#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.96

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.96 Performance da Época

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,865
29,282
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Para Janeiro os retoques necessários na equipa têm de passar pelas Laterais.

O Alberto quando está em baixo de forma não acrescenta nada.

Martim ainda muito verde.

Moura muito fraco para a nossa realidade.

Em Alvalade a nossa vitória passou muito pelos pés do Alberto que fez um jogo fenomenal.

• Like
Reações: dragao_69

Gatão1983

"Estaremos sempre a teu lado, pelo nosso FCPorto"
14 Março 2023
3,647
10,751
Conquistas
3
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Não esta mal... MAS... podemos concluir que o estado de euforia em torno do Farioli como se de um novo Deus se tratasse, parece ter acabado!

Posto isto, continuo a dizer, os numeros nao mentem, a nossa epoca tem sido muito positiva, principalmente tendo em consideração que a epoca passada foi terrivel e passamos do 8 para o 80 em termos de objectividade nos jogos.

Portanto, a meu ver o Farioli tem tido um inicio impecavel... mas estamos longe de ser perfeitos!
Continuo a achar que uma das principais quebras da equipa foi fisicamente. Se no inicio havia muita frescura, hoje nao vemos essa frescura toda em campo. Hoje vemos uma equipa menos, bem menos imprevisivel mas sim CEREBRAL e tambem LUTADORA!
É necessariamente mau? Não! Quem nos dera ter sempre este registo, mas esta forma de jogo caminha mais para aquela forma de jogo bastante assubiada ao VP, que a avassaladora e intusiasmante do inicio da epoca.

Continuo a dizer: temos que gerir melhor a equipa. É imperativo que não aconteca o que aconteceu no Ajax!

A SAD tambem tem um papel aqui: Dar mais e melhores condicoes, sendo que já deu tambem MUITO a farioli. Continuo a dizer que o Martin Anselmi, para lá da sua ineficacia, teve um plantel extremamente limitado e tenho a certeza que num plantel assim farioli tambem teria sido despedido, tal como MA teria muito mais sucesso com uma linha de investimento como teve Farioli. Mas isso são aguas passadas!

Janeiro pode ser crucial, desde que consigamos ser muito eficientes, e a meu ver mexer em janeiro seria muito positivo:
  • é uma oportunidade para vender jogadores gastos e absorver jogadores mais frescos!
  • não podemos vender jogadores nucleares no sistema, mas podemos vender titulares, desde que devidamente compesados:
    • Samu esta na linha da frente... Se queria, não! Mas efectivamente comeco a perceber que apesar de achar que Samu dentro das suas limitacoes e qualidades, no nosso jogo, não me parece que consigamos tirar o melhor de samu e podemos tar a explorar o pior dele. Nesta fase, se em janeiro aparecesse uma proposta de 60-70M, eu consideraria (nem que fiquemos com % do passe)
    • PP... não sendo inutil no nosso jogo nem estando a fazer uma epoca aquem (como na epoca passada), penso que é aqui que podemos encontrar um ponto de melhoria!
    • Moura... fez uma epoca muito positiva no ano passado, mas tambem esta longe de ser um jogador indispensavel. Tal como PP aqui podemos encontrar um ponto de melhoria!
    • Eustaquio... perdeu o comboio para o Rosario, é um jogador para se colocar no mercado!
    • Zaidu... nem vale a pena nos alongarmos!
    • Mora... é daqueles casos em que custa imenso, mas em boa verdade nao pode ser visto como nuclear. Creio que hoje estará desvalorizado face ao verao passado, mas por este andar, no proximo estará ainda mais. É poderar!
  • Em sentido inverso, dependeria das saidas mas à primeira vista:
    • Saindo Moura: insisto no El Karouani de custo baixo fruto do termino do contrato. Outro jogador que seria muito interessante até pela polivalencia: rodrigo gomes do wolves... Acho que tem aquela raça para dar um bom lateral.
    • PP: Rodigo Gomes poderia entrar nesta equação tambem! Mas Rayan seria uma contratação de visão e faltaria 1 ano de contrato! Zenon...
    • Eustaquio: o meu sonho para aqui era sacar o Loyola da argentina! Tem tudo para encaixar tao bem e permitir o descanso ao Frohold! Seria uma contratação excelente e acredito que sem ter um custo demasiado gritante!
    • Dependendo de mais saidas, implicaria um reforço na posição.
  • Mexer no plantel não parece um problema. Se tivesse que ser eu, tentaria algo mais promenorizado:
    • Entrada do El Karouani, saida do Zaidu.
    • Loyola para o lugar do eustaquio.
    • PP poderia ser o Joker disto tudo, caso desse para fazer uma de galeno: Sair por uns 35-40M, pagando os 3 reforços: os outros 2 mais um para o lugar do PP, sendo a minha aposta no Rayan (a pensar a medio prazo) ou em alternativa o rodrigo gomes.
  • Descartaria nesta fase um novo central: kiwior, Bednarek dao garantias. O Prpic mostra ser fiavel... deixava o tomas perez para a 4a opcao (podendo ainda ser incluido o Rosario).
Isso é praticamente uma revolução.
Não vai acontecer, nem pode acontecer.
Quem vem em janeiro pouco ou nada acrescenta, está mais que provado. Primeiro que entre nas dinâmicas e exigências da equipa, com a densidade de jogos que há em janeiro-fevereiro, com o pouco tempo para treino e preparação, está a época a chegar praticamente ao fim. A menos que seja alguém já conhecedor das ideias do treinador e capaz de acrescentar no imediato.

