#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

8.06

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

8.06 Performance da Época

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,387
25,973
34
Vila Das Aves
A mim interessa-me zero o que dizem. O que eu vejo, na prática, é as equipas com medo do Porto, sabem que não conseguem de jogar de igual para igual contra nós, como algumas faziam, por exemplo, o ano passado e, depois, com a raiva da derrota dizem disparates.
O que eu vi na segunda, um Porto amorfo na 1.º parte, mas com o controlo total da partida e o Moreirense chega ao golo num piço e, depois, uma segunda parte em que o Porto foi forçando e chega ao golo, após ter somado umas boas oportunidades para marcar.
Para quem dizia que o Moreirense era a equipa sensação, fiquei desiludido.. limitou-se, praticamente, a jogar à defesa, sempre a perder tempo de jogo e uma incapacidade gritante para produzir jogo ofensivo.
A existir um vencedor justo, esse vencedor tinha de ser, como foi, o Porto.
Para mim, os únicos minutos em que o Porto foi inferior, este ano, internamente, foi nos primeiros quinze minutos da segunda parte, em Alvalade, em que o Sporting veio para cima e nós só conseguimos "sobreviver" com o golo marcado contra a corrente do jogo e, depois, não fomos controlados, mas, de facto, o Nacional fez uma bela partida contra nós.
Agora, eles que continuem assim, que fiquem a pensar que nos controlaram, enquanto, for assim e o Porto for ganhando, importo-me zero.
Exatamente a minha opinião.

No estádio nunca senti que ia ser segunda-feira que íamos saborear o primeiro desaire na Liga.

Jogámos mais lentos na primeira parte? Jogámos, mas o Moreirense foi apenas 1x à nossa baliza e faz golo num chouriço monumental.

Na segunda parte só me recordo de 2 ocasiões para o Moreirense, uma de quase meio campo e outra igualmente fora da área.

Mesmo a perder, nunca senti que perdemos o controlo do jogo.

Temos é que habituar os adeptos às constantes trocas de bola entre Kiwi e Bednarek, caso contrário vai haver pessoal a fritar a pipoca em todos os estádios onde formos jogar :LOL:

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
44,022
75,228
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Temos é que habituar os adeptos às constantes trocas de bola entre Kiwi e Bednarek, caso contrário vai haver pessoal a fritar a pipoca em todos os estádios onde formos jogar
Uma coisa são esses dois a trocar a bola, sempre com intenção e inteligência para se criar linhas de passe e rotura e sempre a passarem bem, outra coisa bem diferente era o que acontecia o ano passado com os dois trepos centrais que tínhamos, Zé Pedro e Otávio.

O pessoal tem memória curtíssima e adora dizer mal por dizer mal sem refletir ou pensar sequer.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,635
87,076
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
mister o tadic não nos ajudava até final da época?

tem jogado e para rotação ou até para jogar na liga europa era uma boa opção.

• Like
Reações: roberto_sp71

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
11,026
7,040
36
Porto
Eu fico abesbílico com alguma malta.

Temos neste momento o melhor treinador em Portugal e eis porquê:

9 jogos na liga, 8 vitórias e 1 empate.
21 golos marcados, 2 sofridos (sendo que só 1 deles foi de bola corrida).
Somos a equipa com mais remates à baliza (188)
Somos a equipa que menos concede ocasiões ao adversário.

Eu sei que é fácil cair na teoria do "qualquer treinador já anula o Porto", ou que se queira gostar de novos Ivos Vierias, mas temos neste momento um treinador do caralho no nosso banco de suplentes e que merece todo e qualquer apoio.

Lembro que é estrangeiro e que já tem postura de quem já cá está há anos...isto em 3 meses.
Muitos adeptos criticam a CS e os comentadores "isentos" mas depois vão todos na cantiga deles. É das merdas que mais me irrita.

Sublinho o que disseste em ultimo lugar. Está aqui há 3 meses. 3 meses! A preparar uma época em cima de épocas que vinham a ser um desastre. Com uma remodelação do plantel e com jogadores ainda a adaptarem-se. Contra vários roubos.

