#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.96

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.96 Performance da Época

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
28,156
28,255
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Esta equipa é, em tudo, incomparável à do ano passado
Ontem devia ter feito muito mais contra o Braga

Mas o Porto do ano passado perdia o jogo de forma quase natural porque nunca soube organizar a sua defesa ao longo da época
Não é verdade se estivermos a falar da primeira metade da época. Vocês não se tocam que aquilo que fez o VB foi bastante bom com a merda de plantel que tinha.

Tínhamos mais golos marcados e apenas mais um sofrido, menos um ponto. Um calendário que viria a ser mais difícil na primeira volta do que este.

Neste campeonato na segunda volta vamos ver o que teremos, se uma equipa igual à da segunda volta do ano passado ou mais parecido com a segunda volta de 2011.

JPA84

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,612
13,205
Foda-se temos um treinador tão inteligente, com tanta classe
Inteligente a ler o jogo, vitória ontem com dedo de treinador
Inteligente a falar nas conferências de imprensa, a criticar a arbitragem com classe, não está a dormir, mas não perde a calma, não perde o foco.
E é criticado porque não amassa, não goleia os adversários? Estamos no mini-ciclo mais difícil da época até agora. Nottingham fora, Moreirense fora, Braga em casa, Utrecht fora e Famalicão fora!
Em 3 semanas ou nem isso.
O que interessa é ganhar na Holanda e em Famalicão.
Se ganharmos em Famalicão (e vai ser um belo se), vamos para o próximo ciclo com 3 e 4 pontos de vantagem sobre os adversários.
E no próximo ciclo vamos ter Estoril em casa, Tondela fora, Estrela em casa, Alverca fora e AVS em casa. Enquanto o Benfica vai jogar com Moreirense, Famalicão, Braga e Sporting. O Sporting vai a Guimarães e à Luz.
Em Dezembro é que temos de rebentar com as equipas fracas com quem vamos jogar, e os outros inevitavelmente vão perder pontos, nem que seja só na merda do jogo entre eles...
Se em Dezembro, contra adversários de merda, a equipa soluçar, jogar mal, e não conseguir ganhar, se calhar temos um problema. Neste momento, não vejo sinceramente que estejamos mal, estamos organizados, defendemos bem, e criamos oportunidades de golo. Contra o Moreirense encontramos um autocarro super-organizado, que ainda por cima marcou um golo num piço. Contra o Braga encontramos a equipa que melhor trocou a bola contra nós este ano, e não conseguimos fazer pressão. Acham que o Estrela, o Merdaverca, o AVS/Fds ou o crl, vão ser tão organizados como o Moreirense ou vão trocar a bola como o Braga?
Vamos passar por cima desses coitadinhos e vamos ver o que as equipas da capital fazem contra adversários de jeito, e se os Veríssimos os salvam.
Desculpem o testamento

Fyodor

Superior
3 Novembro 2025
21
27
Estamos num momento delicado, numa série de jogos absolutamente fundamentais num campeonato que está ferido de credibilidade por arbitragens grosseiramente a favor dos rivais. Esta tensão está a fazer-se notar na equipa, há um cansaço, uma fadiga física, mas sobretudo emocional. Ontem até o Farioli estava completamente passado com o árbitro. O homem até virava as costas ao jogo e se ferrava todo para não ser expulso.

Famalicão será mais um jogo de cortar à faca, muito mais importante que o jogo de Utrecht. Depois deste ciclo, será mais fácil gerir a equipa tanto em termos físicos como emocionais e melhorar.

É um contexto extremamente complicado, numa Liga muito claramente viciada e desenhada para nos colocar atrás dos rivais.

É o momento de apoiar incondicionalmente esta malta, que num campeonato minimamente decente e credível teria 10 vitórias em 10 jogos e uma vantagem já muito considerável sobre os rivais.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
44,119
75,352
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Esta equipa é, em tudo, incomparável à do ano passado
Ontem devia ter feito muito mais contra o Braga

Mas o Porto do ano passado perdia o jogo de forma quase natural porque nunca soube organizar a sua defesa ao longo da época
Muito mais era o quê, mais posse? Se calhar tínhamos perdido o jogo com mais posse. E aí vinham os mesmos criticar que devíamos ter dado posse ao Braga para os atacar em saídas rápidas.

