#Futebol Francesco Farioli - Treinador

Francesco Farioli

Francesco Farioli

9.07

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

9.07 Performance da Época
Dragon Force

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,888
601
Aquilo que conseguiu ontem não foi uma vitória qualquer.

Foi ganhar na casa do bicampeão nacional e (em teoria e tradicionalmente) o jogo mais difícil do campeonato;
Foi ganhar sem 3 titulares numa equipa quase totalmente renovada;
Foi ganhar demonstrando superioridade e nunca abdicando dos princípios que tem implementado na equipa;
Foi ganhar contra uma arbitragem que inclinou o campo e tentou condicionar bastante a nossa equipa;

...E foi fazer tudo isto quando há 2 meses estávamos todos descrentes e desesperados por levar na boca de um Inter Miami.

Trabalho incrível e que nos deixa certamente a todos desejosos de ver o que o próximo jogo vai trazer. E eu sinceramente acho que, com algum acerto de peças, ainda vamos ser melhores.

Jorge Costa2

Arquibancada
21 Junho 2024
229
438
O mais incrível neste treinador é que torna novamente o nosso futebol simples, sem ser ciência quântica, ou com a complexidade que nem nos nem os interpretes percebem, simples , processos trabalhados sim , mas simples , tal não vinha a acontecer no nosso clube há uns bons anos para cá ,nos últimos 2 então era uma confusão tremenda ...sinceramente nem dava gosto ver o meu Porto , agora com processos trabalhados e com alguns bons reforços ( é bom salientar) e com este sistema simples para os jogadores, exigente sim, mas sai um entra outro e não se nota, e do principio ao fim o objetivo do processo está lá.
Grande grande mérito deste homem e da sua equipa. Uma palavra também para a administração do clube.
Um bom exemplo é ontem com a lesão do Gabri qualquer outro treinador tinha colocado o Eustaquio ou inventava um meio campo a 4 ou mexia no sistema ou entre aspas borrava-se todo...ja tivemos treinadores assim, com este não! Vai Mora la para dentro sabe o que tem que fazer dentro deste sistema, conhece os processos e siga, sem medos e sem cagufa, ta cansado ou não esta a render entra outro e siga ,sem medos e sem cagufa ou tablets ou invenções tacticas e variações etc etc.
Sem medos! Fdxxx adoro quando o meu Porto é assim!!

Porto

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
5,164
3,829
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
O Eustáquio. Sinceramente foi logo em quem pensei.
Mas o Gul veio para não deixar os centrais subirem e fazer pressão e se isso os lagartos não nos iam conseguir encostar às cordas pois a fase de construção para isso teria que passar pelos centrais, que estavam com Gul (e Luuk, e depois Samu) bem pressionados.

O momento da ascensão do Zporting também se deu à quebra de Mora e Luuk (e mesmo Borja que já estava a dar sinais) que deixaram de conseguir fazer a pressão necessária e os calimeros estavam a sair a jogar com mais facilidade

• Like
Reações: Jorge Costa2

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,712
7,728
O que eu mais gosto de ver é a equipa entra em campo a querer resolver o jogo o mais cedo possível, para depois então poder pensar em gerir.

Nos últimos (largos) anos parecia que dávamos as primeiras partes sempre ao adversário, só começávamos a tentar jogar alguma coisa lá para os 70 minutos se o resultado estivesse desfavorável.

Esta equipa tem verdadeiramente fome de ganhar.

Última edição:

skyniro

Bancada central
21 Outubro 2015
1,206
863
Que trabalho está a fazer…é certo que ainda não ganhamos nada, mas a diferença que se vê em campo é do dia para a noite… isto sim é o F.C.Porto!

• Like
Reações: Reacher

Luis Monteiro

Tribuna
5 Janeiro 2019
2,617
2,965
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Renovar até 2030 e aumentar a CR sff!!

Obrigado mister por voltares a trazer a alegria de acompanhar os jogos do melhor clube do mundo! 💙

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,845
16,980
No Natal leva-lo a fazer uma tour às caves, quando ele estiver no ponto meter o papel à frente..."que é isso ?" pergunta ele, "é uma dedicatória, um autógrafo às pessoas que trabalham aqui", "ha ok, ok"..e pumba..

Mais 3 anos de contrato assinado!

Tripeiro

Lugar Anual
2 Fevereiro 2015
180
430
Porto
Eu bem tento não me iludir muito, mas assim fica difícil…

Não sentia esta confiança desde 2010/2011.

Sou só eu?
Este início de época, a atitude da equipa, o bom futebol, a aura do treinador... está me a dar ares dos primeiros jogos com o Mourinho, ou o início do AVB.

Vamos ser muito felizes este ano

• Like
Reações: drulo e skyniro

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,607
821
Este início de época, a atitude da equipa, o bom futebol, a aura do treinador... está me a dar ares dos primeiros jogos com o Mourinho, ou o início do AVB.

Vamos ser muito felizes este ano
A atitude, a atitude é tudo! Vejo jogadores humildes e sem pseudo-vedetismos, espírito de união em que todos remam para o mesmo lado, raça inquebrável. Isto, ISTO!, é que é o "ser Porto" que tão mal usado foi nos últimos tempos. Não precisamos de desculpas, só de entrega e empenho.