Football Manager

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,025
27,340
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Despachei Soares e Abou, Fábio Silva na primeira época já serve bem para a liga. Em Dezembro já vai com 10 golos. Contratei Ezequiel Barco.
4 2 3 1, Nakajima é um monstro autêntico.
Em janeiro vou atacar Morelos, muito difícil, vou meter Marega na jogada
 
  • Like
Reações: Ignis Draco

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,107
21,781
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Despachei Soares e Abou, Fábio Silva na primeira época já serve bem para a liga. Em Dezembro já vai com 10 golos. Contratei Ezequiel Barco.
4 2 3 1, Nakajima é um monstro autêntico.
Em janeiro vou atacar Morelos, muito difícil, vou meter Marega na jogada
O Baro é que é máquina. Como médio box to box não há melhor. Depois de duas épocas já não o seguras no clube .
O crl do Tomás Esteves não aceitou a minha proposta de renovação e a partir daí nunca mais quis negociar. Tive de o vender. Mas o Pinheiro tem-se mostrado um substituto à altura.
Tenho Mykolenko, Nehuen Perez, Talles Magno, Ryan Cherki, Pavón. Isto na terceira época.
Nakajima é máquina.

Enviado do meu Nokia 7 plus através do Tapatalk
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,107
21,781
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Comprei o jogo e comecei um save com o nosso FCP, como é de praxe todos os anos. Estou tendo uma primeira época muito boa, dentro das possibilidades, com alguma gestão financeira e alguns bons resultados, além de estar muito surpreendido com a realidade do jogo, que consegue simular com fidelidade ímpar nosso mundo real.

A equipa base:

Marche
Manafá/Tomas
Pepe
Marcano
Alex Telles
Uribe
Baró
Tecatito
Otávio
Díaz
Tiquinho/Zé Luís

Manafá e Tomas revezam a titularidade todos os jogos, bem como Soares e Zé. Em relação a nossa época, fiz três alterações no elenco:
- Vendi o Marega por 25M para o Crystal Palace e usei parte da verba para contratar o jovem promissor Yari Verschaeren ao Anderlecht (12M)
- Aboubakar vendido ao Genk por 10M e parte da verba utilizada para trazer Rayan Ait-Nouri ao Angers (8M).
- Agora na janela de janeiro, perdi o SO para o mercado chinês, por 22M (ótima venda). Ainda não consegui trazer ninguém para repor, mas devo tentar o Capaldo, do Boca Jrs.

Por jogar em 4-2-3-1 não tinha a necessidade de ter tantos atacantes, bem como precisava muito de peças de reposição para o tridente ofensivo do meio campo e para o Telles. O Yari é bem versátil e faz os dois extremos, bem como joga a 10. Não está preparado para a titularidade, mas cumpre bem quando é chamado. Já Ait-Nouri é um promissor LE e já muito bom, não fazendo sentir falta do Alex quando este está indisponível.

Quanto aos resultados: líder da Liga, com 44 pontos ao final da primeira volta. Os menstruados vem atrás, com 41 pontos e o Paços é o terceiro, equipa sensação, com 40 pontos. Em 17 jogos, consegui 14 vitórias, 2 empates (0-0 Marítimo em casa, onde estacionaram o ônibus e vieram para o pontinho, aguentaram 22 remates e várias boas chances - 1-1 na luz, onde levei o empate bem depois dos 90') e 1 derrota (1-3 Paços, no Dragão, com show do Pedrinho e do Tanque). Destaco ainda uma vitória estrondosa e histórica em Alvalade, fazendo 0-6 aos calimeros.

Estamos nos oitavos da Champions, passando por Istanbul Basaksekhir na eliminatória e despachando o Krasnodar nos play-offs. Nos grupos, passamos em segundo num grupo relativamente fraco, com Zenit, Galatasaray e Brugges (fiz 10 pontos, com 2 vitórias e 4 empates). Vem o Barcelona na sequência, rs. Na Taça, eliminamos os menstruados nos oitavos, com um 0-1 na Luz, golo do Otávio. E na final-four da Taça da Liga (onde majoritariamente tem jogado os miúdos).

O realismo do jogo, como eu disse, surpreende muito. A fidelidade é clínica. Nossos avançados são uns mecos, horríveis. O Soares e o Zé possuem, somados, 10 golos em toda a temporada. O Telles é nosso artilheiro com 12, seguido pelo Baró com 11. O Fábio jogou 6 jogos a titular e foi horrível em todos, marcou apenas um golo. Vou tentar trazer o Bruno Petkovic (do Dinamo Zagreb) ao final da época, é bem referenciado pelos olheiros e o preço é acessível.
Vai dando minutos ao Fábio. Na terceira época já é máquina

Enviado do meu Nokia 7 plus através do Tapatalk
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
@Ignis Draco temos algum bom adjunto que seja ex jogador nosso?
Talvez o Ricardo Carvalho, pelo menos em termos de atributos defensivos tem muito bons números. Mas nunca procurei especificamente, até porque aquele que eu queria (Lucho) tem atributos tão fraquinhos que não arrisquei. Curiosamente quem costumo escolher como adjunto é o Renato Paiva, que saco aos orcs. Mas nem sempre dá logo no início do jogo, geralmente faço isso a partir da segunda época.
 