E, aí, só vejo o Taylor.

Os restantes, é pra esquecer, na minha opinião.
Também "dispensava" o Zaidu e o Eustáquio (por razões diferentes), bem como o Karamoh.

Davidoff

Bancada central
21 Março 2012
1,006
908
Quem te ler, "dar a volta por cima rapidamente", até parece que já não vencemos há 4 ou 5 jogos e estamos numa crise profunda, num 4° lugar ou assim.

Há adeptos que merecem voltar ao que tivemos o ano passado. Aliás, dá a ideia que adoram que estejamos em crise e a sofrer.

Cansado das viúvas, foda-se....
Viúva é quem te fez as orelhas. Se tens algum défice cognitivo e não consegues interpretar uma simples frase, então volta para a escola. As exibições estão a perder o brilho e ontem acabamos o jogo com 30% de posse de bola em casa contra o Braga. Espero que continuemos a ganhar nem que seja por meio a zero, mas se não vês diferença nas exibições e se não entendes que dar a volta é voltar ao nível que tínhamos há pouco tempo, então é problema teu.

• Haha
Reações: Dexter2020

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
97,967
236,573
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A maior conclusão que tiro deste jogo é que vai ser do caralho para nos mandarem para fora da liga europa se tivermos virados para isso naquela fase da época

O que duvido que seja o caso
Por causa da corrupção evidente, vamos ter que deixar cair a Liga Europa

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
44,119
75,352
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Viúva é quem te fez as orelhas. Se tens algum défice cognitivo e não consegues interpretar uma simples frase, então volta para a escola. As exibições estão a perder o brilho e ontem acabamos o jogo com 30% de posse de bola em casa contra o Braga. Espero que continuemos a ganhar nem que seja por meio a zero, mas se não vês diferença nas exibições e se não entendes que dar a volta é voltar ao nível que tínhamos há pouco tempo, então é problema teu.
Reportado, amego. Boa viagem. Faz depressa o luto que isso só te faz mal à saude, camarada.

Villas 71

Bancada lateral
28 Julho 2025
590
2,511
Central por empréstimo.

Despachar zaidu e Eustáquio.

Trazer um lateral esquerdo, médio para o Froholdt e um extremo.

Acho que seria bom demais mas pronto, fica aí o desejo.
Acho que alguns de vós não têm noção do esforço financeiro que se fez no defeso.
Pedir mais 3 jogadores em janeiro (que não sejam para encher chouriços), é totalmente irrealista

• Like
Reações: Lucho75

bad_person

Tribuna
30 Junho 2020
2,713
5,390
Conquistas
4
Portugal
A maior conclusão que tiro deste jogo é que vai ser do caralho para nos mandarem para fora da liga europa se tivermos virados para isso naquela fase da época

O que duvido que seja o caso
Por causa da corrupção evidente, vamos ter que deixar cair a Liga Europa
A continuar o ritmo dos penals para desbloquear e dos vermelhos perdoados quando os jogos estão 0-0 ou complicados. Sim, será complicado.

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
19,865
29,282
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Acho que alguns de vós não têm noção do esforço financeiro que se fez no defeso.
Pedir mais 3 jogadores em janeiro (que não sejam para encher chouriços), é totalmente irrealista
Concordo.

Trazer mais karamos é melhor estar quietinho.

A vir alguém terá de ser de qualidade.

Mas isso custa caro.

O Borja não é um fora de série e tivemos de arrotar 13 milhões.

• Like
Reações: Villas 71

Mário Jardel

Tribuna
11 Setembro 2024
2,841
7,014
Eu gostava de ver coisas diferentes a serem testadas quando os jogos estão resolvidos ou quando o plano A não está a funcionar. Compreendo que este é um ciclo exigente mas teremos margem para isso depois da próxima pausa para as seleções.

Porque não testar um 4-4-2? Com Mora e Samu. Com Mora e Luuk. Com Luuk e Samu. Com Gul e um dos outros. Com Froholdt e Veiga no meio campo, com Borja e Pepê/William nas alas.

Em jogos de dificuldade baixa teria potencial para resultar muito bem. Mas infelizmente não me parece o perfil do Farioli. Eu gosto do 4-3-3 e acho que deve ser sempre o nosso esquema base mas seria bom ver alternativas.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,524
1,561
Posto isto, continuo a dizer, os numeros nao mentem, a nossa epoca tem sido muito positiva, principalmente tendo em consideração que a epoca passada foi terrivel e passamos do 8 para o 80 em termos de objectividade nos jogos.
Não deixa de ser engraçado comparar os números desta temporada com os da temporada passada, pela mesma altura.

2024/252025/06
Campeonato27 pontos28 pontos
Taça4ª eliminatória4ª eliminatória
Taça da LigaMeia-finalQuartos-de-final
Liga Europa4 pontos6 pontos
SupertaçaVencedores-

Mais um ponto no campeonato, mais dois pontos na Liga Europa, menos uma Supertaça e menos uma eliminatória da Taça da Liga.

Existem grandes diferenças em termos de calendário, como é natural.

2024/252025/06
CampeonatoGil e Braga (casa), Sporting e Vitória (fora)Vitória, Benfica e Braga (casa), Gil, Sporting, Moreirense (fora)
TaçaSintense fora.Celorisense fora.
Taça da LigaGanhamos em casa ao MoreirenseJogo com o Vitória adiado
Liga EuropaDois jogos em casa.Dois jogos fora.
Supertaça-não a disputamos

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
28,156
28,255
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Foi o que eu escrevi...

Ainda assim se falas de 3 e eu falei num máximo de 4, nem é assim tão descabido.

A única certeza é que virá um central como disse o AVB.

• Like
Reações: Villas 71

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
44,119
75,352
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
É altamente frustrante que chamem de viúvas todos os que tem alguma crítica à equipa ou ao treinador. Matam qualquer tipo de discussão saudável. Impossível discutir sobriamente sobre o Futebol Clube do Porto. Polarização bizarra.
Não é polarização, é indignação por ver gente acéfala que consegue criticar o jogo de ontem só porque tivemos menos posse quando o Braga pouco perigo criou. Gente cega que critica uma equipa que leva 9 vitórias em 10 jogos, gente que ainda no outro dia criticava a equipa porque trocava a bola tempo demais mas ontem já era porque não tem posse, gente anormal que se esqueceu do terror que foi o ano passado e não sabe sair da gruta do ressabiamento e da crítica fácil para vir elogiar o enorme trabalho que esta equipa técnica e estes jogadores estão a fazer com tods as condicionantes que sabemos existirem.

O que mete nojo é virem logo acelerados como cães raivosos quando as coisas não correm tão bem e mais, não correm tão bem mas vencemos. Nem quero vir aqui ler esse lixo quando a primeira derrota acontecer no campeonato. Gente de 100 pedras na mão que não tem dois dedos de testa para perceber que o plantel ainda é curto em qualidade, ainda temos Eustáquios e Zaidus dos tempos do amado Ceição.

Farioli está há 4 meses no clube apenas. Os jogadores estão mais cansados, viagens de seleções, jogos a cada 3 dias, plantel ainda com desequilibrios. Não entendo tanta crítica, para ser sincero.

• Não gosto
Reações: ptzurjpg

Ruben1893

24 Julho 2019
97,967
236,573
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Não deixa de ser engraçado comparar os números desta temporada com os da temporada passada, pela mesma altura.

2024/252025/06Campeonato27 pontos28 pontosTaça4ª eliminatória4ª eliminatóriaTaça da LigaMeia-finalQuartos-de-finalLiga Europa4 pontos6 pontosSupertaçaVencedores-
Mais um ponto no campeonato, mais dois pontos na Liga Europa, menos uma Supertaça e menos uma eliminatória da Taça da Liga.

A maior relevância é comparar com os mesmos adversários

E nesse aspeto temos mais 11 pontos...

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
28,156
28,255
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana

2024/252025/06
Campeonato27 pontos28 pontos
Taça4ª eliminatória4ª eliminatória
Taça da LigaMeia-finalQuartos-de-final
Liga Europa4 pontos6 pontos
SupertaçaVencedores-

2024/252025/06
CampeonatoGil e Braga (casa), Sporting e Vitória (fora)Vitória, Benfica e Braga (casa), Gil, Sporting, Moreirense (fora)
TaçaSintense fora.Celorisense fora.
Taça da LigaGanhamos em casa ao MoreirenseJogo com o Vitória adiado
Liga EuropaDois jogos em casa.Dois jogos fora.
Supertaça-não a disputamos
Ninguém se toca que o Porto até meio da época fez um excelente campeonato com apenas 2 derrotas e 1 empate, todos fora e as derrotas contra os rivais.
Isto tudo com um calendário mais difícil e com um plantel mais fraco.

Por outro lado podemos comparar também com 2010/2011 mesmos pontos, menos dois golos marcados e menos um sofrido.

Ruben1893

24 Julho 2019
97,967
236,573
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
E ainda há quem compare este ano com o ano passado tentando passar a ideia que não estamos assim tão melhores. Foda-se....desisto.
Esta equipa é, em tudo, incomparável à do ano passado
Ontem devia ter feito muito mais contra o Braga

Mas o Porto do ano passado perdia o jogo de forma quase natural porque nunca soube organizar a sua defesa ao longo da época