Football Manager

Moreira

Bancada lateral
12 Julho 2016
761
798
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Estão iguais ao ano passado.
O Manafá, é um pouco melhor e serve para suplente. Agora o Nano é mesmo fraquinho.

Enviado do meu Redmi Note 8 através do Tapatalk
 
  • Love
Reações: Calabote

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,637
5,671
Porto
Sim, começa a ter coisas e coisinhas a mais, é pesado e massudo em muitos aspectos, além do já citado das contratações de jovens talentos a preços parvos.
Acho piada ao trabalho tático ser mais dificultado, teres de encontrar um equilíbrio entre os diferentes papeis etc. Foi a única coisa engraçada em que o jogo melhorou nos últimos 7/8 anos. Isso e eu poder criar o Unidos ao Garrafão.
Eu acho que sinceramente o jogo comecou a gerar outra dificuldade, o que não é mau para muitos jogadores.
Mas tambem concordo quando dizem que perdeu a essencia.

Será que não podem ter 2 modos? Isto no fundo era ir buscar o conteudo prai do fm 2007, meter o improve da qualidade de jogo e meter os grafismos mais bonitos e tal (genero uma skin mais recente) e siga.
O que sinto mesmo falta é que antigamente num fim de semana conseguias fazer meia temporada de jogo, era sempre a andar. Hoje precisas de ver isto e aquito, tens as conferencias de imprensa, pre jogos, até um gajo tem que mandar bitaites para dentro do campo durante o proprio jogo. Ou seja, para fazer 1 jogo antes montavas 1 tactica, selecionavas os jogadores e passados 3 min tava o jogo feito, e siga para o proximo.
Agora, fazes a tactica, tens a CI... depois tens pre-jogo... tens dentro do jogo, tens no final do jogo... depois tens a reacao ao jogo... pqp, ja foram 10-15min com o caracas.

Alem disso acho que o que estraga por completo o jogo é as contratacoes.
Se encontras um puto maravilha, no sporting de covilha, e se fazes uma proposta de 5M, alguma vez na realidade o covilha nao iria aceitar?
Ja não digo aqueles clubes tipo olhanense ou entao portimonense com pessoas de dinheiro na SAD. A grande cena é que se for preciso um covilha pede 40M pelo jogador.
E quem diz um covilha, diz tambem uma equipa da serie C do brasil.
Por muito bom que possa vir a ser e até já ser o jogador, esse jogador esta a demonstrar qualidades numa liga inferior, com qualidade inferior. Não podemos esquecer esse factor. Propostas tipo de 10M por um jogador bom de uma liga inferior é ridiculo. Até aceitaria que quisessem colocar tipo clausulas de % da proxima venda e assim. Oh pah, acho aceitavel pois significaria que achavam que tinham ali um bom produto e que no futuro poderiam fazer muito dinheiro com ele, mas um clube pequeno não consegue ter seguranca financeira para se dar ao luxo de rejeitar 1 proposta assim. O jogador pode flopar, o gajo pode até lesionar-se e retardar o crescimento etc.
Não é nada real neste prisma
 

pvieira91

Tribuna
2 Setembro 2012
4,867
5,958
Eu deixei de jogar no FM 18 e comecei no antiguinho cm 00 e todos os anos lá estava eu batidinho.
No entanto, acho que neste momento já é um jogo demasiado complexo e requer demasiadas horas para jogar uma partida e semanas para fazer uma temporada com todos os features introduzidos. Acabou por perder a sua essência de ser um jogo relativamente simples para qualquer user para ser algo que ou copias taticas e treinos para fazer plug and play ou perdes dias e dias e paciência para fazeres algo decente
mas é sem dúvida o jogo mais viciante que alguma vez joguei. Ainda peguei no FM 20 mas lá está aquilo está quase profissionalizado
Por esse motivo eu só jogo o FM touch ou mobile. São muito parecidos com os antigos FM. Têm o essêncial e são rápidos. Não gosto de perder tempo com conferências de imprensa e coisas menores. O FM desktop é demasiado para mim. Obriga a um grande compromisso.




PS: fuck acabaram com a versão touch :(
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eu acho que sinceramente o jogo comecou a gerar outra dificuldade, o que não é mau para muitos jogadores.
Mas tambem concordo quando dizem que perdeu a essencia.

Será que não podem ter 2 modos? Isto no fundo era ir buscar o conteudo prai do fm 2007, meter o improve da qualidade de jogo e meter os grafismos mais bonitos e tal (genero uma skin mais recente) e siga.
O que sinto mesmo falta é que antigamente num fim de semana conseguias fazer meia temporada de jogo, era sempre a andar. Hoje precisas de ver isto e aquito, tens as conferencias de imprensa, pre jogos, até um gajo tem que mandar bitaites para dentro do campo durante o proprio jogo. Ou seja, para fazer 1 jogo antes montavas 1 tactica, selecionavas os jogadores e passados 3 min tava o jogo feito, e siga para o proximo.
Agora, fazes a tactica, tens a CI... depois tens pre-jogo... tens dentro do jogo, tens no final do jogo... depois tens a reacao ao jogo... pqp, ja foram 10-15min com o caracas.

Alem disso acho que o que estraga por completo o jogo é as contratacoes.
Se encontras um puto maravilha, no sporting de covilha, e se fazes uma proposta de 5M, alguma vez na realidade o covilha nao iria aceitar?
Ja não digo aqueles clubes tipo olhanense ou entao portimonense com pessoas de dinheiro na SAD. A grande cena é que se for preciso um covilha pede 40M pelo jogador.
E quem diz um covilha, diz tambem uma equipa da serie C do brasil.
Por muito bom que possa vir a ser e até já ser o jogador, esse jogador esta a demonstrar qualidades numa liga inferior, com qualidade inferior. Não podemos esquecer esse factor. Propostas tipo de 10M por um jogador bom de uma liga inferior é ridiculo. Até aceitaria que quisessem colocar tipo clausulas de % da proxima venda e assim. Oh pah, acho aceitavel pois significaria que achavam que tinham ali um bom produto e que no futuro poderiam fazer muito dinheiro com ele, mas um clube pequeno não consegue ter seguranca financeira para se dar ao luxo de rejeitar 1 proposta assim. O jogador pode flopar, o gajo pode até lesionar-se e retardar o crescimento etc.
Não é nada real neste prisma
Tens de começar o Ultimate Challenge para ter piada.
Ser campeão com Nanu, Manafa, Ferro, Taarabt, Paulinho e Ruben Vinagre no onze.
Depois podes escolher quem quiseres, Messi, CR7, Lewandowski, Mbappe, quem quiseres, mas os outros tem de.jogsr sempre.
 

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
2,849
2,918
Por esse motivo eu só jogo o FM touch ou mobile. São muito parecidos com os antigos FM. Têm o essêncial e são rápidos. Não gosto de perder tempo com conferências de imprensa e coisas menores. O FM desktop é demasiado para mim. Obriga a um grande compromisso.




PS: fuck acabaram com a versão touch :(
Continua a haver mas precisas duma app xbox qualquer. O jogo completo perdeu muito a nível de diversão. Tornou-se monótono e repetitivo e agora ainda mais, com o gimmick da condição física mais realista. Na prática significa apenas que tens de perder mais tempo a escolher o 11 para cada jogo.
 
  • Like
Reações: pvieira91

Moreira

Bancada lateral
12 Julho 2016
761
798
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Se comprares uma pré-reserva tens direito a jogar a versão beta do jogo, que ainda tem algumas falhas/bugs.
Depois, podes continuar o teu save na mesma, quando sai o jogo mesmo.

Enviado do meu Redmi Note 8 através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: pvieira91

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,637
5,671
Porto
Tens de começar o Ultimate Challenge para ter piada.
Ser campeão com Nanu, Manafa, Ferro, Taarabt, Paulinho e Ruben Vinagre no onze.
Depois podes escolher quem quiseres, Messi, CR7, Lewandowski, Mbappe, quem quiseres, mas os outros tem de.jogsr sempre.
Campeao com nanu, ferro, tarabt?
Só se der para subornar!
 
  • Like
Reações: Moreira e Calabote

pvieira91

Tribuna
2 Setembro 2012
4,867
5,958
Comprei o jogo na steam para poder jogar a versao Beta. Isto é mesmo mt complexo para mim. Queria um jogo mais simples, para me diverter.
Paguei 50mocas pelo jogo. Dá para transferir para outra conta?Alguém me quer comprar o jogo? Fica por 35 :)
PS:
Nevermind, nao da para vender. Pedi refund do jogo
 
Última edição:

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,846
969
Têm de olhar para o fm como um simulador e não como um jogo, a experiência do fm é diferente de um jogo como pes ou fifa. Não é "plug n play", é preciso investir mais um bocadinho de tempo para explorar as possibilidades que ele oferece.
 
  • Like
Reações: Moreira

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,146
4,893
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Se comprarem, comprem na Instant Gaming.

Fica a 35€ e passado uns tempos eles enviam a key do jogo Beta...

Se quiserem ver algum jogador avisem que eu partilho...


Fica já aqui o melhor jogador do NGC...

 

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,146
4,893
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Primeira época...

Contratações:
Calafiore Empréstimo clausula de compra 10M
Youcef Atal Empréstimo clausula de compra 15M

Vendas:
Jesus Corona Man United
Manafá Brentford
Nanu EQUIPA B
Zaidu EQUIPA B

Grupo da Champions:
Real
Inter
Porto
Dinamo Zagrev