#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

7.76

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.76 Performance da Época

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
3,191
6,499
33
Portugal é onde possivelmente melhor se fala inglês.
Espanha ate mete medo.
França idem aspas.
Alemanha igual.
Falam inglês com o respectivo sotaque do país deles tornado o seu entendimento complicado.
Isso é só porque o nosso sotaque é relativamente neutro comparado com outros países. Mas isso não quer dizer que se fale melhor. O nosso nível de inglês é relativamente abaixo, e os jornalistas são prova disso. Só o sotaque é que é melhor.

• Like
Reações: Paulo Costa

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
19,586
12,254
Isso é só porque o nosso sotaque é relativamente neutro comparado com outros países. Mas isso não quer dizer que se fale melhor. O nosso nível de inglês é relativamente abaixo, e os jornalistas são prova disso. Só o sotaque é que é melhor.
Acho que não é por aí.
Mas a forma como as produções americanas são transmitidas na tv.

Em Portugal ouvimos inglês desde criança, em Espanha e afins são dobragens eles nunca ouvem inglês

• Like
Reações: Ricky Silva

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
2,427
12,275
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Eu acho que é absolutamente vergonhoso o inglês que tenho visto de alguns jornalistas (demasiados).

Gajos de comunicação que não sabem articular uma frase em inglês?

Ainda por cima eles podem perfeitamente escrever a pergunta de antemão, estão-se só a cagar, é completamente ridículo.

Flames

Lugar Anual
20 Maio 2021
8,678
19,806
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eu acho que é absolutamente vergonhoso o inglês que tenho visto de alguns jornalistas (demasiados).

Ainda por cima eles podem perfeitamente escrever a pergunta de antemão, estão-se só a cagar, é completamente ridículo.
Aposto que muito disso é snobismo. Não valem um caralho profissionalmente e ainda devem ser daquelas mentalidades de que em Portugal só se pode falar português, e quem não fala é olhado de lado.

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
3,191
6,499
33
Acho que não é por aí.
Mas a forma como as produções americanas são transmitidas na tv.

Em Portugal ouvimos inglês desde criança, em Espanha e afins são dobragens eles nunca ouvem inglês
Isso tem a ver com todo o desenvolvimento da língua. Podes pô-los a ver as séries americanas que quiseres, a forma como eles falam entre eles não muda e transportam isso para outras línguas.

• Like
Reações: ryback

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
19,586
12,254

Aí tenho de concordar.
Ontem foi embaraçoso com a menina da sportv.
Ate pode não ser fluente em inglês mas caramba pelo menos meia hora antes preparava as perguntas.
Ate o chat gtpiças elaborava as perguntas.