se foi a Patroa a escolher não tens outra hipótese.

Aguenta firme companheiro. Vais ser recompensado desse castigo.
 
J

JPMF80

Guest
Obrigado pelas sugestões.. Vou ter em atenção o chão porque pode haver toupeiras.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
22,932
12,489
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Ao ver este tópico surgiram-me recordações, umas antigas outras recentes.
Aí vão algumas!
- Já fui muito feliz em Benfica ( Freguesia e não confundir com o "outro"!) - mulheres anos 70, nunca se falou de futebol, eram outros tempos.
- Antiquários - ainda os visito hoje em dia e cada vez mais (agora sei por email o que têm vizualizando imagens) por causa da doença dos pins/emblemas de futebol.
- Comer. Alguns ao ler isto perguntarão mas em Lisboa come-se melhor que no Porto?! Não se trata disso mas de variar (é como variar com mulheres). Encontro lá ou na outra banda comidas que raramente encontro aqui tipo favas, rim e outras coisas. Se um gajo comer sempre no mesmo restaurante farta-se correto?! Acaba por comer sempre as mesmas coisas e deixa de ir .
Mas para comer diferente não há outros locais melhores que Lisboa e Porto?! Claro que há mas eu sou gosto do bulício das cidades (sempre morei em grandes centros urbanos) e saíndo do Porto prefiro Lisboa - só temos duas grandes urbes em Portugal.
O chato de ir a Lisboa é se encontras daqueles parolos que por te ouvirem falar perguntam logo: é do FC Porto?
Já me aconteceu mais de uma meia dúzia de vezes e fico alterado logo. Digo logo; foda-se a que propósito vem essa pergunta? Você é de onde carago? Resposta quase sempre; nunca são alfacinhas - pqp nesse aspeto Lisboa, contam-se pelos dedos da mão os naturais de lá (embora conheça alguns e os que conheço são gente fixe) e como Eça disse uma vez; é uma grande aldeia. Os portuenses têm identidade, os lisboetas muito pouco porque são altamente minoritários e o pai ou a mãe de muitos nascidos lá vieram de outros lados inclusivé do Porto. No Porto encontram-se famílias com ascendência na Cidade que vai até 1800 e pico - eu sou um deles por parte materna e por parte paterna o meu pai nasceu aqui em 1914, já o meu avô veio de Inglaterra o que era comum no Porto antigamente por razões do comércio do vinho do Porto.