O meu ponto é: jogue-se bem ou menos bem, e mesmo a vencer, há gente que só sabe criticar. Nota-se que estão azedos e ainda a sofrer pela "traição" do AVB.

Ainda nos últimos jogos se criticou a equipa....por ter posse, por trocar a bola entre os centrais e afins. Contra o Moreirense.

«Estou feliz com o resultado e com a exibição. Sabia que o Braga vinha aqui para pressionar e tentar piorar a nossa precisão de passe, mas o jogo era o que estávamos à espera.»

Analisando a coisa mais a frio acho que a entrega da posse ao Braga, se calhar, foi planeada e tudo.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
97,967
236,573
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não é verdade se estivermos a falar da primeira metade da época. Vocês não se tocam que aquilo que fez o VB foi bastante bom com a merda de plantel que tinha.

Tínhamos mais golos marcados e apenas mais um sofrido, menos um ponto. Um calendário que viria a ser mais difícil na primeira volta do que este.

Neste campeonato na segunda volta vamos ver o que teremos, se uma equipa igual à da segunda volta do ano passado ou mais parecido com a segunda volta de 2011.
No ano passado tivemos sempre dificuldades em jogos onde o nível subia um bocado
E o calendário este ano é mais difícil

A segunda volta nem vale a pena falar
Aquilo foi efeito bola de neve, qualquer equipa nos podia ganhar mas também não era um reflexo verdadeiro do que era a equipa

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
34,133
32,009
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Muito mais era o quê, mais posse? Se calhar tínhamos perdido o jogo com mais posse. E aí vinham os mesmos criticar que devíamos ter dado posse ao Braga para os atacar em saídas rápidas.

O meu ponto é: jogue-se bem ou menos bem, e mesmo a vencer, há gente que só sabe criticar. Nota-se que estão azedos e ainda a sofrer pela "traição" do AVB.

Ainda nos últimos jogos se criticou a equipa....por ter posse, por trocar a bola entre os centrais e afins. Contra o Moreirense.

«Estou feliz com o resultado e com a exibição. Sabia que o Braga vinha aqui para pressionar e tentar piorar a nossa precisão de passe, mas o jogo era o que estávamos à espera.»

Analisando a coisa mais a frio acho que a entrega da posse ao Braga, se calhar, foi planeada e tudo.
Claro que foi planeada, pelo menos em parte.

Ruben1893

24 Julho 2019
97,967
236,573
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas

Não é mais posse, não ligo muito a isso, até porque podes controlar +/- um adversário sem a bola, se o souberes mandar para onde quiseres

Mas tínhamos que ligar mais contra ataques
Fomos lá 3 ou 4 vezes, tinham que ser mais vezes e com mais perigo

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
44,119
75,352
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Claro que foi planeada, pelo menos em parte.
E aí esteve a chave da nossa vitória. Essa opção tática. Para mais tarde recordar a quem achava que o sistema de Farioli é "previsível e fácil de anular". Bastou aquele passe a rasar do Veiga e a desmarcação do Sainz para deixar de ser fácil de anular.

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
2,337
11,928
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
O Mourinho troca o Sudakov pelo Barreiro e o Freitas Lobo passou a segunda parte a babar-lhe as bolas, os jornais a dar-lhe medalhas de ouro, só faltava o Marcelo dar-lhe uma condecoração qualquer.

O Farioli troca o William pelo Pablo e é um cagao que queria segurar o empate.

Só rir.

mayhem

Arquibancada
14 Junho 2016
139
238
45
Matosinhos
Temos que melhorar muito, o que é normal ao fim de 3 meses e tendo alterado quase tudo da outra época para esta. Mas questões técnicas à parte, conseguem comparar a eficácia da pressão feita pelo William, Viktor e até Samu, com a falta de pressão quase total do Pepê e do Mora? Ou fui eu que fiquei com a impressão errada? Numa pressão subida, se ambas as unidades do flanco esquerdo são inexistentes, toda a pressão fica condicionada! E contra uma equipa que usa e abusa do passe para manter a posse e que tem intérpretes para isso, a posse não podia ser mais equilibrada. Não percebo a escolha do Pepê para a esquerda para acompanhar o Mora quando são dos jogadores ofensivos do Porto os que menos capacidade defensiva e de pressão têm (não contando com o Yan).

