Football Manager 2018

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
1,922
2,037
Noventa e Nove disse:
As coisas vão-se compondo, fiz agora este jogo em casa do Chaves:



Estou absolutamente encantado com o Dennis Man. @porto10 vai ver este gajo em vez do Naka. O Steua vendeu-mo por 6 milhões e pico.
Em que época, companheiro ? O Dennis é uma bomba, tem sido o meu suplente de eleição para o Deulofeu.
 
N

Noventa e Nove

Guest
Dragão do Portal disse:
Alguém me sabe dizer onde posso sacar as caras, emblemas, equipamentos etc ? Obrigado 😎
Saco sempre daqui:
https://sortitoutsi.net/downloads

porto10 disse:
Usas os extremos no papel de extremos como vem na tática ou metes com avançados interiores?
Depois de discutir essa questão no reddit com outros jogadores, segui a sugestão de meter um extremo de um lado e um avançado interior do outro. Não importa qual dos lados é quem, depende por exemplo dos jogadores que colocas na equipa. Mas tenho feito isso. Um pouco de assimetria.

EatNplay disse:
Como puseste os equipamentos oficiais no 3D?
Vê aqui:
https://sortitoutsi.net/graphics/style/8/3d-kits

Tens vários packs para as diferentes ligas. Não adicionei todas, só a portuguesa mais as 5 principais europeias. Mas tens lá imensas, inclusive ligas secundárias.

A instalação é como noutros gráficos. Na pasta de Documentos do PC abre Sports Interactive - Football Manager 2018 - graphics - kits (se não existir a pasta, cria com esse nome) e coloca os kits lá dentro.

Por fim, abres o jogo e nas preferências desmarcas a utilização da cache e marcas a opção de recarregar dados da skin. Confirmas. Quando acabar de recarregar voltas lá, desmarcas o recarregamento (pois já está feito) e voltas a adicionar a cache (para ficar mais rápido).

Alguma dúvida apita.

RXavier10 disse:
O papel dos vossos médios é fixo ou mudam consoante o papel mais forte deles? Quem diz os médios, diz os avançados, por exemplo.

Eu costumo sempre definir o papel de cada jogador por posição. Ou seja, se o Herrera entrar para médio mais à direita joga como box to box, se entrar o Óliver entra como construtor de jogo... Só que não sei se é a melhor opção...
Usualmente não mudo os papeis que estão definidos na tática, pois há papeis que não são muito compatíveis com outros. Por exemplo se tiveres dois avançados interiores em suporte, um organizador avançado/nº 10 e um falso 9 também em suporte, durante o jogo vão os 4 para o mesmo sítio (os avançados interiores cortam para dentro e o falso 9 vem atrás, ou seja ficam todos juntos no lugar do 10) e ficam sem espaço para fazer nada.

Se tens uma tática que funciona mas não tens jogadores adequados para uma determinada posição ou papel, as melhores opções são: 1) tenta adaptar um ou mais jogadores através do treino individual (fiz isso com o Herrera para jogar mais atrás em duplo pivot) ou 2) compra um jogador que faça esse papel de raíz.

Liberis disse:
Em que época, companheiro ? O Dennis é uma bomba, tem sido o meu suplente de eleição para o Deulofeu.
Na primeira do jogo, 17/18, comprei-o no mercado de Inverno (Janeiro) por cerca de 6 milhões.

Penso que respondi a todos :)
 

porto10

Arquibancada
24 Junho 2013
382
91
Noventa e Nove disse:
Depois de discutir essa questão no reddit com outros jogadores, segui a sugestão de meter um extremo de um lado e um avançado interior do outro. Não importa qual dos lados é quem, depende por exemplo dos jogadores que colocas na equipa. Mas tenho feito isso. Um pouco de assimetria.

Penso que respondi a todos :)
Metes o Brahimi a avançado interior e o Corona como extremo por exemplo?
 
N

Noventa e Nove

Guest
porto10 disse:
Metes o Brahimi a avançado interior e o Corona como extremo por exemplo?
Sim, precisamente.

