Football Manager 2018

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Dragao87

Tribuna
5 Abril 2012
2,720
3,112
Conquistas
3
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
avr1922 disse:
Acho que está irrialista na medida em que o treinador (a tua função) acaba por ser mais de gestor que treinador. Há demasiadas merdas que és obrigado a fazer que na realidade não fazem parte do que um treinador faz.

Acho que deviam apostar mais no treino, por exemplo exercicios no treino, marcar as horas, as sessões, fazer peladas e dar para ver. E não andar a contratar staff, pedinchar à direção, ter que contratar jogadores para todas as equipas. Devias que ter que levar com jogadores que às vezes nem queres porque é assim na realidade.
Actualmente consegues fazer isso. Vais às responsabilidades e delegas tudo pro director desportivo e tratas apenas do treino, arranjar amigáveis ou o que quiseres. O gajo depois é que te contrata os jogadores.
 

porto10

Arquibancada
24 Junho 2013
382
91
Boas pessoal do FM!

Após já ter ganho tudo no save do Porto decidi criar um save com o meu 2º clube no mundo, o Liverpool no FM 17.

Eu queria criar uma táctica que fosse uma réplica do Liverpool atual do Klopp(4-3-3) só que não consigo fazer.
Será que alguma alma caridosa quer ajudar-me? :)
 

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
5,458
1,600
Dragao87 disse:
Actualmente consegues fazer isso. Vais às responsabilidades e delegas tudo pro director desportivo e tratas apenas do treino, arranjar amigáveis ou o que quiseres. O gajo depois é que te contrata os jogadores.
Sim mas as cenas do treino continuam limitadas, basicamente é meter a intensidade, se é bolas paradas ou wtv e escolher treinos especificos para jogadores.
 
N

Noventa e Nove

Guest
porto10 disse:
Boas pessoal do FM!

Após já ter ganho tudo no save do Porto decidi criar um save com o meu 2º clube no mundo, o Liverpool no FM 17.

Eu queria criar uma táctica que fosse uma réplica do Liverpool atual do Klopp(4-3-3) só que não consigo fazer.
Será que alguma alma caridosa quer ajudar-me? :)
Se o inglês não for problema, tens aqui uma thread interessante sobre o "Heavy Metal" do Klopp para o FM18:
https://community.sigames.com/topic/437907-the-heavy-metal-style-of-play-klopp-ball/

Quanto ao meu save, estive 4 épocas no Porto também (4 campeonatos e uma final da Champions perdida para o City) e fui contratado para o AC Milan. O meu objetivo agora é estar outros 4 anos e nesse tempo colocá-los no topo da Europa. Do Porto trouxe comigo os meus fieis Alex Telles e Danilo P.
 
N

Noventa e Nove

Guest
avr1922 disse:
Sim mas as cenas do treino continuam limitadas, basicamente é meter a intensidade, se é bolas paradas ou wtv e escolher treinos especificos para jogadores.
Muitos dos jogadores de FM nem querem saber do treino, delegam a responsabilidade no treinador adjunto. Aliás conheço malta do FM que nem pré-época faz, também delega no adjunto. Para mim é a parte mais importante da época.

Mas o que gosto mesmo, mesmo, mesmo: o dia dos candidatos jovens. Observar as próximas pérolas.
 

porto10

Arquibancada
24 Junho 2013
382
91
Noventa e Nove disse:
Se o inglês não for problema, tens aqui uma thread interessante sobre o "Heavy Metal" do Klopp para o FM18:
https://community.sigames.com/topic/437907-the-heavy-metal-style-of-play-klopp-ball/

Quanto ao meu save, estive 4 épocas no Porto também (4 campeonatos e uma final da Champions perdida para o City) e fui contratado para o AC Milan. O meu objetivo agora é estar outros 4 anos e nesse tempo colocá-los no topo da Europa. Do Porto trouxe comigo os meus fieis Alex Telles e Danilo P.
Achas que vai funcionar no FM 17?

PS: O que é o mezzala? No FM 17 não tem xD
 

Alma

Arquibancada
6 Abril 2016
201
10
Este ano não conseguiram crackar o jogo?

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

 
N

Noventa e Nove

Guest
porto10 disse:
Achas que vai funcionar no FM 17?

PS: O que é o mezzala? No FM 17 não tem xD
O Mezzala foi introduzido no FM18, juntamente com o Carrilero, Segundo Volante e Inverted Winger.

Mezzala quer dizer literalmente médio/ala, é um médio ofensivo que se move do centro para os flancos à procura de espaço e geralmente tem menos responsabilidades defensivas que os outros médios. Também o podes considerar um 10 que em vez de jogar sempre pelo meio também vai para o flanco (tipo Iniesta), por vezes em contra posição com o avançado interior que faz o oposto, começa num flanco e vai para o meio (tipo Brahimi).
 

porto10

Arquibancada
24 Junho 2013
382
91
Noventa e Nove disse:
O Mezzala foi introduzido no FM18, juntamente com o Carrilero, Segundo Volante e Inverted Winger.

Mezzala quer dizer literalmente médio/ala, é um médio ofensivo que se move do centro para os flancos à procura de espaço e geralmente tem menos responsabilidades defensivas que os outros médios. Também o podes considerar um 10 que em vez de jogar sempre pelo meio também vai para o flanco (tipo Iniesta), por vezes em contra posição com o avançado interior que faz o oposto, começa num flanco e vai para o meio (tipo Brahimi).
Já agora explica-me os outros 3 sff :p
 
N

Noventa e Nove

Guest
porto10 disse:
Já agora explica-me os outros 3 sff :p
Não estou tão familiarizado com eles porque o Mezzala é o que mais uso nas minhas táticas (juntamente com avançados interiores no lugar de extremos).

Mas assim por alto:

- O extremo invertido tem algumas semelhanças com o avançado interior, pois vem da ala para o meio abrindo espaço para o lateral subir e ganhar a linha.

- O carrilero é aquele médio de trabalho que tem inteligência tática (e capacidade física) para cobrir a área entre linhas entre o meio campo defensivo e ofensivo. Em muitos aspetos é semelhante ao box-to-box, mas em vez de cobrir o campo todo (a tal área-a-área) cobre especificamente o meio campo.

- O segundo volante é o médio "tudo em um". Quando a equipa ataca é médio ofensivo, quando a equipa defende é um médio defensivo. Pessoalmente nunca experimentei jogar com segundo volante, e (até pelo nome) é algo mais comum no futebol brasileiro.
 

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Acabei a minha primeira época neste FM. Menu's diferentes, certas coisas que adicionaram que demoram a habituar mas no geral gosto do jogo.

Vencedor da Liga após uma luta taco a taco até muito perto fim com o Braga (passou a maior parte do campeonato na frente). Acabei com 86 pontos, mais 6 do que Braga, contra os 67 de Benfica (3º) e os 63 de Sporting (4º). 82 golos marcardos, 17 sofridos.

Vencedor da Taça da Liga. Finalista vencido da Taça de Portugal (perdi para o Leixões nos penáltis lol).

Comecei a época com um 4x1x1x3x1 e acabei com um 4x4x2 à Sérgio. Destaco particularmente o Aboubakar que acabou a época com 28 tentos na Liga e quase 50 em todas as competições.

11 mais utilizado: Iker; Maxi, Felipe, Marcano, Alex; Danilo, Herrera; Marega, Brahimi; Aboubakar, Soares.

Daqui a pouco posto sobre a preparação da nova época (vendas e aquisições).
 
N

Noventa e Nove

Guest
Boa @Flanders! Depois posta novidades.

Eu vou agora começar a segunda época no AC Milan, depois de 4 épocas no NGC (4 campeonatos ganhos e uma final da Champions perdida). Na época anterior ganhei a Série A e equilibrei as finanças de forma a cumprir o FPF e poder entrar na Champions (o clube estava excluído por incumprimento), ainda assim com grandes restrições orçamentais portanto contratações é (quase) para esquecer e vou apostar maioritariamente na manutenção dos jogadores indispensáveis + recurso à formação.

Como curiosidade, trouxe o Iker comigo na qualidade de Treinador Adjunto.
 

porto10

Arquibancada
24 Junho 2013
382
91
Bem estou a caminho da 2ª época no Liverpool. Na minha 1ª época ganhei a premier league e a champions :)

Salah tornou-se o melhor jogador do mundo :D
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.