Se em 3 meses e com estas condicionantes todas faz isto e há quem o critique, fica muito difícil. Obviamente que não está imune. Obviamente que já cometeu erros e vai cometer ainda mais. Faz parte. Estamos a lutar contra um bicampeão com uma equipa perfeitamente estabilizada e com jogadores a jogarem juntos aos anos. E contra outra equipa que apesar de não jogar a ponta de um corno, continua a ser beneficiada escandalosamente com arbitragens.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,715
5,053
40
Porto, Portugal
Exatamente a minha opinião.

No estádio nunca senti que ia ser segunda-feira que íamos saborear o primeiro desaire na Liga.

Jogámos mais lentos na primeira parte? Jogámos, mas o Moreirense foi apenas 1x à nossa baliza e faz golo num chouriço monumental.

Na segunda parte só me recordo de 2 ocasiões para o Moreirense, uma de quase meio campo e outra igualmente fora da área.

Mesmo a perder, nunca senti que perdemos o controlo do jogo.

Temos é que habituar os adeptos às constantes trocas de bola entre Kiwi e Bednarek, caso contrário vai haver pessoal a fritar a pipoca em todos os estádios onde formos jogar :LOL:
eu por acaso desde o inicio de segunda parte que estava descrente
era daqueles jogos para perder pontos
foi uma maravilha ganhar mas de nada serve se nao dermos continuidade

hadeskabir

Tribuna
29 Abril 2019
4,423
6,771
eu acho que é altura do farioli apostar em outros jogadores no ataque... precisamos urgente de criativos e temos o mora e o wiliam gomes no banco..

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,387
25,973
34
Vila Das Aves
Muitos adeptos criticam a CS e os comentadores "isentos" mas depois vão todos na cantiga deles. É das merdas que mais me irrita.

Sublinho o que disseste em ultimo lugar. Está aqui há 3 meses. 3 meses! A preparar uma época em cima de épocas que vinham a ser um desastre. Com uma remodelação do plantel e com jogadores ainda a adaptarem-se. Contra vários roubos.

Se em 3 meses e com estas condicionantes todas faz isto e há quem o critique, fica muito difícil. Obviamente que não está imune. Obviamente que já cometeu erros e vai cometer ainda mais. Faz parte. Estamos a lutar contra um bicampeão com uma equipa perfeitamente estabilizada e com jogadores a jogarem juntos aos anos. E contra outra equipa que apesar de não jogar a ponta de um corno, continua a ser beneficiada escandalosamente com arbitragens.
E estamos sem De Jong e Nehuén, este último vinha a ser um dos pilares da defesa (embora pessoalmente prefira o Kiwior).

Os jogadores saberem exatamente o que tem de fazer dentro de campo ao fim de 3 meses, com uma equipa nova, várias adaptações, etc. e mesmo assim Farioli faz este trabalho, então se calhar deve ser mesmo fraco.

Mas compreendo, todos os anos tem de haver brinquedo novo para a malta.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,635
87,076
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20

Entretanto já debitou mais merda, que grande boneco fds

Ele deve apostar muito na formação lá na equipa de salto de cu para a piça que treina.
a única coisa que me chateia nesse mongo é ele colar-se ao Porto e apresentar-se como Portista.

o resto.. é mais um banana no x a dizer vulgaridades sobre bola.

mas é impressionante o quão pouco se percebe de futebol (proporcional ao ego insuflado deles), nas discussões que vou lendo no x... é de facto.

nota-se que a noção deles de futebol é uma régua e um esquadro. parecem discussões académicas sobre metafisica.

aposto que nunca sentiram o cheirinho a virilha de um balneário na vida.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,924
4,400
a única coisa que me chateia nesse mongo é ele colar-se ao Porto e apresentar-se como Portista.

o resto.. é mais um banana no x a dizer vulgaridades sobre bola.

mas é impressionante o quão pouco se percebe de futebol (proporcional ao ego insuflado deles), nas discussões que vou lendo no x... é de facto.

nota-se que a noção deles de futebol é uma régua e um esquadro. parecem discussões académicas sobre metafisica.

aposto que nunca sentiram o cheirinho a virilha de um balneário na vida.
Esse é que é o problema. O sobranceirismo com que se apresentam.
Estão sempre certos. Ai de quem ouse pôr em causa a sua opinião! Pois não é opinião. É dogma.