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,353
10,274
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Não é mais posse, não ligo muito a isso, até porque podes controlar +/- um adversário sem a bola, se o souberes mandar para onde quiseres

Mas tínhamos que ligar mais contra ataques
Fomos lá 3 ou 4 vezes, tinham que ser mais vezes e com mais perigo
Na segunda parte estávamos a falhar os passes todos e a perder todas as 2ª bolas, o Veiga e Rosário foram essenciais para repor algum critério.
Mas na primeira parte só não houve mais contra-ataques, porque estavam constantemente a fazer-nos falta sem serem marcadas ou a serem perdoados amarelos.

Fyodor

Superior
3 Novembro 2025
21
27
O nível das 10 primeiras jornadas desta época em comparação com as 10 jornadas da época passada nem se compara. Só não ganhamos 10 em 10 porque não nos deixaram, vermelho por mostrar ao Pavlidis logo na abertura do jogo e penalti claro sobre o Gul.

Na próxima jornada é em Famalicão, mais um terreno onde perdemos pontos na época passada. Ficaremos com os confrontos completos da primeira volta contra as melhores equipas da Liga e quase tudo fora de casa. Só Benfica e Braga em casa.

• Like
Reações: Regod

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
28,156
28,255
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
No ano passado tivemos sempre dificuldades em jogos onde o nível subia um bocado
E o calendário este ano é mais difícil

A segunda volta nem vale a pena falar
Aquilo foi efeito bola de neve, qualquer equipa nos podia ganhar mas também não era um reflexo verdadeiro do que era a equipa
Claro que subindo de nível tínhamos dificuldade, o plantel era horrível, ainda assim fizemos o que fizemos até ao jogo com o Nacional.

Ruben1893

24 Julho 2019
97,967
236,573
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Na segunda parte estávamos a falhar os passes todos e a perder todas as 2ª bolas, o Veiga e Rosário foram essenciais para repor algum critério.
Mas na primeira parte só não houve mais contra-ataques, porque estavam constantemente a fazer-nos falta sem serem marcadas ou a serem perdoados amarelos.
Isso é um clássico e o Farioli já topou

Nas costas, raramente há faltas sobre os nossos jogadores
Permite-se muito contacto e empurra a equipa para trás

• Like
Reações: Regod e Rsmpt

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,353
10,274
Conquistas
1
  • Jorge Costa
O Mourinho troca o Sudakov pelo Barreiro e o Freitas Lobo passou a segunda parte a babar-lhe as bolas, os jornais a dar-lhe medalhas de ouro, só faltava o Marcelo dar-lhe uma condecoração qualquer.

O Farioli troca o William pelo Pablo e é um cagao que queria segurar o empate.

Só rir.
Substituição a roçar a perfeição.
Deu músculo ao meio campo, deu-nos recuperação de bola, meteu o Veiga na ala de onde assistiu para o 2º golo.
Adeptos tendem a ser mais irracionais, porque faz parte da beleza do futebol, é normal pedirem mais avançados para marcar golos.
Profissionais do mundo do futebol, só incompetência ou malícia explicam isso.

• Like
Reações: Gatão1983 e Regod

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,791
7,820
Mas o BRAGA felizmente para ELES nao passou pelos problemas (nem TUDO esta resolvido...) que o FCP teve que enfrentar nos últimos 18 meses.

Nem o nível de arbitragens que nos tem calhado.
Eu percebo tudo isso, mas não acho que sirva de desculpa ou justificação para o amasso que levamos do Braga em pleno estádio do Dragão. Ontem em determinadas alturas do jogo dei por mim a pensar se estaríamos a defrontar o Arsenal ou ou B. Munique. Foi mau demais, felizmente conseguimos a vitória independentemente de tudo e é isso que interessa, mas não há como esconder que a exibição foi má demais.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,410
26,038
34
Vila Das Aves
Isso é um clássico e o Farioli já topou

Nas costas, raramente há faltas sobre os nossos jogadores
Permite-se muito contacto e empurra a equipa para trás
Por acaso em Moreira e mesmo a minha frente aconteceu um exemplo perfeito disto mesmo.