  • Like
Reações: Moreira

James94

Superior
13 Junho 2017
63
76
Talvez o Ricardo Carvalho, pelo menos em termos de atributos defensivos tem muito bons números. Mas nunca procurei especificamente, até porque aquele que eu queria (Lucho) tem atributos tão fraquinhos que não arrisquei. Curiosamente quem costumo escolher como adjunto é o Renato Paiva, que saco aos orcs. Mas nem sempre dá logo no início do jogo, geralmente faço isso a partir da segunda época.
Estou a treinar o Beira Mar e consegui levar a equipa em 6 anos ate a Liga dos campeoes. Primeira coisa que fiz foi contratar o Lucho para adjunto. Depois de 5 boms anos o Lucho foi contratado pelo Academica para primeiro treinador. Agora contratei o nosso Moutinho para meu adjunto tambem com boms resultados ate agora.
 

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,025
27,340
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Acabei a primeira época. Campeões e vencedores da taça da carica... Eliminado na fase de grupos da Champions. A nível financeiro tremi um bocado e com a nova presidência vi me obrigado a vender Marega para a china fora do período de transferências em Portugal e Diogo Costa para o Chelsea , apostei no Fábio Silva e ele marcou 20 golos na primeira época.
Tomás Esteves e Baró máquinas. Contratei o Ezequiel Barco, máquina também. Em Janeiro contratei o Cláudio Ramos, pechincha e é uma boa opção.

Comecei a segunda época com CAVANI, que mimo, apenas 5M de prémio de assinatura, 80 mil por semana. Em 4 jogos incluindo supertaça tem 6 golos. Máquina autêntica.
Comprei o Rodrigo Caio.
Vendi Telles e comprei o Viña, que máquina ofensiva. Despachei os avançados sem ser o Fábio e comprei o Petkovic antes do final da época e fez um Euro incrível e valorizou imenso e comprei também o Taremi, que os adeptos não gostaram mas no primeiro remate que ele faz marca golo 😅...
Entretanto em Janeiro quero despachar o Uribe pois ele perdeu o lugar para o Baró, @Ignis Draco alguma solução para um médio centro bom que não exija muita importância no plantel?
Quem sabe também vender o Corona...
Espero fazer boa figura na Champions mas calhei no grupo Barcelona, Bayern e Inter...🙁
 
  • Like
Reações: Ignis Draco

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,463
8,479
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Como é que estão os nossos miúdos?
Na verdade não houve nenhum a fazer uma carreira brilhante que me lembre. Eu comecei no FCP e construí uma base forte, sai passado umas 6 ou 7 épocas e desde aí fomos sempre campeões, inclusivamente campeões da Europa com luis Castro e diversas meias finais da Champions. Domínio total.
Agora já estão a cair um bocado mas ainda é das mais fortes da Europa. Treinador é o Miguel Veloso

Destaque para o Bordéus, venceu a liga Europa na época anterior, supertaca europeia e agora estão na final da Champions vs o Real Madrid. Não sei se houve injeção de capital


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Entretanto em Janeiro quero despachar o Uribe pois ele perdeu o lugar para o Baró, @Ignis Draco alguma solução para um médio centro bom que não exija muita importância no plantel?
Parabéns pela época! Um médio centro, no meu save o Felipe Soares (Moreirense) e o Pêpê (Vit. Guimarães) são duas compras muito boas na relação qualidade / preço. Também consegui o Bruno Jordão (Wolves) quase de borla, cerca de 500 mil euros, segundo os meus scouts não vai ser nenhuma estrela mas é um suplente útil e de vez em quando saca um remate fora da área direitinho lá dentro.

Ou seja, para substituir o Uribe, que comigo nunca foi titular, um jogador dentro deste perfil parece-me indicado.

Claro que caso queiras investir mais, existem "máquinas", mas isso é para entrar no onze direto.
 
  • Like
Reações: Dragão Tirsense

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,025
27,340
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Parabéns pela época! Um médio centro, no meu save o Felipe Soares (Moreirense) e o Pêpê (Vit. Guimarães) são duas compras muito boas na relação qualidade / preço. Também consegui o Bruno Jordão (Wolves) quase de borla, cerca de 500 mil euros, segundo os meus scouts não vai ser nenhuma estrela mas é um suplente útil e de vez em quando saca um remate fora da área direitinho lá dentro.

Ou seja, para substituir o Uribe, que comigo nunca foi titular, um jogador dentro deste perfil parece-me indicado.

Claro que caso queiras investir mais, existem "máquinas", mas isso é para entrar no onze direto.
Parecem ser ideias muito boas, entretanto o Luizão está emprestado ao Santa Clara e está incrível, 4 golos a trinco, já se valorizou para os 4 milhões
 
  • Like
Reações: Ignis Draco
D

Dragon_92

Guest
Comprei o jogo há uns tempos (já não jogava desde o FM 12) e fiquei mesmo arrependido lol.

Tantos pormenores e complexidade, que até fiquei parvo. O jogo mudou imenso, tenho de ver se tiro um fim-de-semana para explorar bem isto! 😅
 
  • Like
Reações: Kandinsky