Estes vêm da escola da Sofia Oliveira e outros que tais como um Diogogc que ficou famoso por dizer que o Vertonghen era superior ao Pepe.
Gente obtusa com quem não dá para discutir futebol.
Este Elpibe é outro da mesma fornada. E como dizes, às tantas nem conhecem o cheiro de balneário. É malta que cresceu a jogar FM e acha que isso lhes dá conhecimento académico do jogo. Mas eu também vi o Dr.House e isso não faz de mim médico.

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
2,360
5,407
33
Esse é que é o problema. O sobranceirismo com que se apresentam.
Estão sempre certos. Ai de quem ouse pôr em causa a sua opinião! Pois não é opinião. É dogma.

Estes vêm da escola da Sofia Oliveira e outros que tais como um Diogogc que ficou famoso por dizer que o Vertonghen era superior ao Pepe.
Gente obtusa com quem não dá para discutir futebol.
Este Elpibe é outro da mesma fornada. E como dizes, às tantas nem conhecem o cheiro de balneário. É malta que cresceu a jogar FM e acha que isso lhes dá conhecimento académico do jogo. Mas eu também vi o Dr.House e isso não faz de mim médico.
Ate fui ver os ultimos tweets. Ele escreveu isto do Amorim:

"Acreditem sempre no processo,sempre! Estas seriam as palavras que eu diria a um jovem que está a iniciar a sua carreira de treinador, e foi as que ouvi do meu coordenador e tutor, quando me iniciei no treino! Acreditem sempre nas vossas ideias,no processo e passem ao lado dos ignorantes que vos vão criticar por jogar com linha de 3 ou de 5,ou por que colocam muitos criativos,ou porque jogam com um 10 e isso já não se usa!!"

Primeiro, começa a falar como se fosse alguem relevante e desse conselhos às gerações mais novas.
Depois, usa isto para mostrar apoio ao Amorim quando ele foi completamente humilhado desde que chegou ao United e só agora teve 2 vitórias seguidas. Mas o nosso treinador tem que mudar porque os adversários já perceberam tudo. Que corno manso do caralho.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
97,673
235,974
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Não obstante o facto de termos de evoluir… o que este pseudo treinador fez… foi muito deselegante para com um colega de profissão… e só o fez devido a ser mais um benfiquista doente…

A ideia do Mourinho ou do Borges até podem não valer nada… mas não vens pra praça pública desvalorizar as suas ideias, ainda por cima se estiverem a fazer uma grande época… ele é apenas o treinador do Moreirense… não tem de vir dizer que a ideia do Farioli se esgota, ou que é simples, ou que é previsível… até porque isso não é nem nunca será o seu campeonato… bem estava ele quando andava pelas bancadas da Luz a insultar o JJ… se calhar agora tem saudades… ética é claramente algo que não lhe corre nas veias
O Farioli tem que começar a falar das ideias dos Vascos também

"Bem, fizemos 2 ataques seguidos e caiu 1 lesionado, depois fizemos 1 remate perigoso e caiu 1 lesionado, tentamos lançar rápido mas estava 1 lesionado caído, batemos 1 canto e na sequência estava 1 lesionado, ganhamos a bola alto e ficou lá 1 lesionado deitado"

Tenho pena que aqueles 10 minutos de compensação não tenham sido os nossos 10 minutos mais nojentos da época
Fosse eu, tinham-se lesionado os 11 à vez, pa puta que os pariu

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,924
4,400
Ate fui ver os ultimos tweets. Ele escreveu isto do Amorim:

"Acreditem sempre no processo,sempre! Estas seriam as palavras que eu diria a um jovem que está a iniciar a sua carreira de treinador, e foi as que ouvi do meu coordenador e tutor, quando me iniciei no treino! Acreditem sempre nas vossas ideias,no processo e passem ao lado dos ignorantes que vos vão criticar por jogar com linha de 3 ou de 5,ou por que colocam muitos criativos,ou porque jogam com um 10 e isso já não se usa!!"

Primeiro, começa a falar como se fosse alguem relevante e desse conselhos às gerações mais novas.
Depois, usa isto para mostrar apoio ao Amorim quando ele foi completamente humilhado desde que chegou ao United e só agora teve 2 vitórias seguidas. Mas o nosso treinador tem que mudar porque os adversários já perceberam tudo. Que corno manso do caralho.
Não vale a pena. É malta que aposta as fichas todas nos seus fetiches e depois passam o resto do tempo a defender o indefensável.
Já com o Félix foi igual. Quantos pseudo treinadores defendiam o menino colocando a responsabilidade nos treinadores para depois acabar na Liga Árabe a jogar ténis com a rede para baixo?