Primeira parte, defesa do Moreirense protege a bola perto da linha, o Pepê encosta apenas, o gajo manda-se para o chão e o bandeirola mesmo a minha frente assinala falta.

Segunda parte e já com 2-1, Kiwior vai para a mesma zona proteger igualmente a bola, o gajo do Moreirense chega a alta velocidade e com as mãos empurra o Kiwior e o mesmo bandeirola não assinala nada.

É como diz Farioli, temos de treinar os jogadores para não tocarem no adversário.

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,963
3,699
Porto
Eu percebo tudo isso, mas não acho que sirva de desculpa ou justificação para o amasso que levamos do Braga em pleno estádio do Dragão. Ontem em determinadas alturas do jogo dei por mim a pensar se estaríamos a defrontar o Arsenal ou ou B. Munique. Foi mau demais, felizmente conseguimos a vitória independentemente de tudo e é isso que interessa, mas não há como esconder que a exibição foi má demais.
Se o FCP tivesse aquela posse de bola ( quase sem oportunidades e remates) e o Braga em contra-ataque ganhasse os 3 pontos o que se diria ?!

• Like
  • Love
Reações: Dexter2020 e Regod

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
3,646
4,714
Não é polarização, é indignação por ver gente acéfala que consegue criticar o jogo de ontem só porque tivemos menos posse quando o Braga pouco perigo criou. Gente cega que critica uma equipa que leva 9 vitórias em 10 jogos, gente que ainda no outro dia criticava a equipa porque trocava a bola tempo demais mas ontem já era porque não tem posse, gente anormal que se esqueceu do terror que foi o ano passado e não sabe sair da gruta do ressabiamento e da crítica fácil para vir elogiar o enorme trabalho que esta equipa técnica e estes jogadores estão a fazer com tods as condicionantes que sabemos existirem.

O que mete nojo é virem logo acelerados como cães raivosos quando as coisas não correm tão bem e mais, não correm tão bem mas vencemos. Nem quero vir aqui ler esse lixo quando a primeira derrota acontecer no campeonato. Gente de 100 pedras na mão que não tem dois dedos de testa para perceber que o plantel ainda é curto em qualidade, ainda temos Eustáquios e Zaidus dos tempos do amado Ceição.

Farioli está há 4 meses no clube apenas. Os jogadores estão mais cansados, viagens de seleções, jogos a cada 3 dias, plantel ainda com desequilibrios. Não entendo tanta crítica, para ser sincero.
Eu não tenho problema nenhum em criticar o jogo de ontem. O Braga pouco perigo criou mas não nos devemos encolher nunca na nossa casa. Levar 9 vitórias em 10 jogos não pode ser muleta para desculpar críticas válidas (e há muitas a ser feitas como é normal). Só para termos uma ideia a época passada tínhamos 9V em 10J tb e não se inibiam de críticas. As condicionantes já estavam lá o ano passado e as críticas choviam igual. O que mudou?

Não correu bem e ganhámos e de certeza que 99% está super feliz, isso não invalida a analise e perceber se com o que fizemos ontem estamos mais perto ou mais longe de ganhar o próximo. Farioli JÁ tem 4 meses e não apenas 4 meses. Eustáquio não joga desde a taça e ontem entrou Martim para o lugar do Moura, não percebo porquê esses dois foram mencionados quando nem utilizados foram. Eu não sou fã do Ceição tão pouco. Os jogadores estarem cansados é transversal a todos não é exclusivo nosso. Quando a própria equipa e o treinador sabem que é preciso dar mais, não é preciso passar um pano de desculpabilização. Há muito a melhorar e acredito que se vai melhorar. Não se ganha é nada em hostilizar quem não pensa como nós.

• Like
Reações: Linkx