Até podes meter ambos com a mesma função mas pelo menos muda as mentalidades. Ou seja, nem ambos em suporte nem ambos em ataque. Metes um em suporte, outro em ataque. Assim não vão os dois para a mesma zona (o de suporte corta mais para dentro mas o de ataque, mesmo cortando para dentro, vai para dentro da área atacar a baliza).
 

porto10

Arquibancada
24 Junho 2013
382
91
Noventa e Nove disse:
Sim, precisamente.

Até podes meter ambos com a mesma função mas pelo menos muda as mentalidades. Ou seja, nem ambos em suporte nem ambos em ataque. Metes um em suporte, outro em ataque. Assim não vão os dois para a mesma zona (o de suporte corta mais para dentro mas o de ataque, mesmo cortando para dentro, vai para dentro da área atacar a baliza).
E se meter um como avançado interior e outro a extremo posso deixar ambos a apoiar?
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,450
1,438
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Noventa e Nove disse:
Sim, precisamente.

Até podes meter ambos com a mesma função mas pelo menos muda as mentalidades. Ou seja, nem ambos em suporte nem ambos em ataque. Metes um em suporte, outro em ataque. Assim não vão os dois para a mesma zona (o de suporte corta mais para dentro mas o de ataque, mesmo cortando para dentro, vai para dentro da área atacar a baliza).
Isso mesmo. Também já li sobre isso
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,450
1,438
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Comecei um save com Portugal para tentar levar o país a vitória no mundial.

Foi contra a Letónia, é verdade, mas partilho convosco um record meu de golos num só jogo :)



Ps: houve um fm que espetei 8-0 ao regime xD
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,450
1,438
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
porto10 disse:
Eu só faço isso. De resto as instruções da posição já fazem o que quero.

Cortar para dentro

Chegar mais longe (se em modo ataque)
 
N

Noventa e Nove

Guest
porto10 disse:
@Noventa e Nove, se metes o Brahimi como avançado interior que instruções ao jogador dás?
No meu caso tenho "manter-se aberto", "deambular da posição" e "rematar menos".

Se quiseres emular um pouquinho o sistema do Klopp, adiciona a todos os jogadores do meio campo para a frente as instruções "desarmes mais agressivos" e "pressionar muito mais". Na defesa não pois podes provocar penalties... e se começares a levar vermelhos retira estas instruções também :)

porto10 disse:
Vamos esperar pela resposta do mister @Noventa e Nove :)
Não sou mister nenhum pá xD nos fóruns do FM sou um novato autêntico há lá pessoal que sabe TANTO meu Deus...
 

porto10

Arquibancada
24 Junho 2013
382
91
Noventa e Nove disse:
No meu caso tenho "manter-se aberto", "deambular da posição" e "rematar menos".

Se quiseres emular um pouquinho o sistema do Klopp, adiciona a todos os jogadores do meio campo para a frente as instruções "desarmes mais agressivos" e "pressionar muito mais". Na defesa não pois podes provocar penalties... e se começares a levar vermelhos retira estas instruções também :)

Não sou mister nenhum pá xD nos fóruns do FM sou um novato autêntico há lá pessoal que sabe TANTO meu Deus...
Nas outras posições as instruções aos jogadores tu deixaste como já vinha na tática?
 
N

Noventa e Nove

Guest
porto10 disse:
Nas outras posições as instruções aos jogadores tu deixaste como já vinha na tática?
Basicamente sim. Adicionei essas que te falei dos desarmes e da pressão, e na maioria dos jogadores também adicionei o rematar menos como o @Tunes referiu e bem. No caso do Porto, o único que deixo rematar é o Sérgio Oliveira, porque ou tenho muita sorte com os remates dele ou ele é mesmo bom nisso. Os outros é só pontapés para as nuvens por isso prefiro que não o façam...
 

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
7,450
1,438
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Noventa e Nove disse:
Não sou mister nenhum pá xD nos fóruns do FM sou um novato autêntico há lá pessoal que sabe TANTO meu Deus...
Ha verdadeiras bíblias para ler sobre as tácticas...

Também já lá andei a ler coisas, agora muito menos porque já não tenho paciência.

Também já uns vídeos bons no YouTube de certos users do fórum da SI GAMES

 
Estado
Não está aberto para novas respostas.