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,996
6,802
Conquistas
1
  • Junho/18
Nenhum treinador está acima de criticas, mas é um pouco absurdo dentro daquilo que o Farioli fez desde que aqui está, encontrar grandes razões de desconfiança do seu trabalho, até porque existem outras variáveis no rendimento da equipa tal como o plantel e as ausências por lesões sobre as quais ele não tem total controlo. E também não percebo este disparate da previsibilidade, o Farioli quando aqui chegou fez aquilo que todos os treinadores devem fazer quando reconstroem uma equipa, primeiro metem-na a defender bem e depois vão desenvolvendo o processo ofensivo ao longo da época, mas logicamente que existem ciclos de jogos mais complicados que outros, que retiram fulgor aos jogadores e em que o mais importante é tentar os superar garantindo os 3 pontos a cada jogo.

E depois existem situações em que não há muito a fazer, suspeito que não tenho sido esta época que os adversários descobriram que o Varela quando pressionado tem dificuldade em soltar a bola com critério, é só mais uma questão de alguma equipas serem melhores a explorar isso que outras, podemos obviamente tentar passes longos na frente pelo Kiwior mas para isso era preciso um jogador que tivesse maior facilidade em jogar de costas para a baliza que o Samu (e falta o de Jong como alternativa em alguns jogos) e também realisticamente na maior parte dos jogos a nível interno jogamos contra defesas baixas, o passe longo não garante tanto rendimento nesse cenário. Também há a questão de não termos substituto para o Frodo, mas eu não acho que nesta fase da época ele já esteja cansado, a sua gestão física será algo mais para a 2ª metade da época, mas como todos os jogadores ele vai render um pouco menos em determinados momentos da época, é normal mas o rendimento do meio campo sobe e desce em função disso. O resto é não termos mais uma opção de qualidade na lateral esquerda ou mais à frente, mas isso é o plantel não ser perfeito, o treinador trabalha com o que tem.

Eu suspeito que muitas destas criticas são por causa do Mora, mas acho que são pouco razoáveis e não percebem o treinador, o Gabri Veiga é um jogador que tem também muita qualidade, ainda está a tentar mudar de chip das Arábias mas é um grande talento e mais adaptado aquela posição que o Mora, aqui a questão é mais a posição natural do Mora ter desaparecido do que propriamente o Gabri estar a jogar no seu lugar, e vai levar algum tempo até o Mora se adaptar totalmente ao meio campo, eu até acho que está a correr relativamente bem e já se nota a sua evolução sem bola, mas é normal que em Outubro ele ainda não seja titular, isso talvez só aconteça na 2ª metade da época, tenham calma.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
43,139
86,625
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Agora sim, é a altura ideal para apostar no Daniel Sousa

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,443
1,383
Eu fico abesbílico com alguma malta.

Temos neste momento o melhor treinador em Portugal e eis porquê:

9 jogos na liga, 8 vitórias e 1 empate.
21 golos marcados, 2 sofridos (sendo que só 1 deles foi de bola corrida).
Somos a equipa com mais remates à baliza (188)
Somos a equipa que menos concede ocasiões ao adversário.

Eu sei que é fácil cair na teoria do "qualquer treinador já anula o Porto", ou que se queira gostar de novos Ivos Vierias, mas temos neste momento um treinador do caralho no nosso banco de suplentes e que merece todo e qualquer apoio.

Lembro que é estrangeiro e que já tem postura de quem já cá está há anos...isto em 3 meses.
Nem tanto ao mar nem tanto à terra.

Considero ridículo não considerar o trabalho até agora realizado meritório da mesma forma que considero prematuro certo tipo de superlativos como se o Farioli já tivesse ganho o campeonato e a LE.

O Porto defende excepcionalmente bem mas a construir o ataque há coisas que salta à vista. Mencionar essas imperfeições do nosso jogo que podem ser melhoradas não é ser anti-Farioli, pró-Anselmi, viuva, infiltrado, etc. É simplesmente duas coisas: ter espírito crítico e gostar do FC Porto.

Ninguém caiu em nenhuma esparrela ou foi levado na conversa. O portista, para o bem e para o mal, por natureza é exigente e fará críticas justas... e às vezes injustas.