#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

8.07

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

8.07 Performance da Época

Joji

Arquibancada
27 Maio 2025
141
261

O benfiquismo fala sempre mais alto do que o profissionalismo e o falar enquanto treinador do Moreirense…

Vitória importante contra alguém que fez tudo o que pode e não pode para tentar tirar pontos ao FCP e fracassou…
Aparentemente controlar o jogo e meter 11 gajos atras da bola, a certa altura 5 gajos na linha de defesa e depois ter 30% de posse e chutao pra frente.
E depois diz que o FCP marcou num "erro", mas o golo do Moreirense foi o que? Uma jogada de tiki-taka e bola metida na gaveta?
Gabe-se a admissao que o penalty e correcto, nao e costume.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,305
5,869
Olimpo
O nosso grande problema ofensivamente é nas alas e eles insistem no Varela 😭
Concordo. Com o papel que têm os nossos laterais, mais preponderantes na construção do que no último terço, necessitamos de alas que sejam verdadeiros abre latas, fortes no 1vs1, que desequilibrem, Pepe e Borja, principalmente este último, não têm conseguido dar isso a equipa, o William é o que se aproxima mais das características que precisamos, mas já era evidente quando estávamos no fim do mercado que falta qualidade para a linha da frente.

ricardo.costa

Bancada lateral
17 Março 2022
575
1,242
Outubro chegou ao fim e, em suma, foi um mês penoso. Não tanto pelos resultados que, apesar de tudo, não foram desastrosos nem decisivos de forma negativa, mas sobretudo pela falta de qualidade exibicional. As últimas partidas expuseram várias fragilidades, especialmente a nível ofensivo, e evidenciaram algumas das nossas lacunas mais preocupantes.

Ficou claro que, quando o Varela é pressionado, a equipa perde grande parte da sua capacidade de construção. O jogo torna-se lento, previsível e sem progressão, o que dificulta a criação de oportunidades de qualidade. Alguns jogadores acabam por estar em campo apenas “a fazer número”.

O Samu é um bom exemplo disso: esforça-se, trabalha, luta e corre, mas o seu papel é ser servido e finalizar jogadas, não vir buscar a bola atrás do meio-campo e tentar progredir. A equipa não consegue colocar-lhe a bola com qualidade, e ele acaba por desempenhar funções que não se adequam às suas características.

Depois há as chamadas “vacas sagradas”, como o Borja, que continuam a justificar pouco esta titularidade constante. Corre e luta, é verdade, mas ofensivamente é uma nulidade, não acrescenta absolutamente nada ao jogo. O Froholdt também atravessa uma fase negativa, possivelmente fruto do desgaste físico acumulado com tantos jogos de 90 minutos. E isso reflete-se claramente no rendimento coletivo.

Quanto ao jogo de ontem, já referi a questão do Varela: basta que seja bem pressionado para a equipa perder grande parte da sua identidade na construção, e não parece haver soluções alternativas devidamente pensadas. Além disso, quando estávamos por cima e a criar perigo, o Farioli errou nas substituições. Ao tirar o Pepê e o Moura, desmantelou todo o lado esquerdo, e colocar o Gul na esquerda quase nos custou caro. Felizmente, ainda foi a tempo de corrigir, ao retirar o Samu e voltar a colocar um extremo aberto, ainda que Karamoh não tenha acrescentado nada, pelo menos voltou a dar largura e a expandir o jogo da equipa.

Em suma, há muito por melhorar. Que novembro traga um recomeço e, sobretudo, o regresso do futebol de qualidade.
Como é possível dizer que o mês foi penoso? Queriam chocolate e vitórias por mais de três golos em todos os jogos?

• Like
Reações: Jorge_Bruno

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
13,154
7,248
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Concordo. Com o papel que têm os nossos laterais, mais preponderantes na construção do que no último terço, necessitamos de alas que sejam verdadeiros abre latas, fortes no 1vs1, que desequilibrem, Pepe e Borja, principalmente este último, não têm conseguido dar isso a equipa, o William é o que se aproxima mais das características que precisamos, mas já era evidente quando estávamos no fim do mercado que falta qualidade para a linha da frente.
Pepê na esquerda subiu muito de rendimento e Mora também entrou bem. O problema é sem dúvida à volta de Borja, ajuda a defender, pessiona, corre bastante, faz isso tudo, menos a aquilo que se pede a um extremo. Não arrisca no 1 vs 1, não desequilibra, até para passar demora uma eternidade.

Última edição:

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,438
1,378
Não sei o que pensar deste Mister. Os resultados têm sido melhores que as exibições. Evidentemente que se continuar a ser assim não me irei queixar mas sim, há algumas coisas que não me deixam completamente seguro.

• Like
Reações: Bitaites

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
11,444
17,697
A mim preocupa-me mais o do Famalicão, depois da deslocação à Holanda, quinta/domingo.

Braga é em casa, estádio cheio, 5 dias inteiros para descansar.

Braga mesmo tendo mais armas, não vai passar o jogo todo só a defender, há sempre mais espaço.

Nós até agora, temos o auto golo no wc e hoje um golo de ressalto, há esta nova corrente depressiva que acha que toda a gente já sabe jogar contra nós mas até ver, ocasiões de golo é que nada.
Escrevi isto sem sequer saber/lembrar que o Braga ainda tem mais um jogo antes de jogar contra nós, joga quarta!

Ainda mais reforço a minha opinião.

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
4,217
4,413
Se disse aqui que não gostei da conferência antes, gostei da conferência depois. Principalmente, o constatar da necessidade de encontrar soluções para o que ele apelida, e eu concordo, de estratégia do medo dos adversários.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,628
87,055
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
A mim preocupa-me mais o do Famalicão, depois da deslocação à Holanda, quinta/domingo.

Braga é em casa, estádio cheio, 5 dias inteiros para descansar.

Braga mesmo tendo mais armas, não vai passar o jogo todo só a defender, há sempre mais espaço.

Nós até agora, temos o auto golo no wc e hoje um golo de ressalto, há esta nova corrente depressiva que acha que toda a gente já sabe jogar contra nós mas até ver, ocasiões de golo é que nada.
O jogo com o braga será o mais fácil até à paragem das seleções.

Podem estar sossegados e quotar à vontade.

• Haha
Reações: MiguelDeco

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,561
21,700
Vila Nova de Gaia, 1975
Por acaso acho que essa substituição na teoria fazia sentido (por duas razoes):
1- a equipa rende mais a jogar com um avançado (em vez de dois).
2- O adversário tinha ajustado a táctica para o facto de estarmos com dois avançados e, por isso mesmo, passou a jogar com 3 centrais. Nesse momento o treinador tira um dos PL (o mais fixo) e aposta numa ala rápido, de forma a explorar o espaço na ala.

Na teoria fazia sentido (na minha opinião)... o problema é que o jogador que entrou nao rendeu o que era suposto.
Mesmo assim, a equipa melhorou com a troca e acabou por ganhar o jogo...

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,917
4,359

O benfiquismo fala sempre mais alto do que o profissionalismo e o falar enquanto treinador do Moreirense…

Vitória importante contra alguém que fez tudo o que pode e não pode para tentar tirar pontos ao FCP e fracassou…
O Botelho é o novo fetiche dos treinadores do Twitter.
Ontem viu-se a visão do mestre. Como dizia o Jaime Pacheco: "Fechados e fechadinhos cá atrás."

• Like
Reações: Dias_21 e Bitaites

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,011
6,957
